Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 42 de 42
  1. #31
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Robson#663 Ver Post
    chave de fenda na engrenagem hahahahaha...

    o aperto foi só na mao assim tb??

    nao precisa 02L de oleo novo, esgota em um recipiente limpo e reutiliza o oleo. pode ser q ate a junta possa ser reaproveitada ( é serviço de leitao mas salva umas moedas) apesar que se a embreagem estiver funcionando bem e sem nenhum ruído estranho nem vale desmontar.
    O aperto também...Sem problemas. Muito fácil mesmo. O mais chato é tirar a junta velha. Estava quase colada na tampa.


    A junta original está 7,50 na Yamaha.
    E óleo consegui o Mobil aqui perto por 15,00 o litro....
    Fazer 250 Blueflex

  2. #32
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Robson#663 Ver Post
    chave de fenda na engrenagem hahahahaha...

    o aperto foi só na mao assim tb??

    nao precisa 02L de oleo novo, esgota em um recipiente limpo e reutiliza o oleo. pode ser q ate a junta possa ser reaproveitada ( é serviço de leitao mas salva umas moedas) apesar que se a embreagem estiver funcionando bem e sem nenhum ruído estranho nem vale desmontar.
    também acho. não deve ter dado tempo de sujar o óleo e da junta 'grudar' com o calor e aperto (só ter cuidado pra desmontar).
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #33
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Para travar as engrenagens é melhor usar um pedaço de alumínio,não use metal duro porque pode riscar ou quebrar os dentes das engrenagens $$$$.

  4. #34
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Desmontei tudo novamente e realmente o primeiro e ultimo disco são diferentes.

    Montei tudo de volta e sai para testar a moto.

    Ficou outra, parece que sai de uma 50cc para uma 250cc.
    Incrivel como a moto fica mais forte. Sei que a embreagem não aumenta potencia, nem mexe nada no motor. Mas a diferença é absurda.
    Agora se eu abrir todo o acelerador em 5º marcha se ouve o barulho do motor e o giro e velocidade vão aumentando junto, e não igual antes que o giro subia rapido e sozinho.

    Cheguei até a deixar a moto apagar na arrancada umas duas vezes de tão diferente que ficou. Outra moto.

    Vejam nas fotos o disco que é diferente a esquerda. Fora o disco que é menor e vai montado primeiro.

    E reparem na telinha que eu falei para vocês, todo mundo que desmonta essa tampa diz que sempre encontra sujeira ali.



    Fazer 250 Blueflex

  5. #35
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Dei mais um rolê na motoca agora a noite, ficou um trator.

    Muito boa mesmo, e como o farol dela ilumina bem.

    Inspecionei para ver se deu algum vazamento mas está tudo certo, sem ruidos estranhos ou algo do tipo.

    Motinho está zerada agora também. Desde que comprei ela já troquei:
    Vela, filtro combustível, filtro óleo, filtro ar, orings filtro óleo, bujão do cárter, bateria, escovas do motor de arranque que havia soltado um imã, consegui outro imã e colei de volta.
    Cabo embreagem, fixador guidão da fazer 2017, ajustei guidão, manetes, pedal do freio e do câmbio, bem como ajustei, limpei e lubrifiquei a relação, tirei vazamentinho na bengala, agora troquei a embreagem, instalei slider.

    Tirando a embreagem que usei discos Scud e separadores wgk, e a bateria que comprei Moura selada, o resto coloquei tudo peças originais.

    - - - Updated - - -

    Ah, também comprei a ferramenta e ajustei a pré carga dá mola traseira, deixei no mais duro...
    Última edição por andersonpg; 18-01-17 às 06:28.
    Fazer 250 Blueflex

  6. #36
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    essa telinha é um filtro de oleo do carter, a sua ta bem limpa msmo.

    trocou muita coisa nela ein, mas agora ela é uma moto muito mais confiavel do que quando vc comprou. por isso q prefiro passar vários anos c as motos velhas que eu refiz o motor todo e conheço bem do que ficar trocando de moto sempre q lançam uma nova!

  7. #37
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Robson#663 Ver Post
    essa telinha é um filtro de oleo do carter, a sua ta bem limpa msmo.

    trocou muita coisa nela ein, mas agora ela é uma moto muito mais confiavel do que quando vc comprou. por isso q prefiro passar vários anos c as motos velhas que eu refiz o motor todo e conheço bem do que ficar trocando de moto sempre q lançam uma nova!

    Esta limpa porque eu limpei... Tirei ela e lavei. Tinha umas sujeirinhas, uns pedacinho de borracha, e mais umas sujeiras, mas nada de limalha de ferro, areia ou algo que pudesse estragar alguma coisa.
    Fazer 250 Blueflex

  8. #38
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Anderson

    Já vi que tu és um motociclista de futuro. Se fizeres você mesmo as revisões preventivas não precisará levar em mecânico algum. Nenhuma cc pi-ca-nas-estrelas faria revisões melhor que nós. Simplesmente porque eles não podem dedicar o mesmo tempo e atenção a tantos detalhes. Ademais, as ferramentas costumam se pagar na primeira ou segunda revisão.

    Eu criei um plano de manutenção personalizado para a minha + um data record. Noutro forum disponibilizei em forma de planilha. Alguns itens, detalhes e especificações mudam de um modelo para outro mas o princípio é o mesmo, basta fazer as adequações.

    Ando trabalhando em um guia mais genérico para todas as motos que abrange 43 itens ou ações a revisar.
    Crtl-Alt-Del

  9. #39
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Anderson

    Já vi que tu és um motociclista de futuro. Se fizeres você mesmo as revisões preventivas não precisará levar em mecânico algum. Nenhuma cc pi-ca-nas-estrelas faria revisões melhor que nós. Simplesmente porque eles não podem dedicar o mesmo tempo e atenção a tantos detalhes. Ademais, as ferramentas costumam se pagar na primeira ou segunda revisão.

    Eu criei um plano de manutenção personalizado para a minha + um data record. Noutro forum disponibilizei em forma de planilha. Alguns itens, detalhes e especificações mudam de um modelo para outro mas o princípio é o mesmo, basta fazer as adequações.

    Ando trabalhando em um guia mais genérico para todas as motos que abrange 43 itens ou ações a revisar.

    Obrigado pelo elogio.

    Sou detalhista mesmo, sempre procurei me informar e fazer as coisas corretamente. Desde quando criança eu éra assim com a minha bicicleta, achei até que poderia ser alguma doença, mas segundo o psiquiatra isso é apenas parte da personalidade de cada pessoa.

    Enquanto mexia na moto ontem pensei a mesma coisa. Não querendo desmerecer os profissionais, mas acho que nenhum mecânico ia perder todo o tempo que eu perdi e ficar olhando minuciosamente cada detalhe...
    Até porque cada motocicleta tem suas particularidades. Os discos de embreagem por exemplo, algumas é tudo igual, outras só o primeiro disco é diferente, e assim vai.
    E o fato de funcionar nem sempre significa que foi feito da melhor maneira possível, mas é claro que em algumas coisas a experiencia fala mais alto.
    Algumas coisas prefiro eu fazer, no carro também sempre foi assim. alias no meu carro a unica coisa que levei em oficina é a parte de suspensão e embreagem, pois tem coisas que só levantando o carro em um elevador para fazer.
    No motor todas as manutenções foi eu quem fiz, troca de rolamentos tensores, correia, sistemas de arrefecimento, junta da tampa de válvulas, instalação de faroletes com lampadas de xenon, etc... e até hoje as manutenções que fiz duraram mais que o original, tenho as kms todas anotadas.

    E quanto as ferramentas, tenho bastante, sempre gostei de comprar ferramentas.

    Eu tenho no computador anotadas todas as manutenções também, telefones e locais que vendem peças, notas sobre algo técnico, marcas de peças, manuais técnicos, catálogos de peças, etc...
    Última edição por andersonpg; 18-01-17 às 12:27.
    Fazer 250 Blueflex

  10. #40
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Anderson,

    Tenho uma curiosidade, o que você usou para travar o rotor para soltar os parafusos? Existe uma ferramenta específica para travar. Mas sempre há uma solução alternativa.
    Agora eu entendi o porque da pergunta. No manual de serviços menciona essa ferramenta na desmontagem da embreagem. Só que nesse caso é a desmontagem completa do sistema de embreagem.

    Para só efetuar a troca dos discos, plato, molas do plato, e regular a embreagem não precisa de nada disso.

    Basicamente é:

    1º desparafusar a tampa com uma chave biela 8mm (Anotar a posição dos parafusos pois uns são mais compridos, outros mais curtos, outros medios, outros tem arruela de cobre. Eu desenhei em um papel.

    2º soltar a tubulação que fica na tampa, radiador do óleo e etc...

    Após retirar a tampa:

    Com uma chave biela ou catraca 10mm desparafusar de forma cruzada os parafusos do platô, aonde ficam as molas.

    Retirar o plato, retirar os discos e os separadores velhos...

    As arruelas que ficam no fundo não precisa mexer.

    Molhar os discos no óleo e montar os discos e separadores da forma correta. O primeiro disco é o menor, os 4 discos intermediários, e o ultimo disco que é levemente diferente, sempre na ordem: disco - separador - disco - separador - disco - separador - disco -separador

    Colocar o plato de volta, as molas e os 4 parafusos, apertando na sequencia cruzada novamente.

    Ajustar a regulagem da embreagem, a marca (pingola) do acionador deve ficar alinhada com a marca na carcaça. Este é o inicio do acionamento da embreagem.

    Limpar a junta, montar e éra isso.

    Depois regular o manete da embreagem no cabo e ou no manicoto.

    A esfera que mencionaram aqui fica dentro do eixo do cubo, normalmente ela não vem junto, não cai quando se retira o plato, ela fica lá dentro cheia de oleo.

    - - - Updated - - -

    É muito fácil mesmo, aposto que é mais fácil que trocar uma relação, ou trocar os retentores das bengalas, retirar o motor de arranque....

    Só tem que atentar para alguns detalhezinhos que variam de moto pra moto.

    Ah, o lado arredondado dos separadores deve ser montado virado para dentro
    Última edição por andersonpg; 20-01-17 às 10:56.
    Fazer 250 Blueflex

  11. #41
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Obrigado pelo elogio.

    Sou detalhista mesmo, sempre procurei me informar e fazer as coisas corretamente. Desde quando criança eu éra assim com a minha bicicleta, achei até que poderia ser alguma doença, mas segundo o psiquiatra isso é apenas parte da personalidade de cada pessoa.

    Enquanto mexia na moto ontem pensei a mesma coisa. Não querendo desmerecer os profissionais, mas acho que nenhum mecânico ia perder todo o tempo que eu perdi e ficar olhando minuciosamente cada detalhe...
    Até porque cada motocicleta tem suas particularidades. Os discos de embreagem por exemplo, algumas é tudo igual, outras só o primeiro disco é diferente, e assim vai.
    E o fato de funcionar nem sempre significa que foi feito da melhor maneira possível, mas é claro que em algumas coisas a experiencia fala mais alto.
    Algumas coisas prefiro eu fazer, no carro também sempre foi assim. alias no meu carro a unica coisa que levei em oficina é a parte de suspensão e embreagem, pois tem coisas que só levantando o carro em um elevador para fazer.
    No motor todas as manutenções foi eu quem fiz, troca de rolamentos tensores, correia, sistemas de arrefecimento, junta da tampa de válvulas, instalação de faroletes com lampadas de xenon, etc... e até hoje as manutenções que fiz duraram mais que o original, tenho as kms todas anotadas.

    E quanto as ferramentas, tenho bastante, sempre gostei de comprar ferramentas.

    Eu tenho no computador anotadas todas as manutenções também, telefones e locais que vendem peças, notas sobre algo técnico, marcas de peças, manuais técnicos, catálogos de peças, etc...
    Nossa véio, já fez um tutorial. Tu podias dar com ctrl+C e ctrl+V entrar no outro fórum e já chegar chegando cheio de moral mandando um tutorial logo de primeira. Que eu já coloco de post fixo, você inclusive tem umas fotos das peças pros caras terem mais noção. Tem quase nada de tutoriais para a Fazer 250 lá.

    A maioria pensa que embreagem é um bicho de 7 cabeças que só mecânicos fodões podem mexer e tal.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 21-01-17 às 19:20.
    Crtl-Alt-Del

  12. #42
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    (...)
    A maioria pensa que embreagem é um bicho de 7 cabeças que só mecânicos fodões podem mexer e tal.
    aqui em curitiba o povo tem PAVOR de abrir um motor... queriam me cobrar R$ 500,00 pra trocar um kit de cilindro+pistão na minha biz... sendo que (na segunda vez) ja desmontei e montei o motor INTEIRO em um dia (contando tempo de ir na retifica e voltar).
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida sobre ligar a moto de manhã - embreagem.
    Por augustothalison no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 19-04-13, 17:24
  2. Dúvida sobre embreagem
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 20-01-10, 19:36
  3. Duvida sobre embreagem...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 25-08-08, 07:48
  4. Dar um Grau..Duvida sobre Embreagem..
    Por Motorhead no fórum Manobras
    Respostas: 7
    Último Post: 07-07-07, 18:12
  5. Dúvida sobre embreagem
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 16-12-05, 10:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •