Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Uma reação da Suzuki?

    mexí numa outra Yes 2007 hoje, do amigo Rick, com apenas 400 kms rodados.

    Para a minha surpresa (até nem tanto!), a altura da bóia já estava diferente das anteriores. Medindo o nível externamente, encontrei a altura de 8 milímetros abaixo da base do carburador. As outras duas 2007 em que mexí, tinham o nível em 4 milímetros...

    Mas mesmo assim, eu mexí na bóia, alterando-a para ficar entre 6 e 7 milímetros. Com 8, a mistura resultante estava muito pobre, apesar do relato do Rick de um consumo aproximado de 25 km/l.

    Acho que a J.Toledo já deve estar determinando essas correções, ou as concessionárias estão fazendo-as por conta própria, já cientes dos problemas. De um participante do Orkut, tive outra informação, de que o tubo da Intruder 2007 recebeu modificações (até achei que esse da Yes estava um pouquinho melhor, sim).

    De qualquer maneira, fiz o afastamento, junto com o corte da metade do restritor. Antes de mexer eu andei nela por uns 500 metros dentro do condomínio onde moro, com o dono na garupa. Achei-a realmente bem melhor do que a minha quando a comprei... mais solta. E depois das alterações, ficou mais ainda, com aquela "arrancadinha" inicial "estúpida"!...

    Essa primeira foto é da bóia da moto que mexí hoje.
    (não conseguí anexar a foto!)

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4.556

    Re: Uma reação da Suzuki?

    ouxe... kd a foto homi!!! ehaeha
    manda pro meu e-mail que coloco o link aki
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  3. #3
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Uma reação da Suzuki?

    Ou reação, ou simplesmente um péssimo controle de qualidade ....
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4.556

    Re: Uma reação da Suzuki?

    BÓIA DO IGOR


    BÓIA DO RICK


    VELA DO RICK COM 400 KM


    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  5. #5
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Uma reação da Suzuki?

    Agm, eu acho que até tudo isto começar, a J.Toledo não tinha a informação da altura correta da bóia desse carburador. E como vem tudo pré-montado lá de fora, eles nem se preocupavam com isso...



    Boa, Toneeee... pena que compactei demais a foto da bóia do Rick... ela foi tirada antes de eu mexer na bóia.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Uma reação da Suzuki?

    bacana heim, sera q eles ouviram a voz da sabedoria?
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Uma reação da Suzuki?

    Cara, controle de qualidade tão ruim assim acho dificil, a diferença é mto grande para algo q afeta diretamente o desempenho.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Uma reação da Suzuki?

    Po... eu quero recall....
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  9. #9
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Uma reação da Suzuki?

    Citação Postado originalmente por sot010174 Ver Post
    Po... eu quero recall....
    passa no posto e RECALLibra tudin tudin... :P

    qui qui cê tá reclamando, rapá??? hahahahaha...

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Uma reação da Suzuki?

    Aí Galera, Jduarte a rosca da minha vela estava dessa cor, conforme nossa conversa de 29/10. Depois limpei, calibrei e APERTEI. Calma SOtO não é motivo para recall, não há perigo de morte. De qualquer forma como J disse são peças que já veem montadas lá de fora, mas é claro que mêcanicos e donos de autorizadas estão sempre de olho nos principais sites e o nosso é um deles. É natural que comecem a fazer esses macetes para afinar as motos mais recentes. Abraços a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Uma reação da Suzuki?

    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    Agm, eu acho que até tudo isto começar, a J.Toledo não tinha a informação da altura correta da bóia desse carburador. E como vem tudo pré-montado lá de fora, eles nem se preocupavam com isso...
    Este é um sinal claro de péssimo controle sobre o que é vendido ... como eles vendem algo que não sabem se está correto ? Se não sabem o valor correto para este carburador, ou pesquisam, ou trocam de fornecedor, por um fabricante que saiba ... A Suzuki certamente seria minha primeira opção se fosse comprar uma moto 0km, mas eles tão dando uns furos como este, e aquele clássico problema do coletor da Yes ... este então, é um erro gritante ... lembra aquelas linhas de montagem dos anos 70, onde cada carro vinha diferente (Alfa Romeu Ti4 era o exemplo clássico !).
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  12. #12
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Uma reação da Suzuki?

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Este é um sinal claro de péssimo controle sobre o que é vendido ... como eles vendem algo que não sabem se está correto ? Se não sabem o valor correto para este carburador, ou pesquisam, ou trocam de fornecedor, por um fabricante que saiba ... A Suzuki certamente seria minha primeira opção se fosse comprar uma moto 0km, mas eles tão dando uns furos como este, e aquele clássico problema do coletor da Yes ... este então, é um erro gritante ... lembra aquelas linhas de montagem dos anos 70, onde cada carro vinha diferente (Alfa Romeu Ti4 era o exemplo clássico !).
    é aquela situação de vc confiar no que o outro fornecedor faz. Nesse caso, o carburador é Mikuni... mas vai se saber quem fabrica a bóia... então, fica longo o caminho até a origem do problema. Mas concordo plenamente que um controle de qualidade antes da saída para as lojas resolveria.
    Entretanto, isso também depende de nós, o alvo final do produto. Se encontramos erros e problemas, e não "devolvemos" essa informação , nenhum fabricante vai fazer nada mesmo!... e o ponto positivo é que alguém já está fazendo algo... sei lá se é a J.Toledo, ou se são alguns bons mecânicos que a rede, com certeza, tem.

    Putz, gostei de lembrar do Alfa Romeo... que carro gostoso era esse, não? acho que foi a primeira linha com câmbio de 5 marchas (era o JK, se não me engano...), né?

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Brasilia
    Posts
    51

    Re: Uma reação da Suzuki?

    Pessoal, coloquei o carbura da YBR na minha intruder2005 ficou um veneno

  14. #14
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Uma reação da Suzuki?

    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    é aquela situação de vc confiar no que o outro fornecedor faz. Nesse caso, o carburador é Mikuni... mas vai se saber quem fabrica a bóia... então, fica longo o caminho até a origem do problema. Mas concordo plenamente que um controle de qualidade antes da saída para as lojas resolveria.
    Entretanto, isso também depende de nós, o alvo final do produto. Se encontramos erros e problemas, e não "devolvemos" essa informação , nenhum fabricante vai fazer nada mesmo!... e o ponto positivo é que alguém já está fazendo algo... sei lá se é a J.Toledo, ou se são alguns bons mecânicos que a rede, com certeza, tem.

    Putz, gostei de lembrar do Alfa Romeo... que carro gostoso era esse, não? acho que foi a primeira linha com câmbio de 5 marchas (era o JK, se não me engano...), né?
    Nos carburadores da Brosol ou Weber por exemplo ... os componentes que exigem maior precisão, como boia, estilete, diafragma, molas, gigles, etc ... são fabricados pela própria Brosol ... já tentei trocar algum destes componentes por "genéricos" de 1/5 do valor ... e o carro fica uma bosta, ou fica bom por 1 mês ... Mas se eu gastar 2500 reais num Brosol 2E zerinho ... sei que vai ficar perfeito ! (comprei um usado outro dia por 400 reais que tb funciona perfeitamente ...)

    Alfa Romeo ... este carro era exótico ... sempre quis ter um ! Mas diz a lenda que ele era uma sopa de peças nacionais e importadas, que quase nunca se encaixavam muito bem e se desmancham em ferrugem, por melhor que vc cuide .... eu q já brigo com a ferrugem no meu carro de apenas 14 anos e 400.000km .....
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4.556

    Re: Uma reação da Suzuki?

    Citação Postado originalmente por luisrs Ver Post
    Pessoal, coloquei o carbura da YBR na minha intruder2005 ficou um veneno
    depois passa pra gente a sua média de consumo e as principais melhoras que vc percebeu ok?
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

 

 

Tópicos Similares

  1. Suzuki Gemma 250 - A primeira coisa feia da Suzuki que eu vejo.
    Por Rafa Davidson no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 05-01-13, 19:44
  2. Suzuki Yes 150i com Fotos e Anuncio no site da Suzuki
    Por Motorcycle Man no fórum Área de debate
    Respostas: 75
    Último Post: 26-07-11, 17:05
  3. Suzuki Yes? Ela realmente é fabricada pela suzuki?
    Por Léo Borges no fórum Área de debate
    Respostas: 71
    Último Post: 12-03-10, 15:51
  4. Suzuki B-King, da fábrica da Suzuki no japão
    Por Japaparadoxx no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 31
    Último Post: 24-03-08, 18:46
  5. Suzuki Motos realiza o Club Member Suzuki Day 2007
    Por João Tadeu Boccoli no fórum Notícias
    Respostas: 17
    Último Post: 13-07-07, 17:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •