Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 36
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853

    Seguro, fazer ou não fazer?

    Pessoal, cotei o seguro da moto, vai sair 1100 pela Porto Seguro, 4 x 275.

    Fiquei na dúvida se faço ou não. A ideia é usar a moto todos os dias para ir até o trabalho, 20 km ida e 20 km volta.

    Será que vale a pena? Foda é pagar seguro de carro e moto, ipva de carro e moto. Vai dar uma grana considerável por ano.

    Estou bem na dúvida mesmo, já que o valor da moto nem é tão alto assim...
    Fazer 250 Blueflex

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Pessoal, cotei o seguro da moto, vai sair 1100 pela Porto Seguro, 4 x 275.

    Fiquei na dúvida se faço ou não. A ideia é usar a moto todos os dias para ir até o trabalho, 20 km ida e 20 km volta.

    Será que vale a pena? Foda é pagar seguro de carro e moto, ipva de carro e moto. Vai dar uma grana considerável por ano.

    Estou bem na dúvida mesmo, já que o valor da moto nem é tão alto assim...
    quando cotei o seguro da minha achei caro. então sofri um acidente, peguei o dinheiro que não gastei com o seguro, arrumei ela e o resto resolvi usar pra fuçar (não é bem essa a história, mas é quase).

    - - - Updated - - -

    uma vez fiz um reparo por uma seguradora e ficou tão lixo que agora sei por que pessoal vende carro e moto depois que bate e seguro arruma! auehauheuaheuaheuhae
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Na verdade não é a seguradora que arruma, ela tem oficinas credenciadas, incluindo concessionarias autorizadas.

    O meu medo é furto e assalto, aqui no RS tá foda.
    Fazer 250 Blueflex

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Barato nao é, pago esse mesmo valor no seguro da MidNight.

    Mas se puder fazer faça... Seguro nao ajuda so na hora do roubo furto mas quanto vc causar um acidente e for culpado... Nunca se sabe...
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    69
    Qual seria sua moto? Se ai no RS tá ruim, imagina aqui no RJ. Semana passada dois malucos numa moto roubaram um titan 99 perto de uma rodoviária daui da cidade.

    Foi por isso que optei por pegar uma moto de leilão.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    É uma Fazer 250 2013
    Valor da Fipe 9.000
    Fazer 250 Blueflex

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    69
    Faça... eu faria.

    Se alguem encomendar uma fazer igual a sua, nunca mais vc vai acha-la, pode ter certeza. Se aí tivesse morros e favela igual aqui , poderia até pagar resgate e localizar sua moto, mas como aí não tem provavelmente irão depenar sua moto e vender as peças.

    Aí por uma economia de R$1000 vc perde R$9000.
    Última edição por LéoYES; 07-12-16 às 20:44.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Você citou na hora de fazer orçamento que tem um carro segurado? A moto é quitada? Se for você citou?

    Tudo isso baixa o valor do seguro... Minha ex Tenere ficou 800 reais pela seguradora Yamaha.

    Outra vantagem, posso estar a 1000km de casa, se furar o pneu posso ligar para o guincho da seguradora me levar ate em casa...
    Última edição por 2weels; 07-12-16 às 21:16.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Sim eu falei. Mas vou usar a moto para ir trabalhar e vai ficar em um estacionamento sem controle nenhum, e também sou recém habilitado na Cat. A. Isso encarece um pouco o seguro, mas de qualquer forma, acho que nenhum seguro de moto ia sair muito mais barato que isso...
    Fazer 250 Blueflex

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Acho que seguro só vale a pena por caso de roubo... conserto de seguro geralmente é uma desgraça...se for deixar a moto em estacionamento sem vigilância.. coloque no mínimo uma boa trava de disco..de preferência um cabo de aço amarrado a um poste...RJ é SP pra roubo é coisa de louco...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    Acho que seguro só vale a pena por caso de roubo... conserto de seguro geralmente é uma desgraça...se for deixar a moto em estacionamento sem vigilância.. coloque no mínimo uma boa trava de disco..de preferência um cabo de aço amarrado a um poste...RJ é SP pra roubo é coisa de louco...

    Aqui no Sul também,o governador não esta pagando o salario das policias em dia, ai tu já viu.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Você citou na hora de fazer orçamento que tem um carro segurado? A moto é quitada? Se for você citou?

    Tudo isso baixa o valor do seguro... Minha ex Tenere ficou 800 reais pela seguradora Yamaha.

    Outra vantagem, posso estar a 1000km de casa, se furar o pneu posso ligar para o guincho da seguradora me levar ate em casa...
    E mais uma coisa, aqui no sul o seguro é um dos mais caros. Segurança publica esta um caos.

    - - - Updated - - -

    Esses tempos eu estava de carro em uma via movimentada aqui de Porto Alegre, e derrepente parou uma gorda bagaça em um gol desses novos cheio de manolo dentro, me falando um monte de besteiras, mandei ela para ponte que partiu e ela puxou um 38...
    Fazer 250 Blueflex

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    (...)

    E mais uma coisa, aqui no sul o seguro é um dos mais caros. Segurança publica esta um caos.

    (...)
    "segurança pública, o que é, onde existe, o que come? nesta sexta no globo reporter!"
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Complicado esse assunto...

    Eu já "tentei" fazer diversas vezes, mas o valor sempre foi proibitivo, algo em torno de 25 % do valor da moto ao ano, e nesse caso, pra mim é inviável. Se eu tivesse pago seguro todo tempo que tenho moto a esse valor, hoje eu teria dado de presente mais de duas motos para as seguradoras, visto que nunca aconteceu absolutamente nada.

    Outra coisa que me distancia do seguro, além do valor anual, é a tal franquia. Poxa, eu já pago o seguro e quando eu precisar ainda tenho que pagar novamente pra usar? affff E no fim ainda tem outro detalhe, eu ouço mais relatos negativos do que positivos em relação as seguradoras: reparos demorados e mau feitos, por algum motivo se esquivam e não pagam... dentre outros.

    Sei que ninguém está livre e andar sem seguro é um risco, mas como falei, pelos valores que cotei, vou continuar sem!

    Um amigo que é corretor me disse que a partir dos 26 anos o seguro começa a baixar o valor significativamente, como fiz 26 esse ano, acho que vou fazer uma nova cotação só de curioso!

    Veja bem, não estou dizendo para ninguém andar sem seguro, apenas estou expressando a minha opinião!

    falooowww

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Complicado esse assunto...

    Eu já "tentei" fazer diversas vezes, mas o valor sempre foi proibitivo, algo em torno de 25 % do valor da moto ao ano, e nesse caso, pra mim é inviável. Se eu tivesse pago seguro todo tempo que tenho moto a esse valor, hoje eu teria dado de presente mais de duas motos para as seguradoras, visto que nunca aconteceu absolutamente nada.

    Outra coisa que me distancia do seguro, além do valor anual, é a tal franquia. Poxa, eu já pago o seguro e quando eu precisar ainda tenho que pagar novamente pra usar? affff E no fim ainda tem outro detalhe, eu ouço mais relatos negativos do que positivos em relação as seguradoras: reparos demorados e mau feitos, por algum motivo se esquivam e não pagam... dentre outros.

    Sei que ninguém está livre e andar sem seguro é um risco, mas como falei, pelos valores que cotei, vou continuar sem!

    Um amigo que é corretor me disse que a partir dos 26 anos o seguro começa a baixar o valor significativamente, como fiz 26 esse ano, acho que vou fazer uma nova cotação só de curioso!

    Veja bem, não estou dizendo para ninguém andar sem seguro, apenas estou expressando a minha opinião!

    falooowww

    Isso, quanto mais velho, mais vai baixando, se casar também baixa.

    Eu tenho seguro no carro a quase 15 anos, só usei uma vez. Então também ja paguei outro carro com a grana que gastei no seguro. Mas é aquilo, é igual capacete, arma, plano de saude, preservativo, etc...: Melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter.

    E a franquia em caso de perda total, furto e etc, não precisa pagar.
    Fazer 250 Blueflex

  15. #15
    Novato Avatar de WillShaks
    Data de Ingresso
    Dec 2016
    Localização
    Itapema SC
    Idade
    33
    Posts
    17
    Boa tarde!
    Na minha opinião não vale a pena, levando em consideração o valor do seguro + a desvalorização da sua moto.
    Para o caso de roubo eu instalaria um rastreador tipo Khronus.
    WillShaks

    "Pior do que nunca terminar uma viajem é nunca ter partido."

    Yamaha YBR 2008 Guerreira!

 

 

Tópicos Similares

  1. seguro fazer 150?
    Por Sharkalicious no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 26-12-15, 11:49
  2. Respostas: 8
    Último Post: 07-01-15, 15:23
  3. Seguro da YS Fazer
    Por fdfelix no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 11-01-07, 10:55
  4. Seguro da Ys Fazer
    Por fdfelix no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 27-12-06, 11:22
  5. Quando fazer seguro.
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 26-10-06, 19:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •