Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Aderencia de pneus, misto X street

    Bom galera, não axei nada especifico.. entao minhas duvidas sao as seguintes:

    Supomos, uma esquina de 90 graus sem nenhuma inclinação, ASFALTO.

    Em pista limpa, qual se sairia melhor na curva um pneu tipo lander/tornado ou um Fazer/twister?
    Em pista com pedriscos de asfalto solto e talvez alguma areia, Lander/Tornado ou Fazer/twister?

    Eu pelo menos pilotando acho que um Fazer Twister iria melhor na pista limpa e pior na suja, pois na suja o misto poderia escoar as pedras e areia para o sulco enquanto o street ficaria com muita area sem sulco.



    Bom, a maioria concorda q uma lander/tornado eh muito mais maleavel na cidade, faz bem mais facil e melhor as curvas..
    Entao uma motard cuiuda e uma superesportiva, em pista, a motard se sairia melhor.. igualando potencias, peso, piloto..??

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Aderencia de pneus, misto X street

    Mostarda, vamos por partes:
    Em testes realizados, vc poderá ver no motonline, tanto a Lander como a Tornado tem mais estabilidade que a TW e a Fazer, bem como maior velocidade final. Pode parecer estranho, mas é a mais pura verdade. Ou seja, se vc quiser mais estabilidade em qualquer condição de pista, a opção será Tornado ou Lander. Quanto a Motard, seja de que marca for, não te dará mais estabilidade e muito menos velocidade, este novo modelo que tanto atrai novos consumidores vale somente como estética, mais nada. Espero ter te ajudado. Um grande abraço meu irmão.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Aderencia de pneus, misto X street

    isso q o ivan falou eh verdade...em asfaltos como o nosso as SM sao meramente estetica e funcionalidade so pelo curso de suspa maior e mais nada...mas as trail em situçoes normais podem ser ate melhores q as SM/street...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Aderencia de pneus, misto X street

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Mostarda, vamos por partes:
    Em testes realizados, vc poderá ver no motonline, tanto a Lander como a Tornado tem mais estabilidade que a TW e a Fazer, bem como maior velocidade final
    Uma das coisas que ocasionam isso, eh devido aos pneus mais largos e de perfil mais baixo e o material mais mole usado nos pneus das street, gerando mais area de contato e consequentemente mais atriro do que nas moto com pneus mistos, que normalmente saum mais finos e de material um pouco mais duro...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  5. #5
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Aderencia de pneus, misto X street

    Da minha experiência própria, trocando os MT40 (+- 60% terra, 40% asfalto) pelo Maggion Viper, só notei pioras... saídas de traseira em asfalto molhado e sujo (com pedras soltas, etc), e tomei um tombo outro dia, saindo de frente, numa estrada de terra molhada (falta de costume) ... em asfalto liso não notei nenhuma diferença além do silêncio.

    Outra coisa que notei, mas pode ser só impressão: O Viper deixou a moto mais "solta" ... parece que ela anda melhor, e provavelmente deve gastar um pouco menos combustível.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Aderencia de pneus, misto X street

    Ta en ratificando.. numa pista.. uma trail e uma esportiva.. hipoteticamente,, uma trail ou melhor extra master hiper big trail com mesmo peso e 100cv e uma esportiva com mesmo peso e 100cv..
    numa pista de corrida... pelo certo trail leva?

    Ou ae entra fatores de pista limpinha.. que pode utilizar a real função de pneu mais slicks..?

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Aderencia de pneus, misto X street

    Mostarda, esquece essas comparações, se vc quer se informar, como eu já postei acima, leia os testes. Inclusive tem um muito interessante da XT com a Hornet. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Aderencia de pneus, misto X street

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Quanto a Motard, seja de que marca for, não te dará mais estabilidade e muito menos velocidade, este novo modelo que tanto atrai novos consumidores vale somente como estética, mais nada.
    Errado Ivan, as motard sao muito mais ageis, nao tem nada de estetica nao. E combinar o pouco peso de uma trail, e sua suspensao de longo curso, com os pneus de uma street que tem maior grip.

    Aqui depende muito do pneu...porque modelos e marcas diferentes, tem niveis de grip diferentes. Nao e o mesmo usar um Pirelli Sport Demon com um Diablo SupercorsaIII, ou um Michelin Pilot Road.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Aderencia de pneus, misto X street

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Mostarda, esquece essas comparações, se vc quer se informar, como eu já postei acima, leia os testes. Inclusive tem um muito interessante da XT com a Hornet. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Aquele eu ja li... e ja tirei minhas conclusoes... Pontos pra XT ao meu ver..

  10. #10
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Aderencia de pneus, misto X street

    Faltou agregar uma coisa...numa curva com areia, terra, etc...NENHUM pneu e bom.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 31
    Último Post: 21-09-10, 20:27
  2. pneus street nos aros originais !
    Por bafora no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 08-09-10, 01:39
  3. Pneus uso misto (agarredeiras = durabilidade)
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 03-02-09, 14:07
  4. Maior Aderencia no Freio... Tem como?
    Por f3rn4nd0 no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 10-03-07, 19:20
  5. Traseira perdendo aderência: O que pode ser?
    Por pimentel no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 11-07-05, 22:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •