Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Cristalizar

  1. #1
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    Cristalizar

    Pessoal cêra de Carnaúba , vendida em lojas automotivas , da um brilho mto especial e dura mto . Vale a pena ser usada, existe tb um produto americano acreditem 'a base de cera de carnauba(mto das brasileiras) 70,00.........no Mercado Livre , mas da para várias aplicações . Beto Caipira
    P paulo

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Re: Cristalizar

    o que é cristalizar? :s dar brilho? sei lá o que é isso huahauauauha..

    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  3. #3
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Cristalizar

    Critalizar que eu saiba, é o processo de polimento, após isso algum impermeabilizador, tipo pasta wax...
    Tenho dois produtos da 3m aqui, que são os dois ultimos produtos usados no processo de cristalização, um polidor que não lembro o nome, ta escrito Perfect-It acho, depois a pasta wax...só o preço que é bem salgado, 30 reais o primeiro e perto dos 200 o segundo, mais dura pro resto da vida, ja que na embalagem fala que a aplicação tem duração de 6 meses...mais eu custumo usar de 3 em 3 mesmo :#

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Cristalizar

    Quando se faz cristalização da pintura se passa muitos produtos, aquelas ceras, auto-brilho... E também tem vários tipos de estopas e espumas para passar, tem um disco que é aquelas espumas que parece cartela de ovo que passam também, e fica perfeito, fiz uma vez num carro que tive, ficou como novo.

    Comprem aqueles tubos de auto-brilho da 3M, custa uns 30 conto, mas dura uma eternidade, ainda mais nas motos, eu usava mas acabou, para render mais eu diluía em água e passava com a lataria molhada para evitar ficar esfregando, dava um brilho muito bom, e é fácil aplicar e dar brilho.

    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    68
    Posts
    738

    Re: Cristalizar

    Amigos,

    Via de regra as atividades de polir, revitalizar, cristalizar, são ações executadas por profissionais especializados. Em geral utilizam-se de produtos de uso profissional aplicados com politrizes, etc.
    Eu particularmente acho que nesse mercado de serviços ta cheio de gente boa e especializada, mas tambem tem bastante picareta e malandro.
    Eu não pagaria nunca para terceiros passarem maquinas na pintuira de minha moto e reduzir drasticamente a camada de verniz.
    Portanto acho bastante interessante que os proprios motocilcistas pesquisem e busquem soluções para os problemas das pinturas de suas motos, como voces estão fazendo aqui.

    Abraços

    tasmotos

  6. #6

    Re: Cristalizar

    the sacks
    Smok CG

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: Cristalizar

    certa vez um amigo meu fez essa tal cristalização na minha moto, ficou linda, mas um tempo depois a pintura ficou toda áspera, tive que polir denovo para ficar lisinha, aí dei umas pesquisadas e vi em algum lugar que a cristalização forma uma camada muito dura sobre a tinta, para ficar lisa e dar brilho, mas com o tempo se pegar muito sol essa camada acaba ficando toda rachada, aí tem que polir para gastar essa camada... enfim, nas minhas motos não fasso mais isso

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Cristalizar

    Citação Postado originalmente por tasmotos Ver Post
    Amigos,

    Via de regra as atividades de polir, revitalizar, cristalizar, são ações executadas por profissionais especializados. Em geral utilizam-se de produtos de uso profissional aplicados com politrizes, etc.
    Eu particularmente acho que nesse mercado de serviços ta cheio de gente boa e especializada, mas tambem tem bastante picareta e malandro.
    Eu não pagaria nunca para terceiros passarem maquinas na pintuira de minha moto e reduzir drasticamente a camada de verniz.
    Portanto acho bastante interessante que os proprios motocilcistas pesquisem e busquem soluções para os problemas das pinturas de suas motos, como voces estão fazendo aqui.

    Abraços

    tasmotos
    A moto encerei uma vez só, com grand prix, porq a pintura tava embassada. Além de não ser pintura original, é vermelho, e embassa mesmo, vermelho sólido é complicado. Qual seria uma boa alternativa para manter o brilho? Nunca deixo ela no sol, e mesmo assim vai embassando com o tempo...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    68
    Posts
    738

    Re: Cristalizar

    Diego.fcs

    Ai amigo... não tem muito o que fazer, mas voce pode depois que encerar com a cera gran prix, passar cera auto-brilho da 3M, é cara mas dura muito...
    Depois que aplicar pela primeira vez diminua o uso do grand prix e sempre passe a auto brilho, vai formando uma camada sobre outra que protege mais ainda...
    Ela gera uma pelicula protetora que diminue ação do tempo sobre a pintura sem verniz...

    Abraços

    tasmotos

  10. #10
    Motociclista Avatar de mmoura
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cachoeira do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    1.097

    Re: Cristalizar

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Quando se faz cristalização da pintura se passa muitos produtos, aquelas ceras, auto-brilho... E também tem vários tipos de estopas e espumas para passar, tem um disco que é aquelas espumas que parece cartela de ovo que passam também, e fica perfeito, fiz uma vez num carro que tive, ficou como novo.

    Comprem aqueles tubos de auto-brilho da 3M, custa uns 30 conto, mas dura uma eternidade, ainda mais nas motos, eu usava mas acabou, para render mais eu diluía em água e passava com a lataria molhada para evitar ficar esfregando, dava um brilho muito bom, e é fácil aplicar e dar brilho.

    Eu uso esse produto aew e eh mto bom!!
    descobri num chapeador la e faz uns 7 meses q uso
    e ainda nao acabou o tubo!!11
    E olha q eu nao misturo com a gua, apenas uso o
    basico mesmo!!
    MTO BOM
    AH, EU SOU GAÚCHO!

    [img width=191 height=130]http://img28.imageshack.us/img28/2338/33288452.jpg[/img]

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Criciúma - SC
    Idade
    41
    Posts
    113

    Re: Cristalizar

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    A moto encerei uma vez só, com grand prix, porq a pintura tava embassada. Além de não ser pintura original, é vermelho, e embassa mesmo, vermelho sólido é complicado. Qual seria uma boa alternativa para manter o brilho? Nunca deixo ela no sol, e mesmo assim vai embassando com o tempo...
    Moto vermelha é o bixo, n tem outra moto pra chamar mais a atenção, ainda mais se tiver caprichada no cromo.

    A minha 86 eu mantinha a pintura espetacular so passando cera, mas sempre passava toda vez que lavava religiosamente, nunca lavava se n fosse encerar depois. Ateh hoje ta linda, hoje a cja ta com meu sogro e ele ta mantendo ela do jeito q tava comigo.

    Saudades, minha fan 2009 n anda nem a metade do que a 86 andava
    Se sentir algum cheiro diferente, não esquenta, foi só o motor que foi pro saco...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •