Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 67
  1. #46
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Andar de moto sem camisa...

    Citação Postado originalmente por Celso Pin Ver Post
    tenta colocar luvas de couro ao invés de protetor solar...
    Que tal você vir dar uma voltinha aqui no Rio de Janeiro, com uma lua de 43 graus na cara ? Dá uma passada na Av Pres. Vargas vestido com luvas, colete a prova de bala, para-raio e cuecão de couro pra ver quanto tempo você aguenta.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  2. #47
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Andar de moto sem camisa...

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Que tal você vir dar uma voltinha aqui no Rio de Janeiro, com uma lua de 43 graus na cara ? Dá uma passada na Av Pres. Vargas vestido com luvas, colete a prova de bala, para-raio e cuecão de couro pra ver quanto tempo você aguenta.
    como se eu nunca tivesse ido para o rio, no verão de moto... mas garanto que o asfalto ainda é mais quente que o ar...
    mas cada um sabe o quanto a mão aguenta!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  3. #48
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Andar de moto sem camisa...

    Citação Postado originalmente por Celso Pin Ver Post
    como se eu nunca tivesse ido para o rio, no verão de moto... mas garanto que o asfalto ainda é mais quente que o ar...
    mas cada um sabe o quanto a mão aguenta!
    Bom que vc sabe disso ... pois achei que vc soubesse tudo sobre a vida de todo mundo. Eu tenho luvas de couro e uso quando bem entender, queira você ou não. Se você toma banho de capacete ou vai a praia com luvas, paciencia... da minha vida cuido eu.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  4. #49
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639

    Re: Andar de moto sem camisa...

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Bom que vc sabe disso ... pois achei que vc soubesse tudo sobre a vida de todo mundo. Eu tenho luvas de couro e uso quando bem entender, queira você ou não. Se você toma banho de capacete ou vai a praia com luvas, paciencia... da minha vida cuido eu.
    Calma pessoal, aqui ninguém tá brigando, só queremos o bem um do outro! Vamos manter a paz e a harmonia, e isso não é mensagem de Natal! hehehe

  5. #50
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Re: Andar de moto sem camisa...

    Calma, crianças...
    Agora, Celso...
    Luva aqui no Rio, no verão, nem goleiro de futebol usa....
    Uma coisa é vir para cá passar uns dias e suportar o calor...a outra é andar DIARIAMENTE debaixo do sol forte, encasacado como um pinguim....


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  6. #51
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Posts
    68

    Re: Andar de moto sem camisa...

    aí tb não, o neguim tá exagerando ... luva, jaquetão, toca ninja, esses trem qdo for viajar blz, mas dentro da cidade, num final de semana, aquele solão .... nada mió q anda sem camisa .... antes da proteção do corpo vem a consciencia da mente . eu ando sem camisa, devagarim, na manha .... pega nada.

    abraço

  7. #52
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Andar de moto sem camisa...

    Ah ... sem camisa num ando não ... no máximo, quando estou num estradão de terra e sem passar de 30 por hora, ando com uma camiseta comum ... e se realmente estiver vazio e andar devagar, tiro o capacete ... dá medo, q nem andar de carro sem cinto ... mas não tem como negar ... é muito bom o vento na cara e o som do motor ... muda tudo ! Mas isso só na roça mesmo, e beeeem devagar.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  8. #53
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Andar de moto sem camisa...

    obviamente algumas pessoas perderam o controle com o que eu escrevi... e se perderam controle... teve motivo.
    pena que nunca saberemos o motivo!
    de resto, é interessante saber que tem gente com mão de aço aqui...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  9. #54
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Andar de moto sem camisa...

    O motivo é bastante simples ... tu é chato pra *******.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  10. #55
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Andar de moto sem camisa...

    acho que quem não tem nenhum controle emocional, não devia frequentar um forum... afinal, o objetivo aqui é só expor opinião. nenhum outro!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  11. #56
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Andar de moto sem camisa...

    Bah ô gurizada... vamos dxar essas babaquices de lado!! putamerda.. parecem crianças!!

    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  12. #57
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Andar de moto sem camisa...

    Citação Postado originalmente por rato Ver Post
    aí tb não, o neguim tá exagerando ... luva, jaquetão, toca ninja, esses trem qdo for viajar blz, mas dentro da cidade, ..... . eu ando sem camisa, devagarim, na manha .... pega nada.
    não pegaria nada se 90% dos acidentes não ocorressem perto de casa e em baixa velocidade.
    na estrada é que não pega nada porque quase não acontece acidente!

    mas como escrevi acima, cada um sabe o couro que tem... como o meu arranha no asfalto (apesar de nunca ter me ralado no asfalto), ando de jaqueta e luvas!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  13. #58
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Andar de moto sem camisa...

    Nisso eu concordo com o Celso Pin!! A maioria dos acidentes acontecem dentro da cidade!! imagina só as probabilidades de ação q o motorista ou piloto tem na estrada: acelerar, freiar, trocar de pista!! agora na cidade: acelerar, freiar, trocar de pista, dobrar a direita, dobrar a esquerda, fazer um retorno, se atirar num cruzamento.. tudo isso sem sinalização, é claro!!!
    Na estrada é todo mundo no mesmo sentido.. fica mais fácil de coordenar... na cidade cada um qr ir prum lado, ferra tudo!!
    É q na estrada se pega mto masi vento.. aí o pessoal se confunde e acaba colocando mais roupas, inclusive proteções.. mas é só vento!!!hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  14. #59
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Teresina-PI
    Idade
    38
    Posts
    1.216

    Re: Andar de moto sem camisa...

    Poxa..


    Vcs sao demais!!! Vamos ler o CBT..

    Art. 54. Os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão circular nas vias:
    I - utilizando capacete de segurança, com viseira ou óculos protetores;
    II - segurando o guidom com as duas mãos;
    III - usando vestuário de proteção, de acordo com as especificações do CONTRAN.
    Art. 55. Os passageiros de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão ser transportados:
    I - utilizando capacete de segurança;
    II - em carro lateral acoplado aos veículos ou em assento suplementar atrás do condutor;
    III - usando vestuário de proteção, de acordo com as especificações do CONTRAN.


    Não existe uma resolução do CONTRAN acerca do vestuário de proteção necessário.
    Então, de acordo com preceitos básico.. Oque não é proibido é permitido para o particular.
    Assim o individuo pode conduzir uma motocicleta de sunga, mas usando capacete (COM FAIXAS REFLEXIVAS) entao não poderá ser multado..


    Como aqui é um forum, vamos esclarecer algumas duvidas.
    Se o seu pé raspar os asfalto à 50km/h durante um curva o atrito vai ser tão grande que os ossos de seu pé ficarão expostos.. Se vc não cair, oque é muito provavel, pq com o susto e a dor, com certeza o equilibrio irá pro espaço..

    1º conselho.. Não pilote motocicletas sem está calçado.

    As chinelas ou salto alto podem atrapalhar na hora de usar os comandos que ficam nos pé, principalmente em momentos de perigo.. em motos sem comandos nos pé é admissivel.

    2º conselho.. use mesmo um tenis ou uma bota, de preferencia.

    Se vc cair o asfalto vai queimar sua pele toda, mesmo a noite. Senao pequenos pedregulhos ou caquinhos de vidro vao entrar pele adentro, sem contar que esses tipos de lesao deixam a pele horrivel e podem ate gerar infecções..

    3º conselho.. use camisa, de preferencia grossa.. ou entao jaquela especifica.

    Minhas motos geralmente esquentam na região do moto, aliado com o conselho nº 3, nao é mt bom usar motocicletas de berbudas ou afins.. para se proteger do calor vindo do motor, eventuais queimaduras ao triscar no escapamentou ou enventuais quedas..

    4º conselho.. use uma calça comprida, de preferencia de jeans grosso.

    Como é necessário pilotar com as duas mãos, depois de alguns minutos elas ficam suadas e escorregadias.. alias tambem ao fato de ao cair uma das regiões mais afetadas serem as palmas das maos/e dedos..

    5º conselho.. use luva




    Moro em TERESINA - PIAUI.. vcs ai moram no Rio de Janeiro e ficam reclado de calor. Eu levo segurança a serio. Ao andar de moto o vento resfria até o motor, não vai me resfria.. meio dificil. Nao tem desculpas!
    O sistema tem que ser bruto!!

  15. #60
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Andar de moto sem camisa...

    Citação Postado originalmente por Celso Pin Ver Post
    acho que quem não tem nenhum controle emocional, não devia frequentar um forum... afinal, o objetivo aqui é só expor opinião. nenhum outro!
    Pessoas chatas pra ******* também não deveriam ...... Suas opiniões sempre são arrogantes e prepotentes. Faça o que quiser da sua vida, dê suas opiniões sem se achar o dono da verdade, fique babando ovo da Suzuki (eu também elogio), mas não dedique metade dos seus posts a falar mal de outras marcas ou com sarcasmo barato.

    Pro resto do povo ... até o ano que vem !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

 

 

Tópicos Similares

  1. andar sem transferir a moto
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 11-05-10, 15:21
  2. Respostas: 6
    Último Post: 16-02-10, 23:42
  3. Macacão p/ andar de moto
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 12-05-09, 16:56
  4. Ta dificil andar de moto!!!
    Por gustavo duarte no fórum Área de debate
    Respostas: 50
    Último Post: 05-02-08, 03:33
  5. Caí de moto (sem camisa)
    Por alexandrecatani no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 20
    Último Post: 31-12-05, 15:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •