Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 79

Tópico: Yamaha Neo CVT

  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Yamaha Neo CVT

    Eu tenho uma Burgman e moro numa cidade esburacada (RJ).

    Nunca tive problemas com as rodas da minha Burgman. E olha que já caí em buracos consideráveis com ela. Em nenhuma ocasião me senti inseguro com a minha Burgman.

    Pra não ficar apenas com a minha opinião, pergunte para os donos de Burgman se as rodas pequenas são realmente um problema. Garanto a vc que todos responderão que não é.

    O que afeta o conforto em locais esburacados é a suspensão, não é a roda. Nesse ponto, a Burgman e a Neo são iguais, ambas tem a suspensão dura, pulam muito nos buracos.

    Se eu fosse vc, iria de Burgman. Anda mais, é fácil de revender, só vantagens!! :OK:

    AMBN
    Hyosung GT250R

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re: Yamaha Neo CVT

    bem eu iria de neo,ou intruder,burgmen acho meio fragilzinha,apessar de andar mais,
    mas siga teu gosto men!abração

    A liberdade é a maior conquista do homem.

  3. #18
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    37
    Posts
    1.422

    Re: Yamaha Neo CVT

    Citação Postado originalmente por raulzito rock Ver Post
    bem eu iria de neo,ou intruder,burgmen acho meio fragilzinha,apessar de andar mais,
    mas siga teu gosto men!abração

    vou esperar até março, dizem que a Burgman vai mudar e a Neo vai ganhar novos grafismos. vlw ae...
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Yamaha Neo CVT

    Citação Postado originalmente por Rafa Davidson Ver Post
    Tava lendo umas opiniões no Best Cars, a maioria positiva, só umas duas negativas, um cara que disse que com garupa ela não passa dos 40km/h, estranho isso, e um outro que disse que no verão ela é menos potente :0_0:, a maior "reclamação" é da suspensão em pisos irregulares. Alguém ae tem ou já andou numa?

    Suspenção ruim em superficies irregulares ate da BIz nao é aquelas coisas

    A neo é linda...ja viu o preço dos Pneus da Burgman? é muito caro...
    So muito mais a Neo que a Burgman..mas isso ja é opniao pessoal..

  5. #20
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Yamaha Neo CVT

    Eu nunca tive NEO, mas já andei numa e a motinha é uma delícia..... :drool:

    Pode ter certeza que essa história de não passar dos 40km/h com garupa é papo furado...

    Lógico que não vá esperar desempenho de uma 150cc... mas a motinha é muito boa sim...

    Pode ir tranquilo que não se arrependerá....
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  6. #21
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    37
    Posts
    1.422

    Re: Yamaha Neo CVT

    eu acho que vou de Neo mesmo.
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

  7. #22
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    37
    Posts
    1.422

    Re: Yamaha Neo CVT

    achei um blog só sobre a Neo

    http://neocvt.blogspot.com/
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Yamaha Neo CVT

    No próprio blog tá escrito que o motor é fraco, olha lá o que vc vai fazer hein... Se o Burgman já é meio fraco (culpa do CVT), esse Neo então deve ser insuportável (tmb é CVT).

    Se possível, tente fazer um test-drive antes de comprar. Se não gostar, não compre. Revender esse NEO é difícil e barato ele não é.
    AMBN
    Hyosung GT250R

  9. #24
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    37
    Posts
    1.422

    Re: Yamaha Neo CVT

    Citação Postado originalmente por AMBN Ver Post
    No próprio blog tá escrito que o motor é fraco, olha lá o que vc vai fazer hein... Se o Burgman já é meio fraco (culpa do CVT), esse Neo então deve ser insuportável (tmb é CVT).

    Se possível, tente fazer um test-drive antes de comprar. Se não gostar, não compre. Revender esse NEO é difícil e barato ele não é.
    existem muitas opiniões divergentes quanto a potencia, consumo e coisas do tipo, isso não só sobre a Neo.
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Yamaha Neo CVT

    Beleza, mas sobre potência a opinião não é divergente não.

    Boa sorte na escolha! :OK:
    AMBN
    Hyosung GT250R

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Yamaha Neo CVT

    Duvido que a burgman seja tao superior assim
    Citação Postado originalmente por AMBN Ver Post
    Se o Burgman já é meio fraco (culpa do CVT), esse Neo então deve ser insuportável (tmb é CVT).
    Oq há de melhor na burgman?
    Respondendo

    Neo CVT 2008
    Peso seco 103 Kg
    Taxa de compressão 8.80:1
    Potência máxima 8,4 cv a 8.000 rpm
    Torque máximo 0,78 kgf.m a 7.000 rpm

    Burgman

    Taxa de Compressão 10,2:1
    Peso Seco 112 kg
    Potência Máxima 12,3 cv a 7.500 RPM
    Torque Máximo 1,10 kgf.m a 6.500 RPM



  12. #27
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Yamaha Neo CVT

    Enqto a NEO nao tiver motor mais forte acho q as vendas nao sera tão boas. Burgman tem muito mais vantagens, da pra por xenon, som, bauleto, para brisa (sem ficar muito feio),tem assoalho plano.

    Neo nem bauleto da pra por.

    Citação Postado originalmente por destbr Ver Post
    mas q preconceito falar moto de mulher... tem até homem andando de capacete rosa :G
    auahahuahuha carro branco é taxi..
    CG é moto de entregador de marmita e por ai vai

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  13. #28
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Yamaha Neo CVT

    Vi uma matéria em uma revista onde o pessoal que testou adorou ela, inclusive mostrou proprietários muitíssimos satisfeitos com ela, só disseram que ela é a mais fraca de todas. Mas dependendo do uso isso não tem problema. Se for andar somente na cidade tanto faz se ela chega nos 110km/h, vai andar nuns 60~80km/h no máximo.

    Para transito pesado melhor ainda, o CVT deve proporcionar um conforto maior, agora se for para andar na pista claro que ela é fraca, assim como a Biz 100.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #29
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Yamaha Neo CVT

    Minha namorada tem uma a 2 anos, já peguei até BR com ela + mochilona de camping
    A moto é honesta, não é tão fraca como dizem não, com 2 ela pega facil 80 (rapido) e chega até 100, já coloquei sozinho na reta uns 110, só tem que se acostumar com o CVT, mas no transito fechado é ótimo!


  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Yamaha Neo CVT

    Cara, o desempenho da NEO é equivalente ao desempenho de um Burgman desregulado, sem zoação (tipo vela suja, filtros sujos, abastecido com gasolina batizada). É fraco. Claro que é exagero dizer que não passa de 40km/h com garupa, mas o desempenho do motorzinho 115cc do Neo não é bom.

    Pra mim ficha técnica de moto pequena não serve pra muita coisa. Cada marca faz suas medições de uma maneira diferente, não existe uma padronização, daí fica complicado comparar as fichas técnicas de motos fabricadas por marcas diferentes. Tem marca que mede cv na roda, outras no virabrequim, por exemplo. É uma zona, não dá pra comparar moto por ficha técnica.

    O que vale é a análise dos proprietários, isso sim é o que importa. E todo mundo (sem exceção) reclama do desempenho da NEO. Dizem que é o único ponto fraco da moto. Deve ser mesmo, pois a Yamaha não faz moto porcaria. É um bom cub, mas o motor é fraco. Pronto, taí a descrição da Neo.

    O pessoal reclama tmb que a suspensão traseira da Neo é muito dura, e que a dianteira dá batente toda hora. Normal, scooters e cub´s não tem suspensão pra enfrentar buracos. A Burgman tmb sofre nos buracos. Não considero "suspensão dura" um defeito.

    Sobre o lance da roda do Burgmam ser pequena, só quem não tem Burgman critica isso. Roda menor, por um lado, é bom, pois confere ao scooter maior aceleração, melhores retomadas. Roda grande deixa a moto mais lenta nas aceleradas, mas aumenta a velocidade final. Na buraqueira, todo o scooter é ruim, não interessa o tamanho da roda. Todos pulam muito, são duros, um lixo.

    CVT é prático, mas não deveriam instalar isso em moto pequena, pois deixa a moto fraca. Nesse ponto, o Burgman e a Neo sofrem igual.

    Eu confesso que já pensei eu trocar o Burgman por um Neo, de bobeira. Já tô de saco cheio do visual da Burgman, queria pegar algo diferente. Desisti dessa idéia quando li que ela é fraca, e que todos os donos de NEO reclamam disso. Não quero pegar nada mais fraco do que o meu Burgman. É uma pena, pois gosto do visual da Neo e da marca Yamaha..





    AMBN
    Hyosung GT250R

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •