Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Iniciante Avatar de DBLS150
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Brasilia - Df
    Posts
    97

    Subindo de Cilindrada, 200 - 300cc

    Pessoal, queria a opinião de vocês sobre cada uma, que fale os pontos positivos e negativos delas (mas, sempre respeitando defeitos cronicos e etc), queria ressaltar que subir de cc e por causa da namorada, não sinto segurança andar de garupa com uma 150, me dá medo.

    cb300;
    fazer 250;
    twister 2015;
    ktm 200 duke.

    Vlw.
    "Eu vivo minha vida 1 segundo de cada vez, naquele momento, nada mais importa!"

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    cb300; ja andei, saiu de linha sem honra (diferente da TW antiga), tem pilotagem parecida com as CGs com maior diferença no motor. o problema cronico todo mundo ja sabe... e tem solução!

    fazer 250; nunca andei, vi de perto, sempre elogiam como boa moto de UP, o conjunto é destinado a asfalto, buraqueira deve castigar legal a moto. o motor é muito resistente porém é um dos mais fracos da categoria. talvez com uns 5 anos a yamaha coloque outro motor (ou não).

    twister 2015; nunda andei, vi de perto, projeto de 1980 com injeção eletrônica, não é ruim mas não é um dos melhores... melhor ir de fazer.

    ktm 200 duke;nunca andei, vi de perto, moto leve como CG, portênte como twister, anda que nem cb 300. essa é uma boa descrição da galera que ja andou. a suspa dela é de uso misto, com 150mm de curso vai bem no asfalto ruim. o motor é top, feito com materiais ótimos, provavelmente vai ter uma duração muito boa se bem cuidado. o problema seria conseguir achar as peças.

    não foi mensionado preço/custo.
    eu também o caçando um UP e removi da possibilidade o estilo street carenado por causa da segurança pro garupa.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Das citadas posso falar com propriedade apenas da Fazer250.

    Quando estava procurando uma 250~300 fiquei entre a FZ e a CB300 - não tinha a twister.

    No fim das contas acabei optando pela FZ principalmente por conta do quanto as hondas são visadas. E não me arrependi nem por um segundo.
    A Fazer 250 é confortável, tem bom torque p proposta, dirigibilidade excelente, manutenção somente preventiva - em 15.000km rodados só precisei trocar a corrente que quebrou, provavelmente por ter sido esticada demais. Fora isso, só óleo e filtro de óleo.
    O consumo por fim estava em torno de 26km/l - o que acho muito bom!
    Peguei estrada com ela mais de uma vez, e só faltou a bolha mesmo p aguentar o vento no peito. De resto, boa retomada nas ultrapassagens e velocidade de cruzeiro de 115km/h tranquilamente.

    Se eu fosse vc, ficaria entre a CB300/twister e a Fazer 250.

    A KTM chegou há pouco... peças e mão de obras serão mais difíceis de encontrar e mais caras do que yamaha e honda.
    Isso sem contar no preço e revenda. É um público um pouco mais restrito.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  4. #4
    Iniciante Avatar de DBLS150
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Brasilia - Df
    Posts
    97
    Pesquisei e gostei da fazer, mas não curto muito o estilo, tipo moto de "motoboy encorpada", uma mistura naked street, não só nela mas também na cb300 te isso, ai voltei a pensar na lander X, o que vocês acham? o estilo motard sempre me agradou.

    Será que ela anda do mesmo jeito que a fazer, com questão de velocidade final?
    "Eu vivo minha vida 1 segundo de cada vez, naquele momento, nada mais importa!"

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    lander X deve ter menos final que a fazer pelo tamanho frontal. porém lander X é moto pra ir pra qualquer lugar... otima suspa e motor super resistente.
    (inclusive sempre foi uma das motos que eu mais quis)
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bauru
    Posts
    114
    Citação Postado originalmente por DBLS150 Ver Post
    Pesquisei e gostei da fazer, mas não curto muito o estilo, tipo moto de "motoboy encorpada", uma mistura naked street, não só nela mas também na cb300 te isso, ai voltei a pensar na lander X, o que vocês acham? o estilo motard sempre me agradou.

    Será que ela anda do mesmo jeito que a fazer, com questão de velocidade final?
    Acho uma put@ moto, mas tá muito dificil achar conservada.
    Eu procurei e não achei, mas se vc quiser tb fica facil de comprar uma lander normal mais nova e transformar em motard.
    Intruder 125 08/08
    CB 300R 09/10

  7. #7
    Iniciante Avatar de DBLS150
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Brasilia - Df
    Posts
    97
    Desde que lançou essa lander X, eu nem pensava em ter moto, mas foi paixão a primeira vista, tinha 10 anos e à vi na revista, agora quero uma... mas realmente esta um pouco dificil.

    achei essa top, 11k rodados.
    http://df.olx.com.br/distrito-federa...-xtz-167799325
    "Eu vivo minha vida 1 segundo de cada vez, naquele momento, nada mais importa!"

  8. #8
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por DBLS150 Ver Post
    Desde que lançou essa lander X, eu nem pensava em ter moto, mas foi paixão a primeira vista, tinha 10 anos e à vi na revista, agora quero uma... mas realmente esta um pouco dificil.

    achei essa top, 11k rodados.
    http://df.olx.com.br/distrito-federa...-xtz-167799325
    Eu não curto laranja, mas gosto é pessoal.rs
    Já cogitou a Tenere???? Curto demais ela...
    Ta me devendo aquele passeio, hein!! hehehe
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  9. #9
    Iniciante Avatar de DBLS150
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Brasilia - Df
    Posts
    97
    eu fico balançado entre a laranja e a azul...
    a tenere acho massa, mas a lander motard tem um estilo tipo "caraí olha aquele doido de moto..." ... kkkkkkk, sabe aquela impressão que um cara que faz motocross passa?
    She, vamos marcar meu wpp é 8576311, ou [email protected], tem mais dois amigos meus querendo dar uma volta por bsb, um de z300 e outro de fazer. so chamar.
    Última edição por DBLS150; 09-03-16 às 16:14.
    "Eu vivo minha vida 1 segundo de cada vez, naquele momento, nada mais importa!"

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Motards de série são poucas... Ou a Lander X, ou então a D-Tracker, que é mais ruim ainda de achar, mas é mais nervosinha.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    31
    Posts
    167
    Entre as 4, iria de fazer ou cb twister. CB 300 fora pelos problemas crônicos, e a KTM por não ter cc aqui por perto, pois não é uma moto que qlq mecanico vai saber mexer.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    As KTM parecem boas motos, muito leves e modernas, com uma ciclística diferenciada. O grande porém ainda está na manutenção, se tiver um mecânico bom, que não tenha medo de aprender a lidar com uma moto diferente, pode ser uma opção, com certeza vai ser notado por onde andar. O divertido nas Duke é ter uma moto que pesa o mesmo que uma CG, mas anda junto ou na frente de motos com motor bem maior. Além do mais, dizem ser muito econômicas, li relatos de mais de 40Km/L

    Só tem um detalhe, se a ideia é andar com a namorada, aquele banquinho da Duke não me parece muito convidativo, não acredito que seja uma moto boa para andar garupado. Pra isso a Fazer se destaca, é a que acomoda melhor duas pessoas, fora a Inazuma, que acho até já deve ter saído do line up da Suzuki, visto que ninguém comprou.

    A Lander já leva bem uma garupa também, embora aquele banco reto seja um saco no anda e para da cidade, a garupa sempre escorrega sobre o piloto, isso é um mal de toda a moto com banco reto.
    Última edição por irai; 09-03-16 às 21:30.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  13. #13
    Iniciante Avatar de DBLS150
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Brasilia - Df
    Posts
    97
    Hahaha, por isso que aqui é bom, cada vez aprendendo e refletindo mais... Decidi pela lander, se estiver dificil de achar, penso em pegar uma 0km e transformar em motard.
    "Eu vivo minha vida 1 segundo de cada vez, naquele momento, nada mais importa!"

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Sem dúvida nenhuma eu recomendaria a Fazer, mas a Twister nova também parece ser uma boa opção. A KTM tem relatos de vários problemas, o modelo vendido aqui não é uma autêntica KTM austríaca, e sim um modelo inferior fabricado na Índia.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    ... fora a Inazuma, que acho até já deve ter saído do line up da Suzuki, visto que ninguém comprou.

    .
    Mês passado passei por um corajoso aqui em Porto Alegre,kkkkkkkkkk

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    A KTM tem relatos de vários problemas, o modelo vendido aqui não é uma autêntica KTM austríaca, e sim um modelo inferior fabricado na Índia.
    Só tem UM cara que fala mal das KTM's na internet.Os outros canais todos elogiam a qualidade das motos.A KTM simplesmente faz o mesmo que a Suzuki:

    A Inazuma,Yes,Burgman,Intruder,Gsr são todas chinesas,e quase ninguém fala mal,portanto a opinião desse cara pouco me importa.

 

 

Tópicos Similares

  1. Pop subindo morro!
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 23-11-17, 06:10
  2. Kawasaki 300cc & 400cc (300CC para 2013 ?)
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 56
    Último Post: 08-10-12, 14:16
  3. subindo de CC - Sahara 350 em vista
    Por m4teus no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 19-08-10, 18:51
  4. Subindo
    Por ciberdek no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 04-05-06, 08:53
  5. Subindo a ladeira ...
    Por agm2112 no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 24-02-06, 21:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •