Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Idade
    27
    Posts
    2

    Problema Velocimetro Twister

    Faaaala Galera do PN , acompanho vocês a um tempo mas só agora resolvi criar uma conta e participar ativamente do forum. Então .. Fechei negócio a umas 2 semanas de uma Twister 250 04/04 , quando peguei a moto estava bem xoxa, as bengalas mal amorteciam, cambio super duro entre outras coisinhas. Porém estou com um problema chato que é o velocimetro dela, quando peguei a mesma estava com ele funcionando normal, conta giros também tudo certinho, porém 2 dias depois que a peguei fui mandar colocar o alarme Positron que eu utilizava na minha Fan nela, o cara instalou tudo certo até que quando fui sair da oficina para casa percebi que o painel não estava marcando mais a velocidade e o ponteiro não saia do 0, porem conta giros e todo o resto do painel estava ok . Voltei lá o mecanico que instalou disse que não mecheu em nada que interferisse no velocimetro, dai rolou um leve bate boca la porque cheguei com o velocimetro funcionando e sai com o mesmo 'parado' . Deixei quieto e vim para casa, porem como teria que levar a moto para uma revisão geral mesmo eu acreditei que o mecanico conseguisse reparar esse problema, até que levei a moto para um outro mecanico de confiança que inclusive só pega motos grandes 600+ , o mesmo verificou que o cabo do velocimetro estava ok e que o problema não era nele, dai ele alegou que podia ser o chicote do painel que não estava travando e meio que danificado, realmente não estava segurando muito bem mas estava funcionando, perguntei se tinha algum fusivel queimado na caixa de fusivel da moto e ele falou que não tinha nada a ver caso tivesse, no mais estou na duvida se compro um chicote de velocimetro novo ou um sensor novo pois possa ser que o problema seja ele . Queria uma opinião de vocês a respeito do que poderia ser porque ja desembolssei meio que uma grana preta pra deixar a moto praticamente 'nova' e comprar uma peça e ficar parada não rola.
    Ah e só lembrando procurei na net que a Twister tem um problema meio que cronico com o painel em si, então possa ter sido coincidência de justo quando fui instalar o alarme o bendito do velocimetro ter dado pau. Alguma luz podem me dar ? haha.

    PS: A moto tem xenon também isso interfere em algo ? (Não manjo naada de elétrica) .

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    o velocimetro da twister é eletronico ou é por cabo igual as cgs?

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    35
    Posts
    608
    Cara um multimetro pode mostrar se o sensor ou o chicote esta com defeito,espero ter ajudado

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Idade
    27
    Posts
    2
    Citação Postado originalmente por brunocg150sport Ver Post
    o velocimetro da twister é eletronico ou é por cabo igual as cgs?

    É eletronico

  5. #5
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Fiquei andando meses com o velocimetro da minha ex-Twister sem funcionar também. No meu caso foi algo que vc não mencionou ai, não me recordo o nome exato da peça, mas é a engrenagem que fica na roda dianteira, o cabo e o painel podem estar 100%, mas se essa engrenagem não estiver, não adianta. Pede pro mecanico dar uma olhada nessa peça, é comum ela estragar nas Tw, nas minhas 2 estragaram.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Romariojr Ver Post
    É eletronico
    É por cabo, teu mecanico mesmo conferiu o cabo, e ele necessita dessa engrenagem pra funfa. Não é eletronico.
    Xtz é vida

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Romariojr Ver Post
    É eletronico
    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Fiquei andando meses com o velocimetro da minha ex-Twister sem funcionar também. No meu caso foi algo que vc não mencionou ai, não me recordo o nome exato da peça, mas é a engrenagem que fica na roda dianteira, o cabo e o painel podem estar 100%, mas se essa engrenagem não estiver, não adianta. Pede pro mecanico dar uma olhada nessa peça, é comum ela estragar nas Tw, nas minhas 2 estragaram.

    - - - Updated - - -


    É por cabo, teu mecanico mesmo conferiu o cabo, e ele necessita dessa engrenagem pra funfa. Não é eletronico.
    "desmultiplicador do velocímetro"

    é, parece que depende do ano.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #7
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    "desmultiplicador do velocímetro"

    é, parece que depende do ano.
    desmultiplicador, exatamente. Eu troquei 2 vezes na minha na 3ª eu desisti.
    Xtz é vida

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    desmultiplicador, exatamente. Eu troquei 2 vezes na minha na 3ª eu desisti.
    tem uns de plastico, tem outros de aço...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #9
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    tem uns de plastico, tem outros de aço...
    Devo ter comprado de isopor
    Xtz é vida

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Opa, pra testar o desmultiplicador: solta o cabo e gira o sensor, que fica logo abaixo do farol (pode ser com o miolo do cabo mesmo) e pede para alguém ver se o velocímetro está funcionando.

    Se não estiver, pode ser o sensor. Teste: ligue um multímetro nos polos dele (salvo engano é na posição pra testar resistência) e roda o sensor. Se não der sinal, pode ser ele. Caso dê sinal, pode ser o painel. Tente, também, limpar os polos da fiação (quando abrir o farol, aproveite e limpe os demais).

    Boa sorte!

    - - - Updated - - -

    A minha teve esse problema e foi sensor, 70 reais aqui em BH. Foi trocar e resolver, sem problemas... O sintoma do sensor, na minha, foi ficar com a velocidade oscilando (o contagiros sempre funcionando) e, aos poucos, marcando pra menos e tremendo até marcar zero...
    Última edição por tuliofone; 19-02-16 às 16:29.
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

 

 

Tópicos Similares

  1. Problema no Velocimetro !
    Por Dih_Xavier no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 23-09-14, 08:43
  2. Problema no velocímetro da Gsr
    Por Ivania M no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 22-06-14, 20:23
  3. Problema no velocimetro da tw
    Por George no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 24-12-12, 08:29
  4. [velocimetro! problema!]
    Por jamersongs no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 30-10-07, 09:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •