Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 42
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853

    Ajuda, dúvida iniciante sobre embreagem moto.

    Pessoal.

    Hoje andando com garupa, notei principalmente em marchas mais altas, que se eu abrir todo o acelerador bruscamente (digamos que eu estou andando a 4 mil giros e abro todo o acelerador de uma vez), a moto sobe de giro rapidamente, mas a velocidade não.

    Fora isso a embreagem é macia, não trepida, não faz barulho...

    Como nunca tive moto antes, não sei se em moto é assim mesmo, ou se minha embreagem tá gasta.

    A moto tem 30.000 km. É uma Fazer 250 2013.

    Se for embreagem, quais as peças tem que trocar? Se troca o kit completo de uma vez igual carro? e qual a melhor marca custo x beneficio?

    Agradeço a ajuda desde já.
    Última edição por andersonpg; 14-01-17 às 20:01.
    Fazer 250 Blueflex

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Quando se faz a embreagem o certo é fazer completa. Tendo em vista que somente rodou 30k e poucos. Pode ser que ao abrir a parte da embreagem dê para trocar somente discos. Discos de embreagem dá Cobreq no outro fórum geral fala bem.

    Mas 30k é muito pouco veja isso com calma.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 14-01-17 às 20:22.
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Quando se faz a embreagem o certo é fazer completa. Tendo em vista que somente rodou 30k e poucos. Pode ser que ao abrir a parte da embreagem dê para trocar somente discos. Discos de embreagem dá Cobreq no outro fórum geral fala bem.

    Mas 30k é muito pouco veja isso com calma.
    Pois é... Pesquisei na internet e tem alguns casos de pessoas que precisaram trocar a embreagem cedo.

    O que eu notei quando comprei a moto é que o cabo de embreagem estava desfiando, e o manete tinha bastante folga, o ex dono não regulou.... Não sei se isso afetou a embreagem...

    Saco, gosto dá moto mas já estou pensando se não valeria a pena "passa-la pra frente" e pegar outra.

    - - - Updated - - -

    Só os discos e separadores é barato e fácil de trocar...

    Mas tem a questão dos engates ruins támbem, que alguns reclamam mesmo nas motos novas e que não sei se é problema no câmbio, se é a embreagem ou o que...
    Fazer 250 Blueflex

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    .
    Anderson

    É raro uma embreagem acabar com 30k, da Fazer 250 só vi um garotão do PR que trocou com menos de 26k. Que pelas conversas dele é mó cupim de ferro. Na moto dele até disco de freio gastou com essa quilometragem. Mas uma Fazer 250 com 30k tem muitos quilômetros para rodar sem precisar fazer a parte de força a média é depois dos 160.000 km.

    Minha primeira moto um CG bolinha zero bala 78. Com 35k tava bagaçada porque eu não tinha o traquejo de hoje. Ela foi meu Lab de ensaios. Naquela época não havia fóruns, Youtube, workshop manuals a rodo na Internet e muito menos mecânicos de moto. Aliás ter tinha mas só mexiam com motos de um outro nível. Que só fui ter, na sequência.

    Noto que aqui no fórum, quem tem e teve Fazer gosta dela. Algumas peças da Fazer 250 são comuns da linha Yamaha Brasil. No sul não sei, mas aqui o mercado de reposição está consolidado e os preços estão compatíveis em preço e qualidade com a tendência do mercado e tem oferta abundante. Mas o RS tem um indústria de motopeças consolidada que eu sei.

    As peças da Fazer quando têm valor maior, são porque há algum diferencial de qualidade ou tecnologia do projeto. Exemplo, a camisa do cilindro revestida de material cerâmico.

    Quanto ao câmbio, é como eu disse noutro post a galera concordou. Nos câmbios sequenciais as marchas se trocam como a moto em movimento e quando eu ponho o pé no chão já está no neutro. Mas se você tem dúvida quanto ao câmbio, se precisar fazer a embreagem dê uma revisada no câmbio.

    Pedal de câmbio é o seguinte, não é pra ter dó de colocar a marcha. Meta o pé nele sem dó porque câmbio de moto só entra uma marcha de cada vez. É mais uma questão de costume.
    Crtl-Alt-Del

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Quando se faz a embreagem o certo é fazer completa. Tendo em vista que somente rodou 30k e poucos. Pode ser que ao abrir a parte da embreagem dê para trocar somente discos. Discos de embreagem dá Cobreq no outro fórum geral fala bem.

    Mas 30k é muito pouco veja isso com calma.
    concordo, provavelmente só os discos+separadores (ou até mesmo só os discos) resolvam. verifique o desgaste pelo manual de serviço pra tirar dúvidas do que vai precisar trocar.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Pois então, hoje andei sozinho e fica menos evidente a patinada da embreagem, mas patina igual.
    Andando numa boa e acelerando gradualmente quase não se nota.

    Acho que vou trocar só os discos mesmo, e obviamente a junta da tampa.

    Os separadores só se acha original Yamaha e pelo preço vale a pena comprar o kit completo Yamaha.

    Estou vendo discos Scud que são baratos e dizem ser bons.
    O resto acho que não vou trocar, já que a moto tem baixa km.

    - - - Updated - - -

    Agora a dúvida é: Fischer ou Scud?
    Vou trocar eu mesmo... Pelo o que vi não tem mistério.
    Eu vi o Cobreq mas nos anúncios não fala de qual ano da Fazer é, e o catálogo deles na internet não tem nada a respeito.
    Alguns anúncios na internet falam que os discos são iguais todos os anos, outros falam que existe diferença do 2011 em diante.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    concordo, provavelmente só os discos+separadores (ou até mesmo só os discos) resolvam. verifique o desgaste pelo manual de serviço pra tirar dúvidas do que vai precisar trocar.
    Está bem, os separadores originais se acha por 100 reais. Por esse valor vale a pena trocar os discos + separadores.
    E as molas do platô? Precisa trocar também? Acho que também não são caras...
    Última edição por andersonpg; 15-01-17 às 11:52.
    Fazer 250 Blueflex

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Pois então, hoje andei sozinho e fica menos evidente a patinada da embreagem, mas patina igual.
    Andando numa boa e acelerando gradualmente quase não se nota.

    Acho que vou trocar só os discos mesmo, e obviamente a junta da tampa.

    Os separadores só se acha original Yamaha e pelo preço vale a pena comprar o kit completo Yamaha.

    Estou vendo discos Scud que são baratos e dizem ser bons.
    O resto acho que não vou trocar, já que a moto tem baixa km.

    - - - Updated - - -

    Agora a dúvida é: Fischer ou Scud?
    Vou trocar eu mesmo... Pelo o que vi não tem mistério.
    Eu vi o Cobreq mas nos anúncios não fala de qual ano da Fazer é, e o catálogo deles na internet não tem nada a respeito.
    Alguns anúncios na internet falam que os discos são iguais todos os anos, outros falam que existe diferença do 2011 em diante.

    - - - Updated - - -



    Está bem, os separadores originais se acha por 100 reais. Por esse valor vale a pena trocar os discos + separadores.
    E as molas do platô? Precisa trocar também? Acho que também não são caras...
    relaxa, a tampa lateral pode usar junta ou silicone de alta temperatura;
    pode trocar só os discos se os separadores estiverem bons;
    na minha biz comprei scud e parecem ser melhores do que o original (no caso modelo biz);
    as molas não precisam trocar assim, só se elas forem a origem do problema;
    pra desmontar a embreagem e realizar a troca pode ser necessário ferramenta especial ou não, depende de como é essa lateral do motor;
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    relaxa, a tampa lateral pode usar junta ou silicone de alta temperatura;
    pode trocar só os discos se os separadores estiverem bons;
    na minha biz comprei scud e parecem ser melhores do que o original (no caso modelo biz);
    as molas não precisam trocar assim, só se elas forem a origem do problema;
    pra desmontar a embreagem e realizar a troca pode ser necessário ferramenta especial ou não, depende de como é essa lateral do motor;
    Na Fazer não precisa ferramenta especial nem ajustar posição nem nada. Só o primeira e o última disco que são diferentes, mais nada. Uma teta. Tem vários vídeos no YouTube.
    Fazer 250 Blueflex

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Achei aqui pelas bandas separadores wgk 65,00
    disco Scud 65 e autotec 50
    junta valflex 15

    Bons os preços né? Melhor que mercado Livre, o que acham?
    Fazer 250 Blueflex

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    Anderson, estranho tua moto apresentar problemas na embreagem! tem certeza q o cabo nao ta emperrado ou vc "regulou" demais e ta enforcando a coitada nao? quanto mm de folga livre na manete? discos scud nunca me decepcionaram,


    as molas tem q usar original ou de competiçao mas pra fazer eu nunca vi "de competiçao". se tens o manual confere com um paquimetro o tamanho da mola livre, só assim p saber se precisa trocar, e pelamor nao lixe os separadores de embreagem hahahaahah

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Robson#663 Ver Post
    Anderson, estranho tua moto apresentar problemas na embreagem! tem certeza q o cabo nao ta emperrado ou vc "regulou" demais e ta enforcando a coitada nao? quanto mm de folga livre na manete? discos scud nunca me decepcionaram,


    as molas tem q usar original ou de competiçao mas pra fazer eu nunca vi "de competiçao". se tens o manual confere com um paquimetro o tamanho da mola livre, só assim p saber se precisa trocar, e pelamor nao lixe os separadores de embreagem hahahaahah
    Pois é, a regulagem eu já conferi. Tá tudo certo. Eu não iria deixar passar desapercebido algo tão simples assim. Até aumentei a folga no manete por descargo de consciência, mas está a mesma coisa.

    Olhei também o ajuste la na embreagem, na outra ponta do cabo, e parece que esta normal, quando totalmente acionado os riscos ficam alinhados.


    Não sei como o ultimo dono usou, mas como eu disse, quando peguei a moto o cabo de embreagem estava desfiado e com uma folga de meio curso no manete, ou seja, a embreagem bem baixa.

    Não vou trocar as molas nem plato. Acho que vou trocar só os discos, separadores e obviamente a junta.... Vai me sair 150 reais tudo. Não acho caro.
    Fazer 250 Blueflex

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Achei aqui pelas bandas separadores wgk 65,00
    disco Scud 65 e autotec 50
    junta valflex 15

    Bons os preços né? Melhor que mercado Livre, o que acham?
    se forem conjuntos completos, ta quase mais barato que da minha biz!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Sim, todos os discos, todos os separadores e a junta.

    Qual marca dos discos agora? Cobreq, Scud, Brandy, Fischer, GP, Autotec ?

    - - - Updated - - -

    O disco Scud tem muita diferença para o Cobreq e Fischer? Pergunto isso pois é a metade do preço.
    Fazer 250 Blueflex

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Robson#663 Ver Post
    Anderson, estranho tua moto apresentar problemas na embreagem! tem certeza q o cabo nao ta emperrado ou vc "regulou" demais e ta enforcando a coitada nao? quanto mm de folga livre na manete? discos scud nunca me decepcionaram,


    as molas tem q usar original ou de competiçao mas pra fazer eu nunca vi "de competiçao". se tens o manual confere com um paquimetro o tamanho da mola livre, só assim p saber se precisa trocar, e pelamor nao lixe os separadores de embreagem hahahaahah
    A unica coisa que me vem em mente é o oleo do motor. Mas estou usando o Mobil 20w50 que teoricamente é melhor que o Yamalube...
    Fora isso só pode ser o uso do antigo dono, mas ao que me parece ele andava devagar... O pneus ainda tem os "cabelos nas laterais" estão quase quadrados.

    Andei pouco com a moto, uns 1.000 kms até agora. Só acelerei forte umas duas vezes com umas CG's na sinaleira, hehehe.
    Fazer 250 Blueflex

  15. #15
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    O cara podia andar devagar mas se não sabia usar a embreagem, ela acaba rapidinho. Qualquer que seja a embreagem e veículo.
    Crtl-Alt-Del

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida sobre ligar a moto de manhã - embreagem.
    Por augustothalison no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 19-04-13, 17:24
  2. Dúvida sobre embreagem
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 20-01-10, 19:36
  3. Duvida sobre embreagem...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 25-08-08, 07:48
  4. Dar um Grau..Duvida sobre Embreagem..
    Por Motorhead no fórum Manobras
    Respostas: 7
    Último Post: 07-07-07, 18:12
  5. Dúvida sobre embreagem
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 16-12-05, 10:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •