Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1

    Adaptar uma 50cc para viajar!

    Boa noite!
    Sou novo aqui no fórum e tenho algumas dúvidas sobre minha moto.
    Tenho uma Shineray JET 50 2016 (não tenho carteira)..

    Fiz algumas modificações nela:
    Adicionei Kit de 50cc para 90cc
    Filtro Esportivo
    Vela NGK Iridium + iBooster F3
    Escapamento Boca 8 Papaléguas Pro Tork
    Óleo 20W50 Motul Sintético (1.500km á 1.500km)
    Lâmpada Phillips Super Branca
    Gasolina Podium (desde sempre)

    Ela não faz tanto barulho quanto parece, tudo foi instalado por um mecânico.

    Tive uma enorme diferença na potência, mas o que me incomoda são os pneus, caso eu for trocar por pneus mais grossos eu preciso trocar algo a mais?
    O que vocês acham dessas modificações? O que foi em vão?
    Por mais incrível que pareça, eu preciso viajar com ela (sei que a lei não permite baixa cilindrada em rodovias), mas o que eu preciso fazer nela ainda, para que a torne mais confortável e segura para viajar? Em distâncias de 150km aproximadamente.

    Estou totalmente aberto para conselhos construtivos..
    Última edição por jujuanf; 06-07-16 às 00:46.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Meu primeiro conselho é procurar uma auto escola e tirar sua CNH categoria A

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Acho q não dá pra arisca não mesmo que esteja com tudo isso a moto não vai anda mais q os caminhão se vc colocar pneu mais largo vai ganha instabilidade e vai fica mais pesada quando uma carreta passar por vc ela vai te jogar pro acostamento nada legal.....

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Cara, na estrada não dá, ou melhor, acho que até da, essa motinha é emplacavel se tu quiser, nesse caso, acho que ela poderia rodar legalmente na rodovia, mas tu vai precisar tirar a CNH, esse é o primeiro passo pra começar a pensar em melhorar a motoca.
    Outra coisa, tu quase dobrou a capacidade cúbica do motor, tem grande chance de isso aí te deixar empenhado no meio do caminho.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    41
    Posts
    389
    A motinha tem documento?
    Está escrito, motocicleta, motoneta ou ciclomotor, no documento?

    Motocicleta e motoneta podem andar em rodovia, a diferença entre eles é motocicleta você vai montado e motoneta você vai sentado...
    Agora se for ciclomotor, você pode também, porém só pelo acostamento....

    Porém como o pessoal falou, para viajar com ela, só tirando carteira... é serio.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    SpeedBit, nao querendo te contrariar, so se tiver algum adendo na lei, porque a rigor, até bicicleta seria proibido trafegar em autoestrada, mesmo no acostamento. Em muitas rodovias a policia faz vista grossa mas na imigrantes por exemplo nao é permitido trafego de bicicletas e a caso a rodoviaria te pegue, te escoltara até a proxima saida da rodovia. Em um artigo diz que é proibido trafegar no acostamento, e em outro, trafegar a menos da metade da velocidade maxima sob a pista de rolagem, a menos que as condiçoes nao permitam.

    Eu aconselharia o amigo caso va fazer a viagem documentar a moto, tirar cnh e ir com muito cuidado escolhendo bem onde vai passar, a menos que a viagem seja em estradas rurais, ai é mais tranquilo...
    Última edição por 2weels; 06-07-16 às 10:12.

  7. #7
    Ela é emplacada, IPVA e DPVAT em dia.
    Tenho carteira de carro, mas na minha cidade é impossível tirar categoria A por causa da extrema corrupção do Detran daqui..
    Então, já que na minha cidade é legal andar em ciclomotores com menos de 49cc, não dá problema nas blitz.

    Mas já que não vou tirar carteira tão cedo, estou pensando em adapta-la para pequenas viagens, o peso dela é de 110KG...
    Penso que os pneus podem ajudar em estabilidade, curvas, etc. Mas na minha situação, continua valendo a pena investir nela??
    Categoria A aqui não dá.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    41
    Posts
    389
    CTB - Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997

    Institui o Código de Trânsito Brasileiro.


    Art. 57. Os ciclomotores devem ser conduzidos pela direita da pista de rolamento, preferencialmente no centro da faixa mais à direita ou no bordo direito da pista sempre que não houver acostamento ou faixa própria a eles destinada, proibida a sua circulação nas vias de trânsito rápido e sobre as calçadas das vias urbanas.

    Parágrafo único. Quando uma via comportar duas ou mais faixas de trânsito e a da direita for destinada ao uso exclusivo de outro tipo de veículo, os ciclomotores deverão circular pela faixa adjacente à da direita.


  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Após toda essa preparação que você fez, creio que este motor não seja confiável para uma viagem dessas, pois você sempre andará com o motor no limite, no giro máximo, mudar os pneus não vai resolver o seu problema, se quer fazer isso de uma maneira certa, tire a CNH antes de tudo, e depois compre uma moto que sirva para isso.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por jujuanf Ver Post
    Ela é emplacada, IPVA e DPVAT em dia.
    Tenho carteira de carro, mas na minha cidade é impossível tirar categoria A por causa da extrema corrupção do Detran daqui..
    Então, já que na minha cidade é legal andar em ciclomotores com menos de 49cc, não dá problema nas blitz.

    Mas já que não vou tirar carteira tão cedo, estou pensando em adapta-la para pequenas viagens, o peso dela é de 110KG...
    Penso que os pneus podem ajudar em estabilidade, curvas, etc. Mas na minha situação, continua valendo a pena investir nela??
    Categoria A aqui não dá.
    mano, rodovia = habilitação;
    eu tenho uma biz e taquei pneu largão, achei que ficou muito bom por melhorar a aderência e efeito giroscópico. o contra é inclinação da pista que tem mais efeito em empurrar a moto. de consumo aumentou o mínimo.

    na rodovia o consumo SUBIU MUITO de 36~40 km/l caiu pra 18~22 km/l. usei galão reserva...

    sua moto tem o foco exclusivo em cidade, preparar ela mais que isso não deve valer a pena. mesmo com os 10 poneis da biz 125 mal chego aos 100km/h sendo 70km/h na subida (no velocímetro marca 120km/h com record nos 140 mas enfim)

    Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
    CTB - Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997

    [FONT="]Institui o Código de Trânsito Brasileiro.
    [/FONT]

    [FONT="]
    Art. 57. Os ciclomotores devem ser conduzidos pela direita da pista de rolamento, preferencialmente no centro da faixa mais à direita ou no bordo direito da pista sempre que não houver acostamento ou faixa própria a eles destinada, proibida a sua circulação nas vias de trânsito rápido e sobre as calçadas das vias urbanas.

    Parágrafo único. Quando uma via comportar duas ou mais faixas de trânsito e a da direita for destinada ao uso exclusivo de outro tipo de veículo, os ciclomotores deverão circular pela faixa adjacente à da direita.

    [/FONT]
    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Após toda essa preparação que você fez, creio que este motor não seja confiável para uma viagem dessas, pois você sempre andará com o motor no limite, no giro máximo, mudar os pneus não vai resolver o seu problema, se quer fazer isso de uma maneira certa, tire a CNH antes de tudo, e depois compre uma moto que sirva para isso.
    concordo neste ponto... preparação leve não muda muito o tipo de uso que a moto tem, se preparar mais que isso a coisa complica muito e tem que documentar.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  11. #11
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    - Você não tem habilitação;
    - A moto é preparada demais (vai pifar se for mantida em giro alto, e é impossível não ser mantida em giro alto o tempo todo na estrada)
    - A moto vai parar, a polícia rodoviária vai te prender e você vai colocar a culpa no azar/ na moto.

    Não tem como dar conselhos construtivos. Uma 50cc, mesmo preparada (ou exatamente por isso) não é feita pra rodar 100/150km em rodovia, e você também não. É o clássico "tem coisa que até pode ser feita, mas não deve ser feita".
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  12. #12
    Agradeço aos que reponderam se eu devia ou não pegar estrada, mesmo com as modificações.. Infelizmente não vai dar.
    O negócio vai ser comprar uma moto e dirigir sem carteira mesmo, se pegar é só pagar né?
    Aos que disseram "você não tem carteira", está escrito na postagem "não tenho carteira", sei das consequências jurídicas, tanto que falei em meus posts.

    Obrigado!


  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    31
    Posts
    167
    Citação Postado originalmente por jujuanf Ver Post
    Tenho carteira de carro, mas na minha cidade é impossível tirar categoria A por causa da extrema corrupção do Detran daqui..
    Então, já que na minha cidade é legal andar em ciclomotores com menos de 49cc, não dá problema nas blitz.
    Mas que corrupção é essa que ao invés de facilitar algo que é burocrático, o torna impossivel???

  14. #14
    Citação Postado originalmente por Grilocolt Ver Post
    Mas que corrupção é essa que ao invés de facilitar algo que é burocrático, o torna impossivel???
    Auto escolas da cidade pagam propina aos delegados e aos agentes examinadores das provas práticas do Detran.
    Cada reteste custa R$230,00, desse dinheiro R$170,00 é de lucro da auto escola e os R$60,00 é do Detran-MG (isso de cada aluno).
    Acumulam dezenas de alunos pagando reteste, e a quadrilha de examinadores do Detran recebendo uma porcentagem das auto escolas. É um ciclo sem fim.
    Ás vezes a corregedoria afasta alguns, mas nunca é como deve ser. A alternativa é pilotar sem CNH, e pagar os R$574,62 + uns picados do guincho/pátio caso parar em uma blitz. Ou subornar os examinadores para conseguir a CNH (é o que mais acontece).

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Prova de moto não tem muito de subjetivo, tá todo mundo vendo, faz tudo certinho que tu vai passar.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •