Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 28 de 28
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Passo Fundo
    Idade
    38
    Posts
    379

    Re: Carga na mola da YES

    ahhhh intaum eh por isso q a motok parece q a trazeira qh passar por mim iaeuhiuaehiuhaeiu
    a minha tah na regulagem 1 ou seja a mais macia creio eu...
    amanha msm vo mete na 3 ou 4 pra v como q vik...
    tah lokssss

    em dois fazia as curva perfeito e sozinho a trazeira quase passava por mim e eu nem sabia...aeiuhaeuihiuaehiua

    abrass ae galera vlww
    [img width=433 height=130]http://i143.photobucket.com/albums/r152/ratopf/assinatura-3.jpg[/img]

  2. #17
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Carga na mola da YES

    se os amortecedores são novos, não é necessário usar acima da terceira regulagem, pois irão se desgastar mais rápido. na suzuki com calibragem correta dos pneus e a regulagem na posição 3 fica perfeito. abraços.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4.556

    Re: Carga na mola da YES

    eu uso da 2 mais vou testar a 3 seguindo o conselho do ivan!

    Se alguém duvidas que a traseira não sobe basta medir heeh, coloca na posição 1 medi e coloca na 5 e medi dinovo
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Carga na mola da YES

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    se os amortecedores são novos, não é necessário usar acima da terceira regulagem, pois irão se desgastar mais rápido. na suzuki com calibragem correta dos pneus e a regulagem na posição 3 fica perfeito. abraços.
    Ivan, mesmo com garupa vc usa a regulagem no 3? N fica macia demais a suspensao?

    Outra dúvida: ao endurecer a mola, eu n estaria economizando o amortecedor? Com a mola mais dura, o amortecedor trabalha menos, retardando portanto o seu desgaste, certo?

    Esse papo nos leva a outra pergunta: mola de moto sofre desgaste? Ou basta trocar o amortecer que a suspensao está nova?

    Ab,
    AMBN
    Hyosung GT250R

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4.556

    Re: Carga na mola da YES

    Citação Postado originalmente por AMBN Ver Post
    Ivan, mesmo com garupa vc usa a regulagem no 3? N fica macia demais a suspensao?

    Outra dúvida: ao endurecer a mola, eu n estaria economizando o amortecedor? Com a mola mais dura, o amortecedor trabalha menos, retardando portanto o seu desgaste, certo?

    Esse papo nos leva a outra pergunta: mola de moto sofre desgaste? Ou basta trocar o amortecer que a suspensao está nova?

    Ab,
    veio... quando vc aumenta ela fica mais durinha...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Carga na mola da YES

    cara, q eu saiba, agente so troca amortecedor mesmo, mola so troca qndo quebra, si quebrar!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Carga na mola da YES

    Citação Postado originalmente por hedertone Ver Post
    veio... quando vc aumenta ela fica mais durinha...
    Então, se ela fica mais dura, o amortecedor atua menos! O que desgasta o amortecedor é examente o movimento das peças internas dele pra amortecer os impactos. De tanto subir e descer, de tanto comprimir o gás ou óleo que fica dentro do amortecedor no momento do impacto, a vedação do amortecedor se desgate e o óleo ou gás escapa, diminuindo a eficiencia do amortecedor.

    O que acontece se a gente troca apenas o amortecedor do carro, sem substituir as molas? O amortecedor novo vai embora rapidinho! A mola, de tão macia que está (ou seja, velha), n vai sustentar o carro e o amortecedor vai ficar sobrecarregado, trabalhando loucamente, como se estivesse segurando um caminhão ultra-pesado. Daí, por estar sendo submetido a uma carga absurdamente maior do que aquela prevista no seu projeto, a vida útil do amortecedor fica comprometida.

    Na moto é a mesma coisa, eu acho. Quando mais macia a mola, mais o amortecedor trabalha e mais rápido ele cansa. Pro amortecedor durar mais, vc tem que dividir o trabalho da suspensao com a mola!

    AMBN
    Hyosung GT250R

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4.556

    Re: Carga na mola da YES

    concordo maninhu!!! heheh mais prefiro manter na 2.. e vou testar a 3.. gosto de moto macia.. e naum dura..
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  9. #24
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Carga na mola da YES

    Fala AMBN, Boa semana para todos os irmãos, ela não fica macia demais na posição 3 mesmo com garupa. Aqui na buraqueira do RJ, ficou perfeita. Na regulagem que veio de fábrica 2ª posição estava muito macia e com tendencia a escorregar um pouco, bastou subir um ponto e ficou perfeita. Vamos tentar esclarecer uma coisa simples.
    1º Até onde eu sei esses amortecedores teêm 5 regulagens.
    2º Vem da fábrica na 2ª regulagem
    3º A regulagem é feita girando a base do amortecedor em sentido horário
    4º Quanto mais subir a regulagem sem necessidade mais depressa o amortecedor vai pro saco
    5º quando o amortecedor vai gastando a gente vai subindo a regulagem para compensar o desgaste, não aconselho, mas as vezes a grana pode ficar curta e aí...
    6º Moto não é carro, quando compramos o amortecedor ele vem completo, amortecedor e mola são um conjunto.
    7ºQuanto mais endurecer o amortecedor sem necessidade, mais irá gastá-lo. A teoria de trabalhar menos não irá economizá-lo, poderá e irá quebrar, junto com isso , normalmente um belo tompo.
    Ao endurecer o amortecedor sem necesidade nós estaremos comprometendo toda a ciclística da moto e também a balança e suas buchas. PORFAVOR se ainda não tiverem adquirido sensibilidade de pilotagem para mexer em suspensão NÃO passem da 3ª posição de regulagem do amortecedor. Abraços a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Carga na mola da YES

    Putz eu me lembro quando só eu tinha moto e estava levando o meu irmao nas concessionarias do RJ (todas as marcas). Na volta pra casa, esqueci de voltar a regulagem do amortecedor... Putz ela fica muito dura no 4.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4.556

    Re: Carga na mola da YES

    Citação Postado originalmente por sot010174 Ver Post
    Putz eu me lembro quando só eu tinha moto e estava levando o meu irmao nas concessionarias do RJ (todas as marcas). Na volta pra casa, esqueci de voltar a regulagem do amortecedor... Putz ela fica muito dura no 4.
    pow.. na boa sot.. acho meio sem necessidade ficar mechendo em regulagem toda hora que lançar um garupa...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  12. #27
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Carga na mola da YES

    Para quem acha que deixar a mola mais dura economiza amortecedor:

    com apenas uma pessoa, a mola pré-ajustada com mais carga fará o amortecedor se esticar mais rapidamente em certas situações, provocando inclusive pequenas pancadas internamente, com mais força.

    O amortecedor TEM que trabalhar. É ele que evita as oscilações, dando estabilidade à toda massa suspensa. Já a mola, atua para manter uma altura controlada, além de ajudar a absorver também as irregularidades do piso.
    E essa regulagem deve ser refeita sempre que se muda a carga sobre a moto. Sem ela, a suspensão baterá no fim do curso (prejuizo ao amortecedor) se estiver mole, e dará tranco no retorno do amortecedor se estiver dura demais...

    Legal, né? :0_0:

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Carga na mola da YES

    O ideal eh sempre mudar a regulagem entao... acho melhor deixar no 3... eh o melhor dos dois mundos entao... Eu nao ando com garupa, normalmente sozinho e deixo sempre no 2.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

 

 

Tópicos Similares

  1. Regular Pressão na Mola [Tornado] !!
    Por ViniciusBCP no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 22-07-11, 08:54
  2. Mola motor Mobillete
    Por diegocurigodoy no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 04-10-10, 17:36
  3. XTZ No Mola!!!
    Por Rel no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 32
    Último Post: 03-05-10, 21:18
  4. Bujão de óleo da YES! Pra que serve a tal mola?
    Por thiago proton. no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 27-08-07, 16:26
  5. como trocar mola do cavalete ?
    Por joselito no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 28-05-07, 15:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •