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Resultados 31 a 45 de 95
  1. #31
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
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    sampa-sp - q vai indo♪
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    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    O problema é que se for para pagar caro na manutenção de uma moto com refrigeração líquida, pneus mais largos, pastilhas de freio mais caras e etc.. etc.. Então prefiro pegar uma mt09 usada com baixa km por uns 30 mil.

    Moto para o dia a dia na cidade, de preferência tem que ser até 250 300.

    Ao menos eu penso assim... Essas motos intermediárias não fazem muito sentido pra mim.
    Faço o bate-volta casa trabalho na minha, de vez em qdo folgando ela pelo carro, ou última instância (férias escolares dos filhos, daí sem a jornada de levar pra escola a prole), ônibus+trem.

    Mecânica da minha até eu tô fazendo, visto que meu mecânnico chegado mudou sem deixar endereço. Mas aí, é outra história,,,, já comentaram em outros tópicos robustez e simplicidade de meu modelo,,,,, pra mim nada simples. E o assunto desse tópico é as 250-300.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  2. #32
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    Bom me sinto a vontade a falar desse motor pois já tive duas motos com ele... uma Fazer 2005 e uma Ténéré 2016. Bom motor, economico, robusto, mas excessivamente barulhento e até os novos apresentam o já conhecido vazamento da junta da base do cilindro, que exige desmontagem da parte de cima para reparo ( judiação fazer isso num motor novo ). Por ser usado desde 2006, criou uma coisa boa e outra ruim, suas peças são facilmente encontradas nas concessionarias da marca e em lojas paralelas, mas também deixou a moto bastante visada para roubo.

    Na Ténéré, embora deseje ver a mesma com um bicilindrico, este motor provou ser muito valente, direto tem motociclistas fazendo viagens de 10000, 20000km com ela, pelo Ushuaia, Atacama, cone sul...

    Minha Ténéré Blueflex só andava no alcool, as medias eram de 22-24km/l e funcionava bem, mesmo a frio, barulhento e áspero, esguelando para rodar a 120km/h mas ia que ia...

    Uma coisa que o motor 310 da BMW ficou show foram as manutenções espaçadas: troca de oleo cada 10.000km... isso dou valor.
    Última edição por 2weels; 02-10-17 às 10:25.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  3. #33
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    Motor barulhento até que é bom... Pra quem usa escapamento original igual eu. Assim as tias que não estão te vendo, ao menos te escutam.

    Até tenho a impressão que nesse modelo 2018 eles fizeram um escape mais curto e barulhento, foi o que eu entendi no comercial. "Sense of presence"
    Fazer 250 Blueflex

  4. #34
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Bom me sinto a vontade a falar desse motor pois já tive duas motos com ele... uma Fazer 2005 e uma Ténéré 2016. Bom motor, economico, robusto, mas excessivamente barulhento e até os novos apresentam o já conhecido vazamento da junta da base do cilindro, que exige desmontagem da parte de cima para reparo ( judiação fazer isso num motor novo ). Por ser usado desde 2006, criou uma coisa boa e outra ruim, suas peças são facilmente encontradas nas concessionarias da marca e em lojas paralelas, mas também deixou a moto bastante visada para roubo.

    Na Ténéré, embora deseje ver a mesma com um bicilindrico, este motor provou ser muito valente, direto tem motociclistas fazendo viagens de 10000, 20000km com ela, pelo Ushuaia, Atacama, cone sul...

    Minha Ténéré Blueflex só andava no alcool, as medias eram de 22-24km/l e funcionava bem, mesmo a frio, barulhento e áspero, esguelando para rodar a 120km/h mas ia que ia...

    Uma coisa que o motor 310 da BMW ficou show foram as manutenções espaçadas: troca de oleo cada 10.000km... isso dou valor.
    concordo com tudo que disse, só adiciono minha esperança da yamaha colocar um 4 valvulas igual a twister pra trazer mais reserva de potência sem mudar mais nada... além de um ajuste leve no CO da injeção. como a fabrica pode escolher entre 2 valvulas, DOHC e unicam, acho que falta mesmo é um pouco de pressão dos consumidores.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
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  5. #35
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    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    concordo com tudo que disse, só adiciono minha esperança da yamaha colocar um 4 valvulas igual a twister pra trazer mais reserva de potência sem mudar mais nada... além de um ajuste leve no CO da injeção. como a fabrica pode escolher entre 2 valvulas, DOHC e unicam, acho que falta mesmo é um pouco de pressão dos consumidores.

    É... Um ABS como opcional, uma envenenada no motorzinho véio nem que seja pra aumentar uns 2 cv. (Só pra manolagem dizer que é mais potente que a Twister). E já estava bom
    Fazer 250 Blueflex

  6. #36
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    É... Um ABS como opcional, uma envenenada no motorzinho véio nem que seja pra aumentar uns 2 cv. (Só pra manolagem dizer que é mais potente que a Twister). E já estava bom
    posi é, e olhe que mudar de 2 pra 4 válvulas nem vai afetar tanto o projeto! ainda mais se for unicam ou rfvc.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
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  7. #37
    Motociclista Avatar de Edim silva
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    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    compartilha um pouco dessa bruxaria aí que hoje minha mirage fez media de 18 na cidade...

    Eu consegui passar de 17 km/l pra 22 km.... assisti uma edição do auto esporte a um tempo ai atras e segui umas dicas que deram pra dirigibilidade com carro e segui na moto. Eu estava subindo muito giro da Comet.. mudei bastante a tocada!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  8. #38
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
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    A proposta do motor para a Fazer YS 250 é para uso utilitário. Isto é, o foco da Yamaha até 250cc para motos ditas streets é a economia.

    Na vídeo de apresentação da FZ25 eles comentam que digamos deram uma otimizada no duto de admissão. Eu penso que neste motor a médio prazo não fariam muito mais. Porque a Yamaha ocupou e solidificou uma fatia de mercado. Prova disto é que a Honda recuou, precisou definir um novo motor com menor potência para tentar recuperar parte da fatia que perdeu. Até a CB 300 caiu. Nas ruas da cidade onde moro é notória a presença maior da Yamaha nas 250cc.

    A questão é que na faixa de 300cc para motos Street o salto de valores para aquisição ficou relativamente grande .
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 24-10-17 às 19:26.
    Crtl-Alt-Del

  9. #39
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    Citação Postado originalmente por Edim silva Ver Post
    Eu consegui passar de 17 km/l pra 22 km.... assisti uma edição do auto esporte a um tempo ai atras e segui umas dicas que deram pra dirigibilidade com carro e segui na moto. Eu estava subindo muito giro da Comet.. mudei bastante a tocada!
    interessante, deve ser o estilo tranquilão que uso de vez em quando, consegui 22 km/l essa semana 100% cidade. acho que quando trocar o filtro de ar vai melhorar mais 1km/l mas que a coisa só vai ficar boa mesmo se eu conseguir empurrar a curva de injeção (que parece ja estar empurrada, tenho que verificar de forma dinâmica)
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
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  10. #40
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    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    A proposta do motor para a Fazer YS 250 é para uso utilitário. Isto é, o foco da Yamaha até 250cc para motos ditas streets é a economia.

    Na vídeo de apresentação da FZ25 eles comentam que digamos deram uma otimizada no duto de admissão. Eu penso que neste motor a médio prazo não fariam muito mais. Porque a Yamaha ocupou e solidificou uma fatia de mercado. Prova disto é que a Honda recuou, precisou definir um novo motor com menor potência para tentar recuperar parte da fatia que perdeu. Até a CB 300 caiu. Nas ruas da cidade onde moro é notória a presença maior da Yamaha nas 250cc.

    A questão é que na faixa de 300cc para motos Street o salto de valores para aquisição ficou relativamente grande .

    Aqui em Porto Alegre vejo bastante motoboy de Fazer 250, nunca vi nenhum de cb300 ou Twister, tanto nova ou antiga...

    Pelo que a moto oferece, até não vejo tanta distancia de preço, entre as 250cc e as 300cc premium é uns 5 mil de diferença, considerando uma moto 0km eu acho pouco.... O unico problema é o consumo, já a manutenção com o aumento das vendas e o tempo de mercado, no caso da MT03 por exemplo, já não está tão distante assim.
    Última edição por andersonpg; 25-10-17 às 11:02.
    Fazer 250 Blueflex

  11. #41
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    Derson

    Faz sentido, contudo a MT-03 que é uma YZF-R3 sem carenagem. Tá noutro patamar de desempenho, consumo e a manutenção sempre será mais alta tendo em vista a tecnologia embarcada, NiASil ... A bichinha tem 42 pôneis é o motor acorda depois dos 5k giros até bater no redline depois dos 10k.
    Crtl-Alt-Del

  12. #42
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    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Derson

    Faz sentido, contudo a MT-03 que é uma YZF-R3 sem carenagem. Tá noutro patamar de desempenho, consumo e a manutenção sempre será mais alta tendo em vista a tecnologia embarcada, NiASil ... A bichinha tem 42 pôneis é o motor acorda depois dos 5k giros até bater no redline depois dos 10k.

    Sim, claro. É o que eu ia dizer, cobra mais porém oferece mais. Só ainda acho as médias de consumo dela (declaradas) meio altas demais para a potência que tem... Não sei se talvez na minha mão, andando meio tiozinho ela não seria digamos uns 6km/l + ou - mais gastona que a Fazer....

    - - - Updated - - -




    Ah, outra coisa. É engraçado porque vejo muito mais Fazer nova do que CB Twister. Mas se olharmos os numeros de emplacamentos no 1º semestre de 2017:
    CB Twister 11395
    Fazer
    5.287

    É o dobro. Mas eu acho que a maioria dessas motos mais vendidas da Honda estão no Nordeste e Norte do Pais, pois lá a diferença de presença de concessionaria Honda e Yamaha é muito grande, alguns lugares só tem Honda...
    Fazer 250 Blueflex

  13. #43
    Motociclista experiente Avatar de corsani
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    Citação Postado originalmente por General Dynamics Ver Post
    Se a questao fosse motor confiavel a cg 125 varetada nao teria saido de linha, acordem pessoal essa fazer ate cg 150 anda junto com ela, pense em uma motinha manca da bixiga, sou mais a CB Twister que alias ainda nao vi ninguem reclamando dela!!
    Á cg varetada não saiu de linha por causa de confiabilidade Mas sim por ser um tipo de motor que mesmo injetado não da para manter dentro dos padrões atuais de emissões ao contrário do motor da fazer que é tão bem projetado que até as antigas a gasolina se por álcool roda normalmente

  14. #44
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    (...)até as antigas a gasolina se por álcool roda normalmente
    essa me deixou impressionado... principalmente por não ter sonda lambda.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
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  15. #45
    Usuário de motoneta
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    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    Á cg varetada não saiu de linha por causa de confiabilidade Mas sim por ser um tipo de motor que mesmo injetado não da para manter dentro dos padrões atuais de emissões ao contrário do motor da fazer que é tão bem projetado que até as antigas a gasolina se por álcool roda normalmente
    Questão nem é essa, e sim que a motinho é bem manquinha pro esperado dessa categoria de motos 250, cg 160 anda facil facil junto!!

 

 

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