Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    São Vicente
    Idade
    38
    Posts
    190

    Em qual posto abastecer a motoca???

    Gostaria de tirar essa dúvida com vcs amigos do P.N., eu abasteço minha motoca nos postos BR mais de uns tempos pra cá axo que a gasolina não é muito boa. Por isso gostaria de saber para qual posto de confiança posso mudar.
    Desde de já agradeço. :OK:
    Wagner - Loko por YBR

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Em qual posto abastecer a motoca???

    ah velho
    nao eh nem a questão da bandeira do posto
    se eh BR ou Texaco, ou qualquer 1
    vai do dono do posto se ele adultera a gasolina.
    sinceramente, eu nao sei em qual abastecer
    vai da sorte, abastece uma vez e se ficar legal fica usando o mesmo posto
    tente ir em outro BR
    GS500E 08/09

  3. #3
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    68
    Posts
    738

    Re: Em qual posto abastecer a motoca???

    loko por ybr

    Amigo,

    Atualmente esta dificil poder confiar no postos de combustivel, mas algumas regras basicas podem ser adotadas.

    1 Tradição Local: Para resolver a questão local procure um posto de gasolina em sua cidade que tenha tradição de muitos anos, e nunca se envolveram em multas ou denuncias de combultivel adulterado.

    2 Qualidade X Preço: Procure os postos de combustivel que tem tradição pela sua qualidade e não aqueles que oferecem preços muito baratos.

    3 Bandeiras: Procure os Postos de Combustivel que tem as bandeira mais tradicionais, eu particularmente aconselho na seguinte ordem:
    - BR
    - Shell
    - Ipiranga
    - Texaco
    Não abasteça em bandeiras não tradicionais.

    4 Discunfiometro: É a arma que uso em situações de emergencias, quando estou em um local que não conheço:
    Considero viavel: Postos Limpos, Postos com loja de Conveniencia, Frentistas Uniformizados, Informações bem localizadas.
    Fujo de: Postos Sujos, Postos com muita gambiarra, Postos com fila de carros abastecendo porque o preço ta bom, Postos com funcionarios sem uniforme. Postos com Bandeiras mal identificadas. Postos que tem na bomba um papel feito na impressora caseira dizendo qual é a marca do combustivel vendido (da até medo).

    Gran Finale: Atenção para postos que tem Bandeiras que imitam outra, tem muito posto pintado de verde para a gente pensar que é BR, muito cuidado...

    É isso ai pessoal, não é tão dificil assim...

    Abraços

    tasmotos


  4. #4
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Em qual posto abastecer a motoca???

    Pode também procurar no site da ANP, que mantém uma lista dos postos que já foram autuados por adulteração de combustível.

    Fora isso, faço exatamente o que o Tasmotos disse aí em cima... posto sujo, mesmo que seja de bandeira, tô fora. Posto limpo, posso abastecer mesmo que seja bandeira branca, contanto que o preço do combustível não esteja abaixo do mínimo aceitável. Aqui no Rio eu abasteço meu carro a mais de 10 anos nos postos "Forza", e nunca tive problema. Sei que eles usam Shell, os postos são limpos, organizados, etc.

    Minha moto eu abasteço com frequencia nos postos ALE, que apesar de ninguém saber, foi considerada pela ANP a distribuidora menos "adulterada" do Brasil.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Lins - SP
    Idade
    37
    Posts
    373

    Re: Em qual posto abastecer a motoca???

    Citação Postado originalmente por tasmotos Ver Post
    Considero viavel: Postos Limpos, Postos com loja de Conveniencia, Frentistas Uniformizados, Informações bem localizadas.
    Fujo de: Postos Sujos, Postos com muita gambiarra, Postos com fila de carros abastecendo porque o preço ta bom, Postos com funcionarios sem uniforme. Postos com Bandeiras mal identificadas. Postos que tem na bomba um papel feito na impressora caseira dizendo qual é a marca do combustivel vendido (da até medo).
    Muito importante essas coisas!!

    Mas você pode ver qual gasolina (dos postos bons) se adaptam melhor na tua moto! Abasteça meio tanque só em cada um por semana (ou até quase acabar) e vá olhando como ela se comporta... fiz esse teste e:
    ** a Yes não gostou da Shell aki (a mais cara).. ficava falhando muito em baixa rotação!
    ** a BR é boa, mas no frio demorava muito pra poder desligar o afogador (pode ter sido impressão ou estava mais frio naqueles dias - e o posto é bem sujinho, cheio de óleo no chão perto das bombas!)
    ** Ipiranga: sem dúvidas a melhor. Muito fácil pra ligar de manhã e rende bem parece.... então fiquei com ela! E só aditivada!! :lol:
    Loucos são os que não encontraram motivos para serem normais...

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    1.354

    Re: Em qual posto abastecer a motoca???

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Pode também procurar no site da ANP, que mantém uma lista dos postos que já foram autuados por adulteração de combustível.

    Fora isso, faço exatamente o que o Tasmotos disse aí em cima... posto sujo, mesmo que seja de bandeira, tô fora. Posto limpo, posso abastecer mesmo que seja bandeira branca, contanto que o preço do combustível não esteja abaixo do mínimo aceitável. Aqui no Rio eu abasteço meu carro a mais de 10 anos nos postos "Forza", e nunca tive problema. Sei que eles usam Shell, os postos são limpos, organizados, etc.

    Minha moto eu abasteço com frequencia nos postos ALE, que apesar de ninguém saber, foi considerada pela ANP a distribuidora menos "adulterada" do Brasil.
    ale!?!??!

    AHEAHUEAHUEUUEAUAUE so se for ai

    abastece nos postos ale indo pra marica !

    ja foi fechado umas 3 vezes !!!!

    ja abasteci la e denunciei, a moto falhou muito mesmo!

    lixo lixo !!!
    MOTO!

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re: Em qual posto abastecer a motoca???

    Ontem fui fazer uma rede se fio em um posto ipiranga novo aqui na cidade, inaugurou essa semana...
    Conversando com a dona (gostosa pra cacete hahahah) ela disse que é nova nesse ramo, mas está investindo pessado no posto dela.
    Detalhes... posto super limpo, loja de conveniencia, equipe uniformizada, preço da gasolina comum a 2,39 que é a média nos postos aqui, cheio de tecnologias.
    Pena que é do outro lado da cidade, ainda prefiro ficar no meu posto br aqui perto de casa, onde também conheço o dono e sei a origem da gasolina dele \õ

    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •