Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 143
  1. #31
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Brasília - DF
    Idade
    43
    Posts
    293

    Gasolina Podium,... vale a pena?

    Eu já usei dois tanques, mas parei por causa do preço: R$ 2,86 aki no DF...

    A única vantagem q percebi foi q a moto parou de falhar nas acelerações mais fortes, e agora mesmo com gasolina comum ela não está mais falhando...

    Bacana, ruim é o preço msm!

  2. #32
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    50
    Posts
    116

    Gasolina Podium,... vale a pena?

    Podium eu nunca coloquei, mas aditivada uso normalmente. Na moto colocava a V-Power (Shell), ótima gasolina, a moto não falhava, pegava fácil de manhã. No carro uso a F1 Master (Ipiranga), tb acho muito boa ela, dizem que com gasolina aditivada o consumo melhora.

    Qto a misturar as gasolinas comum e aditivada, pode sim, porém no começo. Se vc usa sempre a comum e pretende começar a usar aditivada, é bom fazer isso aos poucos, abastece 10% de aditivada e 90% comum, depois 20% e 80%, assim por diante, até colocar 100% aditivada.

    Isso pq se o seu tanque está com sujeiras, como a aditivada limpa, ela levaria toda a sujeira de uma vez para o motor. Por isso deve ser feito aos poucos. Depois que acostuma a usar só aditivada e, por algum motivo coloca comum, vc vai perceber a diferença, a moto começa a falhar, a minha era assim, colocava comum, era rodar uns 5 km e já começava a falhar até o ponto de morrer qdo parava no farol.

    Agora é aditivada sempre!
    CB 400 II 83 - Qualidade não tem idade - vendo ou troco por Comet
    http://www.moto.com.br/anunciosv2/an...ii-164913.html

    O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
    mas na intensidade com que acontecem.

  3. #33
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    175

    Gasolina Podium,... vale a pena?

    Galera Podium e outras de alta octanagen são nota-se diferença e vale a pena em motores com taixa de compressão acima de 10:1, menor que isso num adianta nada é só grana posta fora. Fica na aditivada mesmo Q é melhor.
    |-((((( Anjo Negro )))))-|
    At. Astra CD Hatch Azul Asthenes 2003 - Mt Conforto
    ex. Astra Hatch Prata 2001 - Mt Conforto
    ex. Gol 16V Turbo 2001 prata (melhor "1.0" que existe)
    ex. GS500E 2000/2000 Preta (Inesquecivel)
    ex. YamahaXTZ 125E 2003/2003 Preta (Show de Bola)

  4. #34
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Sampa!!!
    Idade
    35
    Posts
    68

    Gasolina Podium,... vale a pena?

    Citação Postado originalmente por barbeirorp
    resposta corretah


    qto maior a octanagem... mais taxa de compressão exige

    combustivel com octanagem maior possui razão esquimetrica maior portanto queima mais rapido.. mas para o tal exige-se uma taxa de compressão maior.


    se vc por podium numa moto "regulada" para usar combustivel comum não vai render usando a podium

    para um maior aproveitamento da podium precisa-se adicionar mais ar ( devido a razão esquiometrica) e que o motor tivesse uma tava levemente melhor.

    em geral.. motores com alta compressão ( como o vhc da chevrolet) foram feitos para usar gasolina de alta octanagem.. pois com a alta taxa desses motores ocorre a pré detonação do combustivel ou batida de pino. como a podium tem mais octanagem.. ela não ocorre isso.

    outra coisa.. gasolina de mais octanagem precisa de mais tempo para queimar entaum.... ponto de ignição deve ser mechido. num sei como se faz isso numa moto , mas deve ter uma maneira


    o alcool tem 110 octanas... a podium tem 95.
    usar podium num motor "comum" .. eh igual apor rabo de galo ( mistura d ealcol e gasolina)


    a vantagem de se usar a gasolina podium eh que com o aumento de taxa de compressão que se pode ser feito... vai gerar potencia com a mesma quantidade de combustivel, entaum a moto poderah ficar economica

    a moto de meu sogro ele soh abastecia com essa podium e ficava frouxona,,, passou a usar a normal , ficou da hora
    UFA, ainda bem que voce explicou... Nunca vi tanta mer.da junta num topico só, deus me livre como podem falar tanta asneira!!!!!!
    DT na area, sai da frente que a chapa é quente!!!

  5. #35
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guaruja/SP
    Idade
    43
    Posts
    28

    Gasolina Podium,... vale a pena?

    Podium só funciona bem em motores com taxa de compressão acima de 10.1!
    Qualquer coisa

  6. #36
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    295

    Gasolina Podium,... vale a pena?

    experiencia própria... a unica diferença q senti qdo coloquei a podium na yes foi no meu bolso!!!
    não fez diferença alguma pro motor... rendimento foi o mesmo, aceleração, a mesma, final, a mesma! resultado: rombo no bolso!!! kkkkkkkkkk

    como nao conheço nada d mecânica e preparação de motores, a única coisa q posso dizer eh: PRA YES A PODIUM NAO FAZ DIFERENÇA ALGUMA!!!!

    agora qto à outros motores, outras motos, preparação e bla bla bla prefiro nao especular!!! qm entende q tire suas conclusões!!!

    <hr>Finalmente de FAZER!!!!
    <font color=red>"Quanto mais me conheço, mais eu me acho estranho!!"</font>
    - Suzi Yes, a neguinha!!
    - Yamaha Fazer, minha ruivona!!!

  7. #37
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Araras
    Posts
    25

    Manual

    Por favor, leiam o manual e vejam se a taxa de compressão do motor, é maior ou igual 10:1, a graaaande maioria das motos 125, é de 9:1.

    Se for 10:1, pode usar a Podium q vai sentir um pouco a diferença, se a taxa de compressão for menor q isso, é dinheiro jogado fora, e nesse caso, melhor usar só a Aditivada comum mesmo.
    AN 125 Burgman amarela- 2006
    e
    AN 125 Burgman prata- 2007

  8. #38
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Gasolina Podium,... vale a pena?

    Citação Postado originalmente por EvandroMM
    Citação Postado originalmente por barbeirorp
    resposta corretah


    qto maior a octanagem... mais taxa de compressão exige

    combustivel com octanagem maior possui razão esquimetrica maior portanto queima mais rapido.. mas para o tal exige-se uma taxa de compressão maior.


    se vc por podium numa moto "regulada" para usar combustivel comum não vai render usando a podium

    para um maior aproveitamento da podium precisa-se adicionar mais ar ( devido a razão esquiometrica) e que o motor tivesse uma tava levemente melhor.

    em geral.. motores com alta compressão ( como o vhc da chevrolet) foram feitos para usar gasolina de alta octanagem.. pois com a alta taxa desses motores ocorre a pré detonação do combustivel ou batida de pino. como a podium tem mais octanagem.. ela não ocorre isso.

    outra coisa.. gasolina de mais octanagem precisa de mais tempo para queimar entaum.... ponto de ignição deve ser mechido. num sei como se faz isso numa moto , mas deve ter uma maneira


    o alcool tem 110 octanas... a podium tem 95.
    usar podium num motor "comum" .. eh igual apor rabo de galo ( mistura d ealcol e gasolina)


    a vantagem de se usar a gasolina podium eh que com o aumento de taxa de compressão que se pode ser feito... vai gerar potencia com a mesma quantidade de combustivel, entaum a moto poderah ficar economica

    a moto de meu sogro ele soh abastecia com essa podium e ficava frouxona,,, passou a usar a normal , ficou da hora
    UFA, ainda bem que voce explicou... Nunca vi tanta mer.da junta num topico só, deus me livre como podem falar tanta asneira!!!!!!
    na verdade não é bem assim... nada a ver com cálculo estequiométrico... nada a ver com velocidade da queima.

    octana é um índice que mede o quanto o combustível aguenta ser comprimido sem autodetonar (e não quanta compressão exige; afinal, vc pode usar um combustível com altíssima octanagem como o GNV, que aguenta taxas de 14:1 em carros que tem 9:1, o rendimento só será menor.). Maior o octana, mais compressão aguenta sem autodetonar.

    Não vou entrar em detalhes de química de combustível, mas o álcool tem alta octanagem (guenta mais compressão) mas baixo poder calorífico... por isso não tem tanta energia quanto a gasolina e gasta mais...

    o resto está corretíssimo!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  9. #39
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Gasolina Podium,... vale a pena?

    No manuel da cg 150 ta falando gasolina recomendada comum de boa procedencia, ......
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  10. #40
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Florianópolis - SC
    Idade
    38
    Posts
    50

    Gasolina Podium,... vale a pena?

    Citação Postado originalmente por Drão
    a minha com podium só subia giro mais rapido....poka diferença de velo...
    em motos pequenas geralmente naum tem muito efeito...
    eh tipo colonia e bohemia...
    huauhahuaha
    nossa viajei agora hein :-*

    Viajou mtooo! :-/

    colonia e bohemia a diferença eh como da agua pro vinho!
    "Mais um dia de serviço, uma missão cumprida; momentos repletos de perigo, emoção, aventura. Asfalto, lama, mato, poeira; em nossas rondas noturnas: corrida, faróis, velocidade, sirenes; e assim vamos nós nas lutas, nos dias de sol e de chuva, passando aí em sua rua, em sua vida... e assim é o dever que abraçamos;
    Deixamos nossos lares, nossas famílias, nosso mundo, POR VOCÊ... Cada vez que uma estrela brilhar mais forte para você, lembre-se que pode ser a vida de um de nós, que num último suspiro tenta dizer: NÃO ESQUEÇA DE MIM, FOI POR VOCÊ!!!"

  11. #41
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    108

    Gasolina Podium,... vale a pena?

    Vou te falar que na minha Biz não fez diferença nenhuma
    <object classid="clsid27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/s...sion=6,0,29,0" width="440" height="100">
    <param name="movie" value="http://www.lidertech.com.br/ass.swf">
    <param name="quality" value="high">
    <embed src="http://www.lidertech.com.br/ass.swf" quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" width="440" height="100"></embed>
    </object>

  12. #42
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    [email protected]
    Posts
    8

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    eu tenhu uma tornadi e uma cepinha pasada pra 200cc 0.25mm feita em casa eu mesmo fiz boca aberta entrada e saida tachada cabeçoti arrebaichado eu queria saber se posso usar a podium pq eu achu q vai da sabre aquecimendo e ir tudo pro ferro velho depois a cepa e um canhao arranca junto com a minha tornado a cepa e de mais cara soh queria saber se posso usar se nao vai aquese de mais e quebra tudo depois pq todo mundo fala q a podium aquese demais o motor das moto de baicha cilindrada e iso mano ????????????

  13. #43
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Irmão seja bem vindo, leia as regras do fórum antes de postar, me desculpe mas se puder melhore o portugues, pois, fica muito difícil de entender. Nosso fórum tem irmãos de todo o Brasil, se formos usar de gírias regionais vai virar uma torre de Babel, ninguém irá se entender.
    Veja sempre a data da postagem do tópico, pois, vc poderá estar desenterrando um tópico muito antigo. Peço novamente que leia as regras, será muito útil para vc. Um grande abraço.
    PS: A podium ou outra qualquer não aquece nada, se a mistura for rica a temperatura do motor irá diminuir se a mistura for pobre o motor irá aquecer.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #44
    Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    República Rio-Grandense
    Posts
    85

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Coloquei Podium na minha e me decepcionei, a moto às vezes tossia e apagava, foi só trocar por V-Power que ela começou a andar beleza...


    :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:
    [b]Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...[b]

    [img width=213 height=130]http://i44.tinypic.com/ksvhl.jpg[/img]

  15. #45

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    A pódium é só pra quem tem dinheiro e pode dizer "minha moto só usa pódium".
    Eu uso calça jeans do balaio e não tenho vergonha de ter um celular preto e branco que nem foto não tira.
    Uso gasolina convencional e aditivada quando ela é o mesmo preço da convencional.
    Pódium é a gasolina da fórmula 1, usada pela Willians.
    Se quer correr então no mínimo coloque gasolina "pódium" da Shell que é quem abastece a ferrari.
    Boa corrida!
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



 

 

Tópicos Similares

  1. Gasolina podium?
    Por Alan122 no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 09-01-11, 14:57
  2. Em que a Podium vale a pena?
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 30-07-10, 15:47
  3. Gasolina PODIUM
    Por Eiji no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 21-12-05, 11:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •