Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
Baixar até 200ml de óleo a cada mil km eu digo que ainda é normal, mas mesmo que baixe 500ml, o importante é não faltar.

Pode ser que esteja faltando um o'ring de vedação na tampa do cabeçote que faz a vedação pra não entrar óleo pelo duto do catalizador. Se isso está te incomodando, manda fazer uma rosca e pôr um parafuso fechando esse furinho do cabeçote, eliminando o catalizador que não serve pra muita coisa mesmo e logo se entope de carvão fazendo com que não funcione mesmo (mas pra isso o cabeçote precisa ser removido do motor).

Outra coisa, o mecânico tem que ver o que está acontecendo, qual o motivo de estar queimando óleo, se é pelas válvulas, pelo catalizador, camisa arranhada...
Se é a segunda vez que foi feito e arranhou a camisa nas duas vezes, abre o motor todo, lava tudo muito bem e desmonta a biela pra conferir. Mas tem que desmontar a biela, não adianta ver no olhômetro, se elá está começando a ter desgaste não dá pra sentir "na mão" sem desmontar, ela solta pó de aço muito duro que não se vê e destrói o motor.
Stone, mais uma vez acertanto em cheio!
Estava "fumando", mas o "catalizador", ajudava a mascarar.
Estava com problema na valvula de escape.
Mas como eu tava com um 4mm, resolvi voltar ao original e vou passar ela pra frente, ja deu muita dor de cabeça, vou pegar uma zero km e se possivel subindo mais um degrau na cc.
Algo entre 200 e 300.
Obrigado stone, ajudou muiiiiiiito.

Enviado de meu MX4 Pro usando o Tapatalk