Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073

    Revisão do Carburador

    Olá a todos.
    A moto tem uns 16.000km que pedi para abrir o carburador, limpar e regular.
    Ela não falha, engasga, não pinga no chão e pega bem, só na marcha lenta que sobe o cheiro de gasolina, porque fechei mais o parafuso da ar (tem um Protork V3)
    A média dela está boa, ficando entre 38 e 40km/l
    Minha dúvida é: seria bom desmontar novamente e fazer uma limpeza? Por quais motivos eu deveria faz uma revisão, visto que não está acontecendo nada de errado?
    Dizem que time que está bom não se deve mexer rs

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Olá a todos.
    A moto tem uns 16.000km que pedi para abrir o carburador, limpar e regular.
    Ela não falha, engasga, não pinga no chão e pega bem, só na marcha lenta que sobe o cheiro de gasolina, porque fechei mais o parafuso da ar (tem um Protork V3)
    A média dela está boa, ficando entre 38 e 40km/l
    Minha dúvida é: seria bom desmontar novamente e fazer uma limpeza? Por quais motivos eu deveria faz uma revisão, visto que não está acontecendo nada de errado?
    Dizem que time que está bom não se deve mexer rs
    se tratando de carburador uma revisão por kilometragem ta bom. quando foi a ultima vez que abriu? 16 mil mesmo? a minha pede pra revisar um tanto de coisas a cada 12 mil e eu sempre estico um pouco o que funciona OK como carburador.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    se tratando de carburador uma revisão por kilometragem ta bom. quando foi a ultima vez que abriu? 16 mil mesmo? a minha pede pra revisar um tanto de coisas a cada 12 mil e eu sempre estico um pouco o que funciona OK como carburador.
    Vai fazer 2 anos em janeiro de 2017
    No manual da Factor diz a cada 3.000km
    Meu mecânico me falou uma vez que a cada 10.000km era bom...

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Vai fazer 2 anos em janeiro de 2017
    No manual da Factor diz a cada 3.000km
    Meu mecânico me falou uma vez que a cada 10.000km era bom...

    Eu troquei o filtro de combustivel e saiu limpinho,éra o original ainda 30.000km. Acho que depende muito de aonde abastece.
    Fazer 250 Blueflex

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    se a sua moto roda com filtro de ar, filtro de combustivel e roda com gasolina não há muito o q preocupar com o carb, pode revisar quando sentir alguma variaçao no funcionamento, minhas motos nunca sei de quanto em quanto tempo abre, da minha tornado abri há 2 semanas pq entupiu o gicle (tinha acabado de comprar a moto e ela tava encostada), agora so abro de novo quando tiver necessidade. se a moto fica parada por mais de mes ou se roda com alcool é bom abrir com mais frequencia, cuidado q os parafusos em geral sao phillips e aquilo é praticamente descartavel nao é coisa de se ficar afrouxando e apertando toda semana, das minhas motos sempre troco por parafusos allen.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    .
    Carburador não tem quilometragem certa para revisar não. No caso das YBR Factor a única peça no carburador que é digna de atenção é um pequeno filtro (uma redinha comprida de naylon) que fica na entrada de combustível do carburador. Este filtrinho é bom retirá-lo e limpá-lo digamos a cada 10.000 km. No meu caso eu preferi removê-lo e usar um filtro externo lavável que é mais prático para inspecionar e limpar.

    O problema de sujeira nos carburadores e da degradação das peças dele, tem mais a ver com a qualidade duvidosa do combustível que alguns postos vendem, e do não uso de gasolina aditivada pelos proprietários. Que a propósito aditivada é a gasolina preconizada no manual da YBR Factor.

    Quanto ao cheiro de gasolina em marcha lenta. Em primeiro lugar o parafuso de regulagem de mistura. Como o próprio nome já diz: de mistura. Não é parafuso do ar, somente os carburadores para motores 2T tem parafuso de regulagem do ar.

    O que ocorre é que em marcha lenta seu carburador está trabalhando com excesso - no caso pouco excesso - por isso o cheiro de gasosa. No outro fórum especializado em Yamaha há posts de páginas e mais páginas explicado e discutindo como regular a mistura do carburador da Factor. Check it out!
    Crtl-Alt-Del

  7. #7
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Eu troquei o filtro de combustivel e saiu limpinho,éra o original ainda 30.000km. Acho que depende muito de aonde abastece.
    O da minha estou trocando a cada 5.000km

    Citação Postado originalmente por Robson#663 Ver Post
    se a sua moto roda com filtro de ar, filtro de combustivel e roda com gasolina não há muito o q preocupar com o carb, pode revisar quando sentir alguma variaçao no funcionamento, minhas motos nunca sei de quanto em quanto tempo abre, da minha tornado abri há 2 semanas pq entupiu o gicle (tinha acabado de comprar a moto e ela tava encostada), agora so abro de novo quando tiver necessidade. se a moto fica parada por mais de mes ou se roda com alcool é bom abrir com mais frequencia, cuidado q os parafusos em geral sao phillips e aquilo é praticamente descartavel nao é coisa de se ficar afrouxando e apertando toda semana, das minhas motos sempre troco por parafusos allen.
    Certo. Obrigado

    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    .
    Carburador não tem quilometragem certa para revisar não. No caso das YBR Factor a única peça no carburador que é digna de atenção é um pequeno filtro (uma redinha comprida de naylon) que fica na entrada de combustível do carburador. Este filtrinho é bom retirá-lo e limpá-lo digamos a cada 10.000 km. No meu caso eu preferi removê-lo e usar um filtro externo lavável que é mais prático para inspecionar e limpar.

    O problema de sujeira nos carburadores e da degradação das peças dele, tem mais a ver com a qualidade duvidosa do combustível que alguns postos vendem, e do não uso de gasolina aditivada pelos proprietários. Que a propósito aditivada é a gasolina preconizada no manual da YBR Factor.

    Quanto ao cheiro de gasolina em marcha lenta. Em primeiro lugar o parafuso de regulagem de mistura. Como o próprio nome já diz: de mistura. Não é parafuso do ar, somente os carburadores para motores 2T tem parafuso de regulagem do ar.

    O que ocorre é que em marcha lenta seu carburador está trabalhando com excesso - no caso pouco excesso - por isso o cheiro de gasosa. No outro fórum especializado em Yamaha há posts de páginas e mais páginas explicado e discutindo como regular a mistura do carburador da Factor. Check it out!
    Obrigado pelas dicas.
    Vou verificar esse filtrinho que você falou

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

 

 

Tópicos Similares

  1. Revisão de 3.000 Km YES
    Por emersonyamamoto no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 18-12-12, 22:44
  2. Revisão R$760,00
    Por jOSÉ no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 22-03-12, 23:11
  3. Revisão - fan 150
    Por Viitou_RN no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 08-01-11, 15:02
  4. Não fiz revisão da FAN
    Por Edu.FanPreta no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 10-10-08, 19:57
  5. Revisao 20 km por lt.
    Por juninho_araujo no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 29-10-05, 15:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •