Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    YBR - Informações

    Olá Galera...Bom Dia a Todos...
    Sou novato aqui no forum, conheci o mesmo através da Internet, e achei um fórum de excelente qualidade...
    Bem, vamos lá:
    Semana que vem, pretendo estar comprando uma YBR 06/06, aquela mais barata de todas, a "K", sem freio a tambor, e nem partida elétrica...eu queria uma completa, mas o "momento($$$)" nao me permite...entaum, tenho q me contentar com a mais barata mesmo...
    Logo, estou muito empolgado, muito ansioso, pois será a minha primeira moto...entaum, na giria do pessoal, sou "cabação" nessa area...
    Me apareceram algumas duvidas, e gostaria que vcs me ajudassem a tirá-las:

    1ª - Assaltos: Moro em São Paulo/Capital, nunca tive uma moto, e estou na Auto Escola tirando a Habilitação... Conhecidos meus me falaram que essa é uma moto muito visada pelos ladrões (nao tao quanto a CG)... e, pela moto ser 0km, estou meio com o pé atras...o que vcs acham disso?

    2ª - Custo/Beneficio: De inicio, pretendo pegar a moto apenas para me acostumar com manete de embreagem, troca de marchas pra cima e pra baixo, pq só andei em Crypton, entaum, muda tudo... nao pretendo ir longe, apenas voltas no bairro...vcs que já tem devem saber como é...mas, nao quero ficar nisso pra sempre... pretendo utilizá-la para ir, futuramente, Casa-Trabalho-Faculdade-Casa... entaum, o que vcs acham da relação custo/beneficio?

    3ª - Cores: Logo de cara, a primeira opção que me veio na cabeça: Azul. Achei essa cor a mais linda de todas, e, para minha surpresa, esse ano eles não fizeram azul.... ='( . Entaum, como entre meus amigos daqui da região, já existem uma YBR Prata e uma YBR Vermelha, decidi pegar a Preta, para evitar, aquelas conversas paralelas.. "vc viu, "fulano de tal" pegou uma moto igual a minha, q zuado..." . O que acham disso? devo pegar prata e dane-se? ou Preta mesmo?

    4ª - Manutenção: Pela Moto ser 0Km, espero eu nao ter problemas "instantaneos". A Manutenção (peças, rodas, motor...) é barata?

    Bem, são essas as minhas duvidas, peço desculpas se falei alguma bobeira, enfim, agradeço antecipadamente quem responder, e me ajudar com essas perguntinhas!

    Obrigado!
    Fernando.
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: YBR - Informações

    Bem vindo ao fóum aí velhinho!!
    Eu sou o feliz proprietário de uma ybr 2005 vermelha (tirei zero km)... ela está agora com exatos 15500km rodados... e hj mesmo troquei a vela da moto, paguei 15 reais na original. tirando isso, a manutenção dela até o momento ficou só em óleo a cada 1000-1200 km.. e gasolina...
    Não se preocupe q antes dos 12mil km vc não tem q trocar nada, mesmo q ande forte com a moto. eu troquei só agora com 15mil km.. isso q a vela é baratinha, hein?!?!
    Sobre as cores... pega a q VC axar melhor e pronto. não se importe com os outros. Eu ia pegar uma preta 2005 (akela com adesivos vermelhos) só q tava afim da vermelha, mas com medo de assaltos, pq moto vermelha xama mto atenção. Qdo o cara da concessionária me faluo q a preta ia demorar um pouco mais.. abri um sorrisão e peguei a vermelha q eu realmente queria. Não se importe com comentários, o importante é vc estar contente, e não alegrar os outros.
    Ela é mto econômica sim cara... a minha tá fazendo 28km/l andando forte mas descobri o problema.. é uma bucha na roda da frente... coisinha de 5 reais tá resolvido, vou fazer isso semana q vem e devo voltar pra média dos 35-38 km/l... andando meio forte tb.
    Dos assaltos... não posso opinar, vê com qm mora mais perto de vc aí!!
    Boa sorte com a moto!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Re: YBR - Informações

    pode comprar sem medo.. a moto é boa sim e nao encomoda mesmo.. as peças já estão ficando mais baratas nao tanto quanto as das Honda mas ela nao dá despesa ainda mais se vc comprar nova.. eu tenho uma 2004 q fez 2 anos semana passada e nunca deu despesa , a kilometragem ainda tá baixa mas mesmo assim pelo tempo de uso poderia ter dado problemas se fosse ruim..

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: YBR - Informações

    Pega uma Yes muito mais completa
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Re: YBR - Informações

    Um otima moto ideal para o dia a dia.
    Andar de moto é facil muito facil mesmo, quando você perceber isso deve ficar atento pois seu medo que vai te manter na linha , se perder o medo ai fica perigoso hehe.

    Mais não esquenta com a embreagem pois quando você se acostumar vai ser automatico, e você nem vai querer moto sem embreagem.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    Re: YBR - Informações

    Bem vindo aê campeão!!

    Bom o que posso dizer é só sobre a manutenção dela. A minha é usada 2002/2003 e não dá problema. Claro que dá o básico como regulagem da corrente, trocas de óleo, nada mais.

    Mas um amigo meu comprou uma 0Km e disse que não quer mais moto Yamaha. Mas vc deve levar uma coisa em consideração se vc for pé frio e doido ki nem ele.

    O cara mal sabia andar de moto e já fazia gracinha por aí e já deve ter se envolvido em uns 2 acidentes.... diz que não quer mais saber de moto Yamaha pelo preço da manutenção (realmente as peças são mais caras). E do jeito que ele é "chato" só compra peças originais.... mesmo se for um mízero paralamas ou uma manete, ou uma manopla... Só original. E como ele já se envolveu em uns 2 acidentes, sai caro mesmo. No final do ano agora vai fazer um ano q ele comprou a moto. Não faço idéia de quanto ele já deve ter gasto nela, mas que foi muito, isso foi.

    Mas pense bem. A manutenção dela sai cara só se vc for um destruidor de motos.. pq se vc conservar, ela dura muito.

    Eu por exemplo, mesmo tendo a "história" desse meu amigo como exemplo, não penso em trocar minha "guerreira" (YBR), pq sei que ela é uma boa moto e se eu cuidar bem dela, ela vai cuidar bem de mim. Do mesmo jeito que existem "fãs" da Honda, existem "fãs" da Yamaha tb, como eu. Se for trocar de moto, penso em trocar por uma XTZ.

    Bom essa é minha opinião.

    Quanto à cor, compre a moto da cor que mais te agradar... leve uma coisa em conta.... viva sua vida por vc, não pelos outros.....

    Abraço!!!

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    rondonia
    Idade
    47
    Posts
    59

    Re: YBR - Informações

    Olá caro amigo. Quanto as cores, quero te dizer que a preta é linda, mas é a que mais aparece sujeira e arranhado. Tirando isso a motinha é show de bola...
    Jesus Cristo é o Senhor!

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re: YBR - Informações

    E Ai Galera!
    Obrigado ae a quem me deu Boas Vindas ^^

    entaum MARCUSOHC, eu nao sou de fazer gracinha nao mano...pra falar a verdade, tenho medo de embreagem manual....num eh medo, eh pavor...quando morre, toda akela rotina de volta marcha, acha neutro, pisa pra 1ª, levanta 2ª.... isso deixa meio confuso...

    peguei hoje a YBR 03 do meu amigo pra tentar dar uma volta...só pra sair morreram 7 vezes....Sete! e todo mundo me olhando, isso que me deixa mais apavorado ainda... depois que a YBR saiu, foi mais facil...só achar o tempo certo do motor...achar o "jogo" da embreagem, quando ela quer morrer, e começa a andar bem devagar...

    fora isso, a moto eh perfeita!

    quanto a questão da cor, decidi pegar preta mesmo...

    bem, agora seja o que Deus quiser...torçam por mim pra que a financiadora aprove meu credito ^^

    Abraços!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: YBR - Informações

    Cara... a embreagem é barbada de pegar.... de começo vc axa difícil... pode axar o fim do mundo.. mas é só a prátic q leva a perfeição.. daki uns tempos, depois q vc aacostumar, fica automático isso, é natural andar usando embreagem e vc vai estar dando dicas pra outros usuários aki!!! hehe É só praticar!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Re: YBR - Informações

    Boa moto para começar, muito confortável e fácil de pilotar. Vai fundo meu camarada!

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    Re: YBR - Informações

    O Furious VIPER disse tudo sobre a embreagem aí....

    vai sem medo que não tem segredo......

    Falow!!
    Abraço!!!

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re: YBR - Informações

    Fala Galera...
    Hoje, saindo do serviço, 5 da tarde, resolvi mudar meu caminho e passar pela concessionaria que vou tirar minha moto...
    entrei para ver minha futura companheira de aventuras...hehe...quase babei em cima da YBR, a coisa mais linda do mundo, acho que no momento, poderia até passar uma Ferrari Enzo que eu nem ia perceber...
    Amanha levarei meus documentos na concessionaria, tudo certinho, e provavelmente jah assinarei o que precisar...

    Se der tudo certo, e conforme o planejado, Sexta ou Sabado a minha YBR 06/06 Preta estará chegando ^^ !!

    Abraços ae a todos !
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

 

 

Tópicos Similares

  1. Informacoes DT 180 ?
    Por leonoronha no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 15-10-10, 10:13
  2. Informacoes GS 500 ??
    Por leonoronha no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 01-07-10, 20:35
  3. TDR 180 (informações)
    Por hardmen no fórum Área de debate
    Respostas: 82
    Último Post: 14-09-09, 23:05
  4. [Detran] Informações
    Por silverfox no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 1
    Último Post: 20-10-07, 09:30
  5. Informações da CBX 200 Strada !!!
    Por Jr no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 24-12-05, 12:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •