Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    São PAulo
    Posts
    176

    Dados de mortes no trânsito com motociclistas!!!!

    Diariamente morrem 23 motociclistas em acidentes no Brasil

    O aquecido mercado de motocicletas do país trouxe na garupa um cenário sinistro. O crescimento do número de acidentes que envolvem veículos de duas rodas foi maior até que o de vendas de motocicletas. Dados do Ministério da Saúde estimam que em 2008 mais de 8 mil motociclistas morreram no trânsito brasileiro, impressionantes 1.031% a mais que os 725 óbitos de 1996. Outras estatísticas são tão alarmantes quanto. Estudos do Hospital das Clínicas dizem que, em média, 23 pessoas morrem em acidentes com motocicletas por dia no país, enquanto outras pesquisas dão conta que esse número já ultrapassa 30 a cada dia e que, só na cidade de São Paulo, são duas mortes a cada 24 horas. Isso tudo sem falar em amputados e os que ficam com sequelas permanentes. A presença maciça da moto é uma novidade no trânsito e isso exige uma preparação tanto entre os usuários como entre os novos motociclistas, que muitas vezes têm a moto como primeiro veículo. Tem de haver uma adaptação de comportamento, defende José Antônio Oka, supervisor de pesquisa do Cesvi Brasil, Centro de Experimentação e de Segurança Viária.

    Esta verdadeira epidemia, como é tratada a novidade do já violento trânsito brasileiro, se espalhou, inclusive, em um ritmo mais acelerado que o próprio mercado. No mesmo período...

    Matéria na íntegra: http://www.revistamundomoto.com.br/?p=noticias&n=1899

  2. #2
    Novato Avatar de arthurdurbano
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Palmas - TO
    Idade
    54
    Posts
    30

    Re:Dados de mortes no trânsito com motociclistas!!!!

    São dados realmente preocupantes, moro em Palmas-TO e pelo que sei aqui é o lider nacional de acidentes de trânsito e principalmente de motos, por falta de responsabilidade, consciência e fiscalização, sem contar a falta de habilidade. Essa migração de um ciclista para um motoqueiro causa muitos problemas, novas regras deveriam ser criadas, principalmente na educação para o trânsito. Minha cidade conta com 220.000 hab mas a quantidade de acidentes é um absurdo.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Dados de mortes no trânsito com motociclistas!!!!

    Criar novas regras, mudar leis......só mexer com a papelada achando que isso por si só vai fazer efeito não vai resolver nada!....tem é de botar em prática o que está no papel! botar em práááááática!

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146

    Re:Dados de mortes no trânsito com motociclistas!!!!

    Olha, esses problemas com acidentes envolvendo motos tem vários pontos de vista.

    primeiro que a grande maioria dos motociclistas são tudo maluco, correm igual a uns condenados e não respeitam em nada a lei. depois isso acontece por que a maioria dos "malucos" são jovens loucos por correr e em muitas cidades não tem lugar pra isso, então ficam fazendo loucuras nas ruas mesmo...

    Aí tem outro ponto que acontece bastante, o cara nunca andou numa moto, daí vem o papai e dá uma super esportiva de presente, o cara se mata na primeira semana!

    Deveria existir uma fiscalização maior e mais séria e não a encheção de saco que existe hoje por parte da fiscalização!

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    36
    Posts
    2.808

    Re:Dados de mortes no trânsito com motociclistas!!!!

    Pois só o que aumenta mesmo são as mortes e as taxas a serem pagas que são absurdas...
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

  6. #6
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    37
    Posts
    566

    Re:Dados de mortes no trânsito com motociclistas!!!!

    Além de mais fiscalização e mudança nas leis, este cenário macabro só irá mudar se o método de aprendizagem nas auto-escolas for modificado; as aulas oferecidas e a prova prática para obtenção de carta A não condizem com a realidade do nosso trânsito e ignoram regras simples como mudança de câmbio, saída em rampa (subida) e uso correto do freio dianteiro.

    Também as cidades brasileiras devem elaborar projetos de infra-estrutura para adaptar as ruas e avenidas para o trânsito de motos. Faixas de rolamento mais largas, espaço de retenção para veículos de duas rodas nos semáforos, eliminação de tachões e adaptação de guard-rail podem ser facilmente adotadas no sistema viário de todas as cidades brasileiras; já se pode até mesmo em criar ruas exclusivas para motos, aproveitando terrenos baldios entre bairros ou avenidas onde não há espaço para uma via de automóveis.

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    36
    Posts
    2.808

    Re:Dados de mortes no trânsito com motociclistas!!!!

    TUdo ja começa errado...correto... pois tmb concordo, tem que partir das auto escolas treino real no transito... situaçoes reais... por isso que as pessoas que tirar CNH nao tem tanta confiança de dirigir ou pilotar em transito e termina acontecendo mer***... no transito... Um exemplo bom disso é minha irmã... ela tem CNH e nao dirige... e quando pega o fica muito nervosa, e meu pai no carro dizendo o que ela tem que fazer... imagina se ele nao estiver la? da em m***...
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Dados de mortes no trânsito com motociclistas!!!!

    Falta educação... deveria se ensinar transito na escola e reforçar na moto escola... pois realmente o pessoal sai da bike e compra uma CG e acha que é a mesma coisa...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Dados de mortes no trânsito com motociclistas!!!!

    O lance é a consciencia interna de cada um, cada um têm que ter o medo dentro de si... imaginar o perigo adiante.
    um dia desses vi um cara passando num cruzamento q tinha a placa PARE e ele nem olhou, nem reduziu, as pessoas confiam demais na sorte.
    outro dia eu indo pro trampo, teve um cruzamento q era minha preferencia, mas mesmo assim eu reduzi, imaginei o pior e realmente surgiu um carro q nao parou, alias, parou no meio do cruzamento. se eu nao tivesse pensado o pior eu estaria com a perna quebrada hoje...
    isso é que falta. Maldade.
    as escolas, tanto auto como convencionais têm q bolar um meio de colocar essa maldade na cabeça das pessoas.
    A minha maldade veio quando eu assisti o video faces da morte... a vida é muito fragil, a sua pode mudar de um segundo pra outro.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •