Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Estralho no escapamento.

    Pessoal vinha eu da aula hoje, peguei uma descida que tem vindo para casa meio longuinha, e o ponteirinho foi em 110, só que chegando na esquina (longe ainda) para não precisar freiar somente soltei o acelerador e deixei a moto ir, quando caiu a velo para uns 70 mais ou menos chegando na esquina não frei, pois não vinha carro, mas para dar uma seguradinha a mais joguei a 4º marcha, dae ele vez esse estralho no escapamento, alguem sabe porque faz isso?

    Essa não foi a primeira vez, outras varias aconteceu a mesma coisa, vinha embalado reduzia e da esse estranho (ha é um barulho massa até hauauauau, será que pode estragar alguma coisa ou não?)
    Queria saber o que faz fazer isso.


    Tem um amigo meu com uma titan também que faz esses estralhos que chega a sair fogo do escamanto, mas ele faz assim acelera no ultimo no neutro e dae liga e desligar a moto, dae pipoca um monte, achei legal, mas não tenho coragem de fazer com a minha hauuhauahuahu

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Estralho no escapamento.

    Ele deu o chamado "pipoco" na moto... q é dar giro máximo e cortar o funcionamento do motor.. é absurdamente prejudicial isso... o pior é q não é apenas o "desligar" a moto.. pq depois o cara liga dnovo e como o motor ainda tá girando ele volta a funcionar normalmente... é legal ver na moto dos outros.. mas é ridículo isso de fazer nasnossas motos.
    Sobre tuas reduzidas... possivelmente é mistura desregulada. Se naõ me engano isso era excesso de gasolina... esse excesso sai pulverizado no escapamento e com o calor do cano acaba explodindo... se não for isso... falei besteira!hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Estralho no escapamento.

    Mas no meu caso isso não estraga não tem nada haver?

    É meio raro isso acontecer comigo, normalmente nessas situações.

    Só que na maioria do tempo ando mais tranquilo, 60, 70 80 no maximo.

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Estralho no escapamento.

    Cara fica tranquilo que isso que aconteceu contigo pode ser só a mistura que está desregulada.
    Mas para que eu não fale besteira, vai no mecânico e pergunta pra ele o que pode ser e manda dar uma regulada no carburador.
    Eu lembro que quando tinha a Today ela fazia isso também, mas não lembro o que fiz para corrigir isso. :#
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Estralho no escapamento.

    Não é q isso "estrague" a moto... mas teu motor vai trabalhar sempre com excesso de combustível... tua moto vai andar menos.. consumir mais... então.. mlehor conferir isso... não precisa ser com akeeeela pressa.. ninguém vai morrer por andar esse problema, mas sabe como é... vamos caprichar com nossas motocas... faz uma forcinha e confere isso aí!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Estralho no escapamento.

    Por usar gasolina aditivada não tem nada haver né? :G

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  7. #7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Estralho no escapamento.

    Citação Postado originalmente por Bronislaw Ver Post
    Por usar gasolina aditivada não tem nada haver né? :G
    Já ouvi relatos de gente dizendo q conforme a gasolina q usa (aditivada ou comum...) a moto estrala mais... ou menos... eu não vejo diferença nos aditivos da gasolina pra poder aumentar/diminuir os estralos! Mas segue com gasolina boa.. sempre aditivada.. não há necessidade de usar gasolina ruim pra moto parr de estralar.. teu motor tem q rodar redondinho sem estralos no escapamento com qqr gasolina.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Estralho no escapamento.

    Cara, é bom mesmo você ver isso com algum mecânico. Claro que como foi dito antes não precisa ter pressa, mas se eu não me engano, mistura rica, ou seja, com excesso de gasolina suja o motor mais rapidamente o que faz cair o rendimento e consequentemente aumentar o consumo.

    E também como já disseram, vamos cuidar bem delas, afinal, são tão uteis para nós que não custa (tão caro assim) cuidar bem delas. Ao contrário, pode até sair mais barato, pois como diz o ditado: "É melhor prevenir do que remediar".
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    38
    Posts
    77

    Re: Estralho no escapamento.

    Isso é normal brother!
    Toda moto que tive até hoje, de vez em quando dava uns pipoco na reduzida!

    Minha YBR que eu tinha, uma vez botei um Estralador e acabei num parafusando direito e ficou vazando compressão, ai já viu neh... toda reduzida era um pipoco! rs
    Veja se num tá vazando compressão da sua! Isso é batata pra ficar pipocando! Ou excesso de gasolina!

    Viper, pra dar o pipoco num precisa estar no ultimo giro não... se vc vier numa marcha reduzida a uns 4.000 rpm e desligar a chave e em seguida ligar de novo estoura do mesmo jeito!!
    O q escuto dizer, é q quando vc desliga o motor e ele continua rodando, o carburador continua mandando gasolina, porem a vela num está mandando faisca, quando vc liga a chave de novo, tem gasolina acumulada, e na hora q a faisca bate dá o pipoco!!

    Bom... teorias! rsrsrsrsrs
    Biz 100 2003 (vendida)
    Twister 2002 (vendida)
    YBR 2005 (vendida)
    Crypton 2001 (vendida)
    Titan 150 2008 (ATUAL)

  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Estralho no escapamento.

    emdweb... eu falei de giro máximo pq normalmente é assim q vejo os bundão fazendo! Em giro máximo deve dar um pipoco maior, não?
    Sigo sendo totalmente contra isso...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    38
    Posts
    77

    Re: Estralho no escapamento.

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    emdweb... eu falei de giro máximo pq normalmente é assim q vejo os bundão fazendo! Em giro máximo deve dar um pipoco maior, não?
    Sigo sendo totalmente contra isso...
    Teoricamente sim... num sei bem ao certo o pq estoura... mas acho que é pq desligando a chave vc dá um excesso proposital de gasolina, ai na hora que liga estoura!

    Mas se for ver pela logica é provavel q quanto maior o giro, maior o estouro mesmo!
    Porem não recomendo que façam isso!

    Aki no bairro a molekada vai estourando a rua inteira, num sei como num quebra!
    Biz 100 2003 (vendida)
    Twister 2002 (vendida)
    YBR 2005 (vendida)
    Crypton 2001 (vendida)
    Titan 150 2008 (ATUAL)

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Estralho no escapamento.

    acontece sim mas eh normal as vezes o motor trabalha muito e de vez em quando da excesso de gasol...e acontece o estralo...mas eh normal...e as vezes eh ate involuntario...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual melhor escapamento esportivo para trocar no lugar do escapamento original ?
    Por imported_Júlio César no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 08-03-11, 23:12
  2. Respostas: 0
    Último Post: 05-03-11, 12:31
  3. Escapamento!
    Por maurilinho no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 07-05-07, 16:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •