Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    O que se trocar na moto depois de um tombo?

    Pergunta meio besta a principio, mas deixe-me explicar toda a citação, fui arrancar a moto com o guidão virado para fazer 180 e voltar pela rua que eu tinha que sair, só que quis sair meio rapido (não tanto, só um pouco a mais que o normal), e a roda da frente ou de traz, pegou na areia solta no asfalto (perto de onde eu tava tem bastante disso), então foi chão na hora.


    A questão é que o espelho foi para fita (vou ter que por outro igual, já que o original é fume bunitinho e tal, então não vai ter jeito, vai ter que ser outro original).

    A questão é a parte de baixo do painel, riscou ou melhor lixou e aquele aro em volta do farol também, deu umas lixada de uma parte que chegou a ficar branco o negocio.

    A questão é que como eu quero por pneu esportivo, a fita refletiva nos aros, mudei a cor do pisca, quero deixar ela bonitinha, bem padrão (sem mudar muita coisa, farol de falcon e bahh, e sem gastar muito também).

    Então cheguei a conclusão que não adianta nada fazer tudo isso e deixar o aro do farol e o painel tudo risco né?



    Mas o ponto em que quero chegar, é que aquele suporte que segura o painel entortou um pouco, o pisca direito andando e prestando atenção igual eu que ando direto, da pra ver que um pisca ta um pouco mais para frente que o outro, e o painel ta um pouco mais erguido de um lado do que do outro, então entortou aquele suporte (acho que é aranha que eles chamam isso aqui).

    Fui ver o preço do original para por (49 reias), uma facada e o paralelo muito vagabundo e 20 reais, e ainda é preto brilhante muito feio.

    Agora para quem ver a moto parada ou passando, não da pra notar nada a menos que ande na moto mesmo e ela ta alinhada certinho só o painel ali que ficou meio tordo, será que é muito dificil para soltar os parafusos e tirar o painel para eu mesmo tentar deixar pelo menos uns 95% como eram?

    E vcs acham besteira trocar essa peça ou não, vale a pena trocar e por original 100% retinho de novo?


    Um amigo meu falou que é besteira que tem coisas que as pessoas não veem então não precisa trocar, como o estribo que amaçou e a gente mesmo voltou ele, tipo ficou um estribo voltado 95% no lugar, mas nunca igual o original, só que não da para perceber, nem quem anda nela, então isso por exemplo não fale a pena trocar.

    Mas em relação a esse suporte do painel o que vcs acham?
    Qual a opinião de vocês e o que vcs fariam no meu lugar se fosse a motinho de vcs?

    E muito obrigado pela ajuda pessoal

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #2
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633

    Re: O que se trocar na moto depois de um tombo?

    Sem stress véio!

    Ratiou e levou chao heim? Acontece. Melhor assim de levar tombo "bobo" do que levar tombo mais sério.

    Bom, quanto ao painel é super fácil de desmontar ele.

    Primeiro tu solta o farol, tem dois parafusos de suporte, depois vai ter 2 porcas/polcas/roscas para desaparafusar e então vai soltar o painel.

    Para soltar a parte de cima do painel ainda tem outros parafusos, esses tu só tem acesso se tirar toda a parte de baixo antes.

    O que eu sugiro é tentar desamassar, coloca no lugar o que conseguir aeh e se der errado vai e compra o esquema lá de 49 reais. Ou dá mais uma pesquisada por aeh pra ver se nao acha mais barato me lojas do ramo.

    E nao vai compra peça roubada!

    No mais cuida os tombos.

    :OK:

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: O que se trocar na moto depois de um tombo?

    Cara não tem como desentortar isso ai?
    Se ficar 90% bom já é lucro.

    Se não eu prefiro trocar do que deixar torto.
    E a carcaça do farol também não é muito caro para trocar já que é só a parte de baixo.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: O que se trocar na moto depois de um tombo?

    Cara, aconteceu isso comigo também, muito parecido mesmo.

    Abre o painel, deve ter quebrado/rachado também o suporte dele (foto), e mete cola quente ou de silicone pra fixar as peças.
    É só vc tirar o cabo do velocímetro (aquele que tá no painel) primeiro, e depois com uma chave de boca 10mm ir tirando os parafusos que fixam o painel na aranha.
    Recomendo vc tirar o farol, ou afrouxá-lo e deixar ele pra baixo, vai te facilitar muito o serviço.


    Quanto a desentortar o suporte é fácil sim, mas ele não vai ficar 100%.

    Eu faria (e fiz) o seguinte: trocaria essas peças do painel só se vc for vender mesmo, porque dá pra acertar e ficar 90% bom.

    E a carcaça do painel, quebrou também?
    Essa peça vc não paga mais que $3 nela.
    O aro do farol é a mesma coisa, vc pode até comprar aquele da CG Sport (Cromado) que tem lugares que até é mais em conta...

    Qualquer coisa se vc se enrolar, dá uma olhada no desenho que fiz :lol:

    http://img361.imageshack.us/my.php?i...suportekw7.jpg

    abraço!
    *******************

  5. #5
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: O que se trocar na moto depois de um tombo?

    Eu so do tipo que gosta de deixar tudo 100%...não viveria bem se olha-se pra moto e ver uma coisa que num ta do meu gosto, um ralado por exemplo... so chato mesmo com essas coisas...se eu fosse vc, tirava a mão do bolso e botava tudo original o que quebrou ai....
    Ps...que post carnaval heim! ahuauhahuahua

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: O que se trocar na moto depois de um tombo?

    Bom hoje estou de folga do serviço e como estou com o joelhão ralado, não vou para a aula também, ficar o dia todo coçando o saco, vou desmontar e tentar arrumar a aranha (o que da suporte para o painel e farol então), porque o painel ta um lado mais alto outro mais baixo, um pisca mais para frente outro mais pra tras (tudo torto ).

    Já o arinho do farol não vai ter jeito vou ter que trocar mesmo, o prata vc me deu uma ideia boa, sera que uma titan azul com o arinho prata fica bom?

    Já a parte de plastico do painel não quebrou, acho que só deu umas desencaixada (espero), mas mesmo ralou um monte, de longe vc ve a parada tudo ralado, por isso tava pesando em trocar essa parte, ralado é foda é muito feio....


    Mas vou almoçar agora, e mecher nela, se eu me enrolar eu posto aqui e tenho o dia inteiro para ficar aguando resposta e ajuda ehhehhee, muito obrigadão pela ajuda pessoal

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: O que se trocar na moto depois de um tombo?

    Eu so do tipo que gosta de deixar tudo 100%...não viveria bem se olha-se pra moto e ver uma coisa que num ta do meu gosto, um ralado por exemplo... so chato mesmo com essas coisas...se eu fosse vc, tirava a mão do bolso e botava tudo original o que quebrou ai....
    Ps...que post carnaval heim! ahuauhahuahua
    Concordo em gênero, número e grau... Num me importo se os outros percebam, o que me incomoda é que EU sei como que tá ali e vou ficar puto se tivé algo torto na minha moto. Outra coisa, esse lance de desentortar coisas é complicado, se entortou muito, troque, se desentortar, gera uma fadiga no metal podendo trincá-lo ou deixar ele frágil, aí em outro tombo, vai quebrar bem mais fácil e isso pode ser perigoso para vc... O importante é que tudo fique fixado novamente do jeito que era antes, nada de gambiarras e ajustes e deixar de qualquer jeito, isso pode vir a ser um incômodo mais tarde e nada como ter uma moto 100% boa e confiável...

    Vê se num entortou guidão, e tal...

    Abraço!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Ibaiti - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    129

    Re: O que se trocar na moto depois de um tombo?

    cara ... se tu ficar satisfeito com um novo, manda ve ... nao ligue para o que os outros pensem ... mas se tu nao ta nem ai e quer economizar ... vai fundo tambem! ... só digo uma coisa: por mais que seja original, nunca é igual ao que vem na moto ... :s
    150 - Hot Machine!

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: O que se trocar na moto depois de um tombo?

    O que se trocar na moto depois de um tombo?

    TUDO que tiver estragado ué :lol:

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: O que se trocar na moto depois de um tombo?

    O que se trocar na moto depois de um tombo?

    TUDO que tiver estragado ué
    Eu ia falar isso mas fiquei meio assim de o cara achar que to zuando com ele... huahauhuahuahuahuahuhauhau

    Mas resumindo é isso!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: O que se trocar na moto depois de um tombo?

    Olha bem, eu tomei um pacote a 120km/h com a minha falcon, pra deixar "boa" eu gastaria uns R$1.000 no máximo, mas como eu sou chato, já fiz tudo o que eu queria nela e "to gastanto" (ainda não acabei tudo) R$2.500~R$3.000 :0_0:

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: O que se trocar na moto depois de um tombo?

    A mas a aranha do farol ela nem aparece a questão é ficar torto mesmo, comecei a operação desmontar, só uma duvida o cabo do velocimetro é só soltar e colocar novamente, tem algum macete, tanto de volta o tanto que tem que aperta ou não tem nada haver?

    Depois não pode dar diferença na velocidade? Mais ou menos apertado?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Ibaiti - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    129

    Re: O que se trocar na moto depois de um tombo?

    Citação Postado originalmente por Bronislaw Ver Post
    A mas a aranha do farol ela nem aparece a questão é ficar torto mesmo, comecei a operação desmontar, só uma duvida o cabo do velocimetro é só soltar e colocar novamente, tem algum macete, tanto de volta o tanto que tem que aperta ou não tem nada haver?

    Depois não pode dar diferença na velocidade? Mais ou menos apertado?
    amigo, eu tava vendo que tu vai por um farol de falcon mais pra frente ... eu se fosse você, não me preocuparia com as peças do farol que está na sua moto, já que mais pra frente você vai trocar ele, e quanto ao cabo do velocimetro ... só solta a parte que vai no painel e puxa o cabo ... pra por, não tem nada a ver apertar mais ou menos ... o importante é o cabo rodar livre e bem lubrificado ...
    150 - Hot Machine!

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: O que se trocar na moto depois de um tombo?

    Na boa.....o piloto !! :lol: :drool: :lol:
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: O que se trocar na moto depois de um tombo?

    Citação Postado originalmente por Bronislaw Ver Post
    A mas a aranha do farol ela nem aparece a questão é ficar torto mesmo, comecei a operação desmontar, só uma duvida o cabo do velocimetro é só soltar e colocar novamente, tem algum macete, tanto de volta o tanto que tem que aperta ou não tem nada haver?

    Depois não pode dar diferença na velocidade? Mais ou menos apertado?
    Sem problema, só não esquece de lubrificar bem aquela ponta do cabo do velocímetro antes de rosqueá-lo de volta. :OK:
    *******************

 

 

Tópicos Similares

  1. Tombo de moto
    Por Vinimateus no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 08-03-10, 17:09
  2. Fotos da GTR depois do tombo - amanhã ela vai pra faca!
    Por rockerva no fórum Área de debate
    Respostas: 54
    Último Post: 29-03-08, 09:10
  3. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  4. depois do tombo to de titan de novo........
    Por nando_150 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 12-09-07, 16:57
  5. Primeiro tombo de moto :0_0:
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 22-05-06, 16:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •