Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Duas multas ao mesmo tempo do mesmo PM

    Galera chegou duas multas pra mim estou muito feliz sabe!

    Um PM me deu as duas ao mesmo tempo

    1º Veiculo com silenciador de motor defeituoso deficiente ou inoperante

    2º Equipamento obrigatório ineficiente / inoperante


    Eu quero recorrer as duas

    Bom a primeira multa é por causa do escape, quero pedir o laudo a roncar e apresentar junto quando for recorrer

    A segunda multa pode ser muita coisa mas eu imagino que seja a viseira aberta pode ser retrovisor também ou piscas


    de qualquer forma eu vou recorrer também

    se for por causa da viseira eu já vou arrumar umas foto de policial do transito andando de viseira aberta e anexar quando for recorrer

    o retrovisor na lei diz que é obrigatorio retrovisor mas nao especifica o tamanho então vou recorrer também

    bom quero mais dicas ai pessoal do que fazer até hoje só tinha tomado multa por velocidade e não recorri por que o erro estava claro.. mas nesse caso foi sacanagem de PM filhu duma equina!
    ....

  2. #2
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Duas multas ao mesmo tempo do mesmo PM

    Isso foi pq vc deu risada dos meus 14 pontos! huaeuhae

    Mais po...num adianta vc mostrar os policiais de viseira aberta, é proibido e ponto!
    Acho muito dificil ganhar recurso...mais vai que vai...talvez consiga...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  3. #3
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    36
    Posts
    683

    Re: Duas multas ao mesmo tempo do mesmo PM

    Já fui autuado algumas vezes e sempreme safei!

    Com documentos atrasados
    Com capacete sem viseira
    Com escape "aberto"

    Tomará que consiga recorrer dessas multas!

    O unico problema é bater de frente com a lei das tais "caracteristicas originais do veiculo" por causa do escape, retrovisores e piscas :/

    Abraços!

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Duas multas ao mesmo tempo do mesmo PM

    Citação Postado originalmente por chuckzin Ver Post
    Já fui autuado algumas vezes e sempreme safei!

    Com documentos atrasados
    Com capacete sem viseira
    Com escape "aberto"

    Tomará que consiga recorrer dessas multas!

    O unico problema é bater de frente com a lei das tais "caracteristicas originais do veiculo" por causa do escape, retrovisores e piscas :/

    Abraços!
    mas o que você fez para se safar?

    sobre o escape quero ver se o laudo da roncar ajuda
    ....

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Duas multas ao mesmo tempo do mesmo PM

    Equipamento inoperante: deve ser o espelho retrovisor. também tomei por causa disso...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Elfo®
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Itaquera, ZL, Sao Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.627

    Re: Duas multas ao mesmo tempo do mesmo PM

    Bem feito kkkkkkkkk

    zueira HCS

    faz aquele esquema, me manda as multas que te faço os recursos...afinal trampei 4 anos fazendo recursos administrativos de infraçoes e penalidade de transito kkk

    __________________________________________________ ________

    Se correr é liberdade, prefiro ficar preso e curtir a paisagem
    __________________________________________________ ________
    Se injeção fosse a perfeição, meu sonho nao seria um MAVERIC

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São José dos Campos SP
    Idade
    40
    Posts
    435

    Re: Duas multas ao mesmo tempo do mesmo PM

    E ae Brunão, o lance dos retrovisores pode recorrer sim, se eles estavam em perfeito estado não pode ser multado por causa disso, simples, da uma olhada nas leis de transito, pq la diz que vc tem que usar o retrovisor, mas não especifica o modelo e tal, ou seja é item obrigatorio mas em nenhum momento na lei diz qual modelo usar, pode recorrer perante a isso.....vou te falar viu, multar pq o retrovisor não é original é o fim da picada :-/ ....abraço ae jow e boa sorte!!!
    YBR K 07, meu novo brinquedo...hehehe

    hondinha ML "1979". Aos poucos ficando do jeito que eu quero!!! guardada por enquanto, futuramente restauração!

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Duas multas ao mesmo tempo do mesmo PM

    Citação Postado originalmente por Elfo® Ver Post
    Bem feito kkkkkkkkk

    zueira HCS

    faz aquele esquema, me manda as multas que te faço os recursos...afinal trampei 4 anos fazendo recursos administrativos de infraçoes e penalidade de transito kkk
    ta mandando vlw elfo.. amanha se falamo pa ve =]
    Citação Postado originalmente por dvd Ver Post
    E ae Brunão, o lance dos retrovisores pode recorrer sim, se eles estavam em perfeito estado não pode ser multado por causa disso, simples, da uma olhada nas leis de transito, pq la diz que vc tem que usar o retrovisor, mas não especifica o modelo e tal, ou seja é item obrigatorio mas em nenhum momento na lei diz qual modelo usar, pode recorrer perante a isso.....vou te falar viu, multar pq o retrovisor não é original é o fim da picada :-/ ....abraço ae jow e boa sorte!!!
    pode cre a uns dias li isso aqui mesmo no Pn.. sobre perfeito estado.. minha moto sempre está tudo em ordem.. esse PM tava afim de ferra alguem mesmo!
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Equipamento inoperante: deve ser o espelho retrovisor. também tomei por causa disso...
    mas não vem especificado na multa.. como eu posso saber se foi por isso mesmo ou se foi por causa de piscas ou outra coisa?
    ....

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Re: Duas multas ao mesmo tempo do mesmo PM

    Cara, na multa do escape, ja ouvi relatos também que o policial só pode multar se tiver medidor e tals..
    Da uma pesquisada nisso tb

    flw
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  10. #10
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Duas multas ao mesmo tempo do mesmo PM

    Seguinte, o elfo disse que faz o recurso, mas primeiro tem que pedir copia do auto de infração (é o papel que o PM preenche)

    A primeira multa ele poderia multar se tivesse medido o barulho com equipamento aferido ou se fosse um escape direto, já a segunda voce precisa da copia do auto de infração, pq lá tem que obrigatoriamente dizer qual o equipamento ele considerou ineficiente/operante, aí voce tira foto da moto pra mostrar que está tudo correto (obs.: as duas multas ele tinha que ter parado e retido a moto)

    Não foi viseira, pq viseira é o mesmo artigo de pilotar sem capacete (tremendo exagero, como se fose igual as duas coisas)

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Duas multas ao mesmo tempo do mesmo PM

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Seguinte, o elfo disse que faz o recurso, mas primeiro tem que pedir copia do auto de infração (é o papel que o PM preenche)

    A primeira multa ele poderia multar se tivesse medido o barulho com equipamento aferido ou se fosse um escape direto, já a segunda voce precisa da copia do auto de infração, pq lá tem que obrigatoriamente dizer qual o equipamento ele considerou ineficiente/operante, aí voce tira foto da moto pra mostrar que está tudo correto (obs.: as duas multas ele tinha que ter parado e retido a moto)

    Não foi viseira, pq viseira é o mesmo artigo de pilotar sem capacete (tremendo exagero, como se fose igual as duas coisas)
    ]é que n foi viseira já sei pois ele deu as multas onde eu estacionei a moto pra ir no detran..

    o resto que você falo como ele não mediu então a multa não vale?

    outra como arranjo a copia do auto de infração pra pode tirar uma cópia, e saber qal a merda q ele falo?

    outra o fato dele não ter apreendido a moto e ter multado sem eu estar presente me ajuda em alguma coisa?
    ....

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: Duas multas ao mesmo tempo do mesmo PM

    O melhor é procurar um despachante q tenha "esquema" c/ o detran pra t salvar
    ou
    Um bom advogado q entenda profundamente d código d transito ou trabalhe c/ isso.
    Eu tomei duas multas por causa de escape turbal.

    1º Veiculo com silenciador de motor defeituoso deficiente ou inoperante
    e
    2° desobedecer as ordens da autoridade de transito

    eu recorri mas vai vencer o prazo de pagar c/ desconto e até agora nada
    só to c/ a entrada do recurso q dei no detran.
    eu fiz certinho adcionei o laudo d ruido da Roncar/inmetro, citei a resoluções do conama e do C.T.B.
    sobre o uso d escapes e argumentei q não entendi o motivo da "desobediencia", sendo q tentei argumentar c/ o cabo mas ele não se convenceu do equívoco e quase me levou por desacato, eles fazem isso só pra ferrar a gente c/ advogado e idas em delegacia, forum...
    Eles sabem q a gente rala pra ter dinheiro e não vai gastar os mundos pra ver se pega uma indenização daqui a alguns anos, o policial não vai pra cadeia por isso, e opior é q ele pode t "acertar" na rua depois...
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  13. #13
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Duas multas ao mesmo tempo do mesmo PM

    RECORRA... independente do trabalho q der... é o teu direito!
    E o q o pessoal falou, pode confiar... o motivo da multa pelo escape.. até entende-se.. mas a outra.. não tem como!
    E o manda lembrou bem... esse tipo de multa SÓ PODE SER LAVRADA com retenção do veículo!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Duas multas ao mesmo tempo do mesmo PM

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    RECORRA... independente do trabalho q der... é o teu direito!
    E o q o pessoal falou, pode confiar... o motivo da multa pelo escape.. até entende-se.. mas a outra.. não tem como!
    E o manda lembrou bem... esse tipo de multa SÓ PODE SER LAVRADA com retenção do veículo!!
    pra mim o escape é o que menos entende-se..

    sobre a retenção do veiculo espero que isso seja util mesmo.. qualquer coisa vo lá no detran com espelho e escape original

    --

    vlw ae todos a dica.. agora é aguarda o que o elfo pode ajuda já ke o kra é profissional na parada hehe!

    abraços!
    ....

  15. #15
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Duas multas ao mesmo tempo do mesmo PM

    Putz, se o cara multou de escape com a moto parada pior ainda.
    COloca isso no recurso, pq além de não ter o aparelho pra medir, como ele chegou a conclus]ao que o escape não funcionava se a moto nem ligada estava?

    Pra pegar a copia do auto de infração na sua cidade eu chuto que deve ter que ver primeiro no departamento de transito do municipio, se não for, tem, que ir no CIRETRAN.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •