Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Pneus uso misto (agarredeiras = durabilidade)

    Pois eh, seguinte. Tava vendo a XT225 do meu tio, ele tem os metzeler ENDURO 3 SAHARA da Lander na medida (120/80-18 e 90/90-21) e tava do lado a DT com seus humildes Levorin Duna (110/80-18 e 80/90-21), porem a diferença do tamanho das agarradeiras ou profundidade dos sulcos, como queiram, é absurda.. Na medida de 2 vezes mais no traseiro e 3 vezes mais no dianteiro.

    Metzeler:

    Levorin:

    Valores:
    Metzeler: Não me recordo bem, mas entre 500-600 Reais
    Levorin: 196,00 os 2 instalados

    Bom, agora a pergunta...
    O Metzeler duraria o dobro atrás e 3 X mais na frente em uso igual?
    Não vale mais a pena pegar então o levorin e usar uns 80% e dp trocar por 1 novo de novo, sendo assim eu estaria sempre de pneu bom e gastando menos.. Melhor q andar ate fica careca o metzeler n eh?

    Oque acho estranho eh que a DT ja tem uns 5500km com os levorin, o da frente ta novo ainda, e o de tras, se comparar com as agarradeiras laterais ele ta na metade, supondo que chegue aos 10000km, duvido muito q o metzeler chegue a 20mil numa trail com puxadas fortes..


    Acrescento mais uma coisa, meu tio era apaixonado pelo pneu, acha lindo, encorpou a moto, porem agora ele n aguenta mais o barulhão de vento q da. E sinceramente, é horrivel, eh demais, graças aos grandes sulcos.
    Na DT eu mal escuto, nas XTZ q tem o MT60 ja escuto bem mais, e na dele qd tu passa de 70, tu n escuta mais o motor nem os barulho em volta, eh soh o pneu.. :lol: :lol:

  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Pneus uso misto (agarredeiras = durabilidade)

    Eu prefiro pagar barato em pneu que dura pouco. Assim estou sempre com pneus novos. Ainda mais no meu caso, onde as vezes a moto fica guardada por meses. Troquei os pneus originais dela por estarem ressecados, mas não gastos.

    Eu usava no carro uns pneus Michelin que pareciam que nunca iam acabar. Mas pra andar nas nossas estradas podres, o carro sempre perdia o alinhamento e gastava só de um lado, ou dava bolha no pneu, etc. Agora uso pneus que custam quase metade do preço (Barum ou Fate), que me servem perfeitamente, e duram um pouco menos. Acho que pro meu caso vale a pena.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: Pneus uso misto (agarredeiras = durabilidade)

    problema dessas garradeiras ai é que se for usar muito na cidade eles fica quadrado, ruim de curva, sao legais e tudo, mais eu acho que serve melhor em quem anda mais no Off road
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Pneus uso misto (agarredeiras = durabilidade)

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    (Barum ou Fate), que me servem perfeitamente, e duram um pouco menos. Acho que pro meu caso vale a pena.
    No carro uso Fate 0 tb.. achei muito bom o pneu, no meu uso melhor q a porcaria do firestone F-570.

    Ta com uns 10mil rodado e ta novinho ainda.. paguei 560 os 4 com geometria balanceamento e valvulas novas..
    Aqui queriam 800 no tal de firehawk..

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •