Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 37
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Amaciamento no laço... Afinal, é melhor?

    Fala pessoal!!

    De novo com essa duvida. Estou vendo cada vez mais pessoas recomendando o amaciamento no laço. O ideal seria pegar a moto/carro quando zerada e ir para uma reta e esticar a 2, 3 e 4a marcha até 80% do giro maximo, e deixar o motor reduzir até a marcha lenta da 2a marcha. Andar na boa, e depois esticar até o Redline até a 4a marcha. Depois de fazer isso umas 5x (30-40KM) trocar o oleo e andar com o giro acima do normal até completar uns 1000-2000Km. Parece que a técnica ajuda o motor a selar os aneis de segmento.

    Enfim, o que voces acham?

    AB

    Fonte: outros amigos,
    http://www.mototuneusa.com/break_in_secrets.htm
    www.youtube.com - mordeth13 (quem entender ingles vale a pena ver os videos desse cara... muito irado)
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  2. #2
    windowsnt
    Guest

    Re: Amaciamento no laço... Afinal, é melhor?

    Que eu saiba vc pode dar essas esticadas raramente. Nao force demais o motor agora. As peças nao se ajustaram totalmente e vc dá um pau aí, imagina os problemas q podes ter. Leva na moral mas de vez em qdo da umas puxadas pra ver. Abraços

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Amaciamento no laço... Afinal, é melhor?

    O que o pessoal explica é:

    Voce inevitavelmente vai dar umas aceleradas acima da marca especificada pelo manual. Assim voce consegue uma vedação mais ou menos boa, assim a moto não vai apresentar problemas no ano de garantia, entretanto em 2-3 anos de uso, os vazamentos de oleo decorrentes do processo de amaciamento leve aumentam e detonam o motor, causando um aumento de consumo de peças, mao-de-obra, etc, o que é bom para o fabricante.

    Outra coisa que eu ouvi falar é sobre as Goldwing da Honda. Uma a uma ao serem montadas, recebem um tratamento de choque quando ligam o motor pela primeira vez... Levam até o redline umas 50x para assegurar pelo menos parcialmente a selagem dos aneis, porque como é uma moto estradeira gigante, que provavelmente vai ser dirigida por um tiozinho que nunca vai esticar marcha, eles asseguram que a moto nao vai apresentar problemas de motor no primeiro ano. De novo, depois que acaba a garantia, é alegria pro fabricante.

    Eu nao sei de nada, estou repassando o que me falaram/li. Mas estou comecando a ficar convencido que a melhor maneira de amaciar um motor é fazendo conforme escrevi na primeira postagem.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  4. #4
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Amaciamento no laço... Afinal, é melhor?

    Citação Postado originalmente por sot010174 Ver Post
    Fala pessoal!!

    De novo com essa duvida. Estou vendo cada vez mais pessoas recomendando o amaciamento no laço. O ideal seria pegar a moto/carro quando zerada e ir para uma reta e esticar a 2, 3 e 4a marcha até 80% do giro maximo, e deixar o motor reduzir até a marcha lenta da 2a marcha. Andar na boa, e depois esticar até o Redline até a 4a marcha. Depois de fazer isso umas 5x (30-40KM) trocar o oleo e andar com o giro acima do normal até completar uns 1000-2000Km. Parece que a técnica ajuda o motor a selar os aneis de segmento.

    Enfim, o que voces acham?

    AB

    Fonte: outros amigos,
    http://www.mototuneusa.com/break_in_secrets.htm
    www.youtube.com - mordeth13 (quem entender ingles vale a pena ver os videos desse cara... muito irado)
    ah, isso é ótimo!!!... SELAR o destino dos anéis.... hahahahahahahah...

    O outro lado da moeda: se amaciar como o recomendado pelo fabricante provoca problemas posteriores, que vão exigir mão-de-obra, peças, e tempo, seguramente amaciar no laço provoca desgastes que depois também vão te levar ao mesmo ponto. E o pior: provável que bem mais cedo que o outro jeito.

    Me digam: porque razão um motor não iria se "soltar" logo após o período de amaciamento? Se vc pode provocar essa folga logo de cara, "laçando" o motor, porque acha que não pode fazer o mesmo, depois de amaciar?

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Amaciamento no laço... Afinal, é melhor?

    Pelo que eu entendi, desta maneira voce aplica uma pressao muito maior nos aneis, moldando-os perfeitamente contra vazamentos. O que faz a moto dar problema de motor é justamente estes vazamentos, que segundo os caras ae, é decorrente de um amaciamento suave.

    EU ACHO QUE, se voce faz o amaciamento suave, esses aneis (nao sou mecanico) ficam mal moldados (sao muito flexiveis ou maleaveis sei la) e ja permitem os tais vazamentos, por isso nao adianta tentar "soltar" o motor depois.

    Tentem usar um altavista da vida para traduzir a pagina do motoman. ele explica varias paradas!!

    De novo, nao sou mecanico...
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Poa - Tdaí
    Posts
    374

    Re: Amaciamento no laço... Afinal, é melhor?

    Kara...

    Se vc não é "mecânico"...

    Vá pelo manual, ok...

    Pq os caras da Honda, Yamanha, Suzuki, etc, "são mecânicos"...

    Não vá pelo que vc "ouviu falar"... |

    Não custa tu fazer tudo certinho nos primeiros kilômetros...

    Valews... :OK:



    Mulheré igualCD: Por causa de uma "faixa", temos que levar o cd todo...

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Amaciamento no laço... Afinal, é melhor?

    Citação Postado originalmente por Morenno-Tdaí Ver Post
    Kara...
    Se vc não é "mecânico"...
    Vá pelo manual, ok...
    Pq os caras da Honda, Yamanha, Suzuki, etc, "são mecânicos"...
    Não vá pelo que vc "ouviu falar"... |
    Não custa tu fazer tudo certinho nos primeiros kilômetros...
    Valews... :OK:
    Eu concordo contigo, a minha YES foi amaciada na manha, raramente passava do limite do fabricante. A unica coisa que me deixa assim é o lance da moto nao apresentar defeitos no periodo de garantia. Se o motor viesse com defeito eu nao acho que andando a 50 vc iria "consertar"o problema. Vc iria empurra-lo com a barriga, e quando acabasse a garantia a moto vai estar queimando oleo motor ruim etc etc etc...
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  8. #8
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Amaciamento no laço... Afinal, é melhor?

    Citação Postado originalmente por sot010174 Ver Post
    Pelo que eu entendi, desta maneira voce aplica uma pressao muito maior nos aneis, moldando-os perfeitamente contra vazamentos. O que faz a moto dar problema de motor é justamente estes vazamentos, que segundo os caras ae, é decorrente de um amaciamento suave.

    EU ACHO QUE, se voce faz o amaciamento suave, esses aneis (nao sou mecanico) ficam mal moldados (sao muito flexiveis ou maleaveis sei la) e ja permitem os tais vazamentos, por isso nao adianta tentar "soltar" o motor depois.

    Tentem usar um altavista da vida para traduzir a pagina do motoman. ele explica varias paradas!!

    De novo, nao sou mecanico...
    bom, um raciocínio lógico: todas as peças que se raspam (se atritam), aquecem. Aquecimento permite deformação. Deformação permite perda de eficiência.

    Pense nesses anéis do pistão que vc citou: tá tudo novinho, bem justo ainda, e o camarada deve "acostumar" essas peças a se esfregarem. Aí ele parte para o malho, onde ele deveria manter 5.000 subidas e 5.000 descidas desse conjunto pelo cilindro, por minuto, e sai ralando a 10.000. Ele não vai selar nada... vai provocar um aquecimento inicial muito grande, desgastando rápido demais (e deformando) essas peças. Tá tudo justo ainda?... então ele vai estar forçando também a passagem de óleo pelos tais lugares em que poderão haver os vazamentos... e com esse desgaste inicial mais acentuado, em breve ele começa a contaminar o óleo por causa de perda de eficiência dos aneis...

    Se vc conheçe alguém que tenha uma Yes amaciada no laço, com uma quilometragem semelhante, pare a sua ao lado dessa, e funcionem os motores. E observe os sons (ruídos) de ambos.

    Amaciamento no "talo", só é bom para motores de competição, que são desmontados a cada prova, e para os mecânicos.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    55
    Posts
    1.250

    Re: Amaciamento no laço... Afinal, é melhor?

    Para de fazer cagada... |

    sempre foi recomendado amaciar o motor como manda o manual, isso para carro, moto, avião, trator, etc e tal.

    Quando tua moto chegar a uns 5.000 km ela estará solta e "macia". Tenha paciência !!!!!!!! |
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    sao paulo
    Idade
    39
    Posts
    474

    Re: Amaciamento no laço... Afinal, é melhor?

    hehe.. os engenheiros estudaram anos da vida deles pra chegar um monte de mechânicos e concluirem que o certo eh amaciar no cacete.. se esse fosse o certo estava escrito no manual... :S

    a minha moto qnd saiu da oficina o cara falou pra andar 2.000 km na boa pra amaciar... claro que eu nao consegui.. to andando no cacete, mas sei que nao eh o certo... simplesmente nao consigo andar devagar!

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    129

    Re: Amaciamento no laço... Afinal, é melhor?

    Citação Postado originalmente por sot010174 Ver Post
    Fala pessoal!!

    De novo com essa duvida. Estou vendo cada vez mais pessoas recomendando o amaciamento no laço. O ideal seria pegar a moto/carro quando zerada e ir para uma reta e esticar a 2, 3 e 4a marcha até 80% do giro maximo, e deixar o motor reduzir até a marcha lenta da 2a marcha. Andar na boa, e depois esticar até o Redline até a 4a marcha. Depois de fazer isso umas 5x (30-40KM) trocar o oleo e andar com o giro acima do normal até completar uns 1000-2000Km. Parece que a técnica ajuda o motor a selar os aneis de segmento.

    Enfim, o que voces acham?

    AB

    Fonte: outros amigos,
    http://www.mototuneusa.com/break_in_secrets.htm
    www.youtube.com - mordeth13 (quem entender ingles vale a pena ver os videos desse cara... muito irado)
    sot010174, absolutamente, NÃO. As peças vêm muito justas da fábrica. Lá fazem poucos testes prá ver se tá tudo ok. Já li muito sobre amaciamento. Comentários feitos por pessoas que sacam muito de moto. Se você enrolar o cabo com essas peças muito justas, podem aparar mais arestas do que desejável. Aí, com o tempo, as pessoas reclamam que a moto tá gastadeira, que tá vazando óleo muito cedo, etc. Vai por mim, ou melhor, vai pelo manual.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    129

    Re: Amaciamento no laço... Afinal, é melhor?

    Olha só uma pergunta sobre amaciamento e a resposta do TIO TITE, que saca muito de moto:
    "Amaciamento
    Olá querido tio, jóia? Tenho algumas dúvidas sobre amaciamento, mas não se preocupe, não vou perguntar como se amacia. Tenho dúvidas sobre a "política" do amaciamento. É verdade que os motores das motos zero são previamente amaciados na fábrica? Se são, porque tem o período de amaciamento recomendado? Eu conheço pessoas que acabavam de tirar moto zero e saiam enrolando o cabo e nada aconteceu ao motor. E as motos novas usadas em testes, são amaciadas como manda o manual ou são exigidas em seu máximo logo nos primeiros quilômetros, pois se é necessário amaciamento, esses motores estariam correndo grande risco.
    Tiago - Araçoiaba da Serra SP
    Então, por isso de vez em quando nego escreve “não entendo minha moto gasta muito e não anda nada”. Porque não amaciou direito, a anta! Não existe esse papo de pré-amaciado, o que rola é que atualmente o processo de fabricação é melhor e as folgas são mais justas e as peças melhor “casadas” entre si. Mesmo assim aqueles primeiros 1.000 km precisam ser respeitados. Nos testes a gente roda até amaciar, depois soca o sabugo na bichinha (êpa!). Além disso, essas motos depois de testadas duram pouco tempo e são sucateadas. Elas não sobrevivem muito além de 3 a 5 mil km.
    "

    Fonte: www.motonline.com.br

  13. #13
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Amaciamento no laço... Afinal, é melhor?

    Cara, no motonline tem uma rtigo bom sobre amaciamento, vou dar um resumida no q me lembro dele.
    Primeiro amaciamento é para q as peças se desgastem devido ao atrito entre elas e se ajustem, e também para q pontas mal acabadas se desagastem e então fique tudo redondo e bem ajustado. Se vc amacia no laço como vc disse essas pontas podem não sairem sozinhas mas tbm podem levar partes das peças, fazendo com q estas deem problemas antes, e o desgaste pode não se dar certinho e acabar ficando com folga e dai sim ferrar tudo
    Sei la onde viu isso, mas eu não acho q tenha fundamento, isso eu ouvia bastante de pai de amigo meu, é coisa passada, oq rola no amaciamento é andar na manha mesmo para ter uma boa moto o tempo todo.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Amaciamento no laço... Afinal, é melhor?

    Citação Postado originalmente por sot010174 Ver Post
    O que o pessoal explica é:

    Voce inevitavelmente vai dar umas aceleradas acima da marca especificada pelo manual. Assim voce consegue uma vedação mais ou menos boa, assim a moto não vai apresentar problemas no ano de garantia, entretanto em 2-3 anos de uso, os vazamentos de oleo decorrentes do processo de amaciamento leve aumentam e detonam o motor, causando um aumento de consumo de peças, mao-de-obra, etc, o que é bom para o fabricante.
    Mas peraí, a garantia da Suzuki é de 1 ano sem limite de quilometragem. O que desgasta o motor é km´s rodados e não o tempo. Motor parado n sofre desgaste. SE eu colocar a moto pra ralar e rodar 50k durante o ano da garantia e o motor apresentar problema, a suzuki vai ter que custear o conserto sem choro.

    Todos os fabricantes fixam regras similares de amaciamento de motor. N acredito nessa de que existe um complô entre eles pra aumentar o desgaste de todas as motos fabricadas no mundo. Qualquer engenheiro mecânico ou alguém com conhecimento profundo em motores seria capaz de desmascarar esse complô.

    O lance é amaciar a moto pelo método dos fabricantes, isto é, acelerando de leve durantes os primeiros 1000-1500km, sem manter o giro constante. Ou seja, nada de pegar estrada e rodar 1000km num único dia pra amaciar logo !





    AMBN
    Hyosung GT250R

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Amaciamento no laço... Afinal, é melhor?

    Bão eu fui perguntar para um mecânico aqui sobre esse negócio de amaciar no laço e ele me disse pra procurar um veterinário..........Meu Deus do Céu.....essas técnicas de amaciamento e tudo mais que vocês fazem no fundo não é nada mais nada menos que querer que a moto ane mais.......uma coisa posso garantir para vocês.....vocês só serão felizes no dia em que pararem com essa idiotice de números e aceitar que a moto é uma mera e boa 125cc.....se quer desempenho e dar pau nos outros e sair na frente no sinal etc etc etc......tem de ser 500cc pra cima e de resto parém com essa bobagerada.........motor bom....bem amaciado...é aquele que é bem cuidado......manutenção no tempo certo ou até antes e ser tratado que nem uma Lady..........andando na maciota.....curtindo para você e não para os outros......

 

 

Tópicos Similares

  1. Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?
    Por JRF no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 21-07-11, 13:30
  2. Roupas de chuva, Afinal qual a melhor marca?
    Por Igor.rs no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 03-09-09, 18:28
  3. Afinal as motos da FYM são produzidas na China ou na Alemanhã?
    Por Rafa Davidson no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 19-01-09, 10:44
  4. Dei um laço numa YBR domingo.
    Por tiagoporto no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 27-07-05, 14:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •