Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados da Enquete: Vc já foi multado por trocar (ou tirar) algo da sua moto?

Votantes
37. Você não pode votar nesta enquete
  • SIM

    3 8,11%
  • NÃO

    34 91,89%
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 42 de 42
  1. #31
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    leis de trânsito...descaracterização do veículo....

    Citação Postado originalmente por web100
    Uma brecha para recorrer de um AI desses é o uso de baú/bauletto... neste caso deveriam ser autuadas todas as motos que utilizam, pois está modificando as características de fábrica. (Art. 98 CTB)
    Nada disso, o bauleto é colocado no bagageiro e o bagageiro foi feito para carregar carga... não altera nada não!
    (péssimo exemplo!)
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  2. #32
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Posts
    21

    leis de trânsito...descaracterização do veículo....

    Já vi muitas vezes o pessoal do fórum (desse e de outros) reclamando do CNT, mas nunca vi alguém propor alguma coisa...

    Que tal se nos uníssemos, e fizéssemos um projeto de lei de iniciativa popular pra tentar regularizar a situação????

    Por exemplo, podíamos fazer uma discussão séria sobre qual a definição de descaracterização de veículo, definir quais os equipamentos de segurança mínimos, etc.
    Depois, teríamos que correr atrás de assinaturas: 1% do total de eleitores, sendo no mínimo de 5 estados...

    É difícil? Acredito que sim... mas se for uma coisa séria, quem sabe com a ajuda de outros fóruns, orkut, quem sabe não conseguiríamos alguma coisa???

    Fica dada a sugestão

  3. #33
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    leis de trânsito...descaracterização do veículo....

    que tal ninguém nunca mais modificar nada?
    não precisa 1% de ninguém em nenhum estado!

    p.s. mas estou dentro do projeto de lei desde que se proíba o tráfego nos corredores e que obrigue os carros a andarem de farol aceso!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  4. #34
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Posts
    21

    leis de trânsito...descaracterização do veículo....

    Citação Postado originalmente por Celso Pin
    que tal ninguém nunca mais modificar nada?
    não precisa 1% de ninguém em nenhum estado!

    p.s. mas estou dentro do projeto de lei desde que se proíba o tráfego nos corredores e que obrigue os carros a andarem de farol aceso!
    Aí é que tá Celso...

    Isso aqui é um fórum de discussão, certo?
    Vc diz que não precisa modificar nada, mas pra obrigar a luz acesa dos carros vc quer... isso pra mim é modificar... :!:

    E pq não "complementar" o código de trânsito???
    Todos sabemos que ele dá margem às mais diversas interpretações por parte de policias não tão honestos...
    O que um escape esportivo faz pra descaracterizar uma moto??? No que altera???
    Ou então, pq não propor que esses equipamentos que estão à venda, passem pelo crivo do inmetro???

    Só pra fazer uma comparação (esdrúxula): Imagine se junto com a moto viesse o capacete (de fábrica). Aí, quem quiser comprar um outro modelo, vai lá, compra, mas tem que passar no inmetro pra "regularizar".
    É um absurdo, não?

    Só pra constar, minha moto é toda original...

  5. #35
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    leis de trânsito...descaracterização do veículo....

    Eu concordo com o Celso ... quem tem que modificar os veículos são os engenheiros que os projetam. Eles são os únicos que realmente sabem o que estão fazendo. Sou a favor da proibicao total de escape esportivo ... meu ouvido não é pinico.

    Quer modificar um veículo ? Modifique e leve para inspecão em alguma loja credenciada do inmetro, como acontece com os carros movidos a GNV. Só depois de certificado o veículo pode renovar a documentacao anual.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #36
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Novo Hamburgo RS
    Idade
    54
    Posts
    131

    leis de trânsito...descaracterização do veículo....

    Pode até soar pesado essa história de "conversa de infrator", mas na verdade todos somoe infratores, concordo com vc.. só q tem uma coisa.. poderia, e seria interessantíssimo dar mais atenção às situações mais perigosas.. não concorda?? Vc axa mais interessante q multem, recolham, apreendam o veículo e inda prendam os ocupantes, de um caro todo irregular, não documentado, ocupado apenas por assaltantes.. ou q te parem numa blitz e te multem pq vc trocou a lente do pisca??
    Isso q eu xamo de "indústria da multa"... é multar o q é mais fácil e não o mais interessante. Vc certamente vai encontrar uns 90% das motos "alteradas"... e encontrar um carro totalmente irregular ocupado por assaltantes não é tão comum qto motos alteradas, por isso a preferência. Isso É SIM uma indústria da multa... onde se faz o mais fácil, e não o mais necessário.

    É exatamente este lado que me deixa com raiva. Tento ser parte da solução e não do problema, mas não é facil assistir situações injustas todos os dias.
    Qto a descaracterização eu sou a favor da inspeção qdo se muda algo na suspensão, motor e freios. O resto deveria ser limitado a se permitir vender produtos que passaram pelos testes do Inmetro. Tipo: espelhos, piscas, bauletos.
    É o que eu acho.


  7. #37
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    386

    leis de trânsito...descaracterização do veículo....

    Citação Postado originalmente por Celso Pin
    Citação Postado originalmente por web100
    Uma brecha para recorrer de um AI desses é o uso de baú/bauletto... neste caso deveriam ser autuadas todas as motos que utilizam, pois está modificando as características de fábrica. (Art. 98 CTB)
    Nada disso, o bauleto é colocado no bagageiro e o bagageiro foi feito para carregar carga... não altera nada não!
    (péssimo exemplo!)
    A lei é interpretativa e não uma ciência exata. O artigo 98 diz:

    Art. 98. Nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica.
    Não existem exceções explícitas, elas surgem da interpretação ou do bom senso. A minha motoneta não saiu de fábrica com bagageiro e nem é oferecido como opcional (pelo fabricante), portanto colocá-lo eu estarei alterando as características de fábrica. O mesmo vale para o bau, a grosso modo, se não saiu de fábrica, houve alteração. Mas como eu disse a lei é interpretativa, pois é muito difícil prever todas as variantes que podem surgir.
    Velocidade? Quando você é importante, as pessoas esperam!

  8. #38
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    leis de trânsito...descaracterização do veículo....

    Bom... a minha saiu com bagageiro de fábrica e posso carregar nele o que quiser... até o baú!

    difícil interpretar o baú como modificação das características... realmente, precisa interpretar muito... só falta falar que a moto não saiu de fábrica com piloto e vc montar na moto é modificar as características...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  9. #39
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    leis de trânsito...descaracterização do veículo....

    Citação Postado originalmente por agm2112
    Eu concordo com o Celso ... quem tem que modificar os veículos são os engenheiros que os projetam. Eles são os únicos que realmente sabem o que estão fazendo. Sou a favor da proibicao total de escape esportivo ... meu ouvido não é pinico.

    Quer modificar um veículo ? Modifique e leve para inspecão em alguma loja credenciada do inmetro, como acontece com os carros movidos a GNV. Só depois de certificado o veículo pode renovar a documentacao anual.
    A minha RX tinha no documento menção a resolução 25/98, sobre modificação de veículos. Regularizei porque andava de Sarachu, pra quem não gosta é insuportável de ficar do lado...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  10. #40
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    leis de trânsito...descaracterização do veículo....

    Citação Postado originalmente por Alan
    ... andava de Sarachu, pra quem não gosta é insuportável de ficar do
    lado...
    eu sempre digo: A única maneira de acostumar com barulho, é ficando surdo!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  11. #41
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    44
    Posts
    698

    leis de trânsito...descaracterização do veículo....

    o pior mal ainda não é a policia, mas os guardas de transito, sábado eu estava indo para Candelária, e a Rodoviária Estadual me atacou, eu estava com piscas fumês e espelhos pequenos. Eles não falaram nada, só implicaram com minha viseira que é preta... mas nada de mais .. me falaram que eu deveria trocar, e realmente ela dificulta a visão mas não me autuaram;;;.... o brabo são os Guardas de transito, que se dizem "AUTORIDADE" ...***.
    **ANTIGO GAUCHO_C100**
    fotos da minha motoca clique na imagem

  12. #42
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220

    leis de trânsito...descaracterização do veículo....

    não me multaram
    tentaram mas eu soube argumentar de modo que o pm
    não teve outra escolha a não ser sair de fininho e só
    não pediu desculpas pq ia ser pedir d+ hehehehehehehehehehe

    mas ele tentou me multar por que a minha YBR tem roda de liga
    mas eu disse pra ele com toda e educação
    "o aro é o mesmo(18"), a moto é completamente reconhecível, e se tu me multar, a unica coisa que vai acontecer é que eu vou recorrer da multa, vou ganhar a causa e tu vai levar um processo administrativo na ficha de trabalho,resumindo...
    perda de tempo pra nós dois e prejui´zo pra ti"

    aí ele virou as costa e ainda me disse
    "dessa vez eu dexo passar"
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 16
    Último Post: 08-12-10, 16:26
  2. Imagens mostram desrespeito às leis do Código de Trânsito
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 21
    Último Post: 22-07-08, 12:35
  3. Algumas perguntas e repostas sobre leis de trânsito
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 11-10-07, 18:30
  4. as novas leis de transito alguem sabe?
    Por crazykid no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 18-11-06, 20:34
  5. Descaracterização de Veículo - Paralama
    Por Lu Carvalho no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 21-03-06, 08:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •