Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Canelinha - SC
    Idade
    33
    Posts
    1.164

    Enertia Eletric Motorcycle - Mais uma moto elétrica



    [size=12pt]Enertia Eletric Motorcycle[/size]

    Para idealizar a motocicleta elétrica Enertia, a empresa diz que utilizou os mesmos princípios fundamentais da engenharia aplicados aos veículos de corrida (design leve, estrutura rígida e alta eficiência energética).

    O Motor foi estruturalmente montado no meio do chassi para fornecer potencia de arranque direto à roda traseira, minimizando o ruído, maximizando a eficiência e eliminando grande parte dos problemas mecânicos causados pela utilização da caixa de marchas. O Chassi mantêm ligação entre o garfo e a suspensão traseira tubular de aço, posicionada estrategicamente para receber os impactos.

    As baterias de lítio que movimentam a Enertia foram aperfeiçoadas pela Valence Technologies, afirmando serem o mais novo avanço em produção de energia para motores elétricos, porque possuem um ciclo de vida maior do que as baterias tradicionais. São seis módulos individuais em constante comunicação através de seu sistema de gerenciamento, o BMS, dispositivo que monitora também os níveis de carga e temperatura, garantindo que cada bateria seja consumida até o final antes de passar para o próximo módulo.

    Esta concepção inteligente de estruturas resulta em uma motocicleta compacta com excelente força e centralização de gravidade, tornando-a fácil de pilotar, tanto em baixa ou alta velocidade.

    Números da Enertia, segundo a Brammo Motorsports:

    Peso: 127,30 quilos;
    Três horas para carga completa;
    De 0 a 50 km/h em quatro segundos;
    Autonomia de 70 km a 40 km/h;
    Velocidade máxima de 80 Km/h;
    As baterias duram 56 mil quilômetros ou dez anos de uso;

    O ponto negativo é o preço de doze mil dólares por unidade, mas mesmo assim continua sendo uma alternativa limpa e ecológica para deslocamento em centros urbanos. Talvez no futuro isso mude.

    Mais infos no site Oficial: http://www.enertiabike.com/
    Fucei no GB

    T+

  2. #2
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Enertia Eletric Motorcycle - Mais uma moto elétrica

    essa é fabricada aqui no RS, parece uma moto de brinquedo, tem uma rodando aqui em caxias do Sul,
    http://vmagbr.com/site/frame2.html
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Enertia Eletric Motorcycle - Mais uma moto elétrica

      A idéia é boa, mas será que ela consegue carregar um pesado como eu numa boa, e pra longas distâncias? ela aguenta o tranco? claro que com o tempo isso será aperfeiçoado, o negócio é esperar!!!!
    Isso se a industria do petróleo deixar né?!!!

  4. #4
    Motociclista Avatar de alley.angelo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Rio Branco - ACRE
    Idade
    37
    Posts
    866

    Re: Enertia Eletric Motorcycle - Mais uma moto elétrica

    Esse é o ponto né amigo, tipo caras fortinhos assim como eu? como será que ela se comporta?
    Minha Gertrudes: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=21190.0
    [img width=173 height=130]https://lh3.googleusercontent.com/-XSWRPKvtvr4/TlZed3KFToI/AAAAAAAACEY/NDwoDD6-1eY/s288/0825_101821.jpg[/img]

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Enertia Eletric Motorcycle - Mais uma moto elétrica

    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    essa é fabricada aqui no RS, parece uma moto de brinquedo, tem uma rodando aqui em caxias do Sul,
    http://vmagbr.com/site/frame2.html
    Esta "motinha" é "fabricada" (montada, made in china...) aqui na minha cidade. Até estava pensando em fazer uma matéria pra apresentar para o pessoal.

    O projeto é promissor, porém esta está com o pós venda muito incipiente. E também a sua situação perante o detran ainda esta pendente. Muitos consideram com motos, outros como bicicletas. Na minha opinião, é bicicleta mesmo. Não passa dos 40km/h. Até deu vontade de ter uma pra ir na faculdade e mandar o Dpvat a merda, mas...

    Ela custa R$ 2.500,00 :-/
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Canelinha - SC
    Idade
    33
    Posts
    1.164

    Re: Enertia Eletric Motorcycle - Mais uma moto elétrica

    meu avô comprou uma bicicleta eletrica (1500 R$), leva eu numa boa, e olha q sou um "mamute" de grande... vai tranquilo, imagina uma motoca dessa ai...

    só q são carinhas pra caramba... :NOOK:

    T+

  7. #7
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Enertia Eletric Motorcycle - Mais uma moto elétrica

    Se esta bike se tornar mais viável dentro de algum tempo, talvez eu tenha uma um dia.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Enertia Eletric Motorcycle - Mais uma moto elétrica

    Aqui vejo sempre umas rodando, parecem umas Vespa antiga, bem bonitinha. Num faz barulho nenhum. :OK:
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 7
    Último Post: 12-11-10, 09:09
  2. moto elétrica
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 19
    Último Post: 06-10-10, 02:19
  3. moto elétrica
    Por romanex no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 02-09-10, 01:40
  4. MotoCzysz E1pc - A elétrica mais f*** do mundo!
    Por Sakae no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 14
    Último Post: 02-07-10, 23:39
  5. Moto elétrica de competição com cara de moto rsrsr
    Por Jimmy1979 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 02-05-09, 14:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •