Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 54
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Impressões sobre a Fazer

    Dae galera! Agradeço de coração a todo mundo que me parabenizou, poxa são esses momentos felizes que a gente guarda.
    Fui pegar a fazer hj. Daí já peguei estrada pra chegar em casa.
    As impressões dela são:

    Ela é leve! Achei que ia ser bem mais pesada que a Yes mas parece que pesa o mesmo!
    É mais alta, mais confortável. Senti falta do indicador de marchas, a toda hora olhava pro painel pra saber em que marcha estava, mas esse é um pequeno detalhe.
    Desempenho, meu..... Ela vai de boa a 110/120 sem forçar nada! Putz é outra coisa....
    Agora tipo, óleo, qual usar? Posso usar o Mobil preto que colocava na Yes ou tenho que por aquele yamalube caro? E tipo, como que meço o nivel de óleo dela, em pé ou no descanso lateral? Já que ela não tem cavalete central.
    Agora vou lavar ela e levar pra fazer a vacina.
    Moto é tudibão!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Impressões sobre a Fazer

    Parabens de novo Cesar lindona a fazer, ta zerada ta com quantos km? eu lembro de ver aqui no forum o wanderson falando que usa o yamalube e troca de 3.000 em 3.000 km, o oleo tem que ser medido com a moto reta que eu saiba, poe um pano no guidão, encosta na parede, poe um calço embaixo do pezinho e mede, é gambiarra mas não conheço outro jeito, alias conheço compra um cavalete desses



    menos de 50,00 nesse site aqui http://www.everestmotos.com.br/
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re:Impressões sobre a Fazer

    Monta em cima pra deixar reta e mede do assento, ué.

  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Impressões sobre a Fazer

    Citação Postado originalmente por j_antunes Ver Post
    Monta em cima pra deixar reta e mede do assento, ué.
    É na vareta?!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #5

    Re:Impressões sobre a Fazer

    Boa tarde

    Galera, eu tambem peguei um Fazer 2010 Edition limited, ela é moto demais, a minha esta com apenas 00681 km, mais isso sim é moto demais, sem querer se chato, onde passo a galera pira aqui em minas, vou postar umas fotos dela, uma coisa interesante que observei é que ela nao tem cabo de velocimetro, como sera o funcionamento do velocimetro,

  6. #6

    Re:Impressões sobre a Fazer

    Sera que o velocimetro dela é confiavel, pois coloquei 140 km nela, eu queria saber se deu isso tudo mesmo

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Itanhaém - SP
    Idade
    33
    Posts
    63

    Re:Impressões sobre a Fazer

    olá amigo
    sobre o velocimetro , deve ser acionado por eletricidade
    logo nao usa cabo que nem nas 125

    axo que eh isso
    Viva 1 KM de cada vez

  8. #8

    Re:Impressões sobre a Fazer

    valeu pela resposta, deve ter um sensor no disco de freio neh, so pode olhei tudo

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re:Impressões sobre a Fazer

    o sensor de velocimetro da fazer é ligado direto na caixa de marcha


    e sobre o óleo nao pode usar o mobil canguiço
    tem quer qualquer 20w50 API SL
    tem o Lubrax que é barato e atende a esta especificação


    vale lembrar que na Fazer tbm não precisa trocar óleo de 1000 em 1000km, pode trocar com 2500 sem medo
    ai a troca fica até mais barata que nas 125 que a turma troca óleo com 1000km


    eu estou trocando com 5000 igual o manual indica


    pra medir o óleo tem que ser com ela reta, nao pode ser no cavalete lateral.
    desaperta a vareta, segura ela em pe e mede o nivel de oleo
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Impressões sobre a Fazer

    Parabens pela motoca amigo. Bem, qto ao oleo...vc ja fazia coisa errada na sua yes e ta querendo fazer na sua Fazer. Mobil preto tem especificação api sf...a yes pede no minimo sg. Funciona ? Aparentemente sim, mas com o tempo pode surgir problemas. Resumindo pra vc : mobil preto é barato pq é uma porcaria arcaica. Agora a Fazer deve pedir no minimo api sl, resumindo pra vc os dois mais em conta : o yamalube, aki na minha city ta uns 15 o litro e o gp lubrax que aqui ta 14 o litro. Os dois atendem o api sl da sua moto. Não judia dela não com mobil preto amigo...oleo especificado em 1989 (padrão api sf foi lançado em 1989). Qto a kilometragem, veja no manual, a yes é de 3000 em 3000 km...ja ouvi falar que a fazer é de 5000 em 5000, mas não posso afirmar, o melhor caso é consultar o manual.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:Impressões sobre a Fazer

    heheheh, to com aquela sensação de que agora posso morrer que morrerei feliz, rsrsrs
    Vou por o yamalube
    Moto é tudibão!

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    48
    Posts
    3.624

    Re:Impressões sobre a Fazer

    Quando ando em minha tw, também acho falta no indicador de marchas :lol: :lol: :lol:

    Parabéns pela motoca!

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Impressões sobre a Fazer

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    heheheh, to com aquela sensação de que agora posso morrer que morrerei feliz, rsrsrs
    Vou por o yamalube
    Bem que o Ivan fala que vc tem uma yes indestrutivel rsrsrs. Coloca yamalube sem sombras de duvida.
    Pequena duvida, vc falando que o oleo é caro me bateu uma curiosidade de quanto vc paga por ai? Pq eu coloco yamalube na yes e o preço varia entre 12 e 13 reais, o lubrax eu pagava entre 10 e 11, agora o mobil eu não sei o preço pq nunca usei mais creio que não deve ser tão mais barato.

  14. #14
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Impressões sobre a Fazer

    Cesar, a troca é mais longa que uma 125, não compensa economia porca no oleo. Quem compra moto maior tem que manter moto maior.

    Um motorzinho desse pra fazer depois é caro, melhor colocar coisa boa.

    Parabéns, mas ainda acho que pra vc tinha que ser trail

  15. #15
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Impressões sobre a Fazer

    Tom, aqui na região é caro mesmo!

    Yamalube aqu em campinas eu acho na faixa dos R$22,00. Eu ainda economizo um pouquinho pq coloco o Havoline SL (F1 Master SL) e pago "só" R$18,00.

    Fico vendo o pessoal pagando R$12,00 no Yamalube e me dá uma tristeeeza!!


    César, veja o que o pessoal tá recomendando ein... Nada de motul... Até pq tu pode trocar com 3mil a 5 mil, dependendo da tua confiança no manuel.

    Mas como tu vai pegar muito chão de terra é melhor trocar de 3mil. Filtro de ar "acho" que vc vai ter que trocar adiantado também.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •