Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: Vela pra moto...

  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP
    Idade
    47
    Posts
    709

    Vela pra moto...

    Tava olhando o manual da minha 125cc e tem 3 tipos;

    Quente
    Normal
    Fria

    Vou trocar a vela, e queria comprar a melhor...(não sei qual ta lá na moto, mais acho que não é a melhor)

    E ai qual a melhor pra moto? No manual não mostra.

    Valeu!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Sky
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    267

    Re: Qual a melhor vela pra moto????

    Depende, se vc pega muito transito tipo de ficar parado vai e não vai pega a quente, se vc pega só estrada e quase não para, pega a fria, agora se usa misto estrada e transito pega a normal que é a mais aconselhavel.
    DT180 [83] - Agrale 27.5 [86] - Suzuki RMX 250 [94] - TDM225 [01] - XT225 [04] - Suzuki Yes - [09] - Hornet 600 [06] - Bandit 650N [09] - Bandit 650N [12] e Teneré [12].


    "Não encontre um defeito, encontre uma
    solução".
    Henry Ford.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Qual a melhor vela pra moto????

    Wendell, pode usar a normal. A fria nós usávamos em motores dois tempos principalmente pra andar no couro em estrada e por distâncias muito longas (viagens). Os motores 2T tinham a facilidade de esquentar muito e com isso poderiam travar, provocando um belo tombo. Nas 4t isso é muito difícil de ocorrer, principalmente uma moto como a sua, que sabemos é muito bem cuidada. Vai na vela normal e não se preocupe. Não esqueça de calibrá-la antes de colocar na moto, isso é importante. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Sky
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    267

    Re: Qual a melhor vela pra moto????

    Ivan como se calibra a vela nova, coloquei ela direto na minha yes, tipo apertei com mão até onde deu, depois virei só um pouco apertando, será que fiz certo....
    DT180 [83] - Agrale 27.5 [86] - Suzuki RMX 250 [94] - TDM225 [01] - XT225 [04] - Suzuki Yes - [09] - Hornet 600 [06] - Bandit 650N [09] - Bandit 650N [12] e Teneré [12].


    "Não encontre um defeito, encontre uma
    solução".
    Henry Ford.

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: Qual a melhor vela pra moto????

    dependendo da moto.... se num for honda ( kkkkkkkkkkkkkk) tem que ser uma vermelha acompanhanda de uns 7 pai nosso kkkkkkkkkk

  6. #6
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Qual a melhor vela pra moto????

    Citação Postado originalmente por Sky Ver Post
    Ivan como se calibra a vela nova, coloquei ela direto na minha yes, tipo apertei com mão até onde deu, depois virei só um pouco apertando, será que fiz certo....
    Se calibra com um jogo de lâminas calibre (isso se compra em lojas de ferramentas). Deixe a abertura dos eletrodos de acordo com o que pede o manual (o meu pede 0,85mm). Esse jogo tb é útil para regular as válvulas.

    O torque de aperto costuma vir impresso na própria embalagem da vela ou manual de serviços da moto. Se não encontrar, aperte o que der com a mão, e depois 1/8 a 1/4 de volta, no máximo, usando a chave.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP
    Idade
    47
    Posts
    709

    Re: Qual a melhor vela pra moto????

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Se calibra com um jogo de lâminas calibre (isso se compra em lojas de ferramentas). Deixe a abertura dos eletrodos de acordo com o que pede o manual (o meu pede 0,85mm). Esse jogo tb é útil para regular as válvulas.

    O torque de aperto costuma vir impresso na própria embalagem da vela ou manual de serviços da moto. Se não encontrar, aperte o que der com a mão, e depois 1/8 a 1/4 de volta, no máximo, usando a chave.
    Ihh, coloquei a vela sem calibrar nada...sera que da problema?

    Ta pegando de boa a moto...

  8. #8
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Qual a melhor vela pra moto????

    Citação Postado originalmente por wendell Ver Post
    Ihh, coloquei a vela sem calibrar nada...sera que da problema?

    Ta pegando de boa a moto...
    Geralmente não dá nada ... a vela nova já vem com uma "abertura média" ... mas o ideal é deixar perfeitamente regulada ... Só como auxilio, uma daquelas laminas de serra tem exatos 0,7mm de espessura.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP
    Idade
    47
    Posts
    709

    Re: Qual a melhor vela pra moto????

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Geralmente não dá nada ... a vela nova já vem com uma "abertura média" ... mas o ideal é deixar perfeitamente regulada ... Só como auxilio, uma daquelas laminas de serra tem exatos 0,7mm de espessura.
    Beleza, acho que vou comprar um jogo desses no sábado....qualquer casa de ferramentas tem ou tem que ser especializada?

  10. #10
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Qual a melhor vela pra moto????

    Citação Postado originalmente por wendell Ver Post
    Beleza, acho que vou comprar um jogo desses no sábado....qualquer casa de ferramentas tem ou tem que ser especializada?
    Não é nem muito fácil, nem muito difícil de encontrar ... uma boa loja de ferramentas tem.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Qual a melhor vela pra moto????

    No manual da YES manda mudar a vela de acordo com a coloração da vela, não lembro qual cor, mas lembro q se tive marrom é para deixar como ta. Se quiser depois olho la para vc, deve ser meio geral isso.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Qual a melhor vela pra moto????

    O que o agm postou está corretíssimo, como quebra galho eu sempre uso um pedaço de serra para calibrar os eletrodos. Quem puder comprar o jogo de lâminas eu aconselho, pois a precisão é importante para o bom funcionamento do motor. Cuidado no aperto da vela para não espanar a rosca do cabeçote. Se isto acontecer não tem problema basta ir em uma retífica e pedir para colocarem fio de aço na rosca espanada fica melhor que o original, já fiz muito isso em motor de fusca e de motos também. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP
    Idade
    47
    Posts
    709

    Re: Qual a melhor vela pra moto????

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    O que o agm postou está corretíssimo, como quebra galho eu sempre uso um pedaço de serra para calibrar os eletrodos. Quem puder comprar o jogo de lâminas eu aconselho, pois a precisão é importante para o bom funcionamento do motor. Cuidado no aperto da vela para não espanar a rosca do cabeçote. Se isto acontecer não tem problema basta ir em uma retífica e pedir para colocarem fio de aço na rosca espanada fica melhor que o original, já fiz muito isso em motor de fusca e de motos também. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Beleza Ivan....será que é caro esse jogo de lâminas?
    Acho que espanar essa rosca do motor é a coisa mais facil do mundo...se não tomar cuidado ja era...


  14. #14
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Qual a melhor vela pra moto????

    Citação Postado originalmente por wendell Ver Post
    Beleza Ivan....será que é caro esse jogo de lâminas?
    Acho que espanar essa rosca do motor é a coisa mais facil do mundo...se não tomar cuidado ja era...

    Chuto 20 reais no jogo ....
    Minha moto veio de "brinde" com a rosca do cabeçote espanada ... tive que tirar o cabeçote fora pra refazer a rosca ... depois de montar ficou vazando compressão ... aí colei o "castelo" com Loctite 277 .... enfim, muito trabalho e dinheiro gasto por uma coisa banal ... cuidado com a rosca do cabeçote ....
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP
    Idade
    47
    Posts
    709

    Re: Qual a melhor vela pra moto????

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Chuto 20 reais no jogo ....
    Minha moto veio de "brinde" com a rosca do cabeçote espanada ... tive que tirar o cabeçote fora pra refazer a rosca ... depois de montar ficou vazando compressão ... aí colei o "castelo" com Loctite 277 .... enfim, muito trabalho e dinheiro gasto por uma coisa banal ... cuidado com a rosca do cabeçote ....
    Cara, troquei a vela, a que tava lá tinha a rosca mais longa do que a original que eu coloquei, era do mesmo diâmetro porém mais alongada...os caras devem ter feito alguma gambiarra e colocado essa vela podre...minha moto tava morrendo do nada, agora não sei porque só vou testar hj a 125cc...meu pai disse que a vela com a rosca mais longa pode zuar o pistão e as valvulas...se continuar morrendo ferrou!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. qual a função da vela em uma moto?
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 26-02-09, 23:10
  2. Tirei a vela da moto e ....
    Por Igor_DH no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 20-02-06, 15:38
  3. vela de 4 ou 3 eletrodo na moto
    Por pppocos no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 19-10-05, 23:49
  4. Bobina, Cabo de Vela e Vela de Gol 1.0...Ganho Potência ?
    Por motoboyzera no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 12-09-05, 10:55
  5. vela da minha Moto.
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 10-06-05, 12:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •