Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 42
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Localização
    Santos/SP
    Idade
    33
    Posts
    24

    Tenere 250 Motard - Apresentação

    Eai galera, blz?

    Esse é meu primeiro post, não achei outro lugar para poder me apresentar e apresentar minha moto...então vamos lá.
    Ja tive uma bros 125cc, uma twister, depois deixei as motos por conta de um acidente no qual quebrei o osso da clavicula no meio, porém devido a algumas situações voltei ao mundo das duas rodas com a Tenere.

    Peguei ela toda original e em 1 mes já transformei em motard, sempre tive esse sonho de pegar uma Trail e deixar motard....pra mim o resultado foi excelente.

    Taí as fotos da tenebrosa e quem se interessar, fique a vontade para tirar duvidas ou comentar sobre ela.

    Valeu!





    Carlos__Dudu
    Tenere 250cc Motard

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Ficou muito boa sua moto, nas motard o que não me adapto é o banco fininho, mas esse problema acho que a sua não tem. Bem vindo aí, bons km e deus nos proteja!! Eu tbem me acidentei antes de pegar a minha 2ª motoca, uma um pouco maior. Mas sei o que são essas situações e avaliações de permanecer no Two Wheels Life

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Localização
    Santos/SP
    Idade
    33
    Posts
    24
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Ficou muito boa sua moto, nas motard o que não me adapto é o banco fininho, mas esse problema acho que a sua não tem. Bem vindo aí, bons km e deus nos proteja!! Eu tbem me acidentei antes de pegar a minha 2ª motoca, uma um pouco maior. Mas sei o que são essas situações e avaliações de permanecer no Two Wheels Life
    Ailton, obrigado pelos comentários, minha escolha pela tenere foi justamente essa, banco e conforto.....teve gente que ja me perguntou "pq não pegou a lander X?" além de eu saber que o pessoal que tem lander x aqui na minha cidade gosta de esguelar a moto, o conforto é totalmente diferente...

    Bons ventos a todos nós!
    Carlos__Dudu
    Tenere 250cc Motard

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146


    Que moto toooooooooop, parabéns amigo, a sua é a Ténéré 250 mais bonita que eu já vi!

    Quais as dimensões dos aros e pneus utilizados?

    faloooowww

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Localização
    Santos/SP
    Idade
    33
    Posts
    24
    Valeu Schao.gs......... peguei uma inspiração dali, outra daqui e deu tudo certo rsrsrs

    As especificações são:
    aros Three Heads dianteiro 17x250 e traseiro 17x300
    Pneus Pirelli Diablo Rosso II
    Raios em inox 4mm (foi preciso limar levemente o cubo, comprei pelo ML 3,5mm mais o vendedor mandou o de 4mm)

    TMJ!
    Carlos__Dudu
    Tenere 250cc Motard

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    35
    Posts
    608
    Cara ficou muito bonita,tenho vontade de ter uma TN motard tbm,ja tenho um projeto na cabeça so nao sobra grana p comprar uma
    PARABÉMS

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Localização
    Santos/SP
    Idade
    33
    Posts
    24
    Ahhh valeu João, só fiz isso tbm pois vendi meu carro, paguei as contas, comprei a moto e sobrou um trocado rsrsrs
    Carlos__Dudu
    Tenere 250cc Motard

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Ficou linda, Parabéns. Vi em outro fórum um colega transformou a dele em motard tb, mas com rodas de Fazer, comprou tudo zero km na concessionária.

    O bom que ela faz a leitura de velocidade no pinhão, então a mudança da roda dianteira não afeta o velocímetro.

    Quanto ao banco, eu peguei a minha zero e acostumado com o banco Pedrinho na Sahara achei extremamente duro o original dela. Foram apenas 30km e fui no Pedrinho na Gal Osorio buscar um banco confort para ela. Da uma BELA diferença, vale cada centavo...
    Última edição por 2weels; 27-07-16 às 14:10.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Localização
    Santos/SP
    Idade
    33
    Posts
    24
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Ficou linda, Parabéns. Vi em outro fórum um colega transformou a dele em motard tb, mas com rodas de Fazer, comprou tudo zero km na concessionária.

    O bom que ela faz a leitura de velocidade no pinhão, então a mudança da roda dianteira não afeta o velocímetro.

    Quanto ao banco, eu peguei a minha zero e acostumado com o banco Pedrinho na Sahara achei extremamente duro o original dela. Foram apenas 30km e fui no Pedrinho na Gal Osorio buscar um banco confort para ela. Da uma BELA diferença, vale cada centavo...
    2Weels valeu pelo comentário.... a vantagem das rodas da fazer é que não precisa usar camara de ar...até o preço tbm fica mais em conta do que os aros comuns..... só não fiz essa leitura de velocidade no pinhão, eu nem sei como faz isso, sei que minha moto marca mais velocidade do que realmente está e o que penso fazer futuramente quando precisar trocar a relação é colocar a relação da lander motard, que ai voltará a marcar corretamente.....pelo que eu reparei acho que a minha marca de 5 a 10 km a mais que as normais.

    Na questão do banco, isso é verdade, é um banco espaçoso porém bem duro, acho que a yamaha poderia ter caprixado melhor nesse banco, visto que o da fazer é bem mais confortável...... valeu!
    Carlos__Dudu
    Tenere 250cc Motard

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Nao precisa ler, o painel que lê a velocidade através do pinhão da relação, diferente da maioria das motos pequenas que lê a velocidade na roda dianteira.

    Mas se com a relação da Lander se acerta isso, show de bola.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Localização
    Santos/SP
    Idade
    33
    Posts
    24
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Nao precisa ler, o painel que lê a velocidade através do pinhão da relação, diferente da maioria das motos pequenas que lê a velocidade na roda dianteira.

    Mas se com a relação da Lander se acerta isso, show de bola.
    Nossa, viajei na resposta, eu li a frase toda errada kkkkkkkkkkk eu achei que vc tinha escrito que seu amigo fez a leitura de velocidade no pinhão, eu ia até comentar que não tinha ideia do que era isso rsrsrsrs..... então pelo que eu li, por diminuir o tamanho das rodas elas giram mais que as normais (aros 21 e 18) e por consequência marca mais velocidade, mais pra mim isso nem importa tanto rsrsrs mais futuramente vou ver a diferença no GPS pra ter certeza de quanto está diferente.
    Carlos__Dudu
    Tenere 250cc Motard

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    não quero ser negativo mas a moto tem um ponto negativo: não da pra legalizar essa diferença de tamanho de roda...

    eu queria muito comprar alguma trail/off-road e fazer motard, mas essa legislação ta de brinks.

    muito top a motoca, fico imaginando se arrumar pra andar sem bolha, se fica estiloso esse farol mônica.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    não quero ser negativo mas a moto tem um ponto negativo: não da pra legalizar essa diferença de tamanho de roda...

    eu queria muito comprar alguma trail/off-road e fazer motard, mas essa legislação ta de brinks.

    muito top a motoca, fico imaginando se arrumar pra andar sem bolha, se fica estiloso esse farol mônica.
    E pra que legalizar?

    AQUI nunca vi ninguém ser multado por causa disso. Já por causa do Xenon sim, aí a zebra é das grandes!

    falooooowww

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Localização
    Santos/SP
    Idade
    33
    Posts
    24
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    E pra que legalizar?

    AQUI nunca vi ninguém ser multado por causa disso. Já por causa do Xenon sim, aí a zebra é das grandes!

    falooooowww
    Sobre a legalização das rodas acredito que não existe problema quando a isso, pelo que eu saiba a Lander X não tem nada de diferente em questão de documentação para a lander normal, acredito que não terei dor de cabeça quanto a isso..........ja o xenon sei que pode dar BO, ele ja veio instalado na moto porém o ex-proprietário cortou a fiação original, removendo o soquete original......eu ja cheguei até a criar um tópico no forum da tenere pedindo ajuda para instalar o soquete original (H7), porém nem na CCS tem....sendo assim só uso o xenon (farol alto) durante o dia, mas sempre que vejo CET ou policia eu desligo pra evitar dor de cabeça.....
    Carlos__Dudu
    Tenere 250cc Motard

  15. #15
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    vou ficar de olho nesse seu tópico, inspiração para a transformação da minha Lander, os aros já tenho, falta os raios e pneu! por coincidência é a msm medida dos seus só q são viper! 2.50 e 3.0

    A proposito moto ficou show!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 15
    Último Post: 27-08-13, 00:43
  2. Tenere 250 Motard por R$ 29.500 vale a pena?
    Por VictorBarboza no fórum Área de debate
    Respostas: 80
    Último Post: 02-04-12, 13:20
  3. Tenere 250 Motard por R$ 29.500 vale a pena?
    Por VictorBarboza no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 27-02-12, 20:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •