Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1

    Moto de baixa cilindrada em rodovias

    Olá
    Estou em processo de tirar CNH, começo as aulas teóricas na terça. Comprei uma biz 125 es semi nova, para principalmente ir e voltar do trabalho na cidade vizinha ( 30 km), pois no momento estou dependendo de carona e tem dias que não consigo nenhuma. E o primeiro ônibus do dia chega lá só dez e meia da manhã.
    Bom ao contar pra outras pessoas que havia comprado uma biz, ficaram me assutando que é uma moto muito leve pra andar em rodovia, que não tem potência para ultrapassar e que os caminhões vão me fechar.... E etc. Gostaria de saber de vcs que tem mais experiência o que vcs acham?

    Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

  2. #2
    Novato Avatar de pedrohs
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Marilia/SP
    Idade
    27
    Posts
    29
    Eu tenho uma Fan 125 2011/12 e direto quando estou na pista uma biz me ultrapassa kkkkkkkkkkkk, acho que o único problema dessas motos pra pista é o conforto, e lógico vc não vai poder ultrapassar geral, principalmente carretas em descidas, mas no geral é de boas, peguei a minha CNH definitiva esses meses.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    A biz 125cc anda bem mais que as cgs 125cc mais realmente é um moto muito leve na br o maior problema é o desconforto pela posição de monta nela vc ficará cansado rápido .

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    30
    Posts
    167
    Pra começar, deixa essa moto guardada até vc pegar a CNH, caso contrário, se por algum motivo a policia te parar, alem de ter a moto recolhida, vai perder todo o processo. No mais, é só tomar cuidado, não forçar ultrapassagens, não andar pelo acostamento, e na duvida se dá ou não pra ultrapassar, não ultrapasse.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    eu tenho uma biz e concordo com a galera;

    em relação ao peso não vejo problema em si, vejo é perigo com rajadas de vento que no caso afeta todas as motocicletas....
    um detalhe é a suspensão dianteira que normalmente não tem força pra segurar a propria moto e um calço cai muito bem pra permitir o funcionamento;

    velocidade final ela não tem, não da pra pegar multa de excesso de velocidade de 100km/h auheuaheuaheuahe
    fique atento que acima de 70km/h ela vai demorar bastante desenvolver e isso pode ser problema na ultrapassagem quando precisar sair de tráz de um caminhão e acelerar.

    sua biz usa freio a disco ou tambor? se for tambor, mais cuidado nas rodovias, eles sofrem fading quase instantaneamente acima dos 70km/h e precisa de bastante espaço pra parar a moto (além do detalhe de ser aleatoriamente forte, fraco, borrachudo ou "querer" travar a roda).

    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    O Grilocolt disse uma coisa interessante! não arrisque perder o processo da CNH . com ela em mãos é possivel sim viajar na biz! mas tenha em mente que vc irá ultrapassar no maximo um caminhao na subida e tenha muita certeza do tempo disponivel pq a biz não tem força e pode te deixar no sufoco ainda mais em pista não duplicada. Os caminhoes, eles serao seu pesadelo hiauhaia pois vcs sempre estarão na faixa da direita. quando for ultrapassado por um cuidado pois desestabiliza msmo a biz e em descidas onde eles vem passando por cima de tudo não fique no caminho se preciso desça para o acostamento e deixe a passagem livre. mantenha sempre a viseira fechada e use luvas alguns caminhoes carregam pedras, terra e sementes. falo isso por experiÊncia propria.

    - - - Updated - - -

    ahh e mantenha o escape original, rodar 30km a menos de 100km/h com um ronco de escape no ouvido é uma tortura

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    33
    Posts
    3
    Tenho um pouco de experiência com moto de baixa cilindrada (kripton 115 e yes 125) com muito peso (225kg no total) o que piora a situação. Leve em consideração o que os colegas disseram, porém, um detalhe que eu julgo importante é a rodovia. Minha cidade é cortada pela br101 que é incrivelmente movimentada e um pouco rápida (fica num dos trechos mais perigosos da Bahia ) e uma rodovia estadual que leva a Praia, movimentada porém lenta e sinuosa, fico muito mais tranquilo quando vou a Praia. Pense nisso, é diferente o trânsito de um local pra outro. Ex: eu confio mais na minha kripton 115 na rodovia estadual aqui no interior da Bahia do que na rodovia anhaguera em SP.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    eu tenho uma biz e concordo com a galera;

    em relação ao peso não vejo problema em si, vejo é perigo com rajadas de vento que no caso afeta todas as motocicletas....
    um detalhe é a suspensão dianteira que normalmente não tem força pra segurar a propria moto e um calço cai muito bem pra permitir o funcionamento;

    velocidade final ela não tem, não da pra pegar multa de excesso de velocidade de 100km/h auheuaheuaheuahe
    fique atento que acima de 70km/h ela vai demorar bastante desenvolver e isso pode ser problema na ultrapassagem quando precisar sair de tráz de um caminhão e acelerar.

    sua biz usa freio a disco ou tambor? se for tambor, mais cuidado nas rodovias, eles sofrem fading quase instantaneamente acima dos 70km/h e precisa de bastante espaço pra parar a moto (além do detalhe de ser aleatoriamente forte, fraco, borrachudo ou "querer" travar a roda).

    Afeta todas motocicletas, mas de forma diferente, dependendo do peso. Uma Biz pesa 90kg e sente muito o vento, minha esposa tem uma EX 2011 e balança demais. Ao contrario da Sahara ou da Teneré, que estão na casa dos 150kg e são muito mais estáveis, mas dá para sentir a diferença andando sozinho e andando com garupa e com peso nos alforges. Nessa situação, com mais de 320kg a bordo ( 140 da moto, 16 de combustível, 140 dos passageiros mais 20 a 30 de bauleto/alforge/bagagens ) a moto fica ainda mais imune ao vento.
    Última edição por 2weels; 08-08-16 às 18:03.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Mas admiro quem viaja com essas motos, Uma vez fiz 150 intermináveis kilómetros de Biz100. Qualquer ondulacao que de moto grande nao passa de vibracao se tornam bastante perigosas para essas motinhas em alta velocidade.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Afeta todas motocicletas, mas de forma diferente, dependendo do peso. Uma Biz pesa 90kg e sente muito o vento, minha esposa tem uma EX 2011 e balança demais. Ao contrario da Sahara ou da Teneré, que estão na casa dos 150kg e são muito mais estáveis, mas dá para sentir a diferença andando sozinho e andando com garupa e com peso nos alforges. Nessa situação, com mais de 320kg a bordo ( 140 da moto, 16 de combustível, 140 dos passageiros mais 20 a 30 de bauleto/alforge/bagagens ) a moto fica ainda mais imune ao vento.
    inéeeercia
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  11. #11
    Citação Postado originalmente por Grilocolt Ver Post
    Pra começar, deixa essa moto guardada até vc pegar a CNH, caso contrário, se por algum motivo a policia te parar, alem de ter a moto recolhida, vai perder todo o processo. No mais, é só tomar cuidado, não forçar ultrapassagens, não andar pelo acostamento, e na duvida se dá ou não pra ultrapassar, não ultrapasse.
    Citação Postado originalmente por Robson#663 Ver Post
    O Grilocolt disse uma coisa interessante! não arrisque perder o processo da CNH . com ela em mãos é possivel sim viajar na biz! mas tenha em mente que vc irá ultrapassar no maximo um caminhao na subida e tenha muita certeza do tempo disponivel pq a biz não tem força e pode te deixar no sufoco ainda mais em pista não duplicada. Os caminhoes, eles serao seu pesadelo hiauhaia pois vcs sempre estarão na faixa da direita. quando for ultrapassado por um cuidado pois desestabiliza msmo a biz e em descidas onde eles vem passando por cima de tudo não fique no caminho se preciso desça para o acostamento e deixe a passagem livre. mantenha sempre a viseira fechada e use luvas alguns caminhoes carregam pedras, terra e sementes. falo isso por experiÊncia propria.

    - - - Updated - - -

    ahh e mantenha o escape original, rodar 30km a menos de 100km/h com um ronco de escape no ouvido é uma tortura
    Nem vou retirar da loja até ter a carteira em mão. Hoje ainda tava lá falando com o vendedor, ele disse que não tem problema, que tem espaço pra guardar ela.

    Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

  12. #12
    Botar uns chumbo dentro kkkkk, hoje chegou a jaqueta x11 que comprei. Me assustei com o peso dela, mas no caso todo peso é bem vindo kkkkk

    Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    30
    Posts
    167
    Se vai deixar ela na loja, leve pra casa as chaves, manuais, documento e recibo. Por que pra sua moto virar a moto da galera ir almoçar, ou de test drive, não é muito difícil não.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A Biz 125 tem desempenho praticamente equivalente à motos 150CC, não é nenhum terror andar com ela em estrada. Vai mais lento que a média, mas dá pra encarar na boa.
    É só ter bastante cuidado nas ultrapassagens, que vais ficar bem. Ventos laterais assustam, mas não derrubam ninguém (salvo se for um ciclone mesmo), só é preciso atenção para não se deixar ser jogado contra outros veículos, ou para fora da pista, então em dia de ventos fortes, evite andar colado em outros veículos, ou na beirinha da faixa de rolamento.
    A Biz tem pouca autonomia, então preste atenção ao nível do combustível, motos pequenas costumam gastar mais na estrada que na cidade, é bom ter isso em mente.
    No mais, moto pequena proporciona tantos riscos quanto moto grande, então ande bem equipado, um bom capacete, jaqueta, luvas e um calçado resistente é o mínimo que se espera, então considere esse gasto na conta.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Uma boa dica, é se tornar o máximo visível.
    Rodovia com moto pequena não há mistério, só bastante atenção e planejamento.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


 

 

Tópicos Similares

  1. Custom de baixa cilindrada
    Por Diego.fcs no fórum Área de debate
    Respostas: 54
    Último Post: 02-07-17, 08:40
  2. Seguro para motos de baixa cilindrada
    Por Motoqueiro_Manco no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 07-01-16, 01:10
  3. Vídeo: Motos de baixa cilindrada nas estradas
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 53
    Último Post: 11-06-13, 09:19
  4. Esportiva de baixa cilindrada!!
    Por Thyago Mahon Barros no fórum Área de debate
    Respostas: 66
    Último Post: 07-06-10, 12:33
  5. Potência em motos com baixa cilindrada!!!!!
    Por Faial no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 15-11-07, 13:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •