Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Duvida sobre embreagem...

    Pessoal tenho algumas duvidas em relação a embreagem, de moto e também de carro, creio que o funcionamento deva ser meio parecido.

    Bom como já comentei anteriormente, meu escape ta uma maravilha, quando desacelera ele parece que tem um pedaço de metal dentro chaqualhando, muito chato, então peguei o costume, quando o sinal fecha ou quando tem uma descima muito forte, onde eu normalmente iria sem acelerar, com a moto segurando no moto, eu aperto a embreagem, dae não fica o barulho irritante.


    Então um dia andando com meu pai (o carro dele tava na oficina, tive que dar uma carona para o velho), dae ele me falou para não fazer isso, porque enquanto a moto ta andando embalada e engatada, com a embreagem acionada, segundo ele fica gastanto, queimando a embreagem (algo assim), e que daria problema com a embreagem logo logo, isso faz algum sentido, realmente acontece isso?


    Outra mania chata que ele tem, é que andar de carro com ele, quando eu dirigo é complicado, primeiro quando paro no sinal eu deixo o carro engatado e o pé na embreagem, para sair mais rapido, mais facil e tal, ele fala a mesma coisa, deixa em neutro e tira o pé da embreagem se não vai me gastar toda a embreagem, agora essa com a moto.

    Isso tem realmente alguma coisa haver ou é só tick de velho em relação a embreagem?


    alguem sabe como funciona mais ou menos o esquema da embreagem?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Duvida sobre embreagem...

    Teu velho tá certo.
    Se tu está com a moto andando e deixa a embreagem acionada ele fica gastando (comenado a embreagem).
    No carro é a mesma coisa.
    Eu também quando paro no semáforo e vejo que vai demorar para abrir deixo no neutro e só engato a marcha quando tá quase abrindo o sinal.

    Abs!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Duvida sobre embreagem...

    A caixa de embreagem naum desacopla opr totalmente, ela fica roçando um pouquinho os discos no caso da moto e as engrenagens no caso do carro...

    Seu pai esta totalmente certo, pois fazendo isso de descer na banguela e tambem de ficar com o pe na embreagem, vc acaba desgastando ela prematuramente devido a esse naum desacoplamento total da mesma...

    Mude seus habitos que vc tera sua moto e seu carro sem problemas por muito mais tempo

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Pelotas
    Idade
    36
    Posts
    345

    Re: Duvida sobre embreagem...

    Com certeza, o Hunt3r e o Richard falaram tudo, garanto que tu já tava ficando puto com teu velho né? aheaieu

    A, e ficar parado em sinaleira com a embreagem acionada, desgasta mais rápido também o cabo da embreagem.

    È sempre bom escutar os mais velhos(experientes)!! :P

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Duvida sobre embreagem...

    Pára de queimar a embreagem do carro do velho!
    Se fosse meu pai, já teria tomado esculacho na hora :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


    :OK:
    *******************

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Duvida sobre embreagem...

    Citação Postado originalmente por Buça Ver Post
    Com certeza, o Hunt3r e o Richard falaram tudo, garanto que tu já tava ficando puto com teu velho né? aheaieu

    A, e ficar parado em sinaleira com a embreagem acionada, desgasta mais rápido também o cabo da embreagem.

    È sempre bom escutar os mais velhos(experientes)!! :P
    huahuahuaauh já tava ficando puto mesmo ahuahuahaahuahu, mas vou tentar mudar então para não ter problemas futuros ou problema cedo com a embreagem, e no caso da moto, trocar disco de embreagem cabo sei la como funciona, isso é muito caro ou é meio barato, porque dependendo do preço nem vale a pena esquenta a cabeça, apesar que é dificil ser barato né?

    fora a dor de cabeça dae também... Bom vou tentar mudar então, obrigadão pessoal, obrigado a todos mesmo.

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Duvida sobre embreagem...

    Se a embreagem estiver bem regulada, o fato de segurar o carro/moto embreado não vai desgastar os discos, porém, ira desgastar o rolamento da embreagem, acarretando gastos da msm forma, sem falar nas molas que ficam tensionadas por mais tempo e podem vir a perder a ação.

    Ou seja, o melhor msm é deixar no neutro, seja pra dar "banguela" ou qdo estiver no semaforo.

    Ah, e por mais barato que seja arrumar a moto, creio que nunca sera mais barato que se livrar dos maus hábitos, ok.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Duvida sobre embreagem...

    Citação Postado originalmente por Bronislaw Ver Post
    ... e no caso da moto, trocar disco de embreagem cabo sei la como funciona, isso é muito caro ou é meio barato, porque dependendo do preço nem vale a pena esquenta a cabeça...
    Não é nem o caso de ser barato ou caro, mas imagine que por esse teu mau hábito tu fique sem embreagem no meio de uma viagem...
    Fora que é um tempo que a moto vai ficar parada e vai fazer tu gastar dinheiro nela enquanto poderia estar num role e usando o dinheiro para por gasolina na moto... ou econômizando pra pagar DPVAT. :NOOK:

    Abs!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Duvida sobre embreagem...

    Eu quase 90% das vezes deixo a moto/carro engatado na 1ª pronto para qualquer coisa, hoje em dia num sei o que pode acontecer, qualquer coisa que possa acontecer eu já to preparado para sair fora rápido... Prefiro comer embreagem do que ficar marcando parado nos semáforos...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Duvida sobre embreagem...

    Faça um teste, coloque a moto no cavalete, engate a primeira marcha e continue com a embreagem apertada pra vc ver o que acontece, se ela estiver bem regulada, a roda vai girar, isso mostra o que o pessoal falou anteriormente, mesmo com a embreagem acionada ainda tem contato com o motor!!! :OK:

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Duvida sobre embreagem...

    Citação Postado originalmente por moisespatriarca Ver Post
    Faça um teste, coloque a moto no cavalete, engate a primeira marcha e continue com a embreagem apertada pra vc ver o que acontece, se ela estiver bem regulada, a roda vai girar, isso mostra o que o pessoal falou anteriormente, mesmo com a embreagem acionada ainda tem contato com o motor!!! :OK:
    Até há um pouco de verdade nisso, porém, a roda só gira enqto a embreagem está "fria" pq dpois não roda mais, ao menos é assim na minha né.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re: Duvida sobre embreagem...

    Citação Postado originalmente por moisespatriarca Ver Post
    Faça um teste, coloque a moto no cavalete, engate a primeira marcha e continue com a embreagem apertada pra vc ver o que acontece, se ela estiver bem regulada, a roda vai girar, isso mostra o que o pessoal falou anteriormente, mesmo com a embreagem acionada ainda tem contato com o motor!!! :OK:
    Já fiz isto aqui quando li um tópico sobre embreagem alta vs. baixa e tal, e realmente a roda gira mesmo com a embreagem acionada, até achei que minha moto estivesse com problemas... agora quanto a parar depois de motor quente ainda não testei, será ??
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Duvida sobre embreagem...

    fiz esse desenho rapidinho, acho que vai ajudar um pouco em suas dúvidas




    Obs. não sei se todos os nomes estão corretos

  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Duvida sobre embreagem...

    Ótimo, já salvei a imagem!!!!

  15. #15
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re: Duvida sobre embreagem...

    Interessante, eu tbm tinha essa duvida e como eu tenho costume de debrear nos sinais... Pra mim a embreagem desacoplava totalmente o motor. Mudando hábitos. valew!
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •