Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Concessionária

  1. #1

    Concessionária

    Boa pessoal, sou novo no mundo das duas rodas e queria saber a opinião de vcs sobre fazer as revisões na concessionária. Eu fiz as primeiras duas e agora estou naquele dilema se continuo lá ou procuro uma oficina. O serviço dos caras não é ruim mas parece ser feito às pressas, vc manda lubrificar a corrente e a balança volta cheia de óleo, vc manda trocar o filtro de óleo e eles tentam te convencer o contrário, que o filtro dura 10.000km e blá blá, sendo que eles iriam ganhar mais do que uma simples troca... Porém, não conheço nenhum mecânico de confiança e nem sei como achar um, e se eu levar a moto em outro lugar eu ainda perco a garantia. O que vcs acham? Valeu

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Experimente trocar de concessionária, mecanico, ainda mais de moto, tem que ser de confiança, tente conversar com outros motoqueiros da região para saber de alguma indicação de um local bom.
    Fazer 250 Blueflex

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Ta ruim de serviço essas cc hem! As duas motos que mandava fazer serviço na Cc ( Fazer 150 e a Tenere ), mesmo sendo revisao a preço fixo, a moto voltava até lavada.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    é, algumas concessionarias tem pessimos mecanicos, principalmente nessas chinesas, na yamaha foi onde vi os melhores, mas sei q isso n é regra e em outra regiao pode ser totalmente diferente, de qqer forma a autorizada tem algumas peças e serviços c preços absurdos, acho q vale mais a pena encontrar um mecanico de confiança

  5. #5
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Olá Lucas

    A garantia no frigir dos ovos é um componente mais psicológico que real. Basta você ler todas as cláusulas dela para entender o que estou citando. Contudo eu já fiz uso dela mas precisei ler o manual na frente do gerente dá oficina para argumentar. É muito difícil uma concessionária acionar a garantia.

    Quanto a recomendarem a trocar o filtro de óleo a cada duas trocas. Isso é uma evidência que lhe vêem como cliente, não como uma caixa registradora. O que lhe disseram não tem nada de absurdo.

    Como você como disse tem pouca vivência com motos como aparenta ter. E tão pouco conhece oficinas confiáveis. Não vejo razão para mudar agora.

    Se você se sentiu contrariado com o filtro de óleo. E para ti isso é importante e a troca é recente. É muito fácil, compre um filtro, escoe o óleo em um recipiente limpo troque o filtro reaproveite o óleo e seja feliz. Precisará comprar mais óleo por causa do volume que o filtro ocupa, para saber como proceder consulte o manual que é um hábito útil até para os mais experientes.

    Diga-se de passagem para motos de baixa cilindrada e refrigeração natural 5.000 km é um intervalo de troca que definitivamente eu não adotaria. Independente do que o manual preconiza.

    A propósito a maioria dos mais razoavelmente experiêntes faz as revisões que se faz nas concessionárias tão bem quanto é até melhor em casa. Claro que é preciso ter algumas poucas ferramentas além do kit básico que vem na moto. Conhecer o manual do proprietário bem e ao menos ter algumas informações do manual de serviçosbdo modelo. Caso você não tenha restrições em sujar as mãos de graxa para não precisar depender dos outros e tão pouco gastar com oficinas e depois ficar reclamando.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 27-12-16 às 09:52.
    Crtl-Alt-Del

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    complementando o que a galera disse, pra saber se uma oficina/mecânico é bom só conhecendo de mecânica também sem deixa-lo saber. daí você ouve o que ele diz e interpreta se ele manja dos procedimentos ou se ta tentando te cobrar serviço fantasma.

    outra indicação ja comentada que gostaria de repetir: leia o manual de sua moto.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #7
    Obrigado pelas dicas pessoal!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    complementando o que a galera disse, pra saber se uma oficina/mecânico é bom só conhecendo de mecânica também sem deixa-lo saber. daí você ouve o que ele diz e interpreta se ele manja dos procedimentos ou se ta tentando te cobrar serviço fantasma.

    outra indicação ja comentada que gostaria de repetir: leia o manual de sua moto.
    Adoro fazer isso com os mecanicos e fico dando corda, mas nao puxo, prefiro nao voltar mais.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

 

 

Tópicos Similares

  1. Concessionária X Oficina
    Por Castrovox no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 05-09-10, 15:04
  2. Revisão da Concessionária
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 61
    Último Post: 13-07-10, 20:05
  3. Emprego em concessionária
    Por amiltonscj no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 20
    Último Post: 16-03-09, 23:57
  4. Fui na concessionária...
    Por pzworsk no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 05-01-06, 11:50
  5. Fui ver a Fazer na concessionária !
    Por Alan no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 07-10-05, 14:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •