Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    45
    Posts
    9

    Consumo alto na CG 150 Sport

    Galera... é o seguinte... minha moto fez ontem 500 km... nas duas medições de consumo que fiz, deu por volta de 25 km/L ou menos... Está ótimo comparado a um carro... mas qto a motos, parece o consumo de uma TW, certo ? Esperava pelo menos 30 km/h segundo o que andei lendo na net... O que pode estar havendo ?? Pf, levem em considerações os pontos abaixo:

    1- É minha primeira moto e acabei de aprender a pilotar.
    2- A moto é zero... está amaciando.
    3- Aqui na cidade onde moro é ladeira para todo lado...
    4- Não confio na procedência da gasosa dos postos daqui.

    Enfim... aguardo a ajuda !

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Consumo alto na CG 150 Sport

    Muitas coisas podem estar influenciando esse índice aí... a moto pode estar desregulada... sim... moto 0km, não qr dizer q esteja em perfeitas condições...
    Mtas ladeiras... isso força mais o motor... rotação mais alta.. maior consumo...
    A gasolina do brasil é uma merda em geral. só sevc sabe q essa sua gasolina é ainda pior q a média, mas troque de posto urgente.
    Pra uma 150 Sport não tá tão alto o consumo assim não... ela tem carurador a vácuo e "algumas coisinhas mais".. então em busca de performance, deixa-se de lado a economia. Bem vindo ao mundo da velocidade.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Consumo alto na CG 150 Sport

    Tá ruim pra baralho

    Minha fazer, andando quenem eu andei nos videos de arrancada a semana inteira deu 24.9 km/l
    E quero ver uma sport me aconpanhar

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    45
    Posts
    9

    Consumo alto na CG 150 Sport

    Caro Viper... obrigado pela resposta... o que me encucou foi que li em vários lugares da net que ela faria por volta de 35 km/L... mas tô colhendo informações e deixando rolar pra ver qualé... depois da revisão de 1000 km vejo se ela melhora... valeu ! Até...

    Raul

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER
    Muitas coisas podem estar influenciando esse índice aí... a moto pode estar desregulada... sim... moto 0km, não qr dizer q esteja em perfeitas condições...
    Mtas ladeiras... isso força mais o motor... rotação mais alta.. maior consumo...
    A gasolina do brasil é uma merda em geral. só sevc sabe q essa sua gasolina é ainda pior q a média, mas troque de posto urgente.
    Pra uma 150 Sport não tá tão alto o consumo assim não... ela tem carurador a vácuo e "algumas coisinhas mais".. então em busca de performance, deixa-se de lado a economia. Bem vindo ao mundo da velocidade.

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Consumo alto na CG 150 Sport

    Vixi pra uma 150 ta demais mesmo.
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Consumo alto na CG 150 Sport

    só vai ter uma base confiável depois que amaciar... ela pode ser uma daquelas perfeitas, tudo bem justinho, que demora mais para amaciar! e gasta mais!

    viper,
    A gasolina do brasil é uma merda em geral.
    porque vc acha isso?
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    129

    Consumo alto na CG 150 Sport

    Caro Rvillq,
    Li muito nos últimos meses sobre a CG Sport e a CG comum. Há uma série de fatores que influenciam o consumo de uma moto. No amaciamento é normal um consumo maior pois as peças ainda estão bastante justas. Siga rigorosamente o manual, na fase de amaciamento pois futuramente pode influenciar o consumo. Segundo informações que colhi, também depende de como vc pilota e seu peso ou seja vc andando na média de 80/90 km/h vai obter um consumo na faixa de 35 km/l (sem esticar muito as marchas e se vc não for muito pesado). Tenho um amigo que tem uma 2005 que faz na faixa de 35 a 38 km/l. Parabéns pela moto e bem-vindo ao fórum. abçs,

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Consumo alto na CG 150 Sport

    Citação Postado originalmente por Celso Pin
    só vai ter uma base confiável depois que amaciar... ela pode ser uma daquelas perfeitas, tudo bem justinho, que demora mais para amaciar! e gasta mais!

    viper,
    A gasolina do brasil é uma merda em geral.
    porque vc acha isso?
    Ah... Não acredito q vc tá perguntando isso Celso... vc q sempre me pareceu ser um cara entendido das coisas, experiente.. perguntando pq eu axo a gasolina brasileira uma merda?? simplesmente.. pq ela é!!!
    Pega a gasolina européia mais chulé q tiver... axo q ainda assim, é melhor q as nossas.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    40
    Posts
    665

    Consumo alto na CG 150 Sport

    A minha ta fazendo na media de 38 andando normal, usando no dia a dia, agora quando fui comprar realmente a informação que eu consegui é que ela bebe mais realmente, por ser esporte, ter mais arrancada, melhor final e etc, alem de ser mais cara realmente ela vai beber mais, mas agora como vc falou ela deveria fazer pelo menos 30 realmente...

    Acho que seria bom quando vc for fazer a revisão falar isso para os caras, talvez somente alguma regulagem

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Consumo alto na CG 150 Sport

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER
    Citação Postado originalmente por Celso Pin
    só vai ter uma base confiável depois que amaciar... ela pode ser uma daquelas perfeitas, tudo bem justinho, que demora mais para amaciar! e gasta mais!

    viper,
    A gasolina do brasil é uma merda em geral.
    porque vc acha isso?
    Ah... Não acredito q vc tá perguntando isso Celso... vc q sempre me pareceu ser um cara entendido das coisas, experiente.. perguntando pq eu axo a gasolina brasileira uma merda?? simplesmente.. pq ela é!!!
    Pega a gasolina européia mais chulé q tiver... axo q ainda assim, é melhor q as nossas.
    eu adoro uma explicação técnica como essa...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Consumo alto na CG 150 Sport

    falando sério agora, uma gasolina "ruim" seria uma gasolina com muito enxofre e que usa chumbo tetraetila como antidetonante.

    a gasolina do Brasil não usa chumbo!!!! logo, é melhor que muita gasolina em outros países (inclusive da europa)!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  12. #12
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Consumo alto na CG 150 Sport

    A gasolina Brasileira não é ruim, ruim são os propietários de postos que não limpam os tanques de armazenamento, muitas vezes furados por ferrugem e ainda alteram com mais álcool ou solvente de borracha. A gasolina Brasileira quando "pura" é uma das melhores do mundo, a Gasolina Pódium da Petrobras vendida na Argentina tem mais de 100oct e no Brasil por conta do álcool misturado apenas 96oct.
    Eduardo

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    Consumo alto na CG 150 Sport

    Sua moto ainda está amaciando não é? Só uma pergunta como q vc tá amaciando ela?

    Pq aqui na minha cidade vejo todo mundo fazendo merda no amaciamento dos motores. Todo mundo acha que tá amaciando certinho, mas na verdade tão fazendo uma grande bexteira que é esgoelar o motor da moto até onde o pobre coitado não aguentar mais. :-/

    E ainda dizem que tão amaciando direitinho, que o vendedor da concessionária disse pra amaciar assim. E ainda dizem que tem que ser assim, pq se for pra dar problema, dá enquanto tá na garantia. Agora, qual o motor novo que não dará problema rodando desse jeito, no seu limite? É um absurdo.

    Abraço!

  14. #14
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Consumo alto na CG 150 Sport

    Qdo eu digo gasolina ruim, qro dizer q gasolina q etre no tanque das motos e carros.. não interessa se ela é de procedência boa.. o produto final, pelo qual pagamos.. esse sim é mto ruim.
    Celso, desculpe não ter informações técnicas sobre o assunto da gasolina. Qdo crescer qro ser igual a vc!!! hahahahaha eu ainda xego lá... sabe pq?? Pq eu sou brasileiro.. e não desisto nunca! :lol: :lol: :lol: :lol:
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    561

    Consumo alto na CG 150 Sport

    Só um detalhe, a CGSport por beber mais sem ter potência tanto que bebe, é que ela é uma moto com pouca potência e preparada de fábrica para andar mais, bem diferente de uma motor maior que andando na maciota consegue a mesma autonomia, só que numa moto bem maior, mais potente e pesada.
    A minha moto é de pouco valor, mas o meu caminho com Cristo é muito valioso.


 

 

Tópicos Similares

  1. Alto consumo da fan 150 esi
    Por bruno buffon no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 30-09-16, 07:37
  2. Consumo cada vez mais alto
    Por jpedro91 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 03-12-10, 02:37
  3. Alto consumo
    Por Nickneo no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 10-10-10, 07:40
  4. Alto consumo de gasolina em minha CG. Sugestões ???
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 27-07-08, 19:18
  5. Será que o Consumo de gasolina ta alto???
    Por lion no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 11-12-07, 14:56

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •