Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Duvida em relação a altura da agulha no carbura da yes

    Vo resumir a historia, a uns 3 meses eu fiz parte do tutorial do tubo condutor da yes, afastei o tubo, regulei a mistura e mudei a altura da agulha. Deixei esses 3 meses e no fim achei que não melhorou em nada a moto, posso ter feito errado e tal mais não vem ao caso, o que aconteceu na minha moto foi que o consumo se manteve, pega do mesmo jeito de manha e não senti a melhora que todo mundo prega que ia acontecer. No começo até achei ela mais esperta e tal mais digamos que foi o efeito placebo, com o tempo percebi que continuou a mesma.
    O que eu queria é o seguinte, voltar ela pra configuração original denovo. A mistura eu não mudei tanto, tava em 2,5 voltas e eu deixei em 2,75, o tubo é facil voltar, só vai restar a altura da agulha. No tutorial eu coloquei da seguinte forma:
    das 3 ranhuras que tem eu coloquei a travinha na de cima, tem uma arruela que ficou em baixo da travinha e uma pecinha plastica redonda meio gordinha que ficou em baixo da arruela. Eu estava andando com ela durante os 3 meses dessa forma, só que sei lá, ontem eu dei uma forçada legal nela e achei que esquentou demais, alem disso depois que esquentou perdeu um pouco do rendimento por uns instantes, parece que deu falta. Então decidi voltar ao original só não lembro a configuração da agulha mais, eu lembro que a agulha tava na ranhura do meio, só que eu não lembro se a arruela e a pecinha plastica gordinha iam por cima da trava ou por baixo dela. Eu coloquei por cima (ficou pecinha plastica, arruela e travinha) e se eu entendi bem a moto tá com excesso de combustivel, quando em marcha lenta se eu do uma acelerada meio rapida ela quase apaga, as vezes chega a apagar mesmo o motor, a marcha lenta subiu também, se eu tiver em 3 mil rpm em terceira marcha e enrolar o cabo ela sai tropeçando.
    Dai como estou esperando o motor dar uma esfriada pra mudar a altura da agulha denovo vim aqui pedir um help aos mestres das pequenas hehehe.


    Ps:caramba eu resumi o topico e sei desse tamanho todo ainda uahuahuaha

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Duvida em relação a altura da agulha no carbura da yes

    Eu sempre disse que esse esquema do tubo eh soh efeito placebo.. :P

    Olha.. olha aqui no catálogo de peças da YES ( http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=9573.0 ) derrepente pode te ajudar na montagem da agulha..

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Duvida em relação a altura da agulha no carbura da yes

    Eu não vou condenar o esquema do tubo pois como falei posso ter feito algo errado, mais no meu caso não resolveu em nada.
    Vou olhar sim, já vou baixar.


    Edit: o manual parece que é das yes até 2006, pelo que eu lembro no tutorial do tubo as agulhas são diferentes, inclusive não as 2006 não tem a tal da "pecinha plástica redonda". De qualquer forma eu mudei a posição denovo e parece que ficou certo, fiquei em duvida ainda mais deixei da seguinte forma, travinha na ranhura do meio, arruela em baixo da travinha e pecinha plastica em baixo da arruela.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Duvida em relação a altura da agulha no carbura da yes

    Tom, a gasolina não serve apenas para fazer com que a moto ande, serve também para resfriar o motor. Se a mistura estiver muito pobre o motor irá esquentar de forma desnecessária. Cuidado, pois os sintomas de falta de combustível e de excesso do mesmo são parecidos. Tudo o que postou, nós mais antigos em idade e experiência já sabíamos. Faça um pequeno teste, feche o parafuso da mistura e abra no máximo duas voltas, se puder até um pouco menos de duas voltas, 1,45 voltas. Depois regule a lenta com a moto fria mesmo, em 1200RPM, já dá para vc andar tranquilo, durante seus passeios quando o motor estiver quente, veja se o giro passa de 1500RPM, se passar com a própria unha vc gira o parafuso a abaixa para uns 1400RPM, se ficar abaixo de 1400RPM basta subir até ele. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Duvida em relação a altura da agulha no carbura da yes

    A parte da agulha eu acertei, ficou boa de alta e não tá mais perdendo o desempenho quando quente, a moto ficou até mais solta. Só fiquei em duvida com relação ao parafuso da mistura, vc falou em torno de 2 voltas a 1,45 voltas. Bem a minha tá com 2,75 vc acha que está muito aberto o parafuso? Não tem risco de eu andar com 2 voltas por exemplo? De curiosidade como tá o seu parafuso de mistura?

  6. #6

    Re: Duvida em relação a altura da agulha no carbura da yes

    tom, tenho uma intruder 07/07 e diz tb esse troço do tubo e agulha do carbura... me arrependi e a moto ficou com os mesmos sintomas q vc ta falando. descobri depois e acho q eh o mesmo caso: ta indo pouco combustivel pro carburador. abre mais o parafuso do combustivel (nao lembro mais qtas voltas dei) q esses sintomas somem. ela nao ta com excesso de combustivel, e sim com falta.

    qto ao macete, so funciona nas motos com o carbura a vacuo, q sao mais fracas e de 2003 a 2005, acho. se nao me engano, a yes eh de 2005, certo? se for, TALVEZ so as primeiras tem esse carbura anterior... a diferença dos carburadores eu nao sei identificar de cara, mas lembro q esses anteriores tem um filtro branco de gasosa embaixo da torneira de combustivel, e as novas nao(pelo menos no caso da intruder 125)

  7. #7

    Re: Duvida em relação a altura da agulha no carbura da yes

    carbura suzuki eh diferente de honda na regulagem. acho q cg eh 2 ou 2,5 voltas no combustivel, e as suzuki sao tres, no minimo.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Duvida em relação a altura da agulha no carbura da yes

    Tom, não tem problema algum, é só para vc testar se é falta de combustível. Se a moto ficar boa, siga o mesmo tutorial do TUBO quanto a regulagem da mistura, esta parte serve e está correta. O que te passei foi uma regulagem de emergência para ver se a moto melhora imediatamente e testar a mistura. Espero ter te ajudado, nos mantenha informados. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Duvida em relação a altura da agulha no carbura da yes

    Tão me ajudando d+ :OK:
    Eu não mexi nela ainda e de semana não sei se vai dar tempo de mexer. Minha moto tá com sintoma da mistura estar em excesso na baixa, meu afogador afoga a moto mesmo, se eu puxar ela não pega ou se pegar ela fica tropeçando a marcha lenta até apagar, isso mesmo na primeira partida do dia. Isso sempre aconteceu desde nova e a concessionária nunca resolveu mesmo com minhas reclamações.
    Vou tentar ajeitar eu mesmo, o bom disso é que eu to ficando prático hehehehe, na primeira vez q eu tirei a agulha demorei uns 15 minutos pra tirar e mais uns 20 pra colocar, isso tomando um suador danado. Da segunda vez em 15 minutos fiz tudo, ontem na terceira e ultima vez com pouco mais de 5 minutos tirei a agulha, mudei a posição e recoloquei sem tomar suador nem nada

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Duvida em relação a altura da agulha no carbura da yes

    Isso aí, parabéns Tom.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •