Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Custo por km

  1. #1

    Custo por km

    Galera tenho uma Titan kse 2002
    Combustivel aqui em BH é entorno de R$ 2,19 a 2,39
    Alguem ai tem ideia de quanto sairia mais ou menos o custo por km rodado, já incluso combustivel, e outra peças e manutenções?

    Eu tinha feita a conta um tempo atrás, mas a muito tempo atrás e como perdi muito dos meus controles não sei mais nem como fiz a conta...
    Se alguem tiver uma idéia, nem que seja de uma média já ajudaria.

    Valeu!!!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763

    Re: Custo por km

    Citação Postado originalmente por lucasbh84 Ver Post
    Galera tenho uma Titan kse 2002
    Combustivel aqui em BH é entorno de R$ 2,19 a 2,39
    Alguem ai tem ideia de quanto sairia mais ou menos o custo por km rodado, já incluso combustivel, e outra peças e manutenções?
    Bom, há gastos considerados fixos e outros variáveis e/ou estimados. Então, podemos fazer assim:

    Fixos:
    - Veja quanto você paga de IPVA + Licenciamento + Seguro obrigatório (se tiver Seguro total some também). Divida a soma destes valores por 360 e anote.

    Variáveis e/ou estimados (por km rodado):
    - Apure uma média de quantos km você roda por dia. Cote o preço de um pneu traseiro e dianteiro e divida pela quantidade de km estimada que você roda (dia) com cada um deles. Anote esses valores.
    - Pegue o preço do litro de óleo lubrificante e divida pela quantidade de km que costuma trocar. Anote esse valor.
    - Cote o preço de uma vela e faça o mesmo do óleo lubrificante. Também anote este valor.
    - Veja quantos km em média você roda com uma relação. Veja o preço que custa uma relação e divida por esta quantidade de km. Mais uma vez, anote este valor.
    - Estime o que você gasta num ano com lâmpadas, filtros, lava-jato, mão-de-obra de mecânico e outros gastos com manutenção e divida pela quantidade estimada de km que você roda em 1 ano. Anota lá.
    - Pegue o preço da gasolina e divida pela quantidade de km que você roda com 1 litro. Anota.
    - Some todos esses valores que anotou.

    O resultado desta soma é o custo por km rodado. Agora, multiplique pela quantidade de km que você roda diariamente. Some este valor com aquele primeiro apurado (Fixo). Pronto, este é o seu custo diário para movimentar sua moto. Para apurar o custo por km rodado diário é só dividir este último valor pela quantidade de km que roda no dia.

    Tranquilo ?


  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re: Custo por km

    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Bom, há gastos considerados fixos e outros variáveis e/ou estimados. Então, podemos fazer assim:

    Fixos:
    - Veja quanto você paga de IPVA + Licenciamento + Seguro obrigatório (se tiver Seguro total some também). Divida a soma destes valores por 360 e anote.

    Variáveis e/ou estimados (por km rodado):
    - Apure uma média de quantos km você roda por dia. Cote o preço de um pneu traseiro e dianteiro e divida pela quantidade de km estimada que você roda (dia) com cada um deles. Anote esses valores.
    - Pegue o preço do litro de óleo lubrificante e divida pela quantidade de km que costuma trocar. Anote esse valor.
    - Cote o preço de uma vela e faça o mesmo do óleo lubrificante. Também anote este valor.
    - Veja quantos km em média você roda com uma relação. Veja o preço que custa uma relação e divida por esta quantidade de km. Mais uma vez, anote este valor.
    - Estime o que você gasta num ano com lâmpadas, filtros, lava-jato, mão-de-obra de mecânico e outros gastos com manutenção e divida pela quantidade estimada de km que você roda em 1 ano. Anota lá.
    - Pegue o preço da gasolina e divida pela quantidade de km que você roda com 1 litro. Anota.
    - Some todos esses valores que anotou.

    O resultado desta soma é o custo por km rodado. Agora, multiplique pela quantidade de km que você roda diariamente. Some este valor com aquele primeiro apurado (Fixo). Pronto, este é o seu custo diário para movimentar sua moto. Para apurar o custo por km rodado diário é só dividir este último valor pela quantidade de km que roda no dia.

    Tranquilo ?

    :0_0: :0_0: Puts, dá hora!
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Custo por km

    Tá loco... tu tem q somar simplesmente TUDO q a moto gasta e dividir por km rodado.
    Vendo o "prazo de validade" de cada item, inclusive roupas e acessórios comprados pra andar de moto.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio Grande
    Idade
    38
    Posts
    131

    Re: Custo por km


    Neste site... http://www.moremoto.com.br/motocalc/ é possivel fazer essa conta ai "mais facil" e ainda diz quantos dias do ano tu trabalha pra sustentar tua moto.

    as vezes da erro... eu fiz uma vez e deu certo, ja um amigo nao foi feliz  :NOOK:
    Um dia tu olharás para trás e verás que não viveu, deixou tudo sempre para depois, mas, será tarde demais

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Custo por km

    Muuuuuuuito bom esse site Hankook... já tá nos meus favoritos.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: Custo por km

    é, muito bom mesmo

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Custo por km

    interessante, gasto

    R$ 0,19863 por km rodado com a minha moto .. mas foda q uns preço eu xeutei.. e tbm o valor de pneu o bixo soh calcula o par.. e pow o trasero meu duro menos da metade do q vai dura o diantero..


    19cents por km..

    entao eu gasto
    1,90 para ir
    e 1,90 para voltar do trampo

    o preço duma passagem de onibus, masss com todo o conforto de parar na porta do emprego.. nao ir com um suvaco xeroso na minha cara.. e curtir uma boa chuva de verão nos dias quentes :OK:

    se eu mora-se mais perto ia sai mais barato que o onibus.. loko!



    alguem ai q tenha valores mais aproximados pode fazer e mostrar pra gente?

    pq eu xutei relação, freio.. chutei os valores e o tempo de uso :drool: :lol:
    ....

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re: Custo por km

    Olha a resposta do site para a minha pequena, vamos postar aqui para ver quem gasta mais ou menos?? :drool:

    Relatório de gasto da ESMERALDA

    Dias com a moto: 1333
    Média de Km por dia: 26,07

    Custo por cada Km rodado: R$ 0,17
    Custo diário: R$ 4,51
    Custo mensal: R$ 135,28
    Custo anual: R$ 1.647,04
    Custo pelo tempo que já é proprietário da moto: R$ 6.010,96
    Dias por ano que você trabalha para bancar a moto: 71,62

    A calculadora funciona assim: Para cada gasto da moto (Óleo de motor, Freios, Relação, Seguro, Documentação), calcula-se quanto seria o gasto em apenas 1 km. Depois, soma-se todos estes gastos e assim você obtem o custo total por Km rodado. A partir desta informação, podemos saber todas as outras: Quanto você gasta por dia (baseado na média de km diária), por mês, por ano, pelo tempo que você já tem a moto (desde a data da compra até hoje), etc.

    No seu exemplo: Você comprou a moto em 23/12/2004, então significa que você já tem a moto a 1333 dias. Quando você comprou a moto, ela tinha 5500 Km rodados, e agora tem 40257, ou seja, você rodou 34757 Km em 1333 dias, então, você rodou em média 26,074 Km por dia. Para a sua moto e forma de pilotar, você percorre 29,00 Km com 1 litro de combustível. Como o combustível custa R$ 2,850, então, você gasta R$ 0,09828 por cada Km rodado. Os pneus duram 16000 Km, e custam R$ 150,00, ou seja, para cada Km que você roda, gasta R$ 0,00938 com pneus. Você troca o óleo da sua moto a cada 1000 Km, e o custo a cada troca é de R$ 16,00, então, você gasta R$ 0,01600 de óleo por Km rodado. As pastilhas/lonas dianteiras duram 26000 e custam R$ 16,00, e as traseiras duram 26000 e custam R$ 16,00, então você gasta R$ 0,00062 e R$ 0,00062 por Km com freios. Se você roda 26,07 km em média por dia, significa que roda 9.523,63 Km por ano. O seu seguro custa R$ 0,00 reais e a documentação da moto custa R$ 422,00 por ano, então, você gasta R$ 0,00000 e R$ 0,04431 por cada Km rodado com Seguro e Documentação respectivamente. Sendo assim temos todos os gastos da moto por Km, que somam R$ 0,17294. Sabendo que você roda 26,07 Km por dia em média, então, seu gasto diário é de R$ 4,51. Anual é de R$ 1.647,04. Sabendo que você tem rendimento de R$ 700,00 por mês, então, por dia, seu rendimento é de R$ 23,00. Então, para cobrir as despesas da moto por 1 ano, você trabalha 71,62 dias. É amigo... quem falou que seria fácil?

    Eu achei fácil!! Heheh
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •