Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 42
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Primeiro abre o motor e depois compra as peças que precisar,já comprei embreagem pra uma titan sem necessidade porque me precipitei,a princípio compre a junta apenas.

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    O cara podia andar devagar mas se não sabia usar a embreagem, ela acaba rapidinho. Qualquer que seja a embreagem e veículo.
    Bem possível, afinal nem regular o manete regulava...

    Já comprei tudo. Discos Scud, separadores wgk e junta.

    Logo vou abrir para trocar.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Primeiro abre o motor e depois compra as peças que precisar,já comprei embreagem pra uma titan sem necessidade porque me precipitei,a princípio compre a junta apenas.
    Pois é, mas pelos sintomas não vejo outra possibilidade a não ser embreagem.
    Fazer 250 Blueflex

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Cara,no caso da minha titan precisei apenas fosquear os separadores,estavam espelhados e faziam um ronco nas arrancadas. Se não precisar trocar os separadores vc vai ficar com essa peça parada aí. Analise bem as peças e troque apenas o que estiver ruim, as vezes é melhor um original meia vida que um paralelo novo.

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    ele falou isso pq mais possivelmente nao é necessario trocar os separadores, apenas os discos entao pode ser q tenha trocado com a peça ainda boa

  5. #20
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Anderson,

    Sugiro leres o manual de serviços da sua moto para ter maiores detalhes sobre desmontagem e montagem. Geralmente é preciso uma ferramenta para fixar o cubo para depois soltar parafusos.Haveria várias inspeções e medições a fazer.

    Se montar os discos de forma incorreta vão fazer barulho. Pessoal contuma perder uma esfera também. Planeje tudo com boa antecedência.

    Há uma sequência de montagem dos discos de embreagem e de aço. Há uma série de detalhes a observar e ferramentas necessárias.

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Então, dei uma boa olhada no catalogo de peças, bem como no manual de serviços e realmente na Fazer não tem muito mistério.
    Olhei também alguns videos no Youtube, esses também ajudam bastante.

    Já troquei tudo, acabei de montar, não sai ainda para testar porque começou a chover, mas só de soltar a embreagem já da para sentir muito mais torque.

    Anotei todos os parafusos e desenhei em um papel, uns são mais compridos, outros tem arruela de vedação e etc....

    Os separadores pareciam estar bons, porém estavam riscados, os discos largaram uma fuligem em volta do cubo que tive de limpar, e alguns estavam bem queimados e desgastados.

    Não precisei desmontar o cubo e o plato estava impecável, assim como todo o resto.

    Reparem que os separadores que comprei tem uns furinhos, diferente dos separadores originais que são lisos, na verdade estão lisos, pois um deles que não estava tão gasto dava pra ver que ele originalmente é meio áspero...

    Fora isso acho que tomei a decisão certa, troquei somente o que precisava e não gastei muito.

    O mais difícil de tudo foi tirar a junta velha da tampa. Ela ficou inteirinha na tampa, quase que usei ela mesmo....

    Demorei um pouco mas fiz o serviço bem feito, lavei toda a tampa, não deixei nenhum resquicio de junta velha, e tirei umas sujeirinhas que haviam naquela telinha/filtro que fica em baixo, sabem qual é né?


    O mais curioso de tudo mesmo foi a mudança no acionamento da embreagem, que me deu um susto, depois em conto em detalhes, mas antes eu estava praticamente sem embreagem...





    Fazer 250 Blueflex

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Então, dei uma boa olhada no catalogo de peças, bem como no manual de serviços e realmente na Fazer não tem muito mistério.
    Olhei também alguns videos no Youtube, esses também ajudam bastante.

    Já troquei tudo, acabei de montar, não sai ainda para testar porque começou a chover, mas só de soltar a embreagem já da para sentir muito mais torque.

    Anotei todos os parafusos e desenhei em um papel, uns são mais compridos, outros tem arruela de vedação e etc....

    Os separadores pareciam estar bons, porém estavam riscados, os discos largaram uma fuligem em volta do cubo que tive de limpar, e alguns estavam bem queimados e desgastados.

    Não precisei desmontar o cubo e o plato estava impecável, assim como todo o resto.

    Reparem que os separadores que comprei tem uns furinhos, diferente dos separadores originais que são lisos, na verdade estão lisos, pois um deles que não estava tão gasto dava pra ver que ele originalmente é meio áspero...

    Fora isso acho que tomei a decisão certa, troquei somente o que precisava e não gastei muito.

    O mais difícil de tudo foi tirar a junta velha da tampa. Ela ficou inteirinha na tampa, quase que usei ela mesmo....

    Demorei um pouco mas fiz o serviço bem feito, lavei toda a tampa, não deixei nenhum resquicio de junta velha, e tirei umas sujeirinhas que haviam naquela telinha/filtro que fica em baixo, sabem qual é né?


    O mais curioso de tudo mesmo foi a mudança no acionamento da embreagem, que me deu um susto, depois em conto em detalhes, mas antes eu estava praticamente sem embreagem...





    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853


    Acho que agora eu não perco mais as arrancadas no semáforo para os cgzeiros.

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    Existe uma recomendação de deixar os disco por um tempo em oleo de motor antes da instalaçao, pra fibra absorver bem o oleo antes de ser colocada em operaçao! alguns separadores sao lisos outros tem furinhos, varia com o modelo da moto. o objetivo deles ate onde vejo é armazenar oleo.

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Robson#663 Ver Post
    Existe uma recomendação de deixar os disco por um tempo em oleo de motor antes da instalaçao, pra fibra absorver bem o oleo antes de ser colocada em operaçao! alguns separadores sao lisos outros tem furinhos, varia com o modelo da moto. o objetivo deles ate onde vejo é armazenar oleo.


    Sim, veio um papel com os discos Scud dizendo para deixar os discos 30 min. de molho no oleo.
    Eu deixei uns 10 min. tantos os discos como os separadores.

    A unica coisa que fiquei cabreiro agora é que nos discos originais o primeiro e o ultimo disco são diferentes. No kit da Scud que eu coloquei, só percebi o primeiro disco, que é o disco menor que vai primeiro, o resto não cheguei a comparar....
    Acho que vou ter que abrir tudo novamente para conferir, que saco
    Última edição por andersonpg; 17-01-17 às 10:22. Razão: corrigindo: que é o disco menor que vai primeiro
    Fazer 250 Blueflex

  11. #26
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    por se tratar de peças paralelas pode ser que os discos sejam todos iguais sem comprometer o funcionamento.

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Robson#663 Ver Post
    por se tratar de peças paralelas pode ser que os discos sejam todos iguais sem comprometer o funcionamento.
    Pois é, pode ser que sim, agora fiquei na duvida...

    Vou ter que comprar uma nova junta e mais 2 litros de óleo para sanar essa duvida....
    Fazer 250 Blueflex

  13. #28
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Anderson,

    Tenho uma curiosidade, o que você usou para travar o rotor para soltar os parafusos? Existe uma ferramenta específica para travar. Mas sempre há uma solução alternativa.
    Crtl-Alt-Del

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Anderson,

    Tenho uma curiosidade, o que você usou para travar o rotor para soltar os parafusos? Existe uma ferramenta específica para travar. Mas sempre há uma solução alternativa.
    Não precisou travar. Foi só soltar os parafusos, que nem estavam muito arrochados.....

    Acho que se precisasse éra só engatar uma marcha....
    Fazer 250 Blueflex

  15. #30
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Não precisou travar. Foi só soltar os parafusos, que nem estavam muito arrochados.....

    Acho que se precisasse éra só engatar uma marcha....
    chave de fenda na engrenagem hahahahaha...

    o aperto foi só na mao assim tb??

    nao precisa 02L de oleo novo, esgota em um recipiente limpo e reutiliza o oleo. pode ser q ate a junta possa ser reaproveitada ( é serviço de leitao mas salva umas moedas) apesar que se a embreagem estiver funcionando bem e sem nenhum ruído estranho nem vale desmontar.

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida sobre ligar a moto de manhã - embreagem.
    Por augustothalison no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 19-04-13, 17:24
  2. Dúvida sobre embreagem
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 20-01-10, 19:36
  3. Duvida sobre embreagem...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 25-08-08, 07:48
  4. Dar um Grau..Duvida sobre Embreagem..
    Por Motorhead no fórum Manobras
    Respostas: 7
    Último Post: 07-07-07, 18:12
  5. Dúvida sobre embreagem
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 16-12-05, 10:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •