Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 47
  1. #1
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    opiniões biz 125 vs CB 450

    amigo gostaria da opiniões de vcs

    o que vcs acham de troca uma biz 125 06/06 numa cb 450 90/90

    sendo que minha biz vale uns 5500 a cb 7000

    vcs acham que vale a pena troca uma moto semi nova por umas 90 de maior cilindrada e questao de custo e reposição e cb e facil achar e barata as peças ???
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: opiniões biz 125 vs CB 450

    na minha opnião vale certo
    pq a tua biz eh provavel ki o valor soh vai cai
    a cb se vc manter intacta
    vai só valoriza
    mas se ela estraga
    asçd´saçd[´sdç[´sadç
    dai eh soda
    mas sempre tem como arruma
    mas nah deve se mto barata a manut.
    mas eu trocava
    até a minha ybr por uma cb inteirona
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: opiniões biz 125 vs CB 450

    Qi baum q tem gente aqui que quer sair das pequenas e ir para a grande familia das CBs :G :drool:

    Brincadeira... Cara sehuinte... Primeira coisa, se vc quiser ter uma boaa opinião em relação a CB, acesse o site www.cbbrasil.com.br, se cadastre e pergunte o q o pessoal acha disso...

    Seguinte... Cara a CB eh uma put@ moto... Vc precisa se atentar aos detalhes pq como uma moto ANTIGA (não VELHA :drool, eh uma moto que vc precisa ter certos cuidados na hora da compra... Primeira coisa eh ter um mecanico de confiança que conheça bem de CB, pq tem muito que fala que entende e não sabe nada, e levar o cara pra dar uma olhada na moto... Se ela estiver boa de motor, sem rajar, fumar ou fazer barulhos estranhos, pode pegar a moto que o resto eh facil de conseguir... Agora se vc tiver algum problema com motor, cara, jah aviso que eh uma mecanica um pouco cara, se bem que se vc fizer o motor de uma CB bem feito, vc tem motor pra mais uns 100 150 mil km... Pra fazer um motor de CB completo, vc vai gastar 2 conto facil, mas depois disso, vc naum precisa fazer mais nada a naum ser trocar o oleo e filtro... Fica um pouco manjado eu falar sobre uma CB jah que tenho uma, mas não tem como naum falar que eh uma moto muito confortavel, que tem velocidade de cruzeiro entre 120 e 140 km/h e querendo forçar o motor vc pode chegar tranquilo a 165 km/h reais (com cerca de 180 de painel), mas ai jah eh outra coisa... A CB eh uma otima moto pra quem quer viajar, ela numa estrada, vc engata a sexta marcha e não precisa mais trocar de marcha... tem um torque generoso (4.3m.kgf a 6500 rpm) e 43 cavalos a 8500 rpm de potencia, lhe proporcionando segurança em retomadas e ultrapassagens por exemplo...
    Em relação a peças, ela ainda tem as coisas a preço justo e facil de achar...

    Abraço

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: opiniões biz 125 vs CB 450

    Se uma moto ano 90 não é velha, nao sei de nada, :lol: :lol: :lol: :lol:

    CB90 por 7mil, ta caro demais

    Veja bem o estado como Richard disse, afinal se trata de uma moto com 18 anos! Com muitas peças em decomposição, heheheh

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: opiniões biz 125 vs CB 450

    Cara não tem nem como comparar.......mas se você é daqueles caras que está com a moto sempre zerada zerada...limpa....não dá pau...enfim tem amor pela moto eu ficaria com a Biz.......nova...chassi zerado....

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: opiniões biz 125 vs CB 450

    Dependendo do uso eu trocaria sim, a CB num é uma moto qualquer e também num é como algumas pessoas que num conhecem do assunto sempre dizem que é moto velha e está em decomposição. Tudo depende do estado da moto e do dono da moto. Se a moto estiver bem zeradona eu trocaria sim, só que vc vai sentir muito no bolso em relação ao consumo de combustível, outra coisa a manutenção dela é mais caro também, mas tudo vai da maneira como vc cuida da sua moto. Por outro lado nem se compara o conforto e satisfação que vc terá ao pilotá-la, ela possibilita vc a viajar com mais segurança e conforto e outra, é uma clássica.

    Minha moto tem 25 anos, o chassi dela guenta muito mais que a algumas moto 0km que tem por aí, já fui em oficinas e vi o quadro da cg nova e comentei que é bem mais reforçado que o tubular da bolinha e todos na oficina falaram que num tem nada a ver que num guenta nem metade do que a bolinha guentava na porrada.

    Então cara, esse papo de moto ser "velha" num existe, existe moto bem cuidada, seja antiga ou nova, como disse a minha tem 25 anos e tá em perfeito estado, muito mais nova que muita moto que tem por aí de 2 anos de uso porq cuido muido bem dela e num tenho gasto algum com ela...

    Veja se a moto num é batida e nem precise fazer o motor...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    2.689

    Re: opiniões biz 125 vs CB 450

    Entreuma biz e uma cb, aaaaaaa logico que ficaria com a CB

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: opiniões biz 125 vs CB 450

    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    Se uma moto ano 90 não é velha, nao sei de nada, :lol: :lol: :lol: :lol:

    CB90 por 7mil, ta caro demais

    Veja bem o estado como Richard disse, afinal se trata de uma moto com 18 anos! Com muitas peças em decomposição, heheheh
    Cara, 7 conto por uma DX 90, é o preço...

    Gente, eh facil vc encontrar CB ai por 2 mil, 2500 no ML por exemplo... Mas essas vão ser motos que vc vai rodar ums par de meses e vai ter que parar ela pra fazer motor...

    Tem muita gente que faz isso, pega uma CB por 2 paus, faz o motor (que vai mais 2) e da um trato geral nela e tem uma moto zerada, porém ele "começou" gastando 2 mil, mas no final, podes crer que ele gastou em torno de 6 mil pra comprar e deixar ela zerada de novo...

    Sobre peças... Eu te mostro um cara numa saida da Anchieta, em São João Clímaco, que tem tudo o que vc pode precisar de motos como CB, CBX 750, XLX, XL, CG (das antigas) e mais outras tantas motos antigas da Honda... Ate mesmo o Diego não sendo de são Paulo, ele é capaz de conhecer a Hondasa, pois mesmo gente de fora sabe que se precisar de peças antigas da Honda, esse cara consegue muita coisa...
    Se bem que por exemplo, no meu caso que tenho uma 400 82 e JAPONESA ainda, tenho problemas para achar algumas peças, se bem que não é nem problema para achar, mas sim pelo preço q eu acho algumas coisas...
    A CB tem uma manutenção cara para motor, mas em compensação, ela é um tanque de guerra, vc ve um monte por ai, rodando fazendo barulho, fumando, batendo, mas tah andando... Uma TW por exemplo, não tem metade da resistencia de uma CB...
    E como dito, qualquer um que tem uma moto pequena e pega uma CB, começa a sentir um pouco no bolso na hora de abastecer, pois para vc encher o "pequeno" tanque de 17.5 litros (no caso das 450, pq as 400 tem 17 litros), é um pouco pesado, pois vc vai gastar ai em torno de 40 reais... E a moto estando reguladinha, lembrando que ela tem dois carburadores, então tem que estar equalizados direitinho e tudo mais, ela vai fazer na faixa de 17 a 20 km por litro.... Tem uns magicos que dizem que a moto deles faz 22, 23, mas ai soh acredito vendo... A minha não fez mais do que 18... Esses ai, são daqueles que dizem que dão 140 por hora com uma 125 :drool: :drool: :drool:

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  9. #9
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: opiniões biz 125 vs CB 450

    bom como tem muita gente discutindo sobre o estado da moto eu nao vi pessoalmente mas tenho o link para que quizer da uma olha


    http://produto.mercadolivre.com.br/M...conservada-_JM

    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: opiniões biz 125 vs CB 450

    É verdade Richard, a Hondasa tem ótimas peças originais ainda, dei uma pesquisada quando restaurei a bolinha. Já restaurei uma bolinha 82 e um maverick 75 com meu irmão, não tivemos problemas nenhum com esses antigos, chegou por correio o bloco do motor do maverick para vc ter uma noção. Não é difícil de achar mas também num é fácil, é só ter paciência e se deixá-la 100% vai dar muito menos dor de cabeça que muita moto nova por aí.

    Tem a Hondasa, o site que o Richard passou das CBs já olhei é bom, motosantigas.com.br, motosclassicas70.com.br...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: opiniões biz 125 vs CB 450

    Em relação a peças de reposição isso é verdade é fácil....só que idade é idade eu já tive 3 carros "antigos" Fusca...Chevette e Gol GTS.....todos zerado zerados...certo dia tá eu numa via movimentada do cacete e o fuscão (que eu reformei de cima em baixo tudo tudo tudo.....gastei 2.500,00 + 1.700,00 em som na época) começa a falhar e para...quando abro lá atrás por algum motivo sobrenatural o treco quase tinha pega fogo......huahuhuauhuhihgefdhioehauieahueaiaea.... ...outra vez foi com o GTS pegou fogo o carburador consegui apagar com água.... já os 2 carros zerados que tem aqui em casa é só gasola e calibrar os pneus........

    PS:teve uma vez com o Chevette.....tô eu lá andando com o carro e o ponteiro da temperatura "explode" quando abro o capô não sei como o radiador saiu do lugar e estava comendo as palhetas da ventoinha........heauhieiahiueiaheiaheiujaheihaieh iahe9uea.....rapaiz se acredita que o desgraçado parou justamente em frente a uma auto peças....heihueoiehiuieuhaheouyebhihihea.........

  12. #12
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: opiniões biz 125 vs CB 450

    O fusca que mei pai teve rodava 1000km numa tocada só e nem fazia diferença pro transito da cidade.
    Era um 74 que estava com ele desde 77 (até maomeno 95)
    Tive um chevette 83 que só me deu um problema, o antigo dono colocou vela de carro a gasolina no carro a álcool. Percebemos rapido o problema e depois de trocadas as velas, o carro pegava de primeira até depois de uma geada...

    Esse negócio de pegar fogo é relaxo ou gambitech... Aí que tá a diferença do antigo pro velho, o antigo é bem conservado, manutenção em dia, peças de qualidade e certas pra ele, o velho é um velho e cheio de gambitechs...


    Richard, quando é que voce vai me mostrar essa CB aí em SBC?

  13. #13
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: opiniões biz 125 vs CB 450

    Que pergunta ... eu pego a CB de olhos fechados ....

    Mas isso depende de vc... se está pronto pra arcar com o maior consumo e manutenção mais complicada.

    Meu carro e minha moto tem 16 e 17 anos, e se eu quiser posso pegar qualquer um dos 2 e rodar pelo Brasil sem problema nenhum. Se o dono é porco, o veículo é porco. Ponto.

    ps: Hondasa é o que há ... tem tudo.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: opiniões biz 125 vs CB 450

    Tenho minha bolinha faz 1 ano e 5.600km rodados, só tive alguns problemas leves de acerto, normal em uma restauração, durante os primeiros 1000km até ficar acertadinha, até lá, só troca de óleo, filtro de gasolina e limpeza de filtro de ar. Mesma coisa com o Maverick do meu irmão, montamos ele e no dia seguinte viajamos 700km de ida e depois a volta e nenhum problema. Os antigos tem mecânica simples, vc mesmo faz os ajustes e nunca vai te deixar na mão, qualquer mecânico arruma. Todos os projetos de restauração que vi por aki que a pessoa fez certinho, com peças novas e de boa procedência num deu problema algum.

    Tanto é verdade isso que não quero mais ter motos novas, só antigas e se possível que eu tenha restaurado.

    Meu carro e minha moto tem 16 e 17 anos, e se eu quiser posso pegar qualquer um dos 2 e rodar pelo Brasil sem problema nenhum. Se o dono é porco, o veículo é porco. Ponto.


    Todos os veículos que tive, inclusive a bolinha, se eu quizer rodar 5.000km agora eles estão prontos. Sempre revisados e com peças boas.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de gudex
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Capão da Canoa - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.132

    Re: opiniões biz 125 vs CB 450

    Marca: HONDA
    Modelo: CB 450 DX
    Ano Modelo: 1990
    Preço médio: R$ 6.431,00

    Fonte: Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - FIPE - http://www.fipe.com.br/web/index.asp

    Pra valer R$ 7.000,00 deve estar muito bem conservada e inteira!!!
    By Gud3x


    Os tolos e os fanáticos estão sempre seguros de si, mas os sábios são cheios de dúvidas
    1ª Ex-Moto - CG 150cc Titan KS 2004/2004 - De 2004 à 2008
    2ª Ex-Moto - CBX 250cc Twister 2007/2007 - De 2008 à 2009
    Moto Atual - CG Titan 125cc KS 2002/2002 - De 2009 até ...

 

 

Tópicos Similares

  1. Capacete por R$257,00, opiniões...
    Por hardmen no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 29-07-09, 09:45
  2. Opiniões - NX 200
    Por mantabodyboarder no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 04-07-07, 19:08
  3. Preciso de Opiniões
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 14-11-06, 08:32
  4. Opiniões!
    Por Luigi no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 05-07-06, 02:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •