Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 48
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    Gurizada.. depois de lavar a motoca tem q rolar akela lubrificada na corrente de transmissão... então lá fui eu lubrificar, mas dessa vez com graxa branca, eu sempre uso óleo.. mas fica uma pingaçada só, suja tudo, entendo pq meus pais reclamam, é uma sujeirada mesmo.
    A graxa branca me surpreendeu, pq se espalhou mto bem pela corrente enqto eu rodava a roda pra ver como ia ficar.. eu gostei do resultado e tô pensando em trocar o óleo pela graxa branca... agora.. alguém sabe se graxa é melhor ou pior q óleo??
    Já me falaram q é pior, pq gruda mta sujeira e não tem o poder de penetração na corrente como o óleo tem. Axo q é verdade pq o óleo deixa inclusive tudo brilhoso, tipo, lavado em lubrificante mesmo... mas é mta sujeira, queria saber se trocando pela graxa branca a lubrificação fica comprometida ou algo assim!!
    Alguém sabe ao certo?? Não vale ficar chutando... gostaria de informações precisas!! heheh Valeu!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Maringá - PR
    Idade
    37
    Posts
    3.002

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    sei la...

    graxa branca dura +, no meu ponto de vista...

    mas ja vi neguinho colocar azeite de cozinha e dizerem q eh bom tb...mas eu não arrisco!
    My Wife, yes!
    My Dog, maybe!
    My bike? NEVER!

  3. #3
    Cabra de Brasília
    Guest

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    Eu só uso graxa branca....é uma beleza.....lavo toda semana....aplico toda semana.....nêgo fala muita abobrinha......uma vez já ouvi que o melhor óleo para o motor da moto é o de cozinha...."porque é mais leve....então penetra melhor nas partes do motor".....**** merda pode!!!!!

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    hehehheeh Tb já li cada besteira, mas algumas coisas q parecem besteira realmente são verdades, e aí a gente deixa de fazer o certo pq "nos parece" errado.
    Tô pensando em ficar com a graxa branca mesmo... curti ela... fora q acabou encomodação em casa.. não suja nadinha... mas confesso q rende um pouco menos q o óleo. Pq comprei um litro de óleo (de grossa espessura) faz uns 6 meses... e não tá nem na metade ainda.. olha q eu lubrifico a corrente a cada 200... 300km... ou qdo chove.. daí lubrifico independente da kilometragem. Só q mesmo rendendo menos axo q vale a pena, pq suja muuuuuuuuuuito menos...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    e quando vc vai lubrificar (quando chove, por exemplo), vc passa querosene pra tirar a graxa velha ou joga por cima mesmo?

    abraços!
    Bruno

  6. #6
    Cabra de Brasília
    Guest

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    Bão....eu mato dois coei numa paulada....já que vou usar querosene para limpar....as partes mais chatas lá no motor para ficar filé.....aproveito e dou uma por cima da corrente para ela ficar limpinha...com melhor aparência....despues...graxa branca.....

  7. #7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    Eu como até agora só usava óleo... qdo chovia eu chegava em casa e deixava a moto secar ao natural, daí antes de sair novamente, depois de pingar tudo q podia da corrente, lubrificava dnovo, sem limpar nem nada... só mais óleo por cima da corrente mesmo... agora com graxa não sei.. só fiz isso uma vez, lubrifiuei, mas nem rodei com a moto ainda...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    Na revisão na Honda eles colocam graxa na corrente mas não branca acho que é por causa do custo. Ai percebi que ficou mais tempo que o óleo que eu colocava, passei a usar graxa mas amarela só que ela qdo esquenta gospe muito agora to usando a branca ela gruda mais e não solta tanto como a outra tem de passar pouco pois se vc pegar estrada besuntada se vai ver o resultado atrás da placa. Na bisnaga está escrito próprio para uso em transmissão de motos custa 3 reais.

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    Eu notei q ela rende menos q o óleo.. pq eu tô usando óleo faz mais de 6 meses... e não usei nem 500ml ainda.. isso q eu avacalho qdo coloco.. ponho mto ´[oleo mesmo... e na graxa parece não render tanto... mas axo q mesmo assim vale a pena a graxa!
    Outra... eu tive a impressão q usando a graxa, a corrente ficou seca mais cedo... com óleo eu colocava e rodava uma semana (250km)... e tava ali, na boa.. com a graxa, rodei 2 dias (100km) e me pareceu estar opaca, sem brilho...
    Alguém sabe explicar pq??
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    são paulo - sp
    Idade
    38
    Posts
    638

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    Eita assssunto complicado..
    Já ví mtas discussões q concluiam q o melhor era o óleo sae-90, fiquei de usar mas não usei.

    Até recentemente eu usava óleo de motor, lubrifica legal, mas suja mto...
    No momento uso a graxa comum, suja menos e p/mim, vem de graça.hehe
    Quem não é visto, não é lembrado !!!
    "Motoka 4ever"

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de NEUDSON
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Apucarana-PR
    Idade
    40
    Posts
    4.087

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    comprei um bagui numa casa de mat p/ construção um bagui pra lubrifica dobradiça de portao e locais expostos ! é tipo wite lub só que não sai nem a paú!

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    41
    Posts
    1.511

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    o q vc disse em relação ao brilho furious, é uma característica da lubrificação do óleo

    já a graxa branca é bem mais, seca, digamos assim, do que o óleo

    a corrente tá lubrificada sim mas de uma maneira diferente

    o auge mesmo são os lubrificantes chain wax que são de parafina, esses não sujam mesmo



  13. #13
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    compra aquela corrente que não precisa de lubrificação e acaba com o tormento
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    31

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    Eu uso oleo 90, deixe que suje, pelo menos qdo eu coloco o dedo sinto que tah lubrificado de verdade... a graxa branca eu ouvi falar que vai acumulando na parte q fica tampada pelo motor e depois vira um nojo.... sem contar q desleixado como eu sou, nunca q eu ia limpar a corrente toda a cada semana pra não empedrar.....
    []´s
    Suzuki Intruder 125cc
    Finalmente amaciada, e começando a customização, já foram:
    Guidão de CBII,Manoplas Custom, Mata Cachorro, SissyBar
    Faltam:
    Bolha, farol auxiliar, escapamento, pneu mais largo, logomarca diferente, banco personalizado, e aí é só por as franjinhas :-D

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    Citação Postado originalmente por casali
    compra aquela corrente que não precisa de lubrificação e acaba com o tormento
    q corrente é essa? e qual a diferença dela q nao precisa de lubrificação?
    Bruno

 

 

Tópicos Similares

  1. Lubrificando a corrente de transmissão!
    Por Furious VIPER no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 149
    Último Post: 07-07-17, 22:19
  2. Óleo para Lubrificar a Corrente
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 04-09-06, 23:28
  3. Qual o procedimento pra lubrificar a corrente ??
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 24-01-06, 22:52
  4. Lubrificar a corrente...
    Por GataMotociclistaRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 17-01-06, 23:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •