Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    refrigeração liquida X refrigeração a ar.

    *qual a melhor?
    *qual a vantagem e desvantagem de kda uma?
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  2. #2
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: refrigeração liquida X refrigeração a ar.

    A liquida e a melhor, especialmente se a moto for de alto desempenho e ficar muito tempo no trafego. Permite voce poder ter um motor de maior desempenho (que gera maior calor).

    Desvantagem? Mais coisas que podem estragar, tem que revisar nivel de refrigerante do sistema, numa caida pode quebrar o radiador, estragar a ventoinha, etc, etc, etc. Tambem que faz que a moto seja mais cara.

    Refrigeracao por ar...e mais barata, nao tem que ficar revisando nada, se cair nao se preocupa com pecas do sistema de refrigeracao que possam quebrar, etc.

    Desvantagem? Dependendo da moto e do tipo de conduzao, pode esquentar muito, especialmente em trafego pesado, aonde nao bate suficiente ar para refrigerar ela.

    Uma opcao para motos refrigeradas por ar, que operam algo quente (por ter sido preparadas no motor, por exemplo) e adicionar um radiador de oleo, que e muito menor que o de agua.

    Tambem tem motos que vem de fabrica com refrigeracao de ar e oleo juntas.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re: refrigeração liquida X refrigeração a ar.

    mas naum acontece de ficar fervendo e taws as que tem refrigeração liquida?!?!?!?!?!?!?!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Lins - SP
    Idade
    37
    Posts
    373

    Re: refrigeração liquida X refrigeração a ar.

    Acho que aí que entra o líquido refrigerante....
    Loucos são os que não encontraram motivos para serem normais...

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: refrigeração liquida X refrigeração a ar.

    toda vida o sistema de refrigeração liquida é melhor, pois a troca de calor é muito mais eficiente, e com o sistema bem cuidado nao ferve, o Ar nao ferve mais refrigera mau, e isso gera baixo desempenho em motores pequenos, pois tem que ter a taca de compressao baixa para nao gerar calor execivo, por este motivo motores preparados que tenham a taxa alterada nescessitam de refrigeração extra.
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: refrigeração liquida X refrigeração a ar.

    motos refrigeradas a água fervem se usadas em condições muito severas ou em práticas para as quais não forem projetadas, por exemplo, as DT 200 muitos dizem que não presta pra trilha pois fervem muito, também, aí tentam escalar uma montanha, cheia de lama, meia hora com a mão na bomba com a moto quase parada, é óbvio que vai ferver....
    já se fosse uma moto a ar não ferveria nunca, mas podem ter certeza que também superaquecerá, mas o dono da moto nem percebe

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Re: refrigeração liquida X refrigeração a ar.

    putz tenho uma raiva de cara que fala assim "ahhh é refrigerada a agua? é ruim ferve." só um idiota fala isso a minha dt é virada num diabo de forte escape ignição ponto e o demonio... e nao ferve!! ferve se encher de barro daí nao tem jeito ne.. carro ferve se tiver alguma coisa errada, a moto tambem.

    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re: refrigeração liquida X refrigeração a ar.

    Citação Postado originalmente por loucura Ver Post
    putz tenho uma raiva de cara que fala assim "ahhh  é refrigerada a agua? é ruim ferve."  só um idiota fala isso a minha dt é virada num diabo de forte escape ignição ponto e o demonio... e nao ferve!! ferve se encher de barro daí nao tem jeito ne.. carro ferve se tiver alguma coisa errada, a moto tambem.
    calma ai cara rsrsrs! ferver ferve, assim como a refrigerada a ar super aquece tudo depende da utilização, não são iditos por dizerem que ferve ,porque dependendo como uza ferva ,mas por dizer que é ruim pois a vantagens e desvantagens como ja foi dito!!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    rj
    Posts
    395

    Re: refrigeração liquida X refrigeração a ar.

    apoio o loucura!
    tem sempre uns maneh pra dizer q : é refrigerado a água entao ferve, tem I.E. vai fikar dando problema e etc....
    tudo dá problema se nao cuidar!
    Eu juro que eu tentei ser HONdEIRO, mas foi só acelerar a moto do cão q as asinhas perderao seu encanto!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: refrigeração liquida X refrigeração a ar.

    Já li em uma revista certa vez que para atender as normas anti poluição de 2012 as motos só conseguirão com motor a refrigeração líquida.........bão mas acompanhando o histório das normas de 2009 e a Kombi que ainda ficou um par de tempo a ar........e ver no que vai dar.........

  11. #11
    Motociclista Avatar de Hanniball_King_CbaMT
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Cuiabá-MT
    Idade
    40
    Posts
    563

    Re: refrigeração liquida X refrigeração a ar.

    na verdade a liquida só vai ferve se o mané nao ficar esperto, neguim qué ter a moto, mais nao qué cuida, tem que ficar bem esperto, olhar quase todo dia o nivel, se ta vazando, etc...

    concluindo:
    refrigeração liquida nao serve pra preguiçoso, relaxado, do tipo que só qué pega a moto e sair andando!

    agora eu vi duas motos refrigeradas a ar fundir na epoca de eleicao, os cara ia pra carreata, ficava no meio de umas mil motos, adando a 5km/h, cortando giro igual doido, resultado, Comet GT com 3000km fundida, e o cara tem a cara de pau de falar que a moto nao presta!
    Minha Vida é Tipo Um Filme de Spike Lee:
    Verdadeiro, Mal Humorado, Complicado e Violento!!!

    Duas Paixoes: Airsoft (Ak 47 Tatical) e Minha Moto (Comet GT 250cc

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    1.033

    Re: refrigeração liquida X refrigeração a ar.

    não tem comparação

    mesma coisa comparar fusca com pálio

    liquida é muito melhor.

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: refrigeração liquida X refrigeração a ar.

    A líquida é como carro, só dá problema se o dono for relaxado e não verificar o nível da água, a limpeza do sistema etc... Desvantagem não vejo nenhuma, só é algo que dá mais manutenção, mas determinados motores necessitam disso para funcionarem sem problemas.

    A ar a vantagem é essa, um ítem a menos para se preocupar, mas tem suas limitações né...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Re: refrigeração liquida X refrigeração a ar.

    tornadeiro rj... isso eu tb ia falar tudo que é diferente não existiu engenheiro. tipo que nao presta nada pode ser diferente que nao presta.

    continuo dizendo que em condições normais e pouco elevadas o veículo ainda nao ferve seja moto ou carro..

    pegue um carro novo use normalmente e verá que a temperatura nao deve ter alarmante alteração. se tem é pq tem algo errado.
    só a dt ferve, hayabusa não...
    as ML COM CARBURADOR tudo enferrujado que é bom a IEq é ruim..

    quando vc tem dinheiro vc pode se quiser fazer a manutenção preventiva, daí os porco nem tem dinheiro pra manter uma moto em condição normal usa o óleo que vem de fabrica e depois reclama da moto.. como disse o amigo de cima aí fica cortando giro parado e depois reclama da fabrica que nao projeta moto pra macaco andar.

    como eu disse acima minha dt tem uma preparação e eu coido muito bem dela uso em extremas e as peças se desgastam mais (É O PREÇO QUE PAGO POR USAR ASSIM)

    cada um paga o preço pelo modo ou moto que utiliza.

    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re: refrigeração liquida X refrigeração a ar.

    ai loucura, tu tem fotos da dt no foto das motocas?
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •