Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Pneu sem camara furado!

    Salve galera
    Eu infelizmente tive o azar de entrar 2 ferrinhos no meu pneu e furou ele.
    Como minha moto antiga era com camara
    nao sabia como era remendar pneu sem camara

    é esse trampo feio mesmo?
    O cara nem tira a roda, ai tira o grampo que entrou e enfia um ferro la q abre mais o buraco e depois coloca uma minhoquinha e ja era?
    e vc olhando pro pneu da pra ver o relevo da minhoquinha
    eh isso mesmo?

    GS500E 08/09

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de PSX
    Data de Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    Curitiba
    Idade
    42
    Posts
    209

    Re: Pneu sem camara furado!

    é isso mesmo...!! tem também a vulcanização que o cara tira o penu e
    vulcaniza por dentro é o mais indicado, mas aqui tão cobrando R$ 15,00 para vulcanizar...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Idade
    36
    Posts
    487

    Re: Pneu sem camara furado!

    É isso mesmo.

    Mas tu deu azar mesmo, quando eu fui trocar o pneu da minha tava um prego fincado não sei a quanto tempo e eu nem tinha notado hahah
    Só tinha reparado que ele tava esvaziando um pouco mais rápido, quando eu ia calibrar estava com 25, 26 lbs sendo que antes sempra estava com 28, 29 lbs.


  4. #4
    Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Florianópilis - SC
    Idade
    47
    Posts
    76

    Re: Pneu sem camara furado!

    Opa, aprendi mais uma hoje, não sabia como fazia.

    Mas a vulcanização pode ser feita em qualquer borracharia de beira de estrada, pois nunca se sabe onde vai furar né???

    Abraços.
    Honda CBX 250 Twister 2008 Prata :: Suzi::

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Pneu sem camara furado!

    Trabalho com frota e o que mais faço é mandar pneu para "manutenção" (recapagem, etc etc)........

    Furo se arruma com REPARO FRIO!!!!!! (nesse mês tem até uma propaganda da VIPAL em uma revista de moto falando sobre remendo a frio)

    Porque repero frio?...........porque a "vulcanização" só se faz em última hipótese.....com um furo bem maior por exemplo que quase é é um buraco e na maioria das vezes na lateral do pneu......o tem mais tem muitos pneus que na verdade está perdido.....nem a vulcanização se pode fazer.....mas por ganância e outros motivos eles fazem....e tem o seguinte se disser pro cliente que aquele furo não tem conserto no pneu.....o cara vai rir da sua cara e levar em outro que vulcaniza....então o cara já faz logo.....

    Mas respondendo porque não pode vulcanizar? porque a vulcanização assa o talão do pneu.....quer dizer causa alguma sequela na estrutura do pneu....o que pode gerar um estouro......MUITO COMUM POR SINAL!!!!!.........seria a mesma coisa ou até pior do que passar ferro para abrir os sulcos do pneu......

    Outra coisa pneu de moto sem câmara pode ser colocado macarrão.....quem me deu essa informação foi gente da engenharia da Yamaha por sinal.....só que como ele disse.....pode ser colocado macarrão sim....mas por via das dúvidas mande fazer remendo frio depois......

    Qual melhor procedimento a fazer...como vai numa borracharia geralmente boca de porco manda colocar macarrão.....depois leva numa loja de moto ou concessionaria e manda fazer o remendo frio.....

    O que acontece com o remendo frio....ele é "mal visto" pelas pessoas porque é mal colocado.....ai descola e causa vazamento.....então o nêgo vulcaniza porque ai resolve de vez....e o curioso é que o serviço que é mais barato (remendo frio) o borracheiro faz curiosamente mal feito e o serviço mais caro (vulcanização) faz certinho certinho! curioso não?

    Remendo frio é o seguinte: tem de lixar o lugar e não é com lixa de pintor não! é com lixadeira pneumática ou elétrica....mas para não ser tão exigente pode pegar uma simples furadeira e colocar a broca de lixa nela......lixar bem o local.....limpar colocar um bom remendo frio (o melhor e único que conheço é o VIPAL) com pouca cola! se passar muita cola é certeza que descola......

    Enfim..........

    Remendo frio VIPAL:


  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Pneu sem camara furado!

    Cabra... meu velho... eu chamava de Vulcanização o "reparo à frio" q tu puseste aqui. Já vi muuuita gente chamando assim, por isso achei q fosse o nome correto!
    Eu falei do "selinho" por dentro do pneu... certo? é o reparo à frio então...
    Apaguei meu outro post para não dar informações erradas aqui no PN!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Pneu sem camara furado!

    Eu me recuso a usar o macarrão.. ainda vem escrito em muitos manuais, que o macarrão é um quebra galho pra se chegar em uma borracharia decente e fazer remendo a frio..

    aqui na minha cidade é dificil enconrar algo de qualidade, porem tem uma borracharia que os cara n arranham roda, usam luvas brancas, e sempre remendo frio, nem tem macarrão la..

    Aro 13' e 14 de carro: R$7,00 sem camara e R$5,00 com..
    Moto n lembro o preço..!!!

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Pneu sem camara furado!

    É isso aí, é o melhor jeito, inclusive para quem tem pneu sem câmara é interessante comprar um kit desses e deixar na bagagem de viagem...

    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Pneu sem camara furado!

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    É isso aí, é o melhor jeito, inclusive para quem tem pneu sem câmara é interessante comprar um kit desses e deixar na bagagem de viagem...

    O duro é vc rancar o pneu na estrada ein...rs
    Logico que vai fazer isso numa borracharia né...


    Bom esses dias meu pneu furou tbm...eu achava q isso ai que era a vulcanização, quando ele desmontou o pneu e lixou com aquela furadeira pneumática meu deu uma dor no coração.....kkkk...depois ele passou um tipo de cola preta esperou secar um pouco e colou esse "adesivo" ai, ficou muito bom por sinal, o pneu com 1 semana caia de 33 pra 25 agora em uma semana cai apenas 1 e voltei a usar 32...

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Pneu sem camara furado!

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Cabra... meu velho... eu chamava de Vulcanização o "reparo à frio" q tu puseste aqui. Já vi muuuita gente chamando assim, por isso achei q fosse o nome correto!
    Eu falei do "selinho" por dentro do pneu... certo? é o reparo à frio então...
    Apaguei meu outro post para não dar informações erradas aqui no PN!!

    :OK: ....................

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Pneu sem camara furado!

    Citação Postado originalmente por allbass Ver Post
    O duro é vc rancar o pneu na estrada ein...rs
    Logico que vai fazer isso numa borracharia né...


    Bom esses dias meu pneu furou tbm...eu achava q isso ai que era a vulcanização, quando ele desmontou o pneu e lixou com aquela furadeira pneumática meu deu uma dor no coração.....kkkk...depois ele passou um tipo de cola preta esperou secar um pouco e colou esse "adesivo" ai, ficou muito bom por sinal, o pneu com 1 semana caia de 33 pra 25 agora em uma semana cai apenas 1 e voltei a usar 32...
    Mas com esse sistema não é necessário retirar o pneu da roda e nem tirar a roda da moto... Vc nunca viu alguém remendando um pneu com esses macarrão?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Pneu sem camara furado!

    Em carro já puz macarrão e ainda rodei 40 mil km com o pneu até ficar careca nunca tive problema com o macarrão não
    Moto é tudibão!

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Pneu sem camara furado!

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Mas com esse sistema não é necessário retirar o pneu da roda e nem tirar a roda da moto... Vc nunca viu alguém remendando um pneu com esses macarrão?
    Desculpe achei que estava falando do remendo a frio....não macarrão, que alias eu nunca vi mesmo...rs...mas imagino como seja...

    abs

  14. #14
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Pneu sem camara furado!

    Meu pneu traseiro tá com macarrão e baixa a pressão normalmente.

    Cerca de 2 psi por semana.


    O caso do macarrão é que não é sempre que fica bom.
    Já esse outro remendo SEMPRE fica bom.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Pneu sem camara furado!

    aqui era 5cão o macarrãozin e 10zão esse com o adesivo, optei pelo adesivo e ate agora esta mto bom

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •