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  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de corsani
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    Tem algo errado e leva devoluta para cc verificar. Uma antena é um slides não é motivo para isso. Tira e leva lá para não terem desculpas. Verifica primeiro se a numeração do esticador de corrente estão igual dos dois lados como já foi dito e a calibragem dos pneus se não está baixa,senão pode ser desde uma mesa empenada de fábrica, rolamento de roda com defeito de fábrica ou até problema no chassis,

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
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    Bom, o que eu faria: tira a moto, leva em umas duas oficinas particulares, pede para dar uma olhada no problema e fazer um orçamento por escrito (seja claro com as oficinas: fala que a moto tá na garantia e que você vai consertar na oficina deles, caso a yamaha não conserte o problema). Você descobrirá o problema e poderá cobrar da Yamaha. Se não consertarem, você pode entrar direto no juizado especial - com os dois orçamentos e os comprovantes de entrada na oficina o juiz pode entender que não é necessária perícia.

    Aí você vê o que quer fazer: consertar por fora e exigir reparação (danos morais e materiais) ou a devolução em juízo ou troca do produto. Boa sorte!
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
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  3. #18
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    Bom, o que eu faria: tira a moto, leva em umas duas oficinas particulares, pede para dar uma olhada no problema e fazer um orçamento por escrito (seja claro com as oficinas: fala que a moto tá na garantia e que você vai consertar na oficina deles, caso a yamaha não conserte o problema). Você descobrirá o problema e poderá cobrar da Yamaha. Se não consertarem, você pode entrar direto no juizado especial - com os dois orçamentos e os comprovantes de entrada na oficina o juiz pode entender que não é necessária perícia.

    Aí você vê o que quer fazer: consertar por fora e exigir reparação (danos morais e materiais) ou a devolução em juízo ou troca do produto. Boa sorte!
    eu to passando por um caso assim e ele não pode tirar da CC andando, podem acusar algum tipo de acidente ou sinistro. orçamento de oficina não vale no tribunal, tem que ser perícia e laudo ténico.

    vi um caso que aconteceu algo parecido com carro e o cliente perdeu pois não tinha laudo técnico da perícia.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
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    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
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  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
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    Por isso que aconselhei o juizado especial: nele o juiz não pode dar decisão de mérito - decidir a causa - por causa da ausência da perícia! Em outras palavras, você não pode perder a causa por ausência da perícia. Além do mais, no juizado especial pauta-se pela informalidade. Assim, se o juiz formar o convencimento com base apenas na documentação apresentada pelo autor, mesmo sem perícia, ele pode julgar procedente o pedido. Caso entenda ser necessária a perícia, ele irá resolver a ação sem decisão de mérito, o que possibilita o autor entrar com outra ação na justiça comum. E se a Yamaha alegar a necessidade de perícia, o juiz extingue a ação e, na justiça comum, apresentando a alegação da fábrica, ela deverá sustentar os honorários da perícia, em caso de adiantamento.

    Quanto à acusação de acidente ou sinistro, caberia à concessionária demonstra a existência, e não o autor. Como se trata de ação consumerista, há a inversão do ônus da prova - o réu que tem que desconstituir o direito do autor.

    - - - Updated - - -

    Ah, e normalmente resolve-se na conciliação, sem ter que passar por isso tudo!
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  5. #20
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    (...)

    Ah, e normalmente resolve-se na conciliação, sem ter que passar por isso tudo!
    comigo não foi assim, estamos rumo ao ultimo dia de conciliação (eu sob ameaça da otra parte) e depois é instrução. continuam negando tudo e dizendo que a moto 'foi reparada totalmente'.
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  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
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    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    comigo não foi assim, estamos rumo ao ultimo dia de conciliação (eu sob ameaça da otra parte) e depois é instrução. continuam negando tudo e dizendo que a moto 'foi reparada totalmente'.
    Então, se é juizado especial, e você conseguiu demonstrar indício de prova sobre o que estava alegando (aí entram os orçamentos de oficina que eu citei), e o juiz entender se tratar de relação de consumo - o que é, de fato, no caso - então a Yamaha teria que demonstrar cabalmente que não há vício no produto. Se você juntou mais de uma OS de entrada na oficina, com a mesma alegação, já fica difícil o juiz não dar ganho de causa pra você (ou entender que é necessário perícia - mas ainda assim você pode entrar na justiça comum).

    - - - Updated - - -

    Ah, fica a dica: uma ação dessa não é simples, então, mesmo no juizado e com valor inferior a 20 salários, entre sempre com um advogado. Contudo, caso você tenha entrado sem advogado, e perca a ação por alguma tecnicalidade - ainda assim nem tudo está perdido. A lei 9.099/95, dos juizados especiais, afirma que, sempre que for recomendável, o juiz deverá alertar as partes sobre a conveniência de ser orientado por um advogado. Se não constar essa informação no processo - normalmente está em atas de audiência - pode-se tentar anular o processo com base neste artigo. Boa sorte aí!
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  7. #22
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    Então, se é juizado especial, e você conseguiu demonstrar indício de prova sobre o que estava alegando (aí entram os orçamentos de oficina que eu citei), e o juiz entender se tratar de relação de consumo - o que é, de fato, no caso - então a Yamaha teria que demonstrar cabalmente que não há vício no produto. Se você juntou mais de uma OS de entrada na oficina, com a mesma alegação, já fica difícil o juiz não dar ganho de causa pra você (ou entender que é necessário perícia - mas ainda assim você pode entrar na justiça comum).

    - - - Updated - - -

    Ah, fica a dica: uma ação dessa não é simples, então, mesmo no juizado e com valor inferior a 20 salários, entre sempre com um advogado. Contudo, caso você tenha entrado sem advogado, e perca a ação por alguma tecnicalidade - ainda assim nem tudo está perdido. A lei 9.099/95, dos juizados especiais, afirma que, sempre que for recomendável, o juiz deverá alertar as partes sobre a conveniência de ser orientado por um advogado. Se não constar essa informação no processo - normalmente está em atas de audiência - pode-se tentar anular o processo com base neste artigo. Boa sorte aí!
    agradeço. parece que tudo foi armação, inclusive os primeiros advogados e conciliadores que busquei todos pareciam 'amigos' da oposição. vamos ver o que dá.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
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  8. #23
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    Em relação a processos judiciais, eu diria que o advogado é responsável por 95 % da possibilidade de ganhar a causa.

    Já tive processos ditos como ganhos, que perdi, e já tive processos quase impossíveis, que ganhei, quando troquei de advogado. E já adianto, nos dias de hoje, advogado bom é o que cobra, esses que ainda trabalham com porcentagem caso a causa seja ganha, geralmente já são de desconfiar.

    Outra coisa, no Juizado Especial é mais fácil de ganhar a causa e quase sempre é mais rápido, mas geralmente se ganha uma miséria, se o advogado for dos bons que cobram bem, muitas vezes o valor que o Juiz determina mal cobre o que o advogado cobrou. Já no Juizado "comum", é tudo mais demorado, mas geralmente se consegue mais retorno!

    falooowww

  9. #24
    Motociclista Avatar de jobarte
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    Bom dia a todos,

    Vou atualizar meu caso:

    O dono da CC me chamou para conversar e falou que isto era da moto por ela ser trail, ter pneus mistos e o carter ser muito alto e me ofereceu outra Crosser para eu fazer o teste, fiz o teste e .... ela puxa para o lado também, então pedi para fazer o teste em uma lander e ela também puxou para o lado direito, então começei a duvidar da forma que eu estava fazendo o teste.

    Porém, ainda não estou 100% convencido, pois a Bros também é trail e tem pneus mistos mas não puxa para o lado, então decidi por tirar a moto e procurar outros locais para fazer os testes.

    O estranho disto tudo é que eu topei com outro dono de Crosser por ai e ele também alega que a moto dele puxa para o lado direto, o que em tese descarta ser problema no lote.

    Mas a surpresa vem por ai, na saída, barulho de lata batendo, esqueceram de colocar uma arruela para manter a proteção da curva do escape no motor, cheguei no trabalho, vi que arranharam o guidão e ontem, descobri que tinha parafusos soltos no comando do acelerador e ainda tem a suspeita de vazamento de óleo na tampa lateral do motor.

    Agora me irritei mesmo, vou protocolar uma reclamação contra a CC e vou no reclame aqui informar tudo isto, de que adianta a marca ter motos boas se o serviço de suas CCs são ruins?

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post
    Bom dia a todos,

    Vou atualizar meu caso:

    O dono da CC me chamou para conversar e falou que isto era da moto por ela ser trail, ter pneus mistos e o carter ser muito alto e me ofereceu outra Crosser para eu fazer o teste, fiz o teste e .... ela puxa para o lado também, então pedi para fazer o teste em uma lander e ela também puxou para o lado direito, então começei a duvidar da forma que eu estava fazendo o teste.

    Porém, ainda não estou 100% convencido, pois a Bros também é trail e tem pneus mistos mas não puxa para o lado, então decidi por tirar a moto e procurar outros locais para fazer os testes.

    O estranho disto tudo é que eu topei com outro dono de Crosser por ai e ele também alega que a moto dele puxa para o lado direto, o que em tese descarta ser problema no lote.

    Mas a surpresa vem por ai, na saída, barulho de lata batendo, esqueceram de colocar uma arruela para manter a proteção da curva do escape no motor, cheguei no trabalho, vi que arranharam o guidão e ontem, descobri que tinha parafusos soltos no comando do acelerador e ainda tem a suspeita de vazamento de óleo na tampa lateral do motor.

    Agora me irritei mesmo, vou protocolar uma reclamação contra a CC e vou no reclame aqui informar tudo isto, de que adianta a marca ter motos boas se o serviço de suas CCs são ruins?
    é rapaz... vai ver não capricharam no equilibrio da crosser mas deve dar pra compensar com ajustes se quiser.

    agora ess papo de CC que não faz as coisas direito, é igualzinho aos casos que ja conheço por aqui em curitiba, as grandes CC tão pouco se lixando (alega erro do cliente) e as concorrentes que cobram menos fazem A MESMA COISA.

    tem que ir pingando de oficina em oficina até achar uma que realmente queira resolver o problema e conquistar cliente.
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  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
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    Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post
    O dono da CC me chamou para conversar e falou que isto era da moto por ela ser trail, ter pneus mistos e o carter ser muito alto e me ofereceu outra Crosser para eu fazer o teste, fiz o teste e .... ela puxa para o lado também, então pedi para fazer o teste em uma lander e ela também puxou para o lado direito, então começei a duvidar da forma que eu estava fazendo o teste.
    Hmmm... prende um contrapeso provisório do outro lado e vê se melhora. Se melhorar, dá um jeito de prender de forma definitiva

    - - - Updated - - -

    Olhei em outros fóruns, parece que é "normal" as yamahas trail puxarem para o lado... Na Lander acusaram o escape original (faz sentido, se for muito pesado). Na teneré, falaram que a roda dianteira fica descentralizada em relação à bengala.

    http://www.xtzlander.com.br/forum/vi...=1155&start=15

    http://tenereclub.com.br/viewtopic.p...=1863&start=40
    Última edição por tuliofone; 01-12-15 às 11:02.
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  12. #27
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    (...)

    Olhei em outros fóruns, parece que é "normal" as yamahas trail puxarem para o lado... Na Lander acusaram o escape original (faz sentido, se for muito pesado). Na teneré, falaram que a roda dianteira fica descentralizada em relação à bengala.

    http://www.xtzlander.com.br/forum/vi...=1155&start=15

    http://tenereclub.com.br/viewtopic.p...=1863&start=40
    roda descentralizada não seria erro de montagem? sofro com o mesmo problema na biz e vejo outras motos por aí na mesma situação;
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  13. #28
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    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    é rapaz... vai ver não capricharam no equilibrio da crosser mas deve dar pra compensar com ajustes se quiser.

    agora ess papo de CC que não faz as coisas direito, é igualzinho aos casos que ja conheço por aqui em curitiba, as grandes CC tão pouco se lixando (alega erro do cliente) e as concorrentes que cobram menos fazem A MESMA COISA.

    tem que ir pingando de oficina em oficina até achar uma que realmente queira resolver o problema e conquistar cliente.
    Cara. Muito ruim e alarmante essa situação. Qual foi a concessionária?

    Estou para comprar minha primeira moto e fiquei apaixonado pela crosser..

    Agora bateu uma dúvida absurda... E olha q jah pesquisei comparativos sobre a bros e a crosser e ninguém menciona isso.. :/

    Achei a bros com acabamento ruim muito cabo a vista e alem de ser mais cara q a crosser..

    Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

  14. #29
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    Crosser 2016 mesmo problema

    Boa tarde a todos.

    Comprei minha Crosser 2016 faz uns 20 dias e percebi o mesmo problema. Fui hoje na concessionária, o cara andou na minha moto e falou não ter percebido nada. Com certeza ele tava mentindo, pois é muito claro essa puxada.
    Meu irmão tem uma Lander 2014 e ele disse que não puxa pra lado nenhum. Vou fazer teste hoje na Lander e ver se tem esse problema.

    Se esse for um problema crônico das Trail da Yamaha, alguém tem alguma sugestão do que poderia ser colocado na moto pra balancear esse contra-peso?

    Abraço

  15. #30
    Novato Avatar de SickBoy
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    Ilha da magia!
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    Gente, acho que pra uma análise boa, a gente tem que descartar certas possibilidade que apesar de parecerem tolass, existem e podem influenciar.
    1° Como esse teste de alinhamento tá sendo feito?
    Se a gente soltar a direção da moto, é pra ela andar reto caso ela esteja numa superfície PLANA.
    Nossas ruas normalmente tem um caimento para os lados. Caso o a direção seja solta numa rua com caimento, a moto obviamente via puxar na direção desse caimento.

    2° O recall já foi feito?
    Pra quem não sabe, existem dois recalls da Crosser: um pra roda traseira e um pro chassi. Se a moto realmente está puxando pra um dos lado, pode ter a ver com o problema que causou o recall.
    Educação é o caminho para um mundo melhor...

 

 

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