Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Motociclista Avatar de alley.angelo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Rio Branco - ACRE
    Idade
    37
    Posts
    866

    Ajuda entre os motoqueiros

    [size=15pt][/size]
    pre]Gente, na noite de sábado para domingo, percebi uma coisa que me deixou meio triste. Os motoqueiros, ao menos os daqui de minha cidade são desunidos. Na noite de sábado para domingo, vinha eu e minha namorada de uma boate quando estamos em uma via dupla e vemos um cara e sua namorada em uma POP em cima do canteiro central. Parei e fui ajudar, parao mais um motoqueiro comigo mas ficou somente olhando, não tinha ninguêm machucado, somente a namorada do cara que tava com o pé doendo, fui lá e ajudei o cara a levantar sua POP, um carro onde provavelmente o motorista estava embriagado bateu na traseira da moto deles.
    Levantamos a motinha, ele tentou ligar ela e nada dela pegar, tentei varias veses dar tranco nela e nada, nisso vários motoqueiros passavam e nem ai, nem de para e perguntar se tava tudo bem, mesmo quando eles ainda estavam no canteiro central.
    Isso me chateia gente... falei o seguinte após isso pra minha namorada:
    - Do mesmo jeito que paro e tento ajudar alguêm que esta no prego, gostaria que me ajudassem no dia que eu estiver.

    Isso não aconteceu a primeira vez não, me eu me ver só com o dono da moto, que estava mancando e as pessoas que estavam olhando ir embora e nem tentar ajudar o cara, outra vez foi um cara em uma FAN, ele e a namorada cairam e depois do SAMU socorrer ela e ele ficar lá mesmo mancando pois precisava levar a moto pra casa, e ficar comigo a missão de ajudar a ligar a moto do acidentado.

    Por isso galera... pesso que reflitam e pensem que aquele motoqueiro que esta nochão quando a gente passa e nem ligamos, amanhã pode ser agente no chão e ele passar e nem ligar tb.[/pre]
    Minha Gertrudes: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=21190.0
    [img width=173 height=130]https://lh3.googleusercontent.com/-XSWRPKvtvr4/TlZed3KFToI/AAAAAAAACEY/NDwoDD6-1eY/s288/0825_101821.jpg[/img]

  2. #2
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Ajuda entre os motoqueiros

    Bem vindo ao seculo XXI, aonde ja nao existe isso de querer ajudar os outros.

    Mas te conto algo cara...pelo menos aqui en Caracas, e na Venezuela en geral eu NAO ajudo NINGUEM, a nao ser que seja conhecido. Estou cansado de escutar historias de pessoas que foram roubadas por ter parado a ajudar alguem.

    Tem muito bandido que esta usando isto, um amigo meu estava saindo da praia o outro dia, e atras dele vinha uma pickup LUV D-Max asssim toda apressada...ele deixou passar, e um pouco mas adiante, ele ve que a pickup estava assim fora do caminho, e ve uma mulher ahi ajoelhada no chao, com un cara tampado por um lencol.

    O meu amigo ia parar a ajudar, en isso a mulher dele falou "nao para nao, tou sentindo algo estranho", entao ele nao parou nao, e nisso ele pode ver pelo retrovisor que o cara que estava deitado no chao tapado, fazendose o morto, se levanta com tremendo pistolao na mao...

    Isso e que da raiva, um nao pode querer ajudar os outros porque capais termina sendo vitima de roubo ou bandidos :NOOK:

    Tambem e chato, porque se acontecer conmigo eu sei que ninguem vai parar...porque isso e outra coisa, voce tem algum accidente ou imprevisto con teu carro ou moto e muitas veces, quem parar, en vez de te ajudar, e para te roubar.

    Assim que lamentavelmente, eu nao paro para ajudar ninguem. E triste nao poder confiar en ninguem.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Ajuda entre os motoqueiros

    Cara esse sentimento de compaixão pelo próximo e de vontade de ajudar tem que estar presente em todos nós motoqueiros.

    Eu SEMPRE paro quando vejo um amigo das duas rodas que precisa de ajuda.

    Hoje me sinto muito bem pois no tombo que levei poucas horas atrás estava meu amigo ti@go (user do fórum) que me ajudou quando cai, mas uma alma generosa das duas rodas que passava por ali e se dispôs a fazer o que fosse preciso para me ajudar.

    Eu me orgulho muito disso e espero que pensem 2x quando virem um irmão precisando de ajuda.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  4. #4
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Ajuda entre os motoqueiros

    Pois é alley, não devemos nos espelhar pelos outros. Devemos nos solidarizar com outros irmãos independente se tem já 10 ajudando ou nenhum. Se cada um pensar em ajudar a união sempre estará fortalecida. E devemos lutar para que sempre exista esse solidarismo! :OK:

  5. #5
    Motociclista Avatar de alley.angelo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Rio Branco - ACRE
    Idade
    37
    Posts
    866

    Re: Ajuda entre os motoqueiros

    Realmente, se vc para só por curiosidade mas vê que pode ajudar em algo... ajude.
    Minha Gertrudes: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=21190.0
    [img width=173 height=130]https://lh3.googleusercontent.com/-XSWRPKvtvr4/TlZed3KFToI/AAAAAAAACEY/NDwoDD6-1eY/s288/0825_101821.jpg[/img]

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Ajuda entre os motoqueiros

    Claro que é importante sermos solidários, mas nosso amigo OpitmusLeo levantou uma questão interessante: o risco de ser vítima de um golpe.

    Sei lá, acho que eu pediria proteção a Deus e que o Mesmo me iluminasse e que se fosse pra eu parar que ele assim me fizesse parar. Sei lá, infelizmente alguns se tiram proveito do pouco amor ao próximo que ainda temos uns pelos outros.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Ajuda entre os motoqueiros

    realmente, qdo eu parei porque a moto afogou, ngn parou pra me ajudar, isso porque fiquei um tempao lá até meu pai vir me socorrer.

    mas acho q as pessoas estao certas, eu tb nao pararia justamente por saber q usam isso como golpe para assaltos. prefiro ser "cuzao" do que correr o risco de ser assaltado.

    mas existem casos e casos, uma vez fi q o cara realmente ficou sem gasolina e a namorada estava junto. me ofereci a buscar combustivel pro cara, mas ele disse q empurraria a moto até o posto (uma cb500).

    mas agente deve tomar cuidado com essas coisas!

    OptimusLeo, não sabia que poderiam chegar a esse ponto para assaltos! agora é q nao paro mesmo! o que agente pode ajudar, é telefonando para os bombeiros. ja estamos ajudando se for real e nao corremos o risco de assaltos!
    Bruno

  8. #8
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Re: Ajuda entre os motoqueiros

    Isso acontece bastante...nem é porque o pessoal é malvado....mas talvez sejam....A verdade é que sempre há alguém para ajudar. Quando me bateram, apareceu um cara que fechou o sujeito que me bateu, impedindo o mesmo de ir embora. Ele fez a parte dele, na medida do possível, embora muitos tenham passado e nem ligado...Temos que pensar na realidade dos outros....Quantas vezes vemos crianças pedindo moedas na rua???Muitas vezes não damos...Nem por isso somos más pessoas.... O que diferencia as pessoas dos demais são justamente os atos que que vão além do "normal", que fazem a diferença.... Como você....
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Ajuda entre os motoqueiros

    Citação Postado originalmente por alley.angelo Ver Post

    Por isso galera... pesso que reflitam e pensem que aquele motoqueiro que esta nochão quando a gente passa e nem ligamos, amanhã pode ser agente no chão e ele passar e nem ligar tb.[/pre][/left]
    Ta certissimo mas td tem q ser visto de 2 pontos, muitos podem nao parar porcausa dos perigos q falaram ai encima e outra pq vc ja tava ajudando tbem

    Logico q se eu vejo alguem caido vou ajudar mas se tem gente ja ajudando não paro, vou parar pra q? Ficar q nem "carniceiro" ?
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Ajuda entre os motoqueiros

    Eu sempre parei, pois tenho noções de como socorrer um acidentado, durante todos esses anos, mas nos tempos atuais eu mudei a forma de abordagem em um acidente. Se eu for o 1º a chegar paro afastado do local, deixo a esposa na moto, sempre do lado oposto ao acidente, me aproximo sempre com a mão dentro do bolso "CHEIA" e a esposa com a "OUTRA". Se for assalto, um falso acidente, ele vai se transformar em real. Vou repetir novamente neste tópico o que já postei inúmeras vezes, "Se Não tiver Treinamento Específico Não Usem Nada" e Não Reajam". Se o acidentado já estiver sendo socorrido não atrapalhe ajude afastando as pessoas evitando aglomeração em volta do mesmo. Nunca tirem um capacete de acidentado se não houver uma forma de imobilizar a coluna cervical. Esperem o resgate e o mantenham acordado, se puderem conversando e passando-lhe confiança. Por último, tenha absoluta certeza, que parou a sua moto em local seguro, que não está atrapalhando, com isso estará evitando um novo acidente. Sempre socorram, nunca deixem um irmão no asfalto! Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Posts
    8

    Re: Ajuda entre os motoqueiros

    Tô acompanhando o PN a uns dias e resolvi finalmente participar por aqui :OK:

    Bom, eu tava assistindo o Cidade alerta aqui e tava mostrando um acidente na Imigrantes envolvendo um motoqueiro, a pista foi fechada, o resgate tava fazendo seu trabalho só que uns motoqueiros apressados estavam invadindo a areás isolada e querendo passar de qualquer jeito, o resultado foi que isso acabou acarretando em um outro acidente envolvendo mais 2 motos. Pode haver distorções nessa historia porque foi o que a TV disse, mas fica claro que é esse tipo de motoqueiro que prejudica a imagem de todos.

    Isso sem contar o fato que tava todos de shorts e camisa/camiseta, mostrou até um mulher que tava usando um blusinha sem manga e shorts chorando com um ralado na coxa, acho que é melhor sentir calor do que deixar seu couro no asfalto :s

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Ajuda entre os motoqueiros

    Só vi 1 vez um cara caido de moto, mas primeiro q era no centro já tinha mto gente em volta do cara ( umas 10 ) e mais gente atravessando a avenida e eu spo vi mto encima pra pensar em parar e eu falo uma coisa o cara teve sorte em meio ao azar, pois na msm avenida uns 500 metro no maximo no sentido contrario ao dele tem um hospital hehehe.....

    Agora eu sinceramente naum sei se vou parar depende mto das circunstâncias, tenho certeza q naum vou ser o primeiro a para pra ver se tiver 2 homens e uma moto no chão auhuahuahu pelo menos esse é o quadro mais propicio de ser assalto huahauhua.....

    O mundo hj é assim a violencia faz isso, os mais velhos sempre se cumprimentam na rua e os mais jovens !? naum
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  13. #13
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633

    Re: Ajuda entre os motoqueiros

    Gurizada medonha, acabei de vir das festas de comemoração de final de ano no litoral.

    Estava vindo então da praia e um grupinho passou por mim cortando todo mundo, dei sinal pra direita e deixei todos os 10 passarem ( 10 motos: biz, ybr, cg125, turuna e só ). Bom, se foram embora pelo corredor.

    Eis que depois, sai da freeway e peguei a estrada que vai pra taquara ( é cheia de buracos, tem que desviar ), e então acabei alcançando eles ( esqueci dum detalhe, todo mundo tava de bermuda, tenis, sandalias e 2 gurias de biquini e canga balançando perto da roda. )

    Já vi a merda acontecendo ai nessa de canga e biquini, uma queda das mais simples daria o que falar e ralar...

    E dai a merda aconteceu, o cabo do acelerador do cara devia estar mal atarrachado no painel e se soltou, ficou batendo no chao e batendo na moto, o guri se desesperou e jogou a moto pro acostamento com a guria de biquini pipocando atrás, como eu tava vindo mais perto deles nem deu tempo de parar, só vi pelo retrovisor que ele consegiu parar com segurança mas os "amigos" dele nem viram ***** nenhuma, foram embora.

    Ai fiz sinal pras outras 2 motos que vinham comigo em comboio dizendo que ia pra frente avisar a galera do guri da moto que desprendeu o cabo. Acelerei, emparelhei lado a lado e gritei pra 2 motos que o colega deles tinha problemas lá atrás, e foi só ai que eles pararam...


    Então fica minha análise:

    os caras saem da praia desprotegidos ( eu tava de calça, jaqueta, luva sentindo um calor infernal ), eles estavam como se tivessem saido do mar a 5 minutos.

    os caras saem em comboio e nao prestam atençao nos próprios colegas, tive que avisar eles.

    Não parei por estar muito próximo e foi bem rápido, fora que nao foi acidente de cair ( ai sim eu paro, mas pane mecânica por mongolice dai eu deixo ele sofrer sozinho ).

    Mas hoje em dia é assim, é muito arriscado parar para socorrer a galera de moto, nao se sabe quem é quem.

    Muitas coisas ruins eu vi na volta,

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Ajuda entre os motoqueiros

    Ja tive algumas experiencias quanto a esse negocio de prestar socorro e tb qto a viajar em grupo.

    Sofri um acidente em agosto, qdo estava indo trabalhar, pra minha sorte duas garotas que iam na minha frente viram o meu acidente e voltaram pra me socorrer, além de outros carros. Nem sei o que teria acontecido cmg se eles tivessem se omitido. Pararam, ficaram conversando cmg, tentando me manter lúcido e calmo (estremamente importante isso), chamaram o resgate(tb de estrema importancia) e ficaram até que o resgate chegasse, mas além disso ligaram para minha familia e para o meu trabalho. Foi muito importante aquilo.

    Outra vez tava indo de moto qdo ultrapassei outro cara de moto. Nisso caíram uns papéis do meu bolso. O cara me alcançou e me avisou. Não foi caso de um acidente, mas achei legal ele não se omitir.

    Mas por folta de companheirismo como citou nosso amigo PX400 tb ja quase me dei mal. Estavamos viajando em tres motos. Um deles ia de cabo enrolado e apesar de eu fazer de tudo para acompanhar acabei os perdendo de vista e numa bifurcação da estrada nos separamos. Fui parar a moto pra ligar pros caras, mas como não tinha experiencia com motos acabei escorregando na grama depois do acostamento e caí. Por sorte não aconteceu nada grave, porque se fosse mais grave não poderia contar com meus "companheiros" para me ajudar.

    Numa vez que vi um acidente voltei pra ver se era um amigo meu. Como não era e ja estavam socorrendo o cara segui meu caminho, pra não aglomerar, ainda mais que era no meio da cidade num legar movimentado.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  15. #15
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Ajuda entre os motoqueiros

    Se eu vir algum accidente acontecer na minha presenca, eu paro e ajudo no melhor que eu possa.

    Mais se pelo menos, venho roudando e vejo algo, eu nao paro mesmo...nao e por ser uma mau pessoa, senao que de verdade nao quero me convertir en outra vitima do crimen. O que eu faco e chegar en algum lugar seguro e chamo pelo celular a policia, bombeiros ou emergencia.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

 

 

Tópicos Similares

  1. Ajuda para comprar a primeira moto: dúvida entre YBR e YES.
    Por tom crazy no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 23-03-07, 18:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •