Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Folga das válvulas

    Os mecanicos mais antigos diziam ''melhor valvula batendo do que válvula enforcada.''
    Claro que melhor mesmo é válvula com a abertura correta. Tambem dizem que a vávula enforcada pode danificar o motor, por isso esse dizer.

    Mas a minha dúvida é sobre a folga excessiva das válvulas, que além do barulho dizem enfraquecer o motor.
    Mas que outros sintomas elas podem dar? A minha tá batendo válvula, a lenta é falhada e em retomadas ela falha a aceleração alem da vela ter um lado escuro e outro claro. Teria a ver? ;/

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:Folga das válvulas

    olha sobre os " O que pode acontecer?" não teho certesas de nada para te diser não mas, valvulas pra regular é simples de tudo por que tu não dá um jeito? ?????
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Folga das válvulas

    Boa pergunta essa tua magrão e eu passo pelo mesmo problema

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Folga das válvulas

    As válvulas tem uma folga normal, mas se estiver além do normal pode ocasionar em alguns problemas na dúvida pede para regular as válvulas, não vai perder nada.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Folga das válvulas

    Com a valvula com folga execiva vai ficar fazendo um barulho danado a moto vai ficar fraca e pode causar um desgaste prematuro nas peças,
    sobre a vela nao sei te dizer.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Folga das válvulas

    Citação Postado originalmente por pistão Ver Post
    olha sobre os " O que pode acontecer?" não teho certesas de nada para te diser não mas, valvulas pra regular é simples de tudo por que tu não dá um jeito? ?????
    É aquela história. Tu pega a moto pra sair, liga ela, ouve o tic tic e pensa: Bah, tenho que regular as válvulas uma hora dessas. Só que faz tempo que eu só penso mas não faço kkkk.
    Ontem mesmo que era feriado uma das coisa que ia fazer era isso, fui fazendo outars coisas primeiro e quem disse sobrar tempo...
    Aliás fui! Tenho que sair! :tchau:

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Folga das válvulas

    A minha tá precisando regular a válvula. Mas quem me disse foi um colega aqui do trampo que ouviu e me falou.

    A moto está com o desempenho excelente!

    Duro é ter que deixar a moto no mecanico de um dia pro outro pra ele regular a valvula.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    TIMOTEO
    Posts
    6

    Re:Folga das válvulas

    RAPAZ TD BEM OLHA PELO Q EU ENTENDO SE A MOTO TIVER FAZENDO UMA ZOEIRA NO MOTOR ( PARECENDO ESTALOS ) SAO VALVULAS .
    AGORA SE ESSA FUMAÇA FOR CONTINUA ,É MELHOR OLHAR ENQUANTO É TEMPO PQ PODE SER SÓ ANEL DE SEGMENTO
    E ESPERO TER AJUDADO

  9. #9
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Folga das válvulas

    Que fumaça, fio?!?!?!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Folga das válvulas

    magrao tk, você está falando das válvulas da RX, da Titan ou da TDR??
    hasuhausahs brincadera!

    Basicamente, se a folga for muito grande as válvulas não vão abrir e fechar no tempo correto pois a folga irá "usar" alguns graus do comando, e se a folga for muito grande, vai bater muito e aos poucos vai "encabeçando" a cabeça da válvula, encabeçou já era, tem que trocar a válvula, porque vai encabeçando cada vez mais e mais podendo até soltar as travinhas da válvula e soltar ela, ai o estrago é grande... Se a válvula estiver enforcada ela vai vazar e a moto vai perder a lenta e rendimento...

    Sobre a folga das válvulas, sempre se diz que tem que regular com o motor frio pois com o calor as peças dilatam e diminui a folga. Na verdade não é bem isso que acontece, na verdade com o calor a folga das válvulas aumenta, talvez o prato da válvula e o cabeçote dilatem mais do que a haste e fazem a válvula descer, não sei ao certo. Talvez vocês nem vão acreditar nisso, mas façam o teste que eu fiz na ML prata que eu tinha: Motor completamente frio, valvulas reguladas com 0,05, andeei com ela até esquentar e já parei e abri pra conferir a folga, não tinha a lâmina correta, mas estava um pouco a mais de de 0,10. Então regulei com 0,05 com o motor quente, aí ficou beleza, não batia nada (se regulasse 0,05 com ele frio ela batia) mas em dias muito frios de manhã cedo as válvulas ficavam levemente enforcadas e a lenta oscilava, só até aquecer o motor. Na ML prata sempre fiz assim e sempre deu certo, nas outras ainda não fiz esses testes, mas creio que seja tudo igual

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Folga das válvulas

    Stone, pretendo fazer este teste que vc fez na minha Titan, pq regulei com motor frio com lamina 0.10. Quando ligo o motor não bate, mas basta um minuto p/ começar a bater.

    Será que posso regular com 0.05 com o motor quenteneste modelo de moto?

    Tem que ser rápido né pq até desparafusar tudo, botar o eixo na marca, lá vai uns 5 minutos.

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Folga das válvulas

    Acredito que sim, no máximo elas vão ficar enforcadas quando o motor esfriar, aí você dá uma conferida

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Folga das válvulas

    Taí um outro negócio que eu ia falar!

    Sempre ouvi dizer que se regula válvula com motor frio e sempre regulei assim. Mas sempre notei que logo quando eu ligava a moto não batia mais e depois de alguns minutos funcionando tava lá o tic-tic de novo.

    Por medo eu nunca quis tentar com o motor quente porque todo mundo dizia que era com motor frio, se não me engano até no manual diz isso. Mas acho que o que tu disse faz sentido sim Stone.

    Me diz uma coisa: A tua ML nunca deu problema por regular assim? E dava diferença na moto?

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    48
    Posts
    3.624

    Re:Folga das válvulas

    Tem certeza que é válvula, as vezes é a vareta do comando que bate, e o barulho é bem parecido, tive uma titan 2002 que tinha este problema, os caras regulavam as válvulas, e a moto continuava batendo, dai me disseram que era vareta do comando!

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Folga das válvulas

    Pode até ser.
    Pra descobrir mesmo acho que só fazendo o que o Stone disse: Regular com o motor frio, depois conferir a folga com o motor quente pra ver a diferença.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •