Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Será que o Consumo de gasolina ta alto???

    Bom Pessoal, ainda não tirei a média da Y pq minha memória falha bastante, enfim, o tanque dela segundo ao site é de 13 litros, não sei ao certo quanto fica na reserva, logo, me assustei com o seguinte: Ao abrir a alcinha do tanque vejo a parte cromada/ou outra cor a qual nao sei identificar do tanque, tenho a impressão dele estar quase seco (como disse é apenas uma impressão, mas sempre que abasteço fica pesado de tão cheio, enfim, rodei apenas 201km com esse ultimo tanque, o natural não seria estar um pouco cheio ainda? pq se eu for seguir o modelo das outras pessoas (40km/l) sendo que a moto não está acelerada em excesso, sendo assim, levo em consideração 10 litros de tanque e 3 de reserva, deveria rodar 400km antes de entrar na reserva, logo, fico preocupado pelo tanque ficar aparentemente seco tão cedo? oO


    será que tem como comprovar o quanto de gasosa tem ou o quão aferido é o mostrador de gasolina?

    abraço!


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Será que ela ta bebendo de mais?

    Então cara, tem que ver se ele tava cheio até na boca mesmo quando vc fez essa média aí e também a sua moto é nova??? Normalmente quando é nova é normal gastar um pouco mais de gasolina... Andar com o giro mais alto, garupa... Mas a YBR andando de boa deve fazer perto de 40km/l sim, eu tinha uma XTZ e andava uns 300 e poucos km para ela bater a reserva...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Será que ela ta bebendo de mais?

    hm acho que vou reabastecer logo e tirar a média, vou precisar sair amanha pra ver outra bela moça então preciso ter a gasosa em dia pra nao passar vexame, vlw


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Será que ela ta bebendo de mais?

    É lion só no olhômetro reralmente não tem como você saber se a média está boa ou ruim.
    Mas leva tudo anotadinho e tudo controladinho... km, litros na abastecida, data que abasteceu e essas coisa que é mais fácil de medir.
    Mas como a moto ainda não está amaciada e você não é nenhum Valentino Rossi eu acredito que realmente ela esteja consumindo um pouco demais.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  5. #5
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633

    Re: Será que ela ta bebendo de mais?

    Cara, a minha ybr 2006 ficou fazendo média de 42km/L até uns 28 mil kilometros, depois disso sujei o tanque e carburador com gasolina batizada e baixou pra 27km/L.

    Abri o carburador em casa pra fazer ela pegar e entao levei num mecanico que conseguiu deixar ela fazendo 36KM/L. Mesmo assim tá ruim, queria que pelo menos fizesse uns 40Km/L.

    mas assim, to hoje com 36 mil Km rodados e nunca regulei a válvula e só limpei o carburador 1 vez. Acredito que limpando tudo ( dizem que válvula se regula de 10 mil em 10 mil e carburador nao sei a marca pra limpar ) deva melhorar muito isso.


    Outro detalhe, eu fazia essa média aeh de cima abastecendo gasolina até o começo do buraco do tanque, tipo, nao chegava a completar o tanque nunca mas fazia essa média boa.

    A chave da gasolina fica do lado esquerdo do tanque, tanto que se tu inclinar pra esquerda a moto vai ver o marcador de gasolina subir feito peido em bombacha.

    A chave da gasolina na posiçaõ "tanque principal" fica pra baixo, ,ai qd acaba o gas tem que girar pra cima pra entrar "na reserva".


  6. #6
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Será que ela ta bebendo de mais?

    Ou....pode aparecer a parte prateada que vai looooooooooooooooonge ainda heim mano!
    O tanque um "U" de ponta cabeça saca?? então seca em cima, mais tem bastante nas laterais!
    Balança que vai ver passar gasola por cima!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Será que ela ta bebendo de mais?

    Nossa 40km/l? Caraca minha Yes faz 28 bem regulada e 30 no máximo andando bem de boa.
    Moto é tudibão!

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Será que ela ta bebendo de mais?

    Lion.. não te preocupa q como o DureX disse.. é só a parte do meio do tanque.. para ter certeza do qto ela tá fazendo por litro... faz assim:
    enxe o tanque até a boca (veja bem essa marca)...
    rode uns 200... 250km
    reabasteça até a boca (akela marca q tu lembra bem)...
    divide os km q tu rodou pelos litros de gasolina q entrou no tanque.
    Só isso!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Será que ela ta bebendo de mais?

    Minha YES faz 35km/l, eu ando +/- nunca enrolo o cabo.........

    COMPLETA de gasola a motoca ( 13L ) e vai rodando, quando abastecer denovo COMPLETA denovo, assim vc tira a média e acaba com a duvida.....
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Posts
    130

    Re: Será que ela ta bebendo de mais?

    A minha é 2005 e tá com quase 16000 km rodados e a média dela tá dando 32 toda vez. Sempre encho o tanque e encho de novo qdo ta quase entrando na reserva. O máximo que já fiz nela foi 37 quase 38. Atualmente ando cerca de 35 a 40% do tempo com garupa, e onde tem espaço ando a 80 ate 100 as vezes. Ela está regulada, já que eu mesmo regulei o carbura e as válvulas. Pneus sempre calibrados.


    Viper, quanto a tua está fazendo?

    E a respeito do carbura, q minha qdo ta frio de manha se eu puxar o afogador ate o fim ela morre. Tenho que esperar entao cerca de uns dois minutos pra poder puxar o afogador. E olha que não precisa estar muito frio nao (cerca de uns 15 a 17ºC ela já faz isso). Com a de vocês também acontece isso?

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Será que ela ta bebendo de mais?

    minha tocada é rapida tipo, eu chego a 60 bem rápido e mantenho mas ultimamente tenho chegado a 80 com mais frequencia, evito ficar acima disso pra nao gastar muito sem necessidade.


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Será que o Consumo de gasolina ta alto???

    Citação Postado originalmente por vohr56 Ver Post
    A minha é 2005 e tá com quase 16000 km rodados e a média dela tá dando 32 toda vez. Sempre encho o tanque e encho de novo qdo ta quase entrando na reserva. O máximo que já fiz nela foi 37 quase 38. Atualmente ando cerca de 35 a 40% do tempo com garupa, e onde tem espaço ando a 80 ate 100 as vezes. Ela está regulada, já que eu mesmo regulei o carbura e as válvulas. Pneus sempre calibrados.


    Viper, quanto a tua está fazendo?

    E a respeito do carbura, q minha qdo ta frio de manha se eu puxar o afogador ate o fim ela morre. Tenho que esperar entao cerca de uns dois minutos pra poder puxar o afogador. E olha que não precisa estar muito frio nao (cerca de uns 15 a 17ºC ela já faz isso). Com a de vocês também acontece isso?
    Eu sei q ninguém aki vai acreditar... mas eu testei os 2 extremos já:

    com garupa, mochila de tanque lotada, mohila nas costas do garupa, os 2 com roupas de inverno, com rodas de liga (pesadas) 100/90 no pneu traseiro, aluminium rs berrando com o acelerador todo aberto... incríveis 26km/l! hehehe

    sem garupa, mochila de tanque só com um capacete, só com jeans e moleton, rodas de liga( pesadas), 100/90 na traseira, mas dessa vez perfeitamente calibrados (28 na frente e 33 atrás)... e CANO ORIGINAL... andando a 80km/h religiosamente... ela fez sensacionais 60,1 km/l

    udo bem.. ninguém vai acreditar... mas.. paciência!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Será que o Consumo de gasolina ta alto???

    Lion tenha paciência e espere amaciar o motor que a média irá aumentar. Mas faça o cálculo como o Furious passou. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #14
    rocksul
    Guest

    Re: Será que o Consumo de gasolina ta alto???

    Sei lá se esse lance de amaciar o motor reduz o consumo. A minha fazia 22 qdo era zero e hoje que já passou pelo zero e tá com 21.000 ainda faz 22. Não costumo baixar do 100 nem passar do 160. ]... brincadeira, isso @ 130.

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Será que o Consumo de gasolina ta alto???

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Eu sei q ninguém aki vai acreditar... mas eu testei os 2 extremos já:

    com garupa, mochila de tanque lotada, mohila nas costas do garupa, os 2 com roupas de inverno, com rodas de liga (pesadas) 100/90 no pneu traseiro, aluminium rs berrando com o acelerador todo aberto... incríveis 26km/l! hehehe

    sem garupa, mochila de tanque só com um capacete, só com jeans e moleton, rodas de liga( pesadas), 100/90 na traseira, mas dessa vez perfeitamente calibrados (28 na frente e 33 atrás)... e CANO ORIGINAL... andando a 80km/h religiosamente... ela fez sensacionais 60,1 km/l
    udo bem.. ninguém vai acreditar... mas.. paciência!
    E põe SENSACIONAL nisso hein. :drool:
    Desculpa ai Furious, mas 60 kilometros com 1 litro de gasolina acho bem pouco provável. :NOOK:
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

 

 

Tópicos Similares

  1. Alto consumo da fan 150 esi
    Por bruno buffon no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 30-09-16, 07:37
  2. Consumo cada vez mais alto
    Por jpedro91 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 03-12-10, 02:37
  3. Alto consumo
    Por Nickneo no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 10-10-10, 07:40
  4. Alto consumo de gasolina em minha CG. Sugestões ???
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 27-07-08, 19:18
  5. Consumo alto na CG 150 Sport
    Por rvillg no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 13-06-06, 16:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •