Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191

    Question Dúvida Cruel: Twister x Next

    Boa noite galera... Olha eu de novo aqui.

    Bom, como alguns sabem, há algum tempo eu venho defendendo que trocaria minha CBX 250 Twister 2008 em uma Next sem pensar duas vezes, mas agora parei pra pensar hehe.

    Me apareceu uma Next 2014, branca, 33mil km rodados. O dono pede 6,900 + 5 x 80 reais, e se quiser com um escape esportivo (Jeskap) fica 7.200 + 5 x 80. O 5 x 80 é relacionado a 5 multas que ela possui hehe.

    Bom, o problema é o seguinte, eu sei que minha Twister tem que mexer na parte de cima do motor, porque o retentor tá deixando ressecado e quando troco óleo a moto fumaça mais que carro pra matar dengue (e agora começou a baixar óleo também). Mas o ruim é que estou com ela só 3 meses, já gastei uns 600,00 reais nela na parte do motor (válvulas, pastilhamento, ajustes [e o mecânico esqueceu do retentor]), gastei uns 400,00 na suspensão dianteira (e ainda tenho que trocar a caixa de direção, no outro tópico explico o problema), uns 400 de documentação e por ai vai.

    E provavelmente no começo do ano tenha que trocar o pneu dianteiro, fora mexer no motor que ficou mais 600,00... isso se eu não contar parte estética, que quero trocar o bloco óptico dela, manetes, manoplas e por ai vai.

    Agora vem a dúvida... compensa trocar na Next antes de ter que mexer com tudo isso? O preço médio de uma Twister 2008 na minha cidade é de 6.000 até 6.500.Minha Twister tem 27.000km rodados.

    Não cheguei a negociar com o dono se tem como baixar esse preço ainda, mas posso tentar. Qual a opinião de vocês? Compensa?
    Última edição por Zoom5201; 05-11-16 às 21:11. Razão: Formatação
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    oferece uma na outra ;D
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Minha Opnião: Vai de Next e seja feliz. Eu tenho uma Twister 2008 cinza que comprei com média de 50.000km rodados, tenho ela a 3 anos e ja to com 79.000KM, minha moto quando peguei era otima, porem depois que tive que trocar o cabeçote por ter trincado, foi uma dor de cabeça atras da outra. nenhum mecânico deixou mais ela 100% e pior tive um acidente com ela e tomei um susto com varias peças originais a exemplo painel dela original novo na honda em SC pediram 1.300,00R$.
    A Next ja foi eleita como melhor compra em revistas, o modelo dela é mais novo, motor é mais forte e conta com refrigeração liquida, freios são muito melhores que o da twister. Eu ja andei em uma Dafra Next e ela superior sim a twister.
    O grande porem de Trocar uma Honda por uma Dafra é o valor de Revenda e quantidade de peças nas lojas pra reposição. Fora isso, se achar um mecânico de confiança e que se você precisar vai conseguir suas peças. Não ha porque não trocar de moto. Antes de comprar a Next, leva ela pra um bom test drive. e se possivel leve ao mecanico tambem!

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Cara,do jeito q vc descreveu o que tem q fazer na TW,eu iria de NEXT

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    oferece uma na outra ;D
    O cara que tá vendendo tá atolado em dívidas, não tá aceitando troca.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por Célio "NitroX" Ver Post
    Minha Opnião: Vai de Next e seja feliz. Eu tenho uma Twister 2008 cinza que comprei com média de 50.000km rodados, tenho ela a 3 anos e ja to com 79.000KM, minha moto quando peguei era otima, porem depois que tive que trocar o cabeçote por ter trincado, foi uma dor de cabeça atras da outra. nenhum mecânico deixou mais ela 100% e pior tive um acidente com ela e tomei um susto com varias peças originais a exemplo painel dela original novo na honda em SC pediram 1.300,00R$.
    A Next ja foi eleita como melhor compra em revistas, o modelo dela é mais novo, motor é mais forte e conta com refrigeração liquida, freios são muito melhores que o da twister. Eu ja andei em uma Dafra Next e ela superior sim a twister.
    O grande porem de Trocar uma Honda por uma Dafra é o valor de Revenda e quantidade de peças nas lojas pra reposição. Fora isso, se achar um mecânico de confiança e que se você precisar vai conseguir suas peças. Não ha porque não trocar de moto. Antes de comprar a Next, leva ela pra um bom test drive. e se possivel leve ao mecanico tambem!
    É, é complicado isso.
    InfelIzmente não tenho mecânico de confiança aqui, o bom é que a CC fica a uns 15 minutos de casa (andando) então é tranquilo.
    O dono da maior moto peça aqui disse que as peças dela são caras, mas o problema é que a Twister logo logo vai me dar dor de cabeça.
    E outro ponto é pegar a moto usada, não sei como o cara cuidava dela e tal.
    É igual um video que vi na Internet. O cara anunciou uma moto por 79.000, o cara ofereceu 60.000 o dono fechava por 74.000.
    Ele pediu a placa, quando ele procurou no YouTube tinha vídeo da mesma moto, mesma placa, fazendo burnout e derretendo (literalmente) o escapamento.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por joãomaller Ver Post
    Cara,do jeito q vc descreveu o que tem q fazer na TW,eu iria de NEXT

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk
    Pois é, mas meu medo é comprar outra bomba.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por Zoom5201 Ver Post
    Pois é, mas meu medo é comprar outra bomba.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    ]

    Simples então... Não Troca nem vende e não compre agora. Quer uma moto com bom historico? simples a sua mesmo ou compre uma zero km.
    To passando por isso tambem com a minha. E ja me decidi, fiz um consorcio de uma CB Twister Zero e coloquei a minha moto a venda por fora. Se eu pegar o valor de 5.000 pra cima em cima dela, jogo de lance no consorcio até pegar uma moto nova. Eu queria uma Ninja 300 ou uma MT-03, mas como não da certo, optei como melhor por enquanto ficar na minha. Assim, em breve terei uma 250cc Zero Km. Pelo que vc falou, você está mesmo é preocupado que em breve vai ter uma bomba explodindo na sua mão. Mas fica tranquilo, sempre ter melhores escolhas e ofertas se vc fica na duvida de pegar essa next.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por Célio "NitroX" Ver Post
    ]

    Simples então... Não Troca nem vende e não compre agora. Quer uma moto com bom historico? simples a sua mesmo ou compre uma zero km.
    To passando por isso tambem com a minha. E ja me decidi, fiz um consorcio de uma CB Twister Zero e coloquei a minha moto a venda por fora. Se eu pegar o valor de 5.000 pra cima em cima dela, jogo de lance no consorcio até pegar uma moto nova. Eu queria uma Ninja 300 ou uma MT-03, mas como não da certo, optei como melhor por enquanto ficar na minha. Assim, em breve terei uma 250cc Zero Km. Pelo que vc falou, você está mesmo é preocupado que em breve vai ter uma bomba explodindo na sua mão. Mas fica tranquilo, sempre ter melhores escolhas e ofertas se vc fica na duvida de pegar essa next.
    Disse tudo.
    O problema de ficar com a minha é que a cada mês é uma surpresa nova, meu medo é eu resolver isso dos pneus, resolver a parte do motor, e aparecer algo novo.
    Em relação ao consórcio, pra mim não vai rolar, preciso de uma moto que eu possa pagar a vista e acabar os problemas, sacomé... mulher que casar ano que vem e ja era kkk.
    Eu queria na verdade uma MT-03, mas sabe como é... situação tá difícil.
    Vou acabar esperando mais um pouco com a Twister e ver no começo do ano que vem o que faço, será que alguém mais aparece com dívidas e motos boas? heheh .
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Zoom5201 Ver Post
    Pois é, mas meu medo é comprar outra bomba.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    então, bomba por bomba, fica com a que você ja conhece... a não ser que saia mais em conta vender por menos, inteirar a diferença e comprar outra em estado melhor! (ou a next logo)

    essa história de 'afundado em dívida' eu não acredito, o cara que só aceita grana mesmo e ponto.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471

    BOMBA por BOMBA

    Concordo com o Vulcan. Fique com a Bomba Conhecida (por enquanto...)
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    então, bomba por bomba, fica com a que você ja conhece... a não ser que saia mais em conta vender por menos, inteirar a diferença e comprar outra em estado melhor! (ou a next logo)

    essa história de 'afundado em dívida' eu não acredito, o cara que só aceita grana mesmo e ponto.
    Mas e se der sorte da outra não for a bomba? Kkkk.
    Aiaiai, que dúvida.

    E outra coisa, moto com RM, é ruim?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu não sou a favor de ficar enterrando tanta grana pra tentar arrumar a TW. Tua moto é nova, pouquíssimo rodada e já está cheia de problemas, acho que vale a pena passar adiante e comprar outra.
    Claro, não vi o estado dessa Next, mas acho que o cara está exagerando o preço das peças, ou então comparando peças originais da Next com paralelas pra TW, porque eu não senti essa diferença toda de valores. Inclusive, pouco antes de vender comecei uma preparação na minha (pior burrada que fiz), comprei toda a parte de cima nova (cilindro, pistão, cabeçote, biela...), e não gastei 1.000 reais peças. No final, voltei quase tudo pro original, pois não consegui acerto com a I.E. Da Next, ela não se entendeu com o Fuellcontroler, e alguns dos ajustes necessários não eram possíveis.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385
    Primeiro de tudo tenha calma na escolha da sua moto, se vc já comprou uma Tw ruim, agora pense bem para não fazer outro mal negocio, se vc esta sem grana, vai juntando com calma vai ajeitando sua TW.
    Agora se vc não tem suporte de um mecânico de confiança, te aconselho a ficar com a Tw mesmo, pois a Next tem injeção eletrônica, refrigeração liquida, entre outros equipamentos mais modernos que muitos mecânicos ainda não dominam.
    Fora que as peças da Next são mais caras que as da TW.
    Minha opnião fica com a TW, e junte um dim dim para comprar uma moto em bom estado, a TW é uma ótima moto mas o problema pelo que vc descreve é que vc comprou uma baleada e agora tem de fazer tudo nela, como vc já gastou uma boa grana, vale a pena vc arrumar e rodar mais um tempo com ela ate pq vc vender uma moto com motor fumando, vai ser dificil e não vaão querer pagar nada nela.
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por dalton Ver Post
    vale a pena vc arrumar e rodar mais um tempo com ela ate pq vc vender uma moto com motor fumando, vai ser dificil e não vaão querer pagar nada nela.
    Verdade, moto fumou na frente de um comprador ou ta dando barulhos estranhos como batendo valvula ou comando, esquece, dificilmente alguem compra, e se comprar vai querer valor bem baixo ja pensando em fazer o motor, mesmo sem saber o estado. Afinal mesmo que você venda pra um conhecido ele vai querer levar pra um mecanico e ver o quanto vai gastar pra arrumar a moto.

    Zoom5201
    Minha consideração final, Fique com sua twister e arrume ela aos poucos. 1º Vc nem sabe se alguem vai querer comprar sua moto, 2º O Valor de FIPE normalmente só se pede quando a moto ta 100%, se o comprador perceber problemas e vai querer descontos. 3º Se você pegar 6.000 nela ainda vai ter o problema de arranjar mais um dindin pra enterar o valor da NEXT, mais Transferencia, Mais Multas, e ainda a questão que se comprar moto usada, levar direto pra uma revisão geral!
    Sei que você ta tentando fugir da sua Bomba, mas ela pelo menos, vc sabe tudo, e logo você junto com sua futura esposa consegue muito mais.

    Desejo boa Sorte no que você decidir, e felicidades no seu casamento!
    Última edição por Célio "NitroX"; 08-11-16 às 08:32.

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida cruel
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 19-12-21, 15:09
  2. DUVIDA CRUEL--- Twister ou Fazer ?
    Por FELIPEOLIVEIRA no fórum Área de debate
    Respostas: 176
    Último Post: 28-10-13, 20:42
  3. XLR ou YBR ? dúvida cruel!!!!
    Por alexandregf no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 31-10-08, 07:29
  4. Ô duvida cruel!!!
    Por ThiagoRJ no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 34
    Último Post: 26-09-07, 15:42
  5. Dúvida Cruel - CB 450 ou RD 350 ?
    Por Minghe no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 10-12-05, 21:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •