Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 34

Tópico: Viagem 3800km...

  1. #16
    FaBrIcIo A.
    Guest

    Viagem 3800km...

    ..não esquece do Hipoglos .. :G

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Posts
    176

    Viagem 3800km...

    Cara que loka essa viagem!!! Faz o seguinte: Mande as bagagens (roupas para os três meses) por uma empresa de ônibus... é baratinho... e vcs levam nas motos somente o necessário para viagem (roupas, ferramentas, peças reservas, maquina digital, galinha, cachorro, gato.......), brincadeira... mas leve somente o necessário nas motos, talvez dê pra levas mais coisas úteis para viagem e menos peso também.
    Yamaha Fazer Cinza
    ______
    Twister 03 Vermelha (Vendida)
    ______
    Sundow Max 125 se Preta (Vendida)

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Viagem 3800km...

    vacina contra Febre amarela...
    importantissimo para quem passa do mato grosso para cima...

    Quanto a camêra digital, algumas dicas:
    a. melhor ter dois cartões de 512 do que um de 1GB...
    b. 2 mega é mais que o suficiente para copiar fotos 10x15 em papel... 3 mega, para mapliações maiores... não gaste memória tirando fotos de 5 mega porque provavelmente vc não fará posters... se forem fotos somente para internet, VGA é mais que o suficiente... vá alterando a resolução da fotos de acordo com a finalidade. (eu sempre tiro tudo com 2 mega, independente da câmera...)
    c. Novembro chove bastante em uma boa parte do seu caminho... e faz um calor infernal... pense sobre isso!
    d. Plano de viagem = plano de voo - o que significa isso: um avião tem que ter combustível para chegar ao destino + reserva... em certas regiões, vc pode pilotar mais de 100km até encontrar um posto... planeje bem isso!
    e. já disseram mas não custa repetir - descanse a cada hora ou 100 km. o cansaço é o terceiro causador de acidentes, depois da velocidade e bebida. aliás, falando nisso...
    f. não bebam!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Viagem 3800km...

    A sim, beber nem pensar, e quanto a velocidade quando a pista tiver limpa, o maximo que iremos pegar é 100km/h (uma hora ou outra vou querer da uma esticadinha, para ver se a titanzinha encosta nos 130 (até hoje só peguei 125 com ela)), mas no geral é na media dos 100, até mesmo para não beber muito se não vai sair mais $$$$$ do o planejado.

    E quanto a gasosa, a cada 100 ou 150 ou 200km que a gente para para descançar, iremos encher o tanque (ou falo 150 ou 200km porque para ir para a praia, já fui com esse mesmo amigo da xtz e com uma biz, 2 horas para chegar 160km e fomos tranquilinho, então acho que da para parar a cada 200 km). Ae já encher o tanque até a boca e depois mandar ver novamente...

    A famosa capa de chuva vai junto, acho que já vou até vestido com a calça...


    Agora o que o wfires, falou é uma boa ideia, vou falar isso para os caras e vou atras para pesquisar o preço, já que não deve ser muito caro (eu espero).


    Quanto a moto naõ tem problemas né? Ela aguenta de boa a viagem né?

    Minha duvida ainda continua sobre o oleo e a revisão, revisão fazer quando chegar na cidade? para deixar a moto inteira e não perder a garantia?

    Oleo se eu trocar a cada 1000 nossa vou trocar 4 vezes durante a viagem, ou será que nesse caso como me falaram ae em cima posso trocar a cada 2000 tranquilo? (dae só troco 2 vezes durante a viagem), oleo para completar o motor, será que precisamos levar?

    No mais vamos pilotar somente de dia e dormi nos hoteis de noite mesmo...

    Acho que não tem muito mais segredo né?
    O resto é na pratica mesmo né? :G

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    39
    Posts
    1.177

    Viagem 3800km...

    pergutaram ali pra cima sobre o destino...
    bah...

    vários motociclistas estradeiros me falaram que o importante não é o destino... o importante é ir e chegar, ponto!

    o legal é curtir a viagem... as paisagens... os lugares e situações inusitadas que vao surgir...

    tbm falaram sobre radinhos para se comuicar... é uma boa, e tbm nao se eskeça do celular, carregado e com crédito! bom verificar também a cobertura dos celulares...

    e roupas? como irão trajados? Calças jeans, couro? Bermuda nem pensar!!
    se puderem ir com botas, é mais aconselhavel... jah que um tenis nao protege muito!
    e jaquetas? couro? Jeans? já tem luvas? as pedrinhas que voam na estrada machucam À beça!!! euaehuaheu


  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Viagem 3800km...

    os radinhos são legais... eu tenho um par de motorola talkabout com o fone de ouvido que tem o botãozinho para falar... é realmente bastante útil...

    algum dia terei um par daqueles que nem precisa apertar o botão para falar (que acho que o preço já caiu bastante...)
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  7. #22
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    rondonia
    Idade
    47
    Posts
    59

    viagem para rondonia...

    Olá camarada.

    Sobre a localização, ariquemes está a 200 km da capital do estado Porto-velho, e entre a divisa vilhena até ariquemes, 500 km.
    Tem umas paradas bacana na estrada, e quando voce chegar em ariquemes fica tranquilo, tem concessionária honda e yamaha. Posso te indicar outras oficinas boas, voces tão vindo pra minha cidade...
    Ariquemes, a capital da cassiterita, e de topázio.
    E é a cidade que mais tem motos da região norte.
    Vai ser 10, sempre quis fazer essa viagem, e quem sabe a gente num sobe na volta junto, vamos manter contato. flw.
    Jesus Cristo é o Senhor!

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: viagem para rondonia...

    Citação Postado originalmente por vagner
    Olá camarada.

    Sobre a localização, ariquemes está a 200 km da capital do estado Porto-velho, e entre a divisa vilhena até ariquemes, 500 km.
    Tem umas paradas bacana na estrada, e quando voce chegar em ariquemes fica tranquilo, tem concessionária honda e yamaha. Posso te indicar outras oficinas boas, voces tão vindo pra minha cidade...
    Ariquemes, a capital da cassiterita, e de topázio.
    E é a cidade que mais tem motos da região norte.
    Vai ser 10, sempre quis fazer essa viagem, e quem sabe a gente num sobe na volta junto, vamos manter contato. flw.

    horra, verdade, depois te mando uma mp (agora to atrasado para o serviço já), dae se eu não consegui entrar na net eu te ligo ou vc me liga dae

    To doido para fazer essa viagem, espero eu que seja da hora!

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Posts
    176

    Viagem 3800km...

    Nosso amigo SEFIRA colocou à alguns dias atrás informações das concessionarias que administram rodovias... é importante!!!

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=7270
    Yamaha Fazer Cinza
    ______
    Twister 03 Vermelha (Vendida)
    ______
    Sundow Max 125 se Preta (Vendida)

  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Boituva -SP
    Posts
    194

    meu Deus

    Galera só falo uma coisa pra vcs depois de tudo que li ai vão com Deus.... e cuidado. Um amigo meu foi de Twister de Ribeiraõ Preto - SP a Passos - MG, o unico imprevisto que aconteceu foi que no meio do caminho como tinha muito caminhão em pista simples e ele estava devagar, uns caras escondidos chegou e passou o estilete na aranha que estava prendendo a bolsa na garupa da moto, resumindo perdeu toda a bagagem, pois as malas cairam e os caras vazaram correndo 100 chance de voltar e correr atras, enfim foi duro pra lá, ainda bem que ele chegou.... Mas vai na fé

    Matew.


    Ah pega um mapa e ja vai programando os locais de parada e quanto vão rodar por dia, isso é muito importante, ah não esquece de avisar a mãe e o pai de vcs.... quando pararem na viagem e dizer que ta tudo bem....

  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Viagem 3800km...

    cara, lembri de uma coisa muito importe! é bom fazer um seguro das motos, ja ouvi dizer q sao roubadas muitas motos na estrada!!!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Viagem 3800km...

    Mas nesse caso do Matew, e do Lagartixxa, como nos vamos em 2 motos e em 3, e sempre andando um perto do outro, creio que seja mais dificil disso acontecer do que somente um cara sozinho né?

    Outra coisa é colocar credito nos celulares do meus amigos e sempre anda um com cada moto, já que os 2 tem celular, creio que eu não precise comprar também né?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  13. #28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Viagem 3800km...

    entao bronis, o problema é enquanto vcs dormem neh! vcs descansam mas os ladroes nao! durante o percurso eu tbm axo q nao va ter muitos inconvenientes por vcs estarem em 3, mas qndo for durmir eu axo perigoso sim!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Viagem 3800km...

    Bom quanto a dormi a gente tava pensando em pagar um quartinho, nesses hoteis de posto (de bera de estrada mesmo), no mais é freio de disco nas 2, correntes prendendo uma na outra (as rodas) e mais o alarme da minha, não é possivel que os caras vão conseguir levar as 2 motos né?

    Caso caiba no quarto a minha eu envio la dentro ehehehe :G


    Outra coisa só para eu ter ideia, na cidade a minha moto ta fazendo de 38 a 40, dependendo do jeito que ando, na estrada levando em consideração uma velo de 90, a 100, com bagagem ou com garupa de fez enquando (que já vamos revesando piloto e garupa, para um ir descançando de fez enquando), será que ela faz uma media de 35?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Viagem 3800km...

    olha, realmente a questão do hotel é um caso a se pensar...

    veja bem:

    motos visadas + local ermo + todo mundo dormindo = roubo

    essa idéia de acorrentar uma na outra não ajuda... muito pelo contrário, facilita... dá a eles a chance de levar as duas de uma vez... não tô zoando, tá trancada, eles encostam uma picape do lado , com quatro armários (caras fortes), levantam as duas motos, põem na caçamba e levam.

    e moto roubada quando pega a estrada nada acontece... um amigo há dois ou três anos (não lembro) foi assaltado na porta de casa (à mão armada), levaram a twister novinha dele com três meses de uso. Mesmo registrando ocorrência (até na PRF), e olha que a polícia daqui de brasília, se comparada à de outros estados, é até eficiente, nada aconteceu. Na estrada ninguém pegou a moto. Seis meses depois ele recebeu uma ligação de um delegado de polícia dizendo que localizaram a moto dele lá no interior da Bahia. Viajaram 1500km com uma moto roubada. Pelo menos ele recuperou a motoca né?

    como o objetivo da viagem é a curtição da viagem, acho melhor não ser pão-duro e gastar uns 30 mangos a mais por parada e parar em hotel com estacionamento fechado dentro da cidade (qualquer cidadezinha de interior tem hotel com estacionamento fechado, justamente para atender aos viajantes). Aliás, nem isso... como tá rachando em três, acho que a diferença de custo é bem menor. A tranquilidade de dormir sabendo que as motos não tão expostas não tem preço. Sem contar que vocês vão dormir bem melhor e ter café da manhã decente... hehe

    [s]
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

 

 

Tópicos Similares

  1. Viagem a visconde de Mauá...(AGORA COM FOTOS DA VIAGEM)
    Por sandro_ventania no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 32
    Último Post: 01-02-13, 04:38
  2. Viagem de 4.200 KM de Fazer 250cc ((Outra viagem pág.3))
    Por Tqf2 no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 66
    Último Post: 25-05-10, 17:33
  3. Viagem de DT, sem viagem, vide pag 2
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 26-11-08, 21:10
  4. Viagem fim de ano
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 03-04-06, 11:10
  5. 1ª viagem.
    Por Bibes no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 07-02-06, 17:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •