Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Mauá
    Posts
    71

    Conta giros CBX Strada - Dúvida

    Estava tudo bem na minha CBX Strada até que a luz de neutro parou de acender, às vezes funcionava às vezes não... Logo depois, assim que eu colocava em neutro, o contagiros parava e um tempo depois voltava (Obs: não é mal contato , pois eu peguei umas buraqueiras e nada mudou). Agora nem a luz de neutro nem o contagiros funcionam mais, alguém tem alguma idéia do que pode ser ou do que tem a ver a luz de neutro com o contagiros na Strada? Se alguém souber ende eu consigo o diagrama elétrico da Strada, também ajuda. Desde já agradeço.
    STRADA, E DAÍ?

    Coletor de admissão polido
    Escape torbal totalmente sem restrição
    Leds azuis no motor e embaixo

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Boituva -SP
    Posts
    194

    Conta giros CBX Strada - Dúvida

    ae Ciberdek tenho uma strada tb, e ocorreu o mesmo problema na luz do neutro as vezes acende e as vezes não acende, agora o contagiro nunca deu problema, a não ser um dia que a bateria estava com mal contato na base dos fios, ai eu dei uma raspadinha com uma lixa e ficou tudo zero.... só que a luz do neutro continua...

    Matew

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sao Leopoldo - RS
    Posts
    515

    Conta giros CBX Strada - Dúvida

    felizmente a minha nunca teve este problema
    [ Blaze - CBX STRADA 2000/2001 - Vendendo R$ 3.900

    Adquirindo CBR 450 SR 92

    Profissão: Desenvolvedor/Pesquisador Cientifico
    ... Sempre Na Strada... E Fé Em Deus

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    campo grande/ms
    Idade
    42
    Posts
    2.935

    Conta giros CBX Strada - Dúvida

    O conta giros eu não sei oque pode ser! mas a luz do neutro deve ser o fio terra que escapou ou quebrou. Na minha aconteceu isso uma vez, para ver se e isso mesmo vc tem que remover aquela tampa na lateral esquerda da moto aonde fica o pinhão da transmissão vai ter um fio que desse ali num encaixe e vai preso na carcaça do motor da uma olhada pq ele deve ter soltado ou quebrado ai so apertar ou arrumar que volta tudo ao normal!
    Melhor Chegar Atrasado nesse mundo doque adiantado no outro!

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre rs
    Posts
    41

    Conta giros CBX Strada - Dúvida

    Cara seguinte tira aquela tampa do pião, que ali tem um sensor que liga o neutro ele fica bem do lado do eixo da caixa.pode ser ele com defeito só tem um fio vc pode encostar ele direto no terra da moto e ver se acende o neutro.com relação ao contagiro abre o farol que vc vai ver um fio preto com uma lista amarela ele é o unico que tem ali vc vai ver um monte de encaixe ele ta fora tem um plugue só para ele.Vc pode olhar e ver que ele é ligado na bubina da moto,da uma olhada se ele não ta quebrado no meio do caminho.Até onde eu sei neutro e contagiro não nada a ver um com o outro o que pode estar acontecendo é o chicote da moto ter quebrado os dois fios juntos.
    Primeira moto Strada azul 96 Modelo 97
    Segunda moto Strada Vermelha 98 Modelo 98
    Atual moto Strada 2001 modelo 2001 azul (Não quero outra tão cedo)

    "Twister com 2 em cima, e eu sozinho na Strada veia ,só lamento, até agora todos decoraram minha placa hehehehe"

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Mauá
    Posts
    71

    Conta giros CBX Strada - Dúvida

    O fio terra do neutro foi a primeira coisa que eu olhei. Está firme.

    E pra ficar mais complicada a coisa, agora tanto o neutro quanto o contagiros voltaram a funcionar perfeitamente. Assim, do nada.
    Acho que foi um curto causado por umidade. O que vocês acham?

    Obs: não é mal contato pois quando eu passo em buraco nada acontece.
    STRADA, E DAÍ?

    Coletor de admissão polido
    Escape torbal totalmente sem restrição
    Leds azuis no motor e embaixo

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Curitiba, PR, Brasil
    Idade
    35
    Posts
    28

    Resposta que chega meio tarde

    Ok, eu sei que esse tópico é velho pra caramba, mas caso alguém pesquise, poderá achar uma solução com esse post aqui, como eu.

    Olá amigo, quando comprei minha Strada tive problemas na luz do neutro também, ela permanecia acesa o tempo todo, não importava marcha em que eu estivesse. Mas um dia, resolvi tirar aquela tampa metálica do pinhão da relação, e ví logo abaixo, um pino de plástico preto ligado ao bloco do motor com uma ponta metálica com uma pequena mola, e ligado a um fio. Puxei aquele pino e desconectei o fio, logo percebí que o mesmo estava deformado devido ao calor, e não chegava ao fundo do buraco onde ele estava. Então dei uma limada para que ele se encaixasse mais fundo e a pontinha metálica em seu final tocasse o fundo do buraco no motor, onde olhei e havia uma espécie de contato metálico flexível. Fiz isso, reconectei o fio e fechei tudo certinho. Quando liguei a motoca, surpresa! A luz do neutro voltou ao normal, quando pisava para as outras marchas ela apagava, como deve ser. E olha que fiz isso na louca, do nada

    Espero ter-lhe ajudado de alguma forma nessa dica!
    So, carry on, there's a meaning to live, wich someday we may find! Carry on, it's time to forget the remains from the past to carry on!

 

 

Tópicos Similares

  1. Adaptar conta-giros da Yes na Strada
    Por Strada Prata no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 25-03-11, 21:54
  2. conta giros
    Por PenPen no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 05-03-07, 18:54
  3. Conta-Giros de Strada na cg150 KS
    Por nanau no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 1
    Último Post: 16-01-07, 10:26
  4. conta giros da strada
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 27-10-06, 17:51
  5. Conta Giros?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 01-05-06, 09:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •