Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 74
  1. #31
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Economia Moto x Carro

    Carro 1.0 faz até 15km/l em condições normais.........

    Esse 20km/l é medição igual a q o VIPER fez na YBR dele na estrada sempre a uma velocidade constante q é a faixa economica do motor, ou seja, esses 20km/l do carro 1.0 tem q comparar com 60km/l pra cima q as 125cc fazem na estrada a velocidade constante........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  2. #32
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Economia Moto x Carro

    Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    carro que faz 20km/l onde? o do meu pai ta fazendo 8, as vezes 6. Polo Sedan Flex 1.6 2006
    O ford ka 2003, 2005 e 2007 das minhas irmãs não fazem mais de 12~15 não...
    Se vc olhar as novas propagandas do Uno mille e do novo Gol, ...

    Lá eles vão falar isso...

    Se é verdade num sei...
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  3. #33
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Sertãozinho-SP
    Idade
    36
    Posts
    328

    Re: Economia Moto x Carro

    O novo Uno que vão lançar, o Uno Economy, nos testes das revistas, ele chegou a fazer até 25km/l, e andando normal fez 20km/l. É covardia comparar consumo de moto com carro. Um carro leva 5 pessoas + 1 tonelada de seu peso próprio + malas e vc ainda tem todo conforto e segurança contra chuva, frio e curtindo um som e ainda vai conversando com a turma.

    A honda tem carros com motores que também chegam a 100cv/L, um bem novo é o CIVIC SI.
    "Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem anciosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro... e vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivesse vivido."

  4. #34
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Alegre - São Mateus - ES
    Idade
    40
    Posts
    238

    Re: Economia Moto x Carro

    1º Fazer e Lander são equipadas com injeção eletronica sim! Apesar de não ser um sistema moderno, pela ausencia da sonda Lambda, porém NUNCA podemos chamar esse sistema de alimentaçao de ''carburador moderno", são sistemas totalmente diferente.

    2º Comparo diariamente essa questão de despesas entre o carro do meu velho (gol 1.0 flex) e minha moto, e depois de muita discurssão entre ele e eu chegamos a seguinte conclusão;

    a) Nem sempre a moto é mais economica que o carro, se levarmos em conta o número de passageiros que cada um pode transportar o carro é infinitamente mais economico.

    b) A moto apresenta um custo de manutençao muito elevado, pois nao há um mês que não levoa minha na oficina, pra trocar alguma coisa ou apertar isso ou aquilo...

    Por isso, na minha opniao quem tem moto acima de 125 cc é porque gosta do tipo de veiculo e nao porque almeja economia.

    AAHH... sobre o gol e o mille fazerem 21km/litro acho possivel, mas muito dificil... não duvido pois o Prof TITE fez 46,2 km/litro numa cbx strada 200, conforme o teste no motonline. Haja 'mão de fada' ou 'pé de fada'...rsrs :lol: :lol: :lol:
    Eu apóio a harmonia no trânsito.

    Soul Rebel

    Soul Adventurer

  5. #35
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    37
    Posts
    566

    Re: Economia Moto x Carro

    Bem, eu comprei uma moto porque não gosto de carros; eu enjôo quando eu ando num automóvel. Eu adoro motos, e acredito que a economia que ela gera não é por causa do motor, e sim pelo seu uso; andando pelas ruas de Sorocaba, passando devagar nos corredores das sinaleiras e estacionando em diversos pontos, descobri por que a moto faz tanto sucesso aqui.

    Não é só no Brasil que os motociclistas "do povo" só se preocupam com o capacete e não usam os demais equipamentos de segurança. Na Itália mesmo, considerada o "país das motos", a esmagadora maioria dos usuários de scooters e motorinos só usam capacete mesmo, e não é raro ver mulheres pilotando suas motos com blusinha, saia e sandálias por lá. Vejam um exemplo nesta foto, na Itália:


    Já no Japão, país-sede das principais marcas que temos aqui, os motociclistas sequer usam capacete fechado: eles preferem o perigoso "coquinho", como mostra esta foto retirada do site Flickr:

  6. #36
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    37
    Posts
    566

    Re: Economia Moto x Carro

    Amigos, aproveitando o papo sobre manutenção e custos, qual o intervalo que devo fazer a troca de óleo da minha Titan? Minha moto já tem 2300 Km rodados e o óleo foi trocado na revisão dos 1000 Km.

  7. #37
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Economia Moto x Carro

    Viper, concordo ctg, no meu caso, minha moto sai bem mais caro que se eu andasse com o carro. Pensanso que o carro de qq jeito ia ter aqui em casa, e fica sempre parado, óleo eh trocado por tempo não por km, pneu eh trocado por duro nao pq gasto, entao o carro soh aumentaria o gasto de combustivel, e a moto, nem vo fala de tanta coisa. Um dia fiz a conta e quazse terminando resolvi rasga o papel e joga fora.. senao ia me assustar..

    Agora polamordedeus.... Eh injeção sim, parem de teimar no que nao existe.. meu deus do ceu.. isso ja foi amplamente debatido a 2-3 anos atras..


    Sobre o consumo, uma vez eu andei pensando e cheguei a siguinte conclusao..

    Potencia aumenta em PG e consumo em PA.. e vice versa.. (PA-Progressão aritmética, PG Progressão Geométrica);
    Exemplificando: 50 cvs fazem 40km/l. Na mesma situação 100cvs nao fazem 20km/l, fazem 30km/l.
    Na pratica, um carro 1.0 faz uns 15 na estrada com seus 70cvs. um carro 1,6-1,8 faz 12-13 na estrada com seus 110cvs. Assim como um Bugatti Veyron que tem agora um edição com 1368cvs faz 3km/l. Infelizmente eh ruim pq no contrario tu diminui um monte a potencia e força das motinho e o consumo pouco muda...


    E sobre faze 46 com a Strada, eu ja fiz 2 vezes mais de 40. Uma 40, alguma coisa.. e outra 41.. na cidade normal.. mas a vela era braca que regava da doh..

  8. #38
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Economia Moto x Carro

    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Alves Ver Post
    Amigos, aproveitando o papo sobre manutenção e custos, qual o intervalo que devo fazer a troca de óleo da minha Titan? Minha moto já tem 2300 Km rodados e o óleo foi trocado na revisão dos 1000 Km.
    Bom, cada um fala uma coisa, na minha opinião, o mais recomendado é sempre entre 1000 e 1500 km!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  9. #39

    Re: Economia Moto x Carro

    Uso a moto como ferramenta de trabalho e não como meio de locomoção até o trabalho.
    Antes usava motos só como lazer, sempre usei carro para trabalhar e lógico que o combustível é importante, mas se fosse só por isso usaria o carro por muitos motivos: Apresentação pessoal, conforto, segurança pessoal e de meu material de trabalho (Notebook) e condições climáticas (não é possível ter um encontro com empresários todo encharcado e muito menos com roupa de plástico).
    Isto posto 10 reais a mais ou a menos por dia não faz tanta diferença.
    Então porque passei a usar motos de uns 3 anos para cá para trabalhar? Resposta: trânsito! É impossível hoje trabalhar na rua de carro. De moto faço 6 ou 7 visitas por dia em Santos, quando chove uso o carro e só faço 2 ou 3. Não é só a demora de chegar, tem também o estacionamento que demora ser achado e geralmente longe de onde se vai, de moto se para em frente ou até dentro do estabelecimento onde se vai. Moto estraga muito mais a roupa e os sapatos, só aí já compensa andar de carro.
    Mas concordo que se medirmos consumo por peso, potência ou nº de passageiros o carro gasta muito menos, um carro que gaste o dobro de combustível de uma moto já é muito mais econômico que a moto se levar isso tudo em consideração.
    No meu caso tenho carros muito econômicos a álcool que não dão muita diferença para uma moto a gasolina. E que não poluem.

    Porém sou motociclista, à favor das motos e a moto vem sendo a única solução para o trânsito, venho dizendo isso a mais de 20 anos.
    IRON BUTT

  10. #40
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Economia Moto x Carro

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Andando direitinho...pneu dura 30.000 em media...
    Pneus de marca boa, sai em media mais de 800 reais facil os 4...
    Não adianta...na ponta do lapis, carro sai beem mais caro que moto..
    Mas tu mora num lugar caro pra cacete e a terra tem dentes pra comer pneus??
    O antigo palio da minha mãe teve os pneus trocados aos 45mil km... e ao custo de 125 reais cada pneu (firestone f570 eu axo)!
    poxa DureX... depois reclama do sul q é tudo caro! hahaha
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #41
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Economia Moto x Carro

    1 ano 3546 km aki
    2 revisões 25 reais
    lubrificar lavar e etc não deu mais de 50 reais
    capacetes 2 100 reais cada vo ter que trocar ambos
    pneus? trocar oq tão novos ainda...
    haha =x
    aonde que se eu pegar um carro vou ter esses gastos em 1 ano? xD
    Ipva sim foi facada 457 se me lembro bem

    a moto é 2007

    agora as infos do carro do meu pai:
    REvisao rotineira, pouco mais de 10mil km, 500 e poucos reais, ainda não trocou pneus mas são aro 14 e combustivel antes de usar Gás era nada menos de 350 reais ao mês... normalmente acima disso.


    toda vez q saio no carro da minha mana rodei 15km gastei em média 15 reais (30km no total)
    com 20 reais eu rodo mais de 300km ao mês...
    nem fud quero carro, to brigando alot aqui em casa.


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  12. #42
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Economia Moto x Carro

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Mas tu mora num lugar caro pra cacete e a terra tem dentes pra comer pneus??
    O antigo palio da minha mãe teve os pneus trocados aos 45mil km... e ao custo de 125 reais cada pneu (firestone f570 eu axo)!
    poxa DureX... depois reclama do sul q é tudo caro! hahaha
    125 é aro 13 do mais fininho que existe! eahuaehuaeuhe
    Do carro do meu pai, aro 14, pneu 185, original do carro é quase 300 cada da pirelli, ai de outras marcas sem nome sai em torno de 200....
    Ah, e quem falo que mora no sul é caro? aqui o custo de vida é dos mais altos do brasil...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  13. #43
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Economia Moto x Carro

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    125 é aro 13 do mais fininho que existe! eahuaehuaeuhe
    Do carro do meu pai, aro 14, pneu 185, original do carro é quase 300 cada da pirelli, ai de outras marcas sem nome sai em torno de 200....
    Ah, e quem falo que mora no sul é caro? aqui o custo de vida é dos mais altos do brasil...
    Já q estamos comparando uma 125 com um 1.0... pega o carro q tiver pneu mias fino ué. ainda tem carro com os pneus 155?
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  14. #44
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Economia Moto x Carro

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Já q estamos comparando uma 125 com um 1.0... pega o carro q tiver pneu mias fino ué. ainda tem carro com os pneus 155?
    Sim....
    Ridiculo de feio! ahuauaehuaehue
    Aqui no ML... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75929285-_JM
    Agora, se sai original de fabrica acho que não mais...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  15. #45
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Economia Moto x Carro

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Bom, cada um fala uma coisa, na minha opinião, o mais recomendado é sempre entre 1000 e 1500 km!
    Já na minha depende de como e quanto vc usa a motoca, a cada 1000km só em nivel de uso de motoboy, eu troco a cada 2.000km pra trocar sempre em numero PAR, mas 3.000km como diz o manuel já o suficiente se vc naum rodar mto e naum esguelar, afinal depois da segunda revisão na concessionaria com 3.000km só troquei com 6.000km e ainda tava na metade do nivel de oleo..........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •