Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    queria a opinião de vcs colegas sobre abrir uma oficina de mecanica em motos

    salve galera



    O mecanico que mexe em minhas motos , o davi, eh beem enrolado, mas trabalha bem. meche com motos grandes e pequenas... pois bem. o cara de-leve me deu uma indireta sobre abrir uma oficina mecanica de motos....

    como todo mundo aqui, sabe que sou fuçanico e que gosto de mais de motos.. pensei em de-repente por essa ideia em pratica a partir do ano que vem...

    tipo alugar um ponto e comprar o ferramental.. e contratar o cara e pagar um fixo para ele e mais uma % em cima do que entrar ( tipo 10% das mãos de obra executadas sei lá)

    como não tenho noção... e talvez alguem aqui do forum tenha.. o que eu preciso de capital para comprar ferramental e montar a estrutura. os custos de abrir firma e ponto etc etc , a burocracia.. eu jah sei ... apenas penso o que eu precisaria para comprar ferramental..

    tipo elevador pneumatico, chaves, equalizador etc etc etc

    e por o cara para trabalhar... e futuramente passaria a mecher em modificações e restauração ( eu entraria nessa parte)

    minha esposa no começo ficaria comandando todo mundo ( eu continuaria com informatica até embalar)

    o que vcs acham?

    é rentavel?
    os erros de portugues eu edito depois :P

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: queria a opinião de vcs colegas sobre abrir uma oficina de mecanica em motos

    só um conselho... se o cara é enrolado, é impossível que ele trabalhe bem...

    mecânica é uma ciência (apesar de muitos aqui duvidarem disso...) de ordem precisão!

    quanto a comprar os esquipamentos para a oficina, a caixa economica federal tem linhas de crédito para pequenos negócios com juros mais baixos e prazo longo para pagar.

    evite cometer os mesmos erros que muitos cometem... não ter capital de giro! esteja ciente que nos primeiros anos (tem que calcular, mas eu chutaria uns 2 ou 3 anos) vc não vai ver a cor do dinheiro. Se vc depender de retiradas do negócio para pagar suas contas, melhor nem começar!

    se é rentável, difícil dizer... mas moto para consertar vai existir enquanto a honda do brasil não mudar... cobrando um preço justo e fazendo um bom serviço, sempre terá clientela (que por sinal é difícil de formar.)

    comece com um trabalho de formiguinha, mapeando as oficinas que já existem na área onde vc quer abrir a sua, verificando o tipo de serviço que fazem e os preços.
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: queria a opinião de vcs colegas sobre abrir uma oficina de mecanica em motos

    olah celso

    e ai? apareceu a burg??




    seguinte cara ,


    o mecanico eh enrolado com a minha moto.. com as outras ele solta rapido ( a minha eh restauro então jah viu neh)


    a minha ideia inicial era de montar uma mecanica voltada as pequenas.. tipo voltada a cg, ybr, yes, moto pequena... e depois ir pegando as grandes


    não sei se eh ilusão.. mas ele me disse que o custo de peças de fazer a parte de cima de um motor incluindo retifica fica na ordem de 220 reais de peças/serviços e o valor cobrado por ae gira em torno de 600 reais em 4 x ....


    eu tinha em mente de focar serviços de giro rapido como a troca de oleo, a limpesa de carburação ( penso em comprar uma maquina de ultrasom e montar uma maquina de banho decapante.. algo assim) para deixar bem automatizado a coisa..


    vc diz a parte de capital por causa de peças de reposição neh, afinal eh um saco ter que buscar itens de consumo "direto" ( relação de cg, bateria, manete, cabos , reparos de carburador)


    mas tipo vc tem uma ideia do capital inicial?


    o mecanico disse que precisa de uns 6 mil para ferramental, serah que tudo isso ou menos?


    aqui em rio preto tem muita mecanica de moto... mas muito pouca mecanica boa!!!


    eu estou estudando essa ideia, para ano que vem, pois a informatica eh um ramo que estah muito estagnado. logico que montaria e no começo tipo 2 anos eu num iria retirar nada mesmo.. ia deixar tudo na empresa.. somente as contas mesmo e funcionario, imposto essas coisas.. o resto ficaria comprando peças e etc




    e futuramente.... compra e venda de motos. eh um sonho por enquanto...

    eu gosto de informatica e trampo com isso a mais de 12 anos.. mas eu gosto mais de motos! vamos ver

  4. #4
    windowsnt
    Guest

    Re: queria a opinião de vcs colegas sobre abrir uma oficina de mecanica em motos

    Amigo vá fundo e realize seu sonho. Continue acreditando mesmo com os desafios que vierem. Ta 6 mil pra ter uma oficina profissional. Pra começar poderia fazer um fundo de quintal depois que formou a clientela vc vai aumentado e fazendo promoçoes. O negócio é mexer bem com 4 tempos de baixa cc. Atender bem e entender do que falar. A pior coisa é um mecanico vacilar ou se enrolar ao explicar os serviços. O preço pratique um acessível e deixe a oficina limpa e com uma moto impecável chamando a atençao. No mais sucesso!

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: queria a opinião de vcs colegas sobre abrir uma oficina de mecanica em motos

    Citação Postado originalmente por windowsnt Ver Post
    Amigo vá fundo e realize seu sonho. Continue acreditando mesmo com os desafios que vierem. Ta 6 mil pra ter uma oficina profissional. Pra começar poderia fazer um fundo de quintal depois que formou a clientela vc vai aumentado e fazendo promoçoes. O negócio é mexer bem com 4 tempos de baixa cc. Atender bem e entender do que falar. A pior coisa é um mecanico vacilar ou se enrolar ao explicar os serviços. O preço pratique um acessível e deixe a oficina limpa e com uma moto impecável chamando a atençao. No mais sucesso!


    é com certeza, o dono tendo uma cb 400 82 impecavel modificada para café racer e uma virago 535 já seria um cartão de visita não? ehehe

    vamos ver, mas fundo de quintal chega o meu escritorio de informatica. o lance eh qdo for abrir.. abrir ao publico mesmo que seja simples

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: queria a opinião de vcs colegas sobre abrir uma oficina de mecanica em motos

    Ja tinha abrido um topico desse tipo tempo atras, tbem tenho vontade de montar oficina.

    Axo q da certo sim,noto q as oficinas daki da cidade sempre tão lotadas e são todas pequenas tipo uma porta só. Nao só oficina mas loja de moto peças tbem. Mercado cresceu de 68mil motos por ano pra quase 1milhão, acho q tem bom mercado. Mais preocupante mesmo é segurança, investir uma grana com alarme é obrigatorio, aki tem um caso q os caras jogaram uma moto por cima do muro da oficina.
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Oliveira-MG
    Idade
    57
    Posts
    1.338

    Re: queria a opinião de vcs colegas sobre abrir uma oficina de mecanica em motos

    Olha, Somos do Tamanho de nossos SONHOS....

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    218

    Re: queria a opinião de vcs colegas sobre abrir uma oficina de mecanica em motos

    outra coisa, estoque de peças, a coisa que mais me irrita é escutar "só encomendando", "não temos em estoque"...
    Xr 250... Um dia Cbr 660rr

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: queria a opinião de vcs colegas sobre abrir uma oficina de mecanica em motos

    Citação Postado originalmente por Rafael Backes Ver Post
    outra coisa, estoque de peças, a coisa que mais me irrita é escutar "só encomendando", "não temos em estoque"...

    é , tipo o mais corrido, cabos, relação bateria, lampada.. o corriqueiro tem que ter

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    curitiba
    Posts
    26

    Re: queria a opinião de vcs colegas sobre abrir uma oficina de mecanica em motos

    é ce for abrir boa sorte+ só 10%pro mecanico????é muito pouco...é oque eu gaho na ofiina em que eu trabalho uahauhuahahua um da quase nada...

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: queria a opinião de vcs colegas sobre abrir uma oficina de mecanica em motos

    Citação Postado originalmente por muriloloco Ver Post
    é ce for abrir boa sorte+ só 10%pro mecanico????é muito pouco...é oque eu gaho na ofiina em que eu trabalho uahauhuahahua um da quase nada...

    eh? isso seria uma suposição, o que vc acharia bom % em termos de a pessoa trabalhar motivada

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    43
    Posts
    478

    Re: queria a opinião de vcs colegas sobre abrir uma oficina de mecanica em motos

    Jah pensou em oferecer 50% da mão de obra, mas sem o salário fixo???


    Irá incentiva-lo a trabalhar cada vez mais pra aumentar seu capital...

    Saúde e paz...
    http://nomundodemoto.blogspot.com.br/

    Liberdade na estrada!!!

    O ronco grave de um motor solto perdido no ar;
    com o eco indo de encontro as estradas;
    de uma raça toda de motociclistas.

    Saúdo a todos os amigos.

  13. #13
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: queria a opinião de vcs colegas sobre abrir uma oficina de mecanica em motos

    Citação Postado originalmente por GPeace Ver Post
    Jah pensou em oferecer 50% da mão de obra, mas sem o salário fixo???


    Irá incentiva-lo a trabalhar cada vez mais pra aumentar seu capital...

    Saúde e paz...

    já pensei nisso... fazer um contrato de prestação de serviços do cara... como se ele fosse meu socio, porem não dono da oficina e sim dono da metade do lucro de "serviços"

  14. #14
    windowsnt
    Guest

    Re: queria a opinião de vcs colegas sobre abrir uma oficina de mecanica em motos

    Sim faça isso se esse homem for de confiança. Investigue o cara. E diga que juntos poderão crescer e depois vc só vai bem no futuro ser um administrador da oficina. Algo profissional mesmo. E faça umas brincadeiras do tipo "Faça a revisao, preencha o cumpom e concorra a uma Tv 29 polegadas", ou algo como "Ganhe pneus XXX". Ninguem faz isso, e seria uma maravilha vc fazer. Claro que teria q ter a tv mas dando um prazo legal vc compra com o dinheiro dos cupons. E cuidado com cheques, é roubada começar negociando com cheques direto. Pelo menos por 1 ano segura a onda dos cheques. Abraços

  15. #15
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: queria a opinião de vcs colegas sobre abrir uma oficina de mecanica em motos

    Citação Postado originalmente por windowsnt Ver Post
    Sim faça isso se esse homem for de confiança. Investigue o cara. E diga que juntos poderão crescer e depois vc só vai bem no futuro ser um administrador da oficina. Algo profissional mesmo. E faça umas brincadeiras do tipo "Faça a revisao, preencha o cumpom e concorra a uma Tv 29 polegadas", ou algo como "Ganhe pneus XXX". Ninguem faz isso, e seria uma maravilha vc fazer. Claro que teria q ter a tv mas dando um prazo legal vc compra com o dinheiro dos cupons. E cuidado com cheques, é roubada começar negociando com cheques direto. Pelo menos por 1 ano segura a onda dos cheques. Abraços

    na realidade... eu queria fazer convenio com alguma financeira

 

 

Tópicos Similares

  1. Abrir oficina
    Por gilberto2pts no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 19-04-10, 20:41
  2. Qual a sua opinião sobre motos 2T?
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 06-01-09, 11:12
  3. Opinião sobre motos....
    Por Cabra de Brasília no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 14-05-06, 23:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •