Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Dica para quem usa alongador de suspensão

    Pessoal, nao vi se tem tópico falando disso, mas tomei libertade de fazer um desenho explicando como evitar desgaste prematuro nos amortecedores traseiros ("duoshock") quando se usa alongadores.
    Já estraguei 2 amortecedores quando eu usava alongadores, desde o começo eu sabia q nao tava certo, mas mesmo assim eu insisti e usei, pois o amortecedor trabalhou com a haste/vareta interna forçada, desgastando assim os o-rings internos causando vazamento precocemente.
    Não sei se existe alongadores do modelo q eu sugeri no desenho, mas se existir eu nunca vi em lugar nenhum.

    Bom, nao sou expert em mecanica, mas quis ajudar a galera do forum. Espero ter sido útil.

    Obs.: Desculpem o improviso dos desenhos, fiz à mão livre no paintbrush, hehheh.

    Abraços.

    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  2. #2
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Dica para quem usa alongador de suspensão

    Só digo que em suspenção não se coloca alongador :-/


    Quer modificar a suspenção, trabalha ela, existe muita coisa a se fazer e uma delas é não colocar alongadores.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re:Dica para quem usa alongador de suspensão

    mini torbal hsuashauhasuahsua oq não inventam

    o melhor é não usar,muda o entreeixos da moto

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Dica para quem usa alongador de suspensão

    Citação Postado originalmente por Tasteful Ver Post
    mini torbal hsuashauhasuahsua oq não inventam

    o melhor é não usar,muda o entreeixos da moto
    Eu nao uso, mas vejo muita gente usando, por isso fiz esse topico.
    Mas em que vc diz que muda o entre eixos? se for mais longo, isso é 1 com no maximo...mas tbm nao aconselho alongador.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  5. #5
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Dica para quem usa alongador de suspensão

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Só digo que em suspenção não se coloca alongador :-/


    Quer modificar a suspenção, trabalha ela, existe muita coisa a se fazer e uma delas é não colocar alongadores.
    por favor, cite uma coisa q dá pra fazer com uma suspensão pra alongar sem alongador e sem comprar outro amortecedor. Adoraria saber.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Ribeirão Preto-SP
    Idade
    37
    Posts
    1

    Re:Dica para quem usa alongador de suspensão

    Eu queria colocar um amortecedor mais forte na minha Titan 150, será que existe?

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Dica para quem usa alongador de suspensão

    Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    por favor, cite uma coisa q dá pra fazer com uma suspensão pra alongar sem alongador e sem comprar outro amortecedor. Adoraria saber.
    bom,essa é fácil....vc deixa como esta, original de acordo com o projeto de fabrica da moto, não perde o equilibrio, não muda o baricentro da moto e não dá trabalho ao Resgate.
    :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

    alem de a moto não ficar ridicula, parecendo uma R1 de Bahiano.
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  8. #8
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Dica para quem usa alongador de suspensão

    Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    por favor, cite uma coisa q dá pra fazer com uma suspensão pra alongar sem alongador e sem comprar outro amortecedor. Adoraria saber.
    Tem tanta coisa que preparador de suspensão faz que se eu começar a citar aqui dá um livro, mas na suspensão dianteira, pode trabalhar com óleos melhores, trabalhar na flauta trocar as molas internas, só nesse 3 passos tem inúmeras configurações. Na minha antiga cg azul a susp dianteira foi retrabalhada, ganhou óleo novo e molas internas da Race_Tech ficou bem mais macia e como a dianteira abaixou a traseira aumentou alguns cm...

    Quanto a traseira, normalmente os amortecedores vem com uma regulagem de fábrica, não vejo o porquê alongar mais do que aquilo, a não ser pra fazer a moto ficar mais instável. Mas ali se quer mudar pode trocar (de preferência com um preparador de suspensão) o braço central (aste) da suspensão, trocar molas e assim vai. Compensa pegar um amortecedor melhor, pois além da segurança garanto que vai gastar muito menos do que se botar um alongador e com ele acabar detonando as molas traseiras, fazendo com que as troque com certa frequência.

    Rony, se quer deixar a moto alta existem outras maneiras mais corretas que não o alongador. Digo isso porque um amigo levou um chão em uma rodovia, lixou-se inteiro e acabou com a moto no ferro velho, sabe o motivo? o dito alongador e a velha mania de andar com a moto com a traseira na lua!

    Nós estavamos indo a um encontro e em um determinado trecho o alongador quebrou um dos lados onde é preso e foi forçando até soltar o parafuso, o amortecedor saiu para o lado e ao passar em algum desnível a moto ficou sem controle, aí o resto já sabem, moto e motociclista rolando na estrada, teve sorte que ainda conseguimos tira-lo da pista a tempo, a moto bateu em um desnivel no final da pista (canaleta de escoamento) e entortou toda. Ta aí o aviso.

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Dica para quem usa alongador de suspensão

    | | | | | | | | | | | | | | |

    poxa cyber....
    eita, belo castigo, R1 de Bahiano é terrivel ,mas e hoje ele tá bem ???


    e vc ?? não ri quando lembra ?? ainda mais sabendo que foi ele quem procurou ? aposto que era twister né ??
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  10. #10
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Dica para quem usa alongador de suspensão

    Citação Postado originalmente por M_fantasma Ver Post
    | | | | | | | | | | | | | | |

    poxa cyber....
    eita, belo castigo, R1 de Bahiano é terrivel ,mas e hoje ele tá bem ???


    e vc ?? não ri quando lembra ?? ainda mais sabendo que foi ele quem procurou ? aposto que era twister né ??
    Twister, mas tbm, pense seu amortecedor traseiro soltando e a traseira baixando derrepente, será que não ia cair?

    Eu dou risada agora, mas no dia lá foi complicado achei que o piá tinha se quebrado inteiro. Hoje ele tem outra twister, mas tá com a suspenção preparada, inclusive a traseira é a gás e sem alongador... :lol: Aprendeu do pior jeito.

    O alongador não era esse, mas era parecido ele quebrou onde está o retangulo amarelo e forçou a porca (retangulo verde) até se soltar e causar o acidente.

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Dica para quem usa alongador de suspensão

    Melhor dica: Nunca use!

    Para mim esse desenho está errado, o movimento do amortecedor não é onde está desenhado, pois ali são os 2 únicos lugares que eles estão fixos.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    41

    Re:Dica para quem usa alongador de suspensão

    No meu caso eu sou obrigado a usar,pois tenho aprximadamente 115 quilos,e devez em quando tenho que levar a patroa para alguns lugares e ele tambem não é muito levinha,nesse caso só com alongador mesmo :s

  13. #13
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Dica para quem usa alongador de suspensão

    Pra excesso de carga tem soluções muito melhores e mais seguras.
    Suspensõs reforçadas, mola mais dura, mais longa ou sum simples caço na mola.

    Muito melhor que alongador de suspensão...

    Muita sorte pra quem usa...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  14. #14
    Member
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Itaperuna - RJ
    Idade
    35
    Posts
    77

    Re:Dica para quem usa alongador de suspensão

    eu quando comprei a minha moto tinha alongador, me dava um P@#$ dor nas costas...


    não sei porque, depois que tirei a dor sumiu... :G
    não gostei, particulamente prefiro sem.
    [size=8pt]Marcelo Tarouquela Torres[/size]

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Dica para quem usa alongador de suspensão

    Cyber espero que seu irmão esteja muito bem, e o melhor aprendeu a lição da pior maneira possível.
    Vamos a outra opção, vamos supor que esse porcaria, desgraça e imaginem o que eu penso desse troço... não quebre, mas.......... destrua as buchas da balança, o que um garoto sem experiência não vai detectar, cause fadiga no material da balança pelo efeito de aumentar a torção da mesma nas curvas e por aí vai. Existem determinados "acessórios" que deveriam ser proibidos.
    marball, isso não é desculpa para usar essa porcaria, existe uma regulagem no amortecedor própria para isso. Pense que vc é responsável pela vida da pessoa que está na sua garupa!!! No seu caso, a sua esposa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ] Pense bem.
    Depois da aula do Cyber e da esculhanbação do fantasma, pode trancar o tópico.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Acho que o Heder não vai gostar do termo "motocicleta de baiano". :G
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •